Como vender doces pela internet: Dicas que vão te ajudar!

Se você quer começar a trabalhar com doces, seja eles quais forem, é fundamental que você entenda como vender doces pela internet. Não que você só venda dessa forma, mas acredite: trabalhar com a internet é fundamental!

A verdade é que por mais que a gente use Whatsapp, Facebook e/ou Instagram todos os dias, quando pensamos em vender dessa forma ficamos um tanto perdidos, não é mesmo? É por isso que eu resolvi fazer um artigo especial para te ajudar.

O meu intuito é te mostrar de uma forma bem simples e fácil como vender doces pela internet agora mesmo. Não é preciso investimento, só total dedicação, persistência e estudo.

Agora me diga você: Está realmente a fim de dar o seu melhor para que o seu negócio cresça e suas vendas pela internet comecem a bombar? Tudo depende de você e eu quero te mostrar que nada é tão difícil que não dê para aprender.

Às vezes a gente já franze a testa antes mesmo de saber como as coisas funcionam e perdemos oportunidades incríveis. A internet é uma dessas oportunidades, só que eu não vou te deixar perder!

Fique comigo até o final que eu vou te ajudar a vender seus doces por meio dela! Se você se dedicar e começar a colocar em prática as coisas que vou te mostrar, em pouco tempo começará a ter resultados.

Vender doces pela internet realmente é um bom negócio?

vender doces pela internet dá dinheiro

Olha, eu posso te afirmar que sim! Não são poucas as histórias que vemos em sites de notícias falando do quanto algumas pessoas aumentaram suas vendas depois que usaram a internet ao seu favor.

Mesmo que você não queria vender exclusivamente pela internet, ela vai te ajudar com a divulgação, trazendo mais clientes para você.

O poder de alcance que ela tem é sensacional. Metade dos brasileiros hoje em dia tem acesso a internet! Me diga aí como é que você conseguiria atingir cerca de 100 milhões de pessoas de outra forma? Com a internet isso é possível e não é caro!

A partir do momento que você aprender como vender doces pela internet e coloca em prática, a sua média de faturamento pode triplicar!

Vender doces pela internet dá dinheiro de verdade e fará com que você tenha condições de expandir o seu negócio e leva-lo para outro nível.

Ideias de negócios de cozinha para você:

Você tem uma marca?

É muito importante para seu negócio, grande ou pequeno, ter uma marca. Um nome com um símbolo que vai diferenciá-lo de todos os outros concorrentes. É como a identidade dele e você precisa se preocupar com isso.

Normalmente as pessoas utilizam programas de edição de imagem para fazer isso, se você não souber trabalhar com eles, não tem problema! A minha dica é que você vá atrás de uma gráfica aí perto de onde você mora.

Além de fazer os trabalhos com impressão de vários produtos, você também pode solicitar que eles criem a sua marca – existem muitos estabelecimentos que trabalham dessa forma, você só precisa encontrar ele.

É preciso que a marca tenha a ver com o seu negócio, que seja bonita e que seja simples e direta também.

O bacana de fazer isso na gráfica é que será possível fazer a impressão de panfletos, banner e adesivos no mesmo lugar com um preço mais em conta (peça desconto!).

Como vender doces pela internet: Algumas formas de trabalhar

vender doces pela internet

A partir de agora eu vou te apresentar pelo menos três formas que você tem para divulgar e vender doces pela internet. Lembrando que você pode começar fazendo uma delas e depois acrescentar o restante.

O mais importante não é começar fazendo tudo ao mesmo tempo, é conseguir trabalhar pelo menos de uma forma plenamente. Dando o seu melhor todos os dias atrás de um maior número de público que interaja com você.

Lembrando também que o meu objetivo é te mostrar como vender doces pela internet de uma forma simples, rápida e que não dependa de grande investimento. Isso não significa que você não precisa se empenhar e estudar, ok?

Vamos lá:

#1- Como vender doces pela internet por meio do Instagram

Sem dúvidas essa é a forma que eu aconselho você a começar. O Instagram é uma rede social basicamente feita para postagem de fotos e vídeos curtos. O que mais geram curtidas e comentários são fotos bonitas e conteúdos interessantes.

O primeiro passo, caso você não tenha o aplicativo, é baixa-lo por meio do seu smartphone ou tablet. Você terá que ir na loja (pode ser App Store ou Play Store) e procurar por Instagram. Assim que achar instale o programa no seu dispositivo.

Depois é só fazer a conta! Coloque e-mail, nome, foto (que deve ser da marca) e uma pequena descrição sobre o seu negócio. É importante ser direto e por todos os meios de contato, como telefone e Whatsapp também.

A partir do momento que você tem a sua conta é hora de produzir conteúdo que chame a atenção das pessoas. Não adianta colocar fotos bonitas todos os dias sem dizer nada.

Coloque fotos dos seus produtos, coloque dicas de preparo, algumas receitas que ache interessante, fotos engraçadas, saudações, pense em promoções e faça até sorteios.

Não se esqueça de utilizar as famosas hashtags que são as palavras que vem depois desse símbolo aqui ó “#”. Por exemplo, no caso de brigadeiro você pode usar as seguintes: #brigadeiro – #brigadeirogourmet – #brigadeirodelimão. Inove e comece a vender doces pelo Instagram.

#2 – Como vender doces pela internet por meio do Facebook

Todo mundo conhece bem o Facebook, não é mesmo? O que talvez você não tenha percebido ainda é a capacidade que ele tem de te ajudar a ganhar dinheiro.

Muita gente começa a trabalhar com o Facebook criando a página da sua empresa. Essa é uma excelente ideia. Ao criar a página você vai colocar os seus contatos, uma breve descrição da empresa, a foto da marca e pensar em uma foto bem bonita para a capa.

A estratégia é bem parecida com a do Instagram. As pessoas se interessam por conteúdo de qualidade, por curiosidades, por promoções e sorteios.

O interessante é conseguir colocar todos os dias coisas interessantes. Tire fotos bonitas dos seus doces, fale sobre as embalagens, dê uma dica de receita… Inove!

Lembre-se também de convidar todos os seus amigos do seu perfil pessoal para curtirem a página e tudo que você colocar lá, coloque também no seu perfil pessoal.

#3 – Monte uma loja virtual de doces

como vender doces pela internet

Muita gente tem interesse em montar uma loja virtual de doces. É sim um bom negócio, mas é preciso de mais tempo, dedicação, investimento e estratégia. Eu acho uma excelente ideia se você está disposto a fazer essas coisas agora.

Costumo dizer que caso não seja a sua situação nesse momento, você precisa colocar como uma meta e correr atrás para conseguir fazer isso.

Com certeza ter uma loja virtual de doces é um diferencial e pode te ajudar a ganhar muito mais dinheiro.

Para conseguir isso você precisa da ajuda de profissionais que saibam criar o site do zero (webdesigner) e profissionais da área de comunicação que vão ajudar seu site a ser reconhecido e ter acessos.

Como vender doces pela internet: Comece do básico, mas trabalhe como gente grande

Não importa se você não pode investir na criação de um site agora, por exemplo. O que importa é que você trabalhe dando o melhor de si em qualquer que seja a sua situação.

Seja por meio do Instagram ou do Facebook você precisa se dedicar ao máximo, ter uma boa rotina e não desistir nunca! Nem sempre as coisas acontecem da noite para o dia e você precisa continuar tentando.

É bom lembrar também que além dessas formas, você precisa utilizar o Whatsapp ao seu favor. Dê seu número para que as pessoas entrem em contato direto com você e possam fazer suas encomendas dessa forma.

Comece a usar a internet ao seu favor!

Agora que você sabe como vender doces pela internet, utilize essas informações ao seu favor. Essa é mais uma forma de se diferenciar dos seus concorrentes e ganhar mais dinheiro do que está ganhando hoje.

O seu negócio depende exclusivamente de você e de seus esforços, então não economize logo nisso, ok?

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você corra atrás! Um grande abraço e sucesso.

Leia também...

8 comentários Adicione o seu
    1. Que bom que gostou Celenir, fico feliz em saber!
      É isso aí, faça a sua marca e invista nesse tipo de divulgação que o negócio vai bombar.
      Um abraço!

  1. Estou querendo começar um negócio de fabricação e venda de pães caseiros de todos os tipos, queria dicas sobre o assunto. Pode me ajudar?

    1. Oi Nádia, tudo bem?
      Eu estou sempre postando dicas aqui no blog, fica sempre ligada que tenho certeza que vai te ajudar.
      Tem alguma coisa específica que você queira saber? Que aí eu posso tentar produzir um artigo para ajudar.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *