Tortinhas doces para vender: Aprenda a fazer para ganhar dinheiro

Se você chegou até aqui é porque está, no mínimo, pensando em ganhar dinheiro vendendo alimentos e esse talvez seja um sinal do universo de que você deveria fazer tortinhas doces para vender!

Sinal do universo ou não, as tortinhas doces são um ótimo negócio para ganhar dinheiro já que são fáceis de fazer e chamam muita atenção: já que aguçam o paladar com a beleza e encantam com o sabor.

Porém, negócio é negócio e ter uma boa mão para cozinha não é tudo. É preciso planejamento, força de vontade, entender o produto, o mercado e, o principal: arregaçar as mangas e meter a mão na massa – em todos os sentidos!

Só não precisa se preocupar, porque depois que você terminar de ler esse artigo especial, eu tenho certeza que você não só vai saber o próximo passo a dar, como estará a mil por hora para realizar o seu projeto e começar a mudança da sua vida!

Aqui eu quero te ajudar não só a entender como fazer tortinhas doces para vender, mas também a acreditar em você mesma e não desistir na primeira dificuldade. Não importa como as coisas estejam por ai, você pode e vai mudar isso para melhor!

Vem comigo e me deixa te ajudar com esse caminho! Eu quero é que você reconheça a oportunidade que está na sua frente e a agarre com todas as suas forças! Vamos!

Vender tortinhas doces dá dinheiro mesmo?


como fazer e vender tortinhas doces

Outro dia eu fiz um artigo aqui no blog mostrando como fazer tortas para vender. Sabe por quê? Porque é um dos produtos do momento que mais tem tido potencial de retorno financeiro.

Por mais tradicional que possa ser, uma tortinha doce ainda consegue encantar e deixar as pessoas com a boca cheia d’água – eu sou a primeira!

Sem falar sobre as possibilidades de venda que você tem com um produto desse:

  • Direto ao consumidor;
  • Para eventos e festas;
  • Por encomenda;
  • Para revendedores e estabelecimentos.

Vender tortinhas doces dá dinheiro, você pode faturar até mais de R$3.000 trabalhando na sua cozinha. Agora, é fácil? Não! É sem esforço? Claro que não!

Você já deve saber o quanto a gente precisa se dedicar para as coisas na vida darem bons resultados e não tem nada de errado nisso. Posso te garantir que se você estiver disposto a dar o seu melhor, os resultados serão incríveis!

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Como fazer tortinhas doces para vender: Receita base para você começar a trabalhar


tortinhas doces para vender


Apesar de não ser o nosso foco, não posso deixar de te apresentar uma receita base de tortinhas doces para vender. Com ela você terá tudo nas mãos para investir em outros sabores e conquistar cada vez mais clientes para o seu negócio.

Escolhi a minha favorita para te apresentar e acredito que seja a de muita gente também: a tortinha doce de limão. Então eu espero que você aproveite esse passo a passo e comece a praticar o quanto antes na sua casa, ok?

Vamos lá:

Ingredientes para massa básica

  • 2 gemas
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de margarina de boa qualidade

Ingredientes para o recheio

  • 1 lata (ou caixa) de leite condensado
  • 1 lata (ou caixa) de creme de leite
  • Suco de 3 limões de tamanho médio
  • Raspas de limão
  • Chantilly – ou aqueles que você compra pré pronto ou os do spray.

Modo de preparo da massa básica

Primeiro adicione a farinha, o açúcar e a manteiga em uma vasilha até que se transforme em uma espécie de farofa. Após isso adicione as gemas e continue mexendo até a massa ficar homogênea.

Agora é forrar as forminhas de tortinhas com a massa – lembrando que as forminhas precisam estar untadas com manteiga e farinha. Tenha cuidado com a espessura da massa, ok? Ela não pode ser grossa.

Depois de forrada, fure a massa com um garfo e leve à geladeira por 15 minutos antes de assar. Depois desse período leve as massas ao forno até que as bordas comecem a ficar douradinhas. Retire e deite esfriar.

Modo de preparo do recheio e montagem

Adicione o leite condensado ao suco de limão e misture bem até que se transforme em um creme mais grossinho. Adicione o creme de leite, as raspas de limão e continue mexendo. Agora é só despejar uma porção dessa mistura por cima da massa fria e cobrir com chantilly.

Depois decore com as raspas e pronto! Você já sabe como fazer tortinhas doces para vender. Viu que não é difícil?

Dicas que vão te ajudar a ter sucesso com as suas tortinhas


Aprender como fazer tortinhas doces para vender é um grande passo, mas só ficar na receita não vai te levar aos seus objetivos. É preciso pensar em alguns pontos fundamentais do seu negócio para obter um melhor produto e mais clientes.

Para te ajudar eu separei alguns pontos que considero essenciais e que vão influenciar o seu negócio completamente.

Observe abaixo:

#1 – A importância da aparência das suas tortinhas

Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara:

Aparência + Sabor = Cliente fiel

A aparência da tortinha é a primeira grande chave, pois não adianta o sabor ser incrível se ela não desperta a vontade de comprar – assim, o cliente nem vai ter ideia do que está perdendo.

Sabe quando você vai naquelas docerias e não sabe o que escolher pois dá vontade de provar tudo? Então, é essa sensação que suas tortinhas doces têm que passar para vender.

Pronto, você caprichou na aparência, o cliente se encantou e comprou a tortinha! Agora vem a segunda grande chave: o sabor. A aparência criou uma expectativa que sua tortinha precisa, no mínimo, atender – mas superá-la vai com certeza fisgar esse cliente!

#2 – Invista em sabores incríveis

como fazer tortinhas doces para vender

Uma boa variedade é sinal de mais clientes interessados – porque cada pessoa tem um gosto diferente. Só que para começar, você pode sim ter apenas os sabores mais “clássicos” e também vai conseguir vender tortinhas doces tranquilamente.

Os sabores clássicos, que costumam vender mais (tanto para tortinhas quanto para outros tipos de doce), são: chocolate, leite condensado e queijadinha.

Outros sabores comuns de tortinhas doces que também vendem bastante são: chocolate com morango, morango, limão, maracujá, beijinho, prestígio, casadinho e paçoca.

Se você já se considera um(a) cozinheiro(a) de mão cheia, não tenha medo de inovar e provar novas combinações que podem fisgar o cliente pela curiosidade!

#3 – A importância de utilizar ingredientes de qualidade

Já falamos que o sabor é (claro) infinitamente importante, então, como alcançar esse sabor incrível ao fazer as tortinhas doces? Simples: compre ingredientes de qualidade!

Calma que para isso não precisa gastar muito, o ideal é que você encontre um meio termo em preço e qualidade. Procure algo que tenha um bom custo benefício – uma boa dica é comprar em mercados atacadistas.

Ah, outra coisa: Não economize no recheio, hein? Ninguém gosta de comprar uma tortinha que parece vir mais massa do que recheio!

As tortinhas com cobertura são um diferencial que pode ser crucial para a venda, já que dão uma boa incrementada na aparência – e no sabor!

#4 – Se torne um especialista em tortas

Se o seu objetivo é realmente ganhar dinheiro e mudar de vida você precisa investir em capacitação profissional: É por isso que você precisa conhecer o melhor curso de tortas que tem no mercado hoje.

Nem se preocupe porque você não precisa nem sair de casa para fazer. Ele é todo online e vai te dar dicas e contar segredos que te levarão ao sucesso. Sabia que dá para faturar mais de R$3.000 com as tortas?

Tenha certeza que a partir do momento que você faz o curso de tortas, suas chances de alcançar esse valor – e até mais – são muito melhores!

Para ser o melhor nesse mercado você precisa estudar e pagar o preço para isso. Então faça o curso de tortas e se dedique de verdade por ele!

É só clicar no botão aqui embaixo para começar a estudar e mudar sua vida!

como fazer e vender tortinhas doces

Onde e como vender: Dicas para turbinar sua venda


A forma mais comum de vender tortinhas doces é pessoalmente: você pode levá-las para seu local de trabalho ou para a faculdade para vender aos seus colegas.

Se elas forem a sua oportunidade de renda única, no entanto, eu tenho algumas opções para você começar a trabalhar:

  1. Comércio ambulante: sair nas ruas, entrar em lojinhas para oferecer o produto a funcionários, e pontos de ônibus e metrô.
  2. Loja física: se tiver essa opção, abrir uma lojinha para vender suas tortinhas e outros doces também é muito bom, já que seus clientes sempre vão saber onde te encontrar.
  3. Venda para revendedores: você pode vender em quantidade (como fornecedor) para lanchonetes, padarias, restaurantes e mercadinhos.

Uma outra forma legal e bem eficaz é fazer promoções de combos para festas (aniversário, casamento etc.)!

Pensar nisso é muito importante, viu? Não adianta só querer fazer tortinhas doces para vender sem pensar na venda em si.

Agregue valor ao seu negócio e aumente suas vendas


receita de tortinhas doces para vender

Tenho uma dica extra para você: Para alavancar sua venda de tortinhas doces, outra dica é fazer mini brigadeiros (dos sabores das tortinhas que você oferece) como brinde!

Quando vender uma tortinha, você dá como brinde um brigadeirinho de outro sabor, assim você estará instigando a curiosidade e despertando a vontade do cliente de comprar outra tortinha!

Comece a vender!


Agora que você já sabe por onde começar e como prosseguir, que tal começar logo seu negócio? Quanto antes você começar, mais cedo irá lucrar!

Comece logo a fazer tortinhas doces para vender e mude completamente a sua vida – para melhor!

Aproveite todas essas dicas e dê aquele pontapé inicial que estava faltando!

16 comentários Adicione o seu
  1. Oi.. muito obrigado por esses ensinamentos…. Mas queria te perguntar esse recheio da torta de limão vai ao fogo?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Ilma, ele não vai não!
      Na verdade, tem alguns que até vão… Aí depende do que você achar mais gostoso para o seu cliente.
      Faça o teste!

  2. Terezinha silva de Oliveira disse:

    Gostei muito principalmente Porque ja trabalho com bolos de pote

    1. Jéssica Trabuco disse:

      É uma boa ideia para incrementar mesmo no seu negócio, Terezinha!
      Obrigada pelo seu comentário, viu?
      Sucesso!

  3. Monica oliveira da silva disse:

    Adorei as dicas vou começar a fazer os teste

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bom que gostou, Monica – fico feliz!
      Comece sim 🙂

  4. Ana Luiza B dos e disse:

    Qual o preço que poderíamos vender?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      De R$2 a 5, depende do tamanho.

  5. Janaína Darc Rufino Rodrigues disse:

    Gostaria de saber qual a validade da massa depois de assada sem o recheio e a validade da tortinha pronta já recheada. Muito obrigada!!!

  6. Tivemos um problema em casa com finanças e pensei “ninguém deve dar receita para vender né?”
    Ai procurei no Google e achei seu site – que coisa mais maravilhosa! Parabéns e obrigada por compartilhar tanto ensinamento e receitas. Vou começar a planejar as vendas a partir de hoje já!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Poxa Débora, eu que agradeço!
      O objetivo é ajudar mesmo e eu tento fazer isso!
      Espero que dê tudo certo por aí.
      Um abraço 🙂

  7. Qual é o prazo de validade das tortinhas?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Depende muito dos ingredientes utilizados Cleidy.
      Algumas podem ficar até sete dias, congeladas até mais.

  8. Eurides Romeiro disse:

    Essa receita da massa dão quantas tortinhas? Obrigada pelas dicas!! ♥️

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Eurides, tudo bem?
      Essa receita é para uma tortinha só… Aí você precisa multiplicar de acordo com o tamanho da produção que quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *