Como vender brigadeiro gourmet: 7 dicas para você se inspirar

Na busca de sair da crise e ganhar dinheiro, muita gente tem buscado fazer doce para vender em casa. Só que uma das dúvidas é: Como eu vendo? Pensando nisso vou começar uma série de artigos e o de hoje vai te mostrar como vender brigadeiro gourmet.

O brigadeiro gourmet virou uma febre nacional. Se antes a gente já era apaixonado por esse doce maravilhoso, depois da gourmetização ele ficou ainda mais irresistível e popular. Se transformou também em um dos meios de renda de várias pessoas.

Se essa é a sua situação, eu tenho certeza que o artigo vai te ajudar. Meu objetivo aqui é te apresentar algumas possibilidades de como vender brigadeiro gourmet. Você precisa analisar cada uma delas e vê qual tem mais a ver com o que você quer e gosta de fazer.

Isso é muito importante e quase ninguém fala: Você precisa vender de uma maneira que se sinta confortável! Não adianta vender de um jeito que não queira, porque os resultados não serão positivos.

Você precisa alinhar o seu perfil, com um local ou forma que te dê maior visibilidade e possibilidade de faturamento. É uma estratégia que você precisa montar com muito cuidado e dedicação.

O que eu posso te afirmar é que por mais desafiador que pareça no início, depois de um tempo você vai sentir um prazer enorme vendendo!

Vender brigadeiro gourmet dá dinheiro!

Como vender brigadeiro gourmet

Antes de te apresentar as 7 formas de vender brigadeiro gourmet eu preciso te mostrar o quanto essa pode ser uma excelente oportunidade para a sua vida! Independente da forma que você vai começar, vender brigadeiro dá dinheiro e pode te ajudar a construir uma nova vida.

Você precisa analisar que além de saber a receita de brigadeiro gourmet, a parte da venda é fundamental. Sem ela o dinheiro não vai entrar e os resultados não existirão.

Se preocupar na melhor forma de vender brigadeiro gourmet é se preocupar em ganhar dinheiro cada vez mais, em aumentar o seu negócio e se tornar bem sucedido no segmento que você escolheu.

Trabalhar com vendas é o que mais dá dinheiro nos dias de hoje, é só você olhar para os lados. Tudo que você conhece envolve venda. Se você pensar em um grande artista, perceberá que o tempo inteiro ele trabalha com a venda do que faz, seja cantar ou interpretar.

Encare dessa forma, tenha orgulho do seu produto e do que você faz e vai perceber o grande privilégio que tem nas mãos.

Vai poder trabalhar quando quiser, de onde quiser, ganhar dinheiro e poder viver a vida do jeitinho que você quiser. É isso que fazer brigadeiro para vender vai te proporcionar, então dê o seu melhor!

Outras ideias de negócio de cozinha para você se inspirar

Como vender brigadeiro gourmet: 7 ideias para te ajudar a ganhar dinheiro

A partir de agora eu vou te apresentar como vender brigadeiro gourmet de sete formas diferentes. Esses sete modelos ou propostas que vou te mostrar fazem parte de um todo para te ajudar a ganhar dinheiro com essa atividade.

Cada partezinha do que separei é fundamental para que você consiga ter bons resultados. Confesso que eu adoro trabalhar com vendas e já trabalhei nesse segmento por quatro anos. O que eu trouxe para você são coisas que eu aprendi no dia a dia e que me deram bons retornos.

Espero que isso aqui te ajude! Além de ler e entender as informações, coloque-as em prática porque é só assim que você vai sentir a diferença.

Boa sorte!

vender brigadeiro dá dinheiro

#1 – Jogue a vergonha para longe de você

É comum eu ouvir pessoas dizendo que tem vergonha de vender. Aqui mesmo no blog já tive comentários de pessoas que não sabiam o que fazer para vender, que morriam de vergonha e que isso as paralisava.

Acredite: isso é muito normal! Só que ser normal não significa que é bom. Você não só pode como deve vencer isso. Sabe por quê? Vender é o que vai dar dinheiro para o seu negócio, é que vai te fazer mudar de vida.

Eu já tive vergonha quando trabalhava com vendas, mas eu pensava em duas coisas: a primeira era que meu trabalho era muito digno e que eu devia era ficar feliz de ter como ganhar dinheiro, além disso eu comecei a pensar no retorno financeiro que vender me daria.

Eu sempre colocava isso em mente quando a vergonha batia! “É dinheiro, é a minha vida e não tem motivo algum para eu ter vergonha”! Faça disso o seu mantra e agradeça a Deus todos os dias por poder trabalhar por conta própria.

Você não tem ideia de quanta gente queria estar no seu lugar!

#2 – Escolha forma de vender os seus brigadeiros gourmet

vender brigadeiro gourmet

Esse é o ponto fundamental sobre como vender brigadeiro gourmet. Você precisa escolher em que modalidade vai trabalhar, de que forma vai apresentar e vender seus produtos para as pessoas.

Hoje em dia o que não faltam são jeitos de você fazer isso! Minha ideia é que você procure uma forma que esteja dentro das suas possibilidades e que seja criativa e inovadora ao mesmo tempo.

Trouxe algumas ideias para você:

  • Monte um food bike de brigadeiros gourmet;
  • Monte uma barraquinha de brigadeiro gourmet;
  • Venda diretamente para o seu público com uma vasilha ou bolsa para transportar os doces;
  • Monte uma loja de brigadeiros;
  • Monte uma banquinha de brigadeiros;
  • Venda brigadeiros por meio da internet para encomendas e revendedores.

#3 – Escolha a melhor localização

Depois que você escolher como vender brigadeiro gourmet, é hora de escolher aonde você vai fazer isso. Essa decisão é tão importante quanto a anterior, já que dependendo de onde você escolha você pode ter bons ou maus resultados.

O mais aconselhado, e que é um tanto óbvio, é que você esteja onde tem grande fluxo de pessoas, ou pelo menos em áreas onde você tem contato com outras pessoas.

Se você for criativo vai começar a reconhecer várias oportunidades no seu dia a dia para isso. Veja:

  • No seu trabalho, faculdade, curso;
  • Em praças;
  • Próximo a centros comerciais;
  • Para funcionários de lojas (inclusive de loja de shoppings);
  • Em galerias;
  • Em feiras;
  • Na porta de faculdade e/ou escolas;
  • E muito mais.

#4 – Tenha metas

Esse é outro ponto que me ajudou muito na minha época de vendedora. Eu sabia exatamente quanto eu tinha que ganhar no mês e por isso eu tinha uma meta diária. Todos os dias eu atualizava com o que eu precisava vender.

Você saber exatamente o que precisa no dia te ajuda a se manter mais focado, a dar o seu melhor a cada momento que alguém se aproxima de você. Você tem melhores resultados com a sua venda.

Por isso coloque no papel quanto você precisa por mês. Crie uma meta que seja racional, que seja possível de conseguir e veja todos os dias quanto você precisa. Isso vai te dar uma força e um ânimo sem tamanhos.

Vai te manter alerta e sempre ativo atrás do seu objetivo.

#5 – Sorria!

Você pode achar que eu estou ficando louca, mas calma! Você não tem ideia do quanto um sorriso sincero no seu rosto pode trazer bons resultados para o seu negócio! O sorriso é capaz de atrair as pessoas, faz com que elas se sintam bem.

Não é sorrir por sorrir, é ser sincero! Você precisa ser uma pessoa cordial, agradável e tratar todos ao redor com muito carinho e cuidado.

É impossível ter bons resultados se você tiver de cara feia, mostrando que está ali só por causa do dinheiro, trabalhando com infelicidade. Isso só vai fazer com que as pessoas queiram ficar bem longe de você.

Para te ajudar, pense na graça que é ter o seu próprio negócio, poder construir sua história sem depender de ninguém e vá firme!

#6 – Divulgue seus produtos

como vender brigadeiro

Outro ponto fundamental sobre como vender brigadeiro gourmet é divulgar bem os seus produtos. Não adianta só estar em um local para vender, você precisa mostrar que existe e que está aqui!

A melhor maneira de você fazer isso é por meio da internet. Você precisa estar nas redes sociais, Instagram e Facebook pelo menos. Precisa ter uma marca e precisa trabalhar todo dia em cima disso para atrair a atenção das pessoas.

A grande sacada no trabalho pela internet é não só falar do seu produto, mas criar conteúdo que as pessoas gostem, que ajude elas de alguma forma.

Com persistência e muito trabalho nessa área, aos poucos você vai conseguir criar uma rede muito bacana e começar a fazer suas vendas.

#7 – Mantenha-se motivado!

A forma como você encara o seu negócio, o seu trabalho, influencia diretamente nos seus resultados. Por isso tente se manter motivado todos os dias ao vender brigadeiro gourmet.

Trabalhar com venda é compreender que existem altos e baixos e que isso é normal! Não é porque em um dia você não vendeu tão bem que você tem que ficar triste.

Se mantenha confiante e motivado que os resultados virão. Faça a sua parte, trabalhe de todo o seu coração e força e o universo fará o resto por você.

ganhar dinheiro com brigadeiro gourmet

18 comentários Adicione o seu
  1. Antônia ribeiro dos santos disse:

    Boa tarde, adorei as dicas, e o que realmente estava procurando.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bacana Antônia, espero que elas te ajudem!

  2. Thais Steagall Gomes disse:

    Tudo que eu estava procurando, amei as dicas.

    Muito obrigada, bjosss

    1. Jéssica Trabuco disse:

      É muito bom ler isso Thais, fico feliz!
      Um abraço 🙂

    2. Silvana Brito de Sales disse:

      Muito obrigada,estou iniciando agora mas as dicas foram ótimas… gratidão 🙏

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Fico feliz em saber Lídia 🙂
      Obrigada pelo seu comentário!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bom Vanessa, fico feliz! 🙂

  3. Josane dos anjos disse:

    Olá fiquei muito feliz em ler as sugestões já comprei todo meu maquinário para fazer casa vou começar em janeiro até então trabalho de confeira e outra vou começar sem dividas e com essa ajuda muito valiosa.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Isso aí Joseane!
      Que coisa boa, viu? Fico tão feliz quando eu ajudo de alguma forma.
      Desejo que você tenha muito sucesso nessa nova etapa, viu?
      Boa sorte!

  4. Adorei as dicas. Euquero ter uma renda extra mas estou com duvidas se vou conseguir conciliar isso ao meu trabalho, poi trabalho de 7 as 17:30, segunda a sexta. Queria investir na venda por encomenda pois assim eu teria facilidade para organizar meu tempo..
    ah, tem alguma dica de como começar MESMO, de como fazer a primeira venda, e começar divulgar?
    beijoss

  5. Letícia Reis disse:

    Por quanto eu consigo vender um brigadeiro gourmet?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Depende do seu custo. Varia entre R$2 a R$3

  6. Margarita Rausell disse:

    Me parecen unos excelentes consejos, muy precisos y directo al grano, realmente es asi como lo explica.

  7. Priscila Lima disse:

    Ótimas dicas!
    Ler tudo isso só me impulsiona mais ainda a começar as vendas!
    Obrigada!!

  8. Sandra moraes disse:

    Oi, estou pensando em começar a fazer brigadeiros para vender pois preciso melhorar minha situação financieira. Tem uma sugestão quanto a marca do leite condensado ideal? Ahh adorei tuas dicas!!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Sandra! Obrigada pelo comentário.
      O leite condensado ideal é aquele que vai caber no seu bolso e vai deixar o seu produto gostoso.
      Às vezes tem marcas que a gente não conhece e que são maravilhosas, o ideal é testar mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *