Dicas para fazer geladinho gourmet: Sem cristais de gelo e espuma

Hoje eu vou te apresentar incríveis dicas para fazer geladinho gourmet sem aqueles cristais de gelo e sem espumas! Você tem esse problema? Então vamos resolver ele juntos!

curso de geladinho gourmet

Resolvi escrever sobre isso porque muita gente tem me perguntado e comentado que essas coisas tem sido constantes. Para poder responder com qualidade, fui atrás de quem realmente entende do assunto.

Procurei a Mel, da Cozinha Lucrativa, que fez o curso de geladinho gourmet que tem sido o maior sucesso nesses últimos dias! Muita gente tem me procurado por causa desse curso e por causa dele estão começando a ter bons resultados.

Ela tem muita experiência nessa área e trabalha há muitos anos com a fabricação de geladinhos. Hoje ela se dedica exclusivamente a ensinar pessoas a conseguirem sua independência nessa área.

As dicas que ela me deu são apenas algumas que ela ensina com maior aprofundamento no seu curso. Se você realmente quer ganhar dinheiro nessa área, fazer o curso de geladinho da Mel vale muito à pena.

Primeiro passo para ganhar dinheiro com geladinho: Buscar conhecimento!


É muito importante dizer isso porque tem muita gente querendo trabalhar na área, mas são poucas as pessoas que realmente estão atrás de fazer o melhor. Não adianta nada querer fazer geladinho gourmet de qualquer jeito.

Se você já entrar nesse mercado assim, as suas possibilidades serão muito pequenas: você não vai conseguir se destacar e muito menos chamar a atenção das pessoas para o seu produto. Se for para fazer de qualquer jeito, melhor nem começar.

Para ganhar dinheiro com geladinho gourmet você precisa levar um tempo colhendo o máximo de informação de qualidade! É preciso entender exatamente tudo que você vai começar a fazer e praticar bastante até ter bons resultados.

Não é atoa que trago o máximo de informação possível para você. Quero que a partir do que tem aqui você consiga ter compreensão sobre o negócio e comece a ter bons resultados.

Leia também

Dicas para fazer geladinho gourmet: Sem espuma e sem cristais de gelo


dicas para fazer geladinho gourmet sem espuma

Como te prometi, a partir de agora você vai entender o que é preciso fazer para evitar esses dois problemas – que são bem comuns – que estão deixando muita gente de cabeça quente.

Essas dicas para fazer geladinho gourmet que a Mell me deu são realmente incríveis e podem te ajudar nesse processo. Afinal, nada melhor de quem trabalha no ramo para explicar o que pode ou não ser feito, não é mesmo?

Então além de aprender com esse conteúdo, a ideia aqui é que você coloque em prática, ok? Faça isso para poder construir as coisas verdadeiramente e ver os resultados aparecendo na sua vida.

Observe abaixo:

#1 – Como evitar espuma nos geladinhos

A solução desse problema é simples e muito fácil de resolver. Olha só como você pode acabar com isso na sua vida!

Assim que você terminar de bater a mistura do seu geladinho gourmet no liquidificador você precisa despejá-la em uma jarra ou outro recipiente que caiba na geladeira.

Deixe na geladeira por trinta minutos para que a espuma fique densa. Retire da geladeira e utilize uma escumadeira para retirar toda a espuma da mistura.

Depois é só encher os saquinhos do geladinho gourmet e amarrar o mais perto possível do líquido. Leve ao freezer e vai perceber que o resultado será maravilhoso.

#2 – Como não formar cristais de gelo no geladinho gourmet

Essa com certeza é a pergunta que mais escuto por aqui e de acordo com o que Mel me disse a solução também é super simples e fácil de resolve!

O segredo para resolver isso tem nome e sobrenome: liga neutra. É sério!

A liga neutra é um ingrediente que funciona para deixar o geladinho mais encorpado, auxiliando na distribuição de ar. Por causa disso ele fica muito mais cremoso e não existe nenhuma alteração no sabor, por isso você não precisa se preocupar com o uso.

O que você precisa é compreender a quantidade correta! Esse que é o ponto alto do negócio aqui.

Se você usar demais pode ao invés de ajudar, prejudicar na produção de geladinho gourmet. Para cada litro de calda de geladinho, você deve utilizar uma colher de sobremesa rasa da liga neutra.

Também é bom tomar cuidado para não acabar comprando a liga industrial ao invés da neutra.

Outras dicas para fazer geladinho gourmet

curso de geladinho gourmetEu tenho certeza que agora que você conheceu essas duas dicas para fazer geladinho gourmet sem cristais de gelo e sem espuma, você deve estar se sentindo muito mais confiante, não é não?

Fico muito feliz por isso, mas preciso te dizer que as dicas para fazer geladinho gourmet e ganhar dinheiro ainda não acabaram.

Eu trouxe para você alguns pontos que também são importantes e que modificam completamente o seu negócio para melhor.

Observe:

#1 – Invista em sabores diferentes

Outra dica que eu tenho para te dar tem a ver com a oferta ao seu cliente. Quanto mais inovadores forem os seus geladinhos, mais eles irão chamar a atenção das pessoas. Por isso você precisa pesquisar e estar sempre atento a novidades para implementar.

Além dos sabores tradicionais, de frutas, você precisa trazer ingredientes que as pessoas gostem e que faça elas ficarem com água na boca só de pensar.

Alguns deles que estão em alta hoje em dia são: Brigadeiro, Nutella com leite ninho, chocolate com morango, mousse de limão, Ovomaltine… O que não faltam são opções para você!

Só é importante lembrar, no entanto, que você precisa testar todos eles antes de começar a sua venda. Afinal, o sabor é fundamental!

É por causa do gosto dos seus geladinhos que você vai conseguir conquistar os seus clientes, por isso dê o seu melhor.

#2 – Crie uma marca e coloque nas embalagens

dicas para fazer geladinho gourmet

Outra coisa que é muito importante: Você precisa ter a sua marca. Não importa o quão pequeno seja o seu início, ou o quanto você está investindo, ter uma marca é importante e vai ajudar com que as pessoas reconheçam o seu produto.

Por isso crie a sua marca e dê um jeito de coloca-las na embalagem dos geladinhos. Minha dica é que você procure uma gráfica para fazer a criação da marca e para fazer a impressão dela em adesivos resistentes que você possa colocar nos saquinhos.

O que talvez você ainda não saiba é que sua marca e formas de contato, anexadas na embalagem, funciona também como divulgação e uma das mais eficientes! Desse jeito seu retorno será muito melhor.

Se você quer mesmo montar um negócio de geladinho gourmet, precisa dar atenção a esses detalhes porque eles fazem total diferença.

Conheça mais dicas para fazer geladinho gourmet e comece a ganhar dinheiro de verdade!


Essas são apenas algumas das dicas que existem para que você comece a fazer geladinho gourmet para vender. Ao entrar nesse segmento você precisa entender todo o processo, não só de produção, receita, ingredientes, técnicas e macetes, como também formas de venda, de divulgação, como calcular preço e outros cuidados.

A melhor forma de fazer isso é investindo em capacitação. Com menos de R$70 você já pode se profissionalizar em geladinho e começar a trabalhar à frente dos seus concorrentes, podendo faturar até mais de R$4.000 por mês.

O que você acha dessa possibilidade?!

Conheça o curso de geladinho da Mel e comece a mudar a sua vida!

curso de geladinho gourmet

15 comentários Adicione o seu
  1. Li as suas dicas quanto a retirar espuma dos líquidos batidos e também sobre a liga neutra achei bastante produtivo para fazer geladinhos, Faço em casa para amigos e também para presentear, tendo em vista não ter segurança em fazer para vender.
    Obrigada pelas informações.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Quem sabe não é a hora de começar a fazer para vender e ganhar um dinheirinho Haydee? Tenho certeza que você consegue!
      Obrigada pelo seu comentário… um abraço 🙂

  2. Solange garcia ribeiro disse:

    Muitos bom mesmo pois estou no começo e gosto de fazer o melhor mas pra o preço de venda ta saíndo cara para Minha clientela que chega lentamente

  3. adorei as dicas, essa coisa da espuma estava me atrapalhando muito, ufa,,,tô aliviada, obrigada !!!!

  4. Nancy Alves Menezes. disse:

    Vi agora suas dicas e amei!
    Estou pensando em fazer para vender e sou grata pelas dicas! Deus lhe abençoe. Nancy.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Nancy!
      Fico tão feliz quando ajudo de alguma forma.
      Que bom que gostou das dicas e que quer começar a fazer, dê o primeiro passo mesmo, persista e eu tenho certeza que vai dar certo.
      Desejo todo sucesso do mundo para você! 🙂

  5. Saonara de assis campos disse:

    Aonde encontro a liga Neutra?
    Amei suas dicas e quero pôr em pratica.😘

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Saonara, tudo bem?
      Você encontra naquelas lojas que vendem tudo para quem faz doce, sabe? Ou então em fornecedores de produtos para sorveteria.
      Que bom que gostou das nossas dicas, fico tão feliz!
      Coloque em prática mesmo que você vai longe!
      SUCESSO!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bom Nelza, fico feliz que gostou 🙂
      Obrigada pelo seu comentário!

  6. Gostaria de agradecer pelas dicas, a disponibilidade de nos revelar segredinhos que alguns nos cobram pra ensinar! vocês foram demais… GRATIDÃO…sucesso a todos nós. Deixo um abraço beeeemm quente pra voces direto de Cuiabá. 😀

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que coisa boa de ler xará!
      Fico feliz quando ajudo de alguma forma!
      Obrigada pelo abraço quente! Recebe outro por aí daqui da Bahia!
      🙂

  7. ola boa tarde,
    adorei as duas dicas,sempre quando faço pra esperar a espuma subir pra retirar deixo do lado de fora da geladeira enquanto vou fazendo os outros,agora vou colocar na geladeira pra ver o resultado,sobre a liga neutra,geralmente coloco 3 a 4 colheres de sopa quantidade de 1700 de liquido,as vezes fica muito cremosão e as vezes fica um pouquinho de gelo,será que é por isso? estava colocando de mais,pensava que quanto mais melhor kkkkkkk,a minha agonia tmbm,é no sacolé de frutas,não estou conseguindo deixar cremoso,será que é por causa da adição de açucar? ou da quantidade de liga? rsrsrs

  8. onde eu vivo não encontro liga neutra, posso substituir por outro ingrediente?

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Maria!
      Tem gente que faz sem a liga mesmo, só que ela deixa o geladinho com uma consistência melhor e ainda evita os cristais de gelo e a espuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *