Como fazer coxinha para vender: Receita e dicas para você começar

Quer aprender agora como fazer coxinha para vender? Então fica aqui comigo porque eu vou te ajudar!

Quero que você comece a trabalhar o mais rápido que puder com o seu próprio produto e comece a ganhar dinheiro! É possível fazer isso com a coxinha, a questão é: Você está disposto a dar o seu melhor por isso?

O brasileiro é apaixonado por coxinha, não tem jeito! Do mais rico ao mais pobre, uma coxinha bem feita deixa qualquer um com a boca cheia d’água e é aí que aparece a brecha (enorme) para você começar a trabalhar.

Durante o artigo, você vai encontrar uma excelente receita de coxinha para começar a praticar em casa até pegar o ponto certo.

Só que eu não vim aqui só para te dar uma receita, qualquer um poderia fazer isso. Eu vou te dar também algumas informações, sugestões e dicas que vão te ajudar a ter sucesso com o seu negócio.

Eu tenho certeza que se você está atrás de uma solução, esse artigo vai te ajudar muito! É claro que de nada adianta ler tudo que eu preparei e não colocar em prática, não é mesmo?

Então desprenda-se de qualquer dificuldade e leia tudo isso aqui com credibilidade. Me dê uma chance de colaborar com essa nova oportunidade da sua vida! O meu objetivo é te ajudar e se você se permitir vai ter um bom resultado.

O que você acha dessa minha proposta? Quero que saiba como fazer coxinha para vender pode ser a oportunidade da sua vida! Vem!

Vender coxinha dá dinheiro!


Fazer coxinha para vender dá dinheiro

A primeira coisa que eu quero que você entenda é que vender coxinha dá dinheiro mesmo! Sim, existem muitos exemplos de sucesso de pessoas que resolveram investir nesse segmento.

Você já ouviu falar na empresa Zé Coxinha? A empreendedora, dona do negócio, começou o seu projeto com 25 anos e em pouco tempo já teve uma expansão incrível. A grande sacada dela foi vender mini coxinhas em copinho e a partir daí ela consegue faturar mais de meio milhão por mês!

Eu acredito que se ela conseguiu, você também consegue! Tudo depende de ter um produto de qualidade e metas bem estabelecidas. Quando a gente trabalha com dedicação, persistência e faz tudo com amor, as coisas acontecem.

Só basta dar o primeiro passo, acreditar e trabalhar duro. Claro que não é fácil, principalmente o começo é difícil, mas depois que você passa dessa fase as coisas começam a fluir melhor.

Com um negócio de pequeno porte é possível faturar cerca de R$1.500 a R$2.000. Claro que isso depende das suas formas de trabalhar, como localização, tipo de produto e estrutura, mas a possibilidade é real e só depende de um bom planejamento.

Leia também: Como fazer enroladinho de queijo e presunto para vender

Como fazer coxinha para vender: Receita básica para você começar


como fazer coxinha para vender

A partir de agora eu vou te mostrar a receita de coxinha de frango, que é a receita básica, a tradicional e mais querida. É claro que a intenção deve ser pegar essa como roteiro de próximos sabores – você precisa ser inovador, ok?

Essa receita eu peguei do site Tudo Gostoso. Tenho certeza que se você levar em consideração as porções corretas dos ingredientes e o modo de preparo vai conseguir executar a receita da forma correta.

É claro que nem sempre ela sai correta de primeira, mas não se desanime. Continue praticando e persistindo que aos poucos vai se sentir seguro e fazer com muita tranquilidade. É como dizem: a prática leva a perfeição (de verdade).

Então vamos à receita para que você aprenda na prática como fazer coxinha para vender, lembrando que ela rende 50 unidades:

Ingredientes para massa

  • 1 colher de sal rasa
  • 1 colher de sopa de colorífico
  • 2 caldos de galinha
  • 2 litros de água
  • 1 kg de farinha de trigo (lembrando que ela precisa ser peneirada)
  • 1 colher de sopa de margarina

Ingredientes para o recheio

  • Sal a gosto
  • Colorífico a gosto
  • Óleo ou azeite de oliva
  • 2 cebolas médias picadas
  • 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 xícara de chá de salsinha picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Pimenta vermelha picada a gosto

Ingredientes para empanar

  • 1 pitada de sal
  • 1 litro de água
  • 2 claras de ovo
  • 2 kg de farinha de rosca
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo da massa

O primeiro passo para fazer coxinha para vender é juntar em uma panela a água, dois caldos de galinha, sal, colorífico e margarina. Misture tudo isso na panela que está no fogo até que comece a ferver.

Assim que levantar fervura você vai acrescentar a farinha peneirada e ao mesmo tempo vai mexendo até que chegue ao ponto da massa desgrudar da panela.

Desligue o fogo e despeje a massa em uma superfície que seja lisa e que esteja untada com margarina. Assim que esfriar você vai sovando a massa para que ela não crie uma espécie de casca.

Modo de preparo do recheio

O recheio é o mais tranquilo sobre como fazer coxinha para vender. Esse, como te falei, é um modelo, mas você pode fazer do jeito que achar melhor. Nessa receita você vai colocar uma panela no fogo e despejar o óleo ou azeite.

Assim que esquentar um pouco você joga o alho amassado, a pimenta vermelha picada e a cebola picada. Deixe fritar até que fique tudo dourado. Aí você coloca o peito de frango cozido e desfiado e vai refogando por um tempo.

Adicione o sal e o colorífico e logo depois desligue o fogo. Acrescente a salsinha, misture e deixe esfriar.

Modo de preparo da montagem da coxinha

Você precisa passar um pouco de manteiga na mão para conseguir mexer com a massa da coxinha. Pegue uma porção e faça uma bolinha.

É importante que você faça um pequeno buraco na massa para colocar o recheio. Depois você fecha a massa e fecha fazendo a forma da coxinha com as mãos.

Como empanar e fritar a coxinha

Para empanar você precisa misturar a água e as claras de ovo. Acrescente o sal, a farinha de trigo, a farinha de rosca e misture bem. Passe as coxinhas modeladas por essa mistura, tire o excesso e coloque em um recipiente para esperar para fritar.

Pegue um tacho ou panela funda, coloque o óleo e deixe esquentar bem e só depois coloque as coxinhas. Espere dourar, coloque para escorrer e pronto. Agora você já sabe mesmo como fazer coxinha para vender, só basta praticar.

Você precisa virar um profissional


Não é uma receita de coxinha que te fará ganhar dinheiro do jeito que quer. É preciso se profissionalizar nisso, entender do negócio como um todo e se tornar referência na sua região.

É por isso que eu acho que vale a pena você fazer o curso “O Rei da Coxinha”. O Pedro Lucas e sua família são conhecidos onde moram pelas deliciosas coxinhas que fazem e depois de tanto pedido, ele resolveu criar esse curso.

Você vai aprender 30 maravilhosas receitas de coxinha, além de dicas de venda e divulgação do seu negócio.

Nada melhor do que aprender com quem já sabe do assunto, não é não?

Essa é a sua oportunidade de dar a si mesmo um presente capaz de mudar toda a sua vida, com um investimento baixíssimo.  ganhar dinheiro fazendo coxinha

Compre ingredientes de qualidade


O que adianta ter várias receitas, ter feito o melhor curso e não se preocupar com o tipo de ingrediente que vai usar na sua produção?

Se quer a melhor coxinha da região você precisa trabalhar com bons ingredientes, então procure fazer suas compras em mercados atacadistas ou direto com os distribuidores.

Isso vai permitir que você tenha acesso a várias marcas e com preço muito abaixo do mercado – o que vai permitir que você tenha uma boa margem de lucro.

Inove nos sabores da sua coxinha


fazer coxinha para vender

Um dos segredos para quem quer saber como fazer coxinha para vender é investir na inovação. Por mais que a de frango seja a mais conhecida, existem muitos outros sabores que podem ser incrementados e que as pessoas adoram.

É por isso que você não pode se deixar levar pelo comum. Um dos pontos mais importantes para ganhar dinheiro com coxinha é justamente dar opções variadas para o seu público alvo.

Para chegar aos sabores ideais, que serão capazes de chamar a atenção das pessoas, você precisa analisar a sua concorrência e também os ingredientes da sua região – que você também pode aproveitar.

Entre os sabores de coxinha que existem por aí , existem algumas que eu acho que vale a pena você conhecer e agregar ao seu cardápio:

  • Frango com catupiry;
  • Camarão e camarão com catupiry;
  • Carne do sol;
  • Carne seca com banana da terra;
  • Presunto e mussarela.

Invista na divulgação do seu negócio


Não adianta saber como fazer coxinha para vender se as pessoas ao seu redor não souberem disso, não é mesmo?! É por isso que uma das primeiras coisas que você precisa fazer para começar a ganhar dinheiro de fato é divulgar.

O primeiro passo é o famoso e velho boca a boca. Fale com todo mundo que você conhece que agora você está fazendo coxinha para vender! Depois disso, invista forte na divulgação por meio das redes sociais.

Faça o seu público ficar próximo de você! Crie conteúdo de qualidade, tire fotos incríveis das suas coxinhas, faça promoções e até sorteie um kit coxinha, quem sabe? Tudo isso ajuda muito para que mais pessoas te sigam nas redes e se tornem seus clientes.

Trabalhe duro e colha os resultados positivos!


Agora que você já sabe como fazer coxinha para vender, o que falta? Aproveite essa oportunidade, essas dicas que eu trouxe para você e comece a dar o primeiro passo para o seu negócio acontecer de verdade!

Por mais que o medo apareça, tenha coragem! Não se deixe desanimar – você realmente pode ter muito sucesso com a venda de coxinha, tudo depende da forma como você mesmo vai encarar o seu trabalho e da maneira que você sonha.

Eu sou daquelas pessoas que acreditam que mesmo quando o negócio é pequeno a gente precisa sonhar grande! Sonhar é o princípio para a realidade. Então sonhe grande!

Comece!


fazer coxinha para vender dá dinheiro

Agora que já sabe como fazer coxinha para vender, só falta você começar a correr atrás do seu sonho e não parar até transformá-lo em realidade.

Acredite em você!

Eu desejo que esse artigo te ajude muito e que te dê aquele empurrãozinho para você ir atrás dos seus sonhos. Não desista!

Boa sorte e sucesso!

5 comentários Adicione o seu
  1. marivaldo n gonçalves disse:

    vou tentar fazer obrigado

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Tente mesmo, Marivaldo, que vai dar tudo certo !
      Boa sorte.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bom 😀
      Fico feliz!
      É isso aí!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *