Como vender espetinhos: Pouco investimento e muito lucro!

Que tal entender os segredos de como vender espetinhos de verdade e ganhar um bom dinheiro com isso aí na sua região? É isso que vou te ensinar aqui hoje!

Se você está mesmo buscando uma boa oportunidade para começar a mudar de vida e ter um negócio para chamar de seu, eu tenho certeza que as dicas que separei aqui vão te ajudar muito nesse processo.

Tem tanta gente hoje em dia que está escolhendo trabalhar com esse produto e se dado bem.

Primeiro que estamos falando de algo que agrada a maioria da população. Segundo que ele é barato e prático – o que facilita muito a vida de quem tem uma rotina corrida.

Se você souber como organizar esse negócio e conhecer algumas das possibilidades da venda, eu tenho certeza que é possível faturar mais de R$5 mil no mês!

É claro que de nada vai adiantar você saber como vender espetinhos se não for para ação! É preciso ter atitude e correr atrás para as coisas darem certo de verdade, então mais do que aprender, esteja disposto a correr atrás pelos seus sonhos.

Esse é o meu convite para você: Fica comigo e conheça as melhores dicas para ganhar dinheiro vendendo espetinhos!

Essa pode ser a sua oportunidade – não a deixe passar! O que me diz?

Como vender espetinhos: Três pontos básicos para começar a trabalhar


ganhar dinheiro com espetinho

De cara, eu vou te apresentar três pontos básicos que vão te permitir começar as suas vendas da melhor maneira possível. Cada um deles tem um papel fundamental do seu negócio e só vão funcionar se trabalharem juntos.

Não dá para montar um espetinho de sucesso e vender bastante sem se preocupar com essas coisas, por isso preste atenção.

Acompanhe abaixo nossas dicas e abra as portas para o sucesso no quesito espetinho! Vamos lá?

#1 – Local

Caso você não pretenda vender seus churrasquinhos em um estabelecimento fixo, é muito importante escolher o local onde você vai armar sua churrasqueira (ou chapa). O mais crucial é que seja um local de grande fluxo de pessoas, como:

  • Em frente a universidades ou escolas
  • Pontos de ônibus ou próximo a estações de metrô
  • Festas na cidade

É bom ficar por dentro dos shows que estão para acontecer na cidade e montar seu ponto de vendas o mais próximo possível, já que shows normalmente não oferecem muitas opções de comida e, por durar várias horas, as pessoas costumam entrar e sair deles procurando por petiscos: ótima hora para serem fisgados pelo cheirinho delicioso de churrasquinho assando!

#2 – Equipamentos

como fazer espetinhos para vender

Para começar um negócio de venda de espetinhos você vai precisar de alguns equipamentos – e outros facilitam bastante, embora não sejam tão necessários. Dá uma olhada:

  • Churrasqueira a de carvão é a mais escolhida por exalar mais o cheiro do churrasquinho
  • Espetinhos para a carne
  • Carvão caso não seja chapa
  • Mesas para você pôr seu material de trabalho e para a clientela sentar – e quem sabe pedir mais um, ou dois
  • Isopores para as carnes, vinagrete e bebidas
  • Vários tipos de carne
  • Acessórios básicos como colheres, garfos, facas, guardanapos etc.
  • Máquina de Espetinho – você pode cortar à mão, mas existem máquinas próprias para espetinho a menos de 40,00!

#3 – Tipos de Carne

Não dá para dizer como vender espetinhos sem falar da carne, hein?

Para ter sucesso na venda de espetinhos, é preciso, claro, oferecer produtos da melhor qualidade possível, ainda mais quando se trata de carne: imagina você comprar um espetinho com 5 pedaços de carne cheias de nervo e/ou gordura e você acabar tendo que jogar metade – se não todo – fora… Não dá, né?

Ah, também é importante que as carnes estejam cortadas em cubos grossos e em tamanhos iguais!

Vamos aos tipos de carne:

Alcatra é a melhor opção e a mais usada pelos vendedores de espetinho, pois não é muito cara, é macia e também fica pronta rápido!

Porém, se você está começando e quer uma carne mais barata, tem outras opções como Fraldinha, Contra Filé, Aranha Bovina, ou Acém.

Dica bônus: Veja o nosso artigo explicando como fazer um espetinho de carne para vender.

Outras opções para os espetinhos são:

  • Frango
  • Calabresa
  • Coração
  • Salsicha
  • Vegetariano

O vegetariano é um ótimo diferencial para seu negócio, pois as pessoas que não comem carne também vão poder virar clientes. As receitas variam, mas uma ótima dica é: ovo de codorna, tomate uva ou tomate cereja, cebola, azeitona e pimentão.

Esses ingredientes combinam o doce e o salgado, trazendo um sabor marcante e agradando até mesmo os maiores amantes de carne!

Uma dica chave é pincelar os espetinhos com manteiga enquanto eles estão assando, para deixá-los dourados e exalar aquele cheiro incrível de espetinho de qualidade.

Invista na sua profissionalização!


como vender espetinhos

Uma dica que eu não posso deixar de te dar que vai te mostrar como vender espetinhos de forma profissional e ganhar realmente muito bem – mais que R$2 MIL ao mês – é a de investir na sua profissionalização!

Aqui no blog eu indico o melhor curso que tem no mercado! Ele já tem ajudado milhares de alunos e o melhor de tudo é que você faz a hora que quiser, de onde quiser. Não precisa levar horas para cruzar a cidade e nem precisa estudar super cedo.

Veja algumas das coisas que você vai aprender com ele:

  • Cortar as carnes da maneira correta;
  • Montar o espetinho;
  • Fazer molhos incríveis para deixá-los mais saborosos;
  • Aprender a começar o negócio do zero;
  • Dicas para conquistar os primeiros clientes;
  • E muito mais!

Se você quer mesmo fazer desse o seu negócio, se quer mesmo mudar a sua vida para melhor, precisa investir na sua capacitação! Se torne o melhor profissional da sua região, dê esse presente para você!como vender espetinho e ganhar dinheiro

Acompanhamentos e Diferenciais


Acabamos de citar um grande diferencial, que é o espetinho vegetariano, mas existem outras coisas que podem despertar interesse e atrair clientela para o seu negócio, como por exemplo:

  • Colocar vegetais entre os pedaços de carne, como fatias de cebola, pimentão e tomate
  • Colocar bacon entre ou enrolado nos pedaços de carne
  • Espetinho picante – temperar a carne marinando no tempero com molho de pimenta

Os acompanhamentos são pontos chave para complementar o sabor e alavancar ainda mais a venda dos espetinhos.

  • Uma boa farofa, temperada com alho ou cebola refogados
  • Um vinagrete para complementar com a acidez que falta
  • Molho de pimenta
  • Se quiser investir um pouco mais, batatinhas em conserva e/ou com molho de ervas é uma ótima opção também!

Atendimento


Pode até não parecer, mas o atendimento é tão importante quanto a qualidade do produto – se não mais! Esse é um dos pontos mais importantes nessa lista de como vender espetinhos.

Um bom tratamento faz as pessoas se sentirem acolhidas e confortáveis para voltar, além de sentirem que estão sendo bem tratadas – e quem não gosta de ser bem tratado, não é mesmo? Por isso é tão importante ser educado(a) e simpático(a) com os clientes!

Um bom atendimento é peça chave para fidelizar a clientela e atrair novos! Lembre-se disso, ok? Não dá para vender sem ter um atendimento maravilhoso.

Parcerias e Marketing


Se você está começando agora, isso pode ser um pouco mais difícil de conseguir – a não ser que você já tenha amizade com os fornecedores -, mas é bom pensar a longo prazo:

  • Criar peças de banner no seu ponto para mostrar preços e variedade dos seus espetinhos é uma ótima forma de atrair clientes que estão de passagem ou com vergonha de se aproximar para perguntar, porém, um banner pode ser também uma forma de divulgar patrocinadores.

Você pode fazer parcerias com o açougue onde compra suas carnes e com o mercadinho onde compra os outros produtos, para pagar um valor mais baixo em troca de divulgação das marcas desses lugares no próprio banner!

Lembrando que essas parcerias só serão possíveis se o churrasquinho vendido for de fato de qualidade – ninguém quer sua marca associada a algo insatisfatório.

Vender para revendedores autônomos e estabelecimentos


vender espetinhos dá dinheiro

Se você tem vontade de vender espetinhos mas não para o cliente final, você também pode produzir essa gama de variedades para vender para lanchonetes e vendedores de espetinhos ambulantes e de rua, trabalhando como fornecedor(a) de espetinhos!

Assim, você pode produzir em grande quantidade e vender para vários tipos de cliente! Essa é uma das formas de como vender espetinho que mais pode render dinheiro no final do mês para o seu negócio.

Só é bom lembrar que nesse caso a produção deve ser maior – já que estabelecimentos precisam de uma quantidade grande de produtos para vender.

Promoções e Fidelização


Uma ótima maneira de atrair e manter clientes – e também um grande diferencial – é fazer promoções ou formas de fidelização, como por exemplo:

  • Fazer um banner de “Espetinho do Dia” – assim como as grandes lanchonetes têm feito, você também pode colocar um preço promocional para um sabor de espetinho a cada dia, por exemplo:

“Espetinho do Dia:

Segunda – Calabresa

Terça – Misto

Quarta: Carne

Quinta: Frango”

  • Fazer cartõezinhos que se dá ao cliente na compra de um espetinho e cada vez que ele(a) comprar outro, você pode assinar e, com determinada quantidade de compras, ele pode ganhar um grátis, exemplo: a cada 4 espetinhos, o 5º sai de graça.

Essa forma é eficaz pois o cliente que só quis comer um ontem, vai querer voltar para comprar hoje, já que daqui a mais 3 ele vai ter um de graça. Tem gente que acha que não, mas uma das maneiras sobre como vender espetinhos é investir nesse tipo de promoção.

Licença da prefeitura


Por fim, mas muitíssimo importante, é quase mandatório ir na prefeitura pedir um alvará para ter licença para vender seu produto em determinado local. Você pode até se arriscar, mas com um alvará ninguém vai poder te tirar do seu ponto!

Comece a vender!


vender espetinhos dá dinheiro

Você agora já sabe como vender espetinhos… Vai esperar o quê para começar a trabalhar? Você tem nas mãos a oportunidade de mudar a sua vida – para melhor! Não desperdice!

Agora é só arregaçar as mangas e pôr tudo em prática para alavancar sua venda de espetinhos!

6 comentários Adicione o seu
  1. Emerson Ribeiro disse:

    Bela matéria, muito esclarecedora, Obrigado…

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Eu que agradeço Emerson!
      Fico feliz que gostou 🙂

  2. Muito interessante, foi bastante util.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que coisa boa 🙂
      Obrigada pela sua participação.

  3. Minha esposa e eu se mudamos para uma determinada cidade e sempre tivemos o desejo de abrir nosso próprio negócio, olhando sua reportagem apenas aumentou mais nosso desejo de colocar em pratica nosso churrasquinho. Agradeço a Deus pela inspiração que lhe deu para passar o seu conhecimento para novos micros-empresario parabéns.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Gabriel, tudo bom?
      Fico muito feliz de saber que de alguma forma eu pude ajudar!
      Estou aqui na torcida para que você e sua esposa tenham sucesso e possam conquistar tudo que sonham.
      Obrigada pelo comentário e boa sorte para vocês 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *