Receitas de doces para vender e lucrar: 6 opções para ganhar dinheiro!

Está querendo investir nesse mercado de venda de doces que só cresce? Aqui, agora, você vai aprender a fazer receitas de doces para vender e lucrar muito!

Não importa se o que você procura é fazer uma renda extra ou se quer trabalhar com isso em tempo integral: bem vindo(a), pois você chegou no lugar certo, na hora certa!

A crise está batendo na porta da maioria dos brasileiros e a gente sabe que só tem uma forma de não deixá-la entrar em casa: trabalhando. Se você está aqui, é porque é guerreira e sabe que sem esforço, a gente não chega a lugar algum.

Só não se preocupe, a gente está aqui para te ajudar com isso! Esse artigo vai te dar um empurrãozinho para começar o seu negócio.

A venda de doces (e de salgados também) tem sido um refúgio para muitos, pois é uma área que tem espaço para todo mundo – em outras palavras, não precisa se preocupar com a concorrência – e que tem dado muito certo.

Sabendo disso, resolvemos reunir algumas receitas de doces que vão te ajudar muito a vender e lucrar.

Ah! Todas as receitas de doces para vender e lucrar que trouxemos aqui foram selecionadas pensando com foco em venda – custo, lucro, praticidade… Então pega seu livrinho de receitas e me acompanha neste artigo!

Pense nos seus clientes


Receitas de doces para vender e lucrar

Antes de começarmos com as receitas de doces para vender e lucrar, é importante que você pense em qual cliente quer focar, pelo menos para começar.

Por mais que a receita não mude, a forma como você apresenta o produto final vai variar bastante de acordo com o tipo de cliente que você quer atingir.

Para te ajudar com isso, vou listar alguns desses possíveis clientes:

  • Consumidor final
  • Encomendas para festas e eventos
  • Revendedores autônomos e estabelecimentos

Jogue a vergonha para bem longe!


Essa é outra dica importante! Não adianta conhecer milhares de receitas de doces para vender e lucrar se você não tiver coragem de chegar até o seu cliente e vender os seus produtos.

Posso te dizer que é normal sentir vergonha, mas você não pode deixar que ele a impeça de trabalhar e correr atrás dos seus sonhos. Todos os dias lembre-se dos seus objetivos e do privilégio que é trabalhar por conta própria e ter liberdade nos dias de hoje.

No início pode ser mais complicado, mas com dedicação e força eu tenho certeza que você terá um bom resultado. Um dia após o outro, você vai conseguir!

Não deixe que ninguém e nem nada nesse mundo te impeça de correr atrás dos seus sonhos, muito menos a vergonha, hein? Essa é a sua chance, agarre com todas as suas forças.

Receitas de doces para vender e lucrar: 6 opções para você trabalhar!


A partir de agora você vai conhecer 6 receitas de doces diferentes que fazem muito sucesso e que agradam a todo mundo. Você pode começar focando em uma só, mas com o tempo pode ir trabalhando com todas elas.

As receitas de doces para vender e lucrar que separamos para você foram:

  1. Brigadeiro Gourmet
  2. Trufa
  3. Mousse
  4. Brownie
  5. Churros
  6. Tortinha doce

 Vamos começar?

#1 – Brigadeiro Gourmet

Esses são clássicos e vendem muito bem! Vamos começar com uma receita básica e depois algumas opções de sabor (basta adicionar os ingredientes específicos à receita básica):

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional)
  • 1 pitada de sal
  • Confeito para decorar (pode ser coco ralado, chocolate granulado…

Modo de fazer:

Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Coloque no fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo.

Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito.

Sabores variados:

  • Brigadeiro tradicional: 170 gramas de chocolate ao leite 30%
  • Brigadeiro de Nutella: 25 gramas de chocolate amargo 70%, 80 gramas de chocolate ao leite 30% e 120 gramas de Nutella
  • Brigadeiro de café: 175 gramas de chocolate amargo (com 70% de cacau), 1 e 1/2 colher de sopa de extrato de café
  • Brigadeiro de coco: 160 g de chocolate branco, 70g de coco ralado seco e mais para decorar
  • Brigadeiro de baunilha: 200 gramas de chocolate branco, raspas de 2 favas de baunilha (não coloque a fava) ou 1 colher de sopa de pasta de baunilha e 2 colheres de sopa de rum

Montagem:

Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo cobertura e acomode em forminhas.

-> Aprenda sete dicas infalíveis de como vender brigadeiro gourmet!

#2 – Trufa

doces para vender e lucrar

Agora vamos te ensinar a receita tradicional de trufa – mas isso não impede que você adicione sabores novos para fisgar seus clientes!

Ingredientes para a casquinha:

  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 500 g de chocolate ao leite
  • Formas para trufas

Ingrediente para o recheio:

  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

A primeira coisa que precisa ser feita é derreter o chocolate para a casca da trufa no micro-ondas, parando de 30 em 30 segundos para mexê-lo até que derreta. Quando isso acontecer acrescente a margarina e o creme de leite e bata até que se forme um creme homogêneo.

Nesse momento será necessário “forrar” as formas das trufas no fundo e nas laterais com o chocolate e levá-las para a geladeira por 10 minutos. Depois desse tempo você perceberá que ficou uma casca endurecida.

Agora é hora de derreter o chocolate amargo com o ao leite da mesma forma que o primeiro e rechear a trufa com essa mistura. Depois as leve novamente à geladeira por 10 minutos.

Prontinho, agora é só desenformar! Essa é uma das receitas de doces para vender e lucrar que menos precisam de investimento e que podem te render bastante!

#3 – Brownie

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Sal (duas pitadas)
  • 4 ovos
  • 6 colheres de sopa de margarina (sem sal)
  • 1 colher de chá de essência (ou extrato) de baunilha
  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
  • 3/4 xícara de chá de achocolatado
  • 1/2 xícara de chá de nozes picadas ou castanha de caju
  • 1 tablete de chocolate meio amargo cortado em pedacinhos

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque os ovos e o açúcar e mexa muito bem. Depois de um tempo, quando perceber que a mistura está encorpada, vá acrescentando todos os outros ingredientes da receita, um por vez, sem parar de mexer, até que se torne uma massa homogênea.

Depois disso você vai precisar desejar a mistura em uma assadeira (que deve estar forrada com papel manteiga) e levá-la para o forno deixando lá por 40 minutos. Antes de retirar verifique se a parte de cima do brownie está corada, se estiver é porque está no ponto.

Tire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados. Algumas pessoas cortam manualmente outras utilizam moldes que vendem em casas de confeitaria (e são super baratos). Veja o que é melhor para você.

ganhar dinheiro com brownie

#4 – Mousse

Agora uma receita simples mas deliciosa: o clássico mousse de maracujá! Fazer mousse para vender é uma ótima opção de negócio!

Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de maracujá (só o suco da fruta sem água) em uma medida da lata de leite condensado

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Agora é só despejar em uma forma ou em várias pequenas e levar para o congelador por cerca de duas ou três horas.

Pronto! Bem facinho, não é? Viu que eu te falei que ia trazer receitas de doces para vender e lucrar que são fáceis? Tudo isso é para você começar o mais rápido possível!

#5 – Churros

Esses também são uma ótima opção de venda e podem ser bem versáteis, pois além dos vários recheios (sabores) que você pode fazer, também existem os churros salgados – que são deliciosos!

Vamos à receita!

Ingredientes:

  • 1 xícara e 1/2 de água
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Canela e açúcar a gosto (para polvilhar a massa)
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

A primeira coisa que você vai precisar fazer nessa receita de churros para vender é colocar a água em uma panela e levá-la ao fogo. Acrescente a pitada de sal, açúcar e a manteiga. Abaixe o fogo e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, enquanto vai mexendo.

O ponto certo é aquele onde a massa vai começar a desgrudar da panela. Você vai perceber também que a textura da massa vai ser similar a massa de cozinha. Desligue o fogo e deixe que a massa esfrie.

Se você estiver usando a máquina de fazer churros, quando a massa amornar você só vai precisar adicioná-la na máquina e pressionar, que vai sair o modelo correto. Caso não esteja utilizando a máquina é só fazer rolinhas com 10 centímetros cada.

Depois leve os churros ao óleo. É importante que o óleo já esteja fervendo, caso contrário o seu churros vai ficar oleoso.

Os churros estão prontos quando tiverem uma coloração dourada. Leve-os para uma peneira ou escorredor e coloque em um recipiente coberto de papel toalha.  Após isso eles precisam ser polvilhados com canela e açúcar.

Na hora de colocar o recheio é bem fácil, se for por meio da máquina é só acrescentar o recheio de sua preferência no recipiente e colocar o cano dentro do churros. Caso seja por meio de uma seringa é o mesmo processo.

#6 – Tortinha doce

Nossa última dica de receita aqui é a tortinha: elas fazem muito sucesso, são fáceis e baratas de fazer e dão um ótimo retorno.

Eu até fiz um artigo especial mostrando como fazer tortinhas doces para vender – dá uma olhada depois, viu?

A receita a seguir é da clássica tortinha doce de limão:

Ingredientes para massa básica:

  • 2 gemas
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de margarina de boa qualidade

Ingredientes para o recheio:

  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado
  • 1 lata (ou caixa) de creme de leite
  • Suco de 3 limões de tamanho médio
  • Raspas de limão
  • Chantilly – ou aqueles que você compra pré pronto ou os do spray.

Modo de preparo da massa básica:

Primeiro adicione a farinha, o açúcar e a manteiga em uma vasilha até que se transforme em uma espécie de farofa. Após isso adicione as gemas e continue mexendo até a massa ficar homogênea.

Agora é forrar as forminhas de tortinhas com a massa – lembrando que as forminhas precisam estar untadas com manteiga e farinha. Tenha cuidado com a espessura da massa, ok? Ela não pode ser grossa.

Depois de forrada, fure a massa com um garfo e leve à geladeira por 15 minutos antes de assar. Depois desse período leve as massas ao forno até que as bordas comecem a ficar douradinhas. Retire e deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio e montagem:

Adicione o leite condensado ao suco de limão e misture bem até que se transforme em um creme mais grossinho. Adicione o creme de leite, as raspas de limão e continue mexendo. Agora é só despejar uma porção dessa mistura por cima da massa fria e cobrir com chantilly.

Depois decore com as raspas e pronto!

Fácil, não? E o resultado, hum…

Utilize ingredientes de qualidade


Uma dica excelente para ganhar dinheiro com doces é utilizar ingredientes de qualidade em todas as suas receitas. Isso é fundamental para que você tenha os melhores doces da região e ganhar dinheiro!

Tem gente que quer economizar logo nesse aspecto, mas o problema é que isso influencia diretamente o resultado do seu negócio. Só dá para chamar a atenção das pessoas com o sabor do que você vende, então capriche.

Uma dica que eu dou para quem quer começar a fazer receitas de doces para vender e lucrar é comprar os ingredientes em mercados atacadistas – assim você consegue os melhores preços e até compra em maiores quantidades. Pense nisso!

Divulgue os seus doces


melhores doces para vender e lucrar

Ter boas receitas e usar ingredientes de qualidade te dá muita chance de ganhar dinheiro, mas só isso não é o suficiente. As pessoas precisam conhecer os seus produtos, precisam saber o que você faz e a melhor maneira disso é a divulgação!

Quer aprender como vender doces pela internet? Então clica aqui e vá até um manual completo que eu fiz aqui no blog. Ele vai te ajudar a começar a divulgar o seu negócio ainda hoje e isso vai multiplicar o seu faturamento.

Agora é mãos à obra!


Agora não tem mais desculpa! Lucrar só depende de você: basta pôr os conhecimentos em prática e trabalhar. As receitas de doces para vender e lucrar e as dicas infalíveis estão todas aí.

Então, está esperando o que para começar a lucrar? Mãos à obra!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *