Como fazer mousse para vender: Receita e dicas para ganhar dinheiro!

Trabalhar com doces é uma maravilha, não é não? Você sabe como fazer mousse para vender? Isso pode te ajudar a ganhar um dinheiro e ainda deixar muita gente feliz!

O bom do mousse é que ele não tem muito segredo. Você não precisa ser um cozinheiro profissional para trabalhar com esta venda e pode sim ganhar muito bem!

Você vai perceber que quando o assunto é produção de mousse, tudo é equilibrado: os materiais são baratos, o tempo de preparo não é longo e o retorno sobre o investimento é ótimo.

Está animado em trabalhar com mousse? Porque eu estou super animada para te ajudar com seu novo negócio!

Quero que você lucre bastante ao ponto de dinheiro não ser mais preocupação para você e acredite: isso não é nenhum exagero!

Administrando de uma forma bem legal o seu tempo, você verá que não vai precisar seguir uma rotina parecida com emprego.

Poderá trabalhar em horários que achar melhor, fazer suas entregas e ter tempo para você e sua família. Que é o que muita das vezes sentimos falta, né? Trabalhamos tanto que quando vamos perceber estamos cansados demais para um momento de lazer.

Então, estou aqui para te mostrar uma solução e te ajudar a ter uma rotina mais leve e equilibrada, o que acha disso?! Vamos lá aprender como fazer mousse para vender?

Como fazer mousse para vender: Considerações iniciais e receita


Se você já se aventurou na cozinha, deve imaginar quais são os ingredientes que compõem a base do mousse: creme de leite e leite condensado.

O bom é que hoje o que não falta são sabores para incrementar a sua venda. Você vai perceber que com tudo bem organizadinho, poderá preparar um mousse ente 20 ou 30 minutos.

Estou colocando esse tempo, já que você terá que colocar em cada potinho, decorar e limpar caso suje a embalagem, mas o tempo normal de preparo de um mousse é de em média cinco minutos.

Um ponto que é legal comentar é que as receitas com frutas são mais famosas que o próprio mousse de chocolate. Em um almoço em família, por exemplo, você provavelmente já deve ter comido mousse de maracujá ou limão.

Falando nas opções de sabores de mouse, uma boa dica é: quando você for fazer o mousse de maracujá, deixe as sementes à parte. Pegue um pouco da poupa desta fruta, faça uma calda e decore com as sementes.

Tem gente que se empolga e faz mousse com dois andares, como por exemplo: chocolate amargo e limão, ou substitui por chocolate ao leite.

Existem também outros sabores que não citei por aqui, como o de morango, que você pode inovar e cortar mini pedaços e colocar dentro do pote.

Há também mamão, manga, banana, napolitana, com bis, chocolate branco e até versões salgadas, acredite!

– Receita de mousse de maracujá

como fazer mousse para vender

Por mais simples e fácil que possa parecer, eu vou te mostrar agora o passo a passo de com fazer mousse para vender e vou começar pelo tradicional, hein? O de maracujá!

Veja o passo a passo aqui embaixo e eu tenho certeza que você terá um bom resultado. É só prestar atenção nos ingredientes, beleza?

Conheça a receita de mousse de maracujá:

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de maracujá (só o suco da fruta sem água) em uma medida da lata de leite condensado

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Agora é só despejar em uma forma ou em várias pequenas e levar para o congelador por cerca de duas ou três horas.

Pronto! Agora você sabe como fazer mousse para vender!

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Como fazer mousse para vender: Tudo que você vai precisar


fazer mousse para vender

Agora vamos para sua cozinha fazer um check list? Tenho certeza que o equipamento base você terá lá: liquidificador.

É interessante que no momento em que for preparar o mousse, que sua cozinha esteja totalmente destinada a isso.

Separe o equipamento, os ingredientes e a embalagem que será usada. Assim você não vai se sentir perdido no momento em que for preparar.

Além do liquidificador, separe alguns recipientes que você vai usar no momento da receita, como: vasilhas de alumínio, colheres e raspador. Assim seus ingredientes ficarão nos lugares certos, sem você ter que parar a receita para procurar algo.

Falando nas embalagens, procure as versões pequenas, de em média 110 ml, não se esqueça de comprar também as colheres descartáveis que irão acompanhar.

Ah, e não esqueça que a embalagem deve vir com tampa, para deixar o mousse bem conservado.

Lembre-se de informar ao cliente se o produto possui lactose e glúten. Veja a opção de produzir receitas para pessoas que possuem intolerância e assim, garantir um novo perfil de consumidor para sua empresa.

Antes de sair para vender, divulgue!


Todo o trabalho começa com divulgação! Não adianta aprender como fazer mousse para vender se não mostrar que tem esse produto.

Além do famoso boca a boca, você pode apostar em redes sociais para fazer isso. Informe que estará vendendo mousse, os valores e sabores e isso começará a envolver pessoas.

Não pense apenas em falar para pessoas específicas, divulgue para quem não conhece, porque as vezes fica desconfortável ficar oferecendo intensamente para um amigo.

Crie um perfil no Instagram só para suas vendas de mousse, faça a sua marca, tire foto dos produtos já feitos e comece a publicar.

Interaja com as pessoas, responda nos comentários e siga compartilhando independente das solicitações de demandas terem crescido.

Um ponto muito importante: se preocupe com o pós venda! Caso você tenha o contato da pessoa que adquiriu mousse com você, com poucos dias de diferença pergunte se ela gostou.

Conforme o cliente for fidelizando, deixe-o perto de você! Ofereça degustação, faça sorteio e até presenteie aquele cliente mais ativo.

Pense não só em vender a unidade do produto, mas também por encomenda. Essa é uma boa maneira de ganhar dinheiro vendendo mousse.

Como vender mousse: Vamos lá?


como fazer mousse para vender e ganhar dinheiro

Há formas de vender o produto e eu já comecei por uma aqui em cima: através das redes sociais. Você pode utilizar o perfil no Instagram, por exemplo, para conquistar seus clientes, fazer sorteio e gerar um bom envolvimento.

Se você mora em condomínio e aí eles permitem divulgação, faça uma plaquinha e informe o seu andar, coloque os principais sabores e até distribua alguns panfletos.

Na venda de porta em porta – para quem mora em casa -, isso também pode servir. Deixe os panfletos nas casas e até converse com alguns vizinhos.

Os restaurantes e padarias também são uma boa opção para vender seus mousses. Eles costumam solicitar encomendas.

Você pode oferecer seu serviço em quantidade e através de um contrato, ter um valor fixo sempre chegado a sua conta por mês.

Outra forma de fazer encomendas é vendendo para festas! Existem pessoas que gostam de oferecer mousse de uma forma mais padronizada, sem ser em um travessa, entende?

O legal é que, independente da forma que você for trabalhar, uma não irá atrapalhar a outra. O segredo é ter um cronograma semanal ou mensal, isso fica por sua escolha.

Assim você sempre deixa anotado para quando é a entrega, quantos mousses são e quando você irá preparar.

Comece a trabalhar


Depois de ter aprendido como fazer mousse para vender, falta o que para você começar a ganhar dinheiro com ele?

Eu espero ter te ajudado com esse texto, viu? Te desejo muito sucesso em suas vendas!

Com dedicação, trabalho e esforço você pode ir longe!

3 comentários Adicione o seu
  1. Boa tarde, tem a receita da mousse de chocolate?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *