Comidas juninas: O que fazer para vender e ganhar dinheiro?

Todo início de Junho eu só consigo pensar em uma coisa: Nas comidas juninas deliciosas! Assim como eu, outras pessoas estão sonhando com isso e essa é a oportunidade para você ganhar um bom dinheiro nessa época do ano.

Se você já trabalha com comida, ou está pensando em começar agora, não importa! O que eu quero é te mostrar que se tem tanta gente aproveitando Junho para ganhar dinheiro com comida, você também pode.

Foi para isso que eu construí esse artigo. Eu não só vou te apresentar 12 opções de comidas e três de bebidas, como também vou te dar algumas dicas que vão te ajudar a ter melhores resultados nesse seu negócio.

Independente de como as coisas estejam hoje, acredite: Você pode se organizar para aproveitar para ganhar dinheiro no São João! Essa pode ser a luz que você estava esperando, então aproveite!

Vem comigo que esse artigo foi feito para você! Vou te mostrar como você vai conseguir ganhar dinheiro com comidas juninas esse ano e a partir daí construir o seu negócio lucrativo ou até melhorar o que já tem.

Só tenho uma pergunta para te fazer: Você está pronta para dar o seu melhor com isso? Se estiver, minha amiga, você vai chegar aonde quiser! Vem comigo!

Dá para ganhar dinheiro vendendo comidas típicas juninas?


Eu não vim aqui te apresentar tantas opções de comidas juninas se eu achasse que esse não é um negócio lucrativo. Só que eu não tenho como dizer o quanto você vai ganhar: Tudo dependerá de como você vai trabalhar.

Só quero que você se lembre do quanto as pessoas se mobilizam nesse período, principalmente quem mora no Nordeste – como é o meu caso.

As festas de Junho são super importantes por aqui e mesmo que as pessoas não saiam para festas, farão nas suas casas e vão precisar das comidas e bebidas que você vai oferecer.

Dá para faturar mais de R$2.000 nesse período fazendo essas maravilhas, mas você precisa começar agora mesmo o seu trabalho. Sem falar que é fundamental trabalhar com amor – esse é o melhor tempero para comida.

O melhor de tudo é que essas são coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro, então realmente a oportunidade está nas suas mãos e eu só quero te dar um empurrãozinho.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

12 comidas juninas que você pode fazer para ganhar dinheiro


A partir de agora você vai conhecer 12 comidas juninas que são muito tradicionais e que as pessoas adoram. Elas são certeiras para quem quer trabalhar nessa época e ganhar dinheiro – por isso que as reuni aqui para você.

Dependendo da maneira que você vai trabalhar é possível investir na produção de mais de uma receita, mas tudo precisa ser pensado e planejado com cuidado para você não acabar metendo os pés pelas mãos.

É muito importante analisar a sua região, vê o que as pessoas mais gostam, reconhecer oportunidades – como festas e feirinhas – e entender o gosto do povo (isso é o mais importante).

Com a luz do tipo de que comidas juninas fazer para vender você já terá meio caminho andado, então vamos conhecer cada uma delas?

Observa abaixo:

#1 – Canjica

comidas juninas

A canjica de milho verde é muito típica por aqui. Ela é feita basicamente com o milho batido no leite que depois é cozinhado com leite de coco, açúcar e leite condensado.

Algumas pessoas confundem canjica com mungunzá, mas só para esclarecer, a canjica é exatamente como essa imagem que eu achei no Google para colocar aqui.

#2 – Maçã do amor

A maçã do amor é um grande clássico das festas juninas. Quem é que não gosta de uma maçã do amor bem feita, hein? O bacana é fugir do comum e trabalhar com outros tipos de calda, como chocolate ou até doce de leite – as pessoas adoram!

#3 – Milho cozido ou assado

Esse é outro clássico das comidas juninas que é bem simples de fazer e pode te render um bom dinheiro. Você tanto pode oferecer a espiga de milho assada ou cozida, como pode inovar esse prato.

Em alguns lugares do país as pessoas oferecem o milho (só os grãos) em uma vasilhinha de isopor com manteiga ou outros acompanhamentos que você queira colocar – fica uma delícia!

#4 – Amendoim cozido

Aqui não tem segredo! É escolher bem o amendoim, colocar na panela para cozinhar e salgar direito! Você pode vender em vasilhas ou saquinhos, em grande quantidade ou até para comer na hora.

O que eu posso te garantir é que as pessoas são apaixonadas por ele e não vai faltar cliente para você. Eu mesmo sou viciada!

#5 – Bolos típicos

Se você souber como fazer bolo caseiro para vender você já tem meio caminho andado para ganhar dinheiro no São João. O interessante, nesse caso, é escolher os sabores que são típicos desse período.

Entre eles, estão:

  • Fubá;
  • Tapioca;
  • Amendoim;
  • Aipim;
  • Milho verde;
  • Laranja;
  • Cenoura com chocolate.

#6 – Mugunzá

comidas para fazer e vender no são joão

O Mugunzá é feito com grãos de milho cozidos em leite de coco, com açúcar, cravo e canela em pó. Diferente da canjica, ele não é triturado e você come os grãos em um caldo branco e maravilhoso.

É muito típico no Nordeste e é outra boa opção de comidas juninas para vender e ganhar dinheiro.

#7 – Cocadas

Outra maravilha que não é difícil nem complexa de fazer e que pode te ajudar a ganhar dinheiro nas festas juninas. Você pode fazer a cocada de corte, a tradicional e inovar com a cocada cremosa no copinho – que também é uma maravilha.

#8 – Arroz doce

Esse já é mais conhecido no Brasil todo e é um arroz feito com leite de coco e açúcar. Também é uma boa opção para ganhar dinheiro.

#9 – Paçoca

A paçoca é um doce feito de amendoim com açúcar e farinha de mandioca. É tradicional de Minas Gerais e São Paulo e é bem comum nas festas juninas.

#10 – Quindim

Ele é feito basicamente com gema de ovo, coco ralado e açúcar e também já tem a cara do São João. Como as pessoas adoram doce, é uma boa aposta.

#11 – Pamonha

Mais uma boa opção de comida junina à base de milho que é obrigatória nas festas. Além da pamonha tradicional, você pode investir em pamonhas recheadas.

#12 – Cuscuz

Aqui é quase que como o rei do São João. Você tem a opção de fazer de milho ou de fazer o cuscuz de tapioca que pode ser vendido em pedaços ou no potinho. Os dois são maravilhosos e farão sucesso.

Três bebidas para vender no São João


Não é só de comidas juninas que se vive nesse período, não. A gente precisa falar também das bebidas típicas que fazem o maior sucesso. Entre tantas, eu resolvi trazer três que são mais comuns:

  • Quentão: O quentão tanto pode ser feito com vinho, como pode ser feito com cachaça, açúcar e outros ingredientes. É comum nas festas e é uma boa opção para faturar.
  • Suco de milho: Suco feito com milho que as pessoas adoram!
  • Licor: Eu fiz um artigo aqui no blog mostrando como fazer licor para vender e acho uma boa ideia você dar uma lida.

Dicas para você ganhar dinheiro nas festas juninas


fazer comidas juninas para vender

Agora que você já tem ideia das comidas juninas que pode fazer (e também das bebidas), eu quero te dar algumas dicas que vão te ajudar a ganhar mais dinheiro durante esse período.

Observe abaixo:

– Jogue a vergonha para cima

Eu sei muito bem que é normal ter vergonha de vender nossos produtos na rua, mas você não pode deixar isso te travar. Trabalhar por conta própria é um privilégio!

Coloque suas metas na frente, lembre dos seus objetivos e vá à luta com tudo de si!

– Seja simpático

Por mais que pareça bobo, tem muita gente que vai vender suas coisas e parece estar de mau humor – isso é péssimo! Por isso coloque um sorriso sincero no rosto e seja simpático com os seus clientes.

– Trabalhe com ingredientes de qualidade

Não importa que tipo de comida ou bebida você vai fazer: É fundamental que você trabalhe com bons ingredientes. Eles vão influenciar o sabor e a qualidade dos seus produtos.

– Divulgue seus produtos

Isso aqui é fundamental! Adianta nada ter receitas deliciosas de comidas juninas se ninguém sabe disso. Comece avisando a todo mundo que você conhece, no boca a boca mesmo.

Depois vá para as redes sociais e poste todos os dias coisas deliciosas. Eu tenho um manual aqui no blog mostrando como vender doces pela internet e ele pode te ajudar!

Comece a trabalhar agora mesmo!


Dá para ganhar dinheiro com comidas juninas e você precisa começar a colocar a mão na massa agora! Se você quiser e se dedicar de verdade, você pode. Coragem!

Eu desejo muito sucesso para você. Vá à luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *