22 ideias de petiscos para vender por delivery

Hoje eu vou te apresentar 22 boas ideias de petiscos para vender por delivery e começar a trabalhar até em casa! Lá no final do texto, ainda vou te dar algumas dicas que precisam ser levadas em consideração para dar ao seu cliente o melhor produto. 

Fica comigo e aproveita essa chance de inspiração!

1 – Torresmo


Ideias de petiscos para vender no delivery

O torresmo é um petisco de boteco bem famoso no Brasil! Ele é um queridinho para quem vai tomar uma gelada e pode sim ser uma ótima opção para entregar na casa do cliente. 

O segredo é fritar bem para que ele fique bem crocante! Lembre-se de acrescentar complementos como pimenta e limão, ok?

2 – Pastel


Eu amo pastel! Seja ele grande daquelas barraquinhas ou os menorzinhos que a gente come em porção na mesa de um bar. Assim como eu, existem muitos apaixonados por aí!

Como estamos falando de petiscos para delivery, acredito que uma boa pedida é criar porções, seja com um sabor só ou sortidos. 

Aqui em Salvador é muito comum a gente comprar assim com seis ou oito unidades pequenas e vir de carne, frango e queijo. Analise o que o seu público gosta e invista nesse sabor. 

O que posso te garantir é que vender pastel dá dinheiro, então capriche no seu se optar por ele. 

3 – Isca de peixe


São pedaços de peixe empanados e fritos. No geral, o ideal é fazer com o filé e sem espinhas, hein? É um ótimo petisco para comer com um molho tártaro e um limãozinho. 

Além de trabalhar com porções comuns, você pode inovar e trazer algo parecido com a venda de frango frito, pode ser em balde, com tamanhos diferentes e até com molhos diferenciados. 

4 – Carne do sol frita


A carne do sol cortada em cubos e frita com cebola é uma boa ideia de petisco para vender por delivery também. A sua maior preocupação nesse caso é encontrar um bom fornecedor para que ela seja molinha e não tão salgada. 

Dá para vender somente a carne ou também acrescentar acompanhamentos clássicos como a farofa e a salada vinagrete (aquela com tomate, cebola, pimentão e coentro cortados pequenos). 

5 – Dadinho de tapioca


É uma receita bem barata de fazer e que é o maior sucesso pelos botecos. Por não ser tão comum como uma coxinha, por exemplo, é possível chamar atenção com mais facilidade ao começar a trabalhar com esse produto. 

Minha dica é que você faça vários testes antes de começar a vender. Apesar de ser uma receita simples, uma alteração na quantidade de leite ou no tempo de geladeira vai influenciar muito na consistência. 

6 – Caranguejo


O caranguejo é um petisco bem conhecido de quem mora no litoral do país, principalmente aqui no Nordeste. Ele é tão querido e amado, que há poucos anos apareceu o caranguejo no balde, que é uma forma bem interessante de vender através do delivery. 

Para mim, o segredo do caranguejo é estar bem temperado, ter um bom tamanho e estar em uma embalagem que permita transportar o seu caldo! 

Também acho que vale a pena investir em acompanhamentos, como a pimenta, o pirão e até a salada vinagrete. 

7 – Espetinho


petiscos para vender no delivery

É certo que o preço da carne tem subido demais nos últimos tempos, mas vender espetinho ainda é uma forma de ganhar dinheiro. Trabalhar com ele no delivery não é difícil e com alguns cuidados o produto chega incrível para o seu cliente. 

Você tanto pode vender com o espeto mesmo, como pode fazer as porções. O segredo é trabalhar com material de qualidade e fazer um molho de dar água na boca. 

Além dos cortes de carne, você pode vender espetinho de frango, calabresa, camarão, e até queijo coalho.

8 – Coxinha


A coxinha é, sem dúvida, um dos petiscos mais vendidos no Brasil! A gente adora essa maravilha e por isso pode ser uma boa opção para você trabalhar no seu delivery. Dá tanto para vender a do tamanho tradicional, como fazer porções com tamanhos menores (o que eu acho até mais vantajoso nesse segmento). 

Além de oferecer os sabores tradicionais, como o de frango com catupiry, deixe a sua mente viajar e crie novas opções. Vou te dar uma ideia que não é nem inovadora, mas que faz sucesso por aqui: A coxinha de camarão com queijo!

9 – Quibe


Ele é parceiro da coxinha e uma das boas opções de salgados para vender no delivery que quer começar. Funciona da mesma forma, dá para fazer do tamanho padrão ou menor para oferecer em porções. 

Esse é um petisco que cai muito bem com limão e com ketchup, então pense em oferecer esses complementos.  

10 – Bolinhos


O mais famoso talvez seja o bolinho de bacalhau, mas tem também de queijo, carne, frango, camarão e muitos outros. 

É um petisco que a gente está acostumado a comprar em poções de seis ou oito unidades e que estão sempre acompanhados de limão e molhinhos que ajudam a realçar o sabor.

11 – Camarão ao alho e óleo


Se você conseguir encontrar um fornecedor de camarão que tenha um preço bacana, é possível criar um negócio bem legal com a venda desse produto por delivery. Divida em porções menores, para uma ou duas pessoas, e faça também uma para quatro ou mais. 

12 – Camarão empanado ou encapotado


É um camarão empanado e frito. Em alguns lugares ainda empanam também com farinha de tapioca e fica bem gostoso! É um petisco diferente e gostoso que pode chamar a atenção dos seus clientes e te ajudar a faturar bastante. 

13 – Anéis de cebola fritos


Não tem como montar um delivery de petiscos e deixar passar essa opção! É uma delícia, bem fácil de fazer e as pessoas adoram! O segredo é fritar em óleo bem quente para ficar bem crocante. 

Além de fazer os anéis, você pode empanar a cebola inteira também. Tem um restaurante bem famoso que faz isso e se quiser pode seguir o mesmo caminho, só faça alguns testes antes para ver como vai ficar o resultado. 

14 – Salame, queijo e outros frios


Algumas pessoas gostam de petiscos mais “saudáveis” digamos assim. Por isso, investir em um conjunto de frios pode ser um bom negócio.

A gente costuma encontrar essa opção servida com salame, queijos, azeitonas e ovos de codorna. Tem variação de acordo com a região e com o estabelecimento, mas esse é o geralzão para te dar uma noção. 

O bacana nessa opção é que você não vai precisar fazer petisco para vender, vai basicamente cortar e acomodar na embalagem, o que pode dar maior praticidade para o seu negócio. 

15 – Calabresa


Assim como a carne do sol, você pode vender ela sozinha e com acompanhamentos. Isso vai depender da recepção do seu público. O que eles estão mais acostumados a comer? 

Eu acho essa uma boa opção de petisco porque é super simples de fazer, muito querida e tem um custo bem baixo. 

16 – Batata frita ou chips


petiscos para boteco

Não tem boteco sem batata, hein? É mais comum a gente comer no local a batata frita na hora, mas é preciso lembrar que no delivery isso pode não funcionar bem. Esse tipo de batata pode chegar um tanto murcha e até oleosa.

Uma alternativa interessante e que eu acho muito agradável, é a batata chips. Ela é super saborosa e chega crocante na casa do cliente.

17 – Frango Frito


Pode ser aquilo que conhecemos como “frango à passarinha” ou o frango que é empanado e frito depois, você quem decide. O que importa é que esteja bem temperado e frito! O cliente precisa dar uma mordida e se apaixonar de imediato. 

Você pode criar combos com pedaços e tamanhos diferentes. Pode vender no balde, para tentar chamar mais atenção, ou na embalagem que achar mais apropriado. 

Esse é um produto que precisa vir com acompanhamentos para dar uma refinada no sabor. Pense e crie molhos saborosos para surpreender as pessoas. 

18 – Nachos


Nachos são petiscos típicos do México que fazem o maior sucesso por aqui. As tortilhas de milho são acompanhadas por molhos dos mais variados sabores e se tornam ótimas opções para comer com uma bebida, acompanhado de amigos. 

Você precisa definir como pretende trabalhar. Alguns lugares fazem combos que oferecem porções pequenas de todos os molhos, enquanto que em outros lugares o nacho vem acompanhado de um molho maior e mais comum, como o de chilli ou salsa vermelha. 

19 – Acarajé


Primeiro você precisa verificar a demanda para esse tipo de produto na região que quer atuar, porque ele é bem específico, ok? Depois é avaliar o formato que pretende trabalhar. 

Dá para fazer acarajé para vender do tamanho tradicional no papel ou no prato, como você também pode criar porções com eles em tamanho mini. 

Não se esqueça que esse produto precisa vir acompanhado de camarão, salada vinagrete, vatapá e caruru. 

20 – Lambreta


Lambreta é um molusco muito consumido na Bahia e em outras regiões do Nordeste. Ele é um petisco famoso que pode te ajudar a ter uma boa renda através do delivery. Assim como o caranguejo, dá para vender no balde e o segredo também é o tempero. 

21 – Pititinga


A pititinga é um peixe bem pequeno que é vendido muito frito, acompanhado com limão e um molho tártaro. É uma ótima opção para petiscar em casa tomando uma cervejinha com a família e os amigos. 

22 – Pão de alho


petiscos para delivery

O pão de alho que a gente está acostumado a comer no churrasco foi gourmetizado e hoje ele é feito com inúmeros sabores que deixam qualquer um com a boca cheia d’água. 

Dá para fazer recheado de camarão e queijo, de carne de fumeiro, de carne do sol e de muito muito queijo! 

Teste seus petiscos antes de começar a vender


Nem todas as ideias de petiscos para vender por delivery que eu trouxe vão funcionar para você, por isso é preciso fazer vários testes! Não só em relação ao produto em si e o seu sabor, mas também em relação à embalagem que vai usar para saber se ele vai chegar em perfeito estado. 

É importante simular uma viagem de moto, bicicleta ou outro veículo, dentro da embalagem e por determinado tempo para ver se chega crocante, muito oleoso ou desarrumado. 

Fazer isso vai te ajudar a elevar a experiência do cliente, eliminando coisas que não funcionam e só focando no que vai dar o melhor retorno. 

Verifique a disponibilidade de aplicativos de entrega na sua região


Você pode muito bem começar a vender seus petiscos fazendo a entrega por sua conta ou fechando parceria com motoboys da sua região, mas é importante conhecer todas as possibilidades que existem para verificar qual é a mais vantajosa. 

Apesar de com sua própria equipe você conseguir um controle maior das coisas, é preciso investir mais já que será necessário um sistema seu para que os pedidos entrem e saiam organizados. 

No caso dos aplicativos parceiros, como o iFood, você terá que pagar uma taxa a cada venda, mas não terá preocupação com estrutura alguma em relação à entrega. Faça o cálculo e veja o que é mais vantajoso. 

Comece a trabalhar!


Agora é com você! Espero que todas essas ideias e dicas te ajudem a começar a trabalhar o quanto antes com o seu projeto. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo. 

Um abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *