Docinhos para vender a 1 real: 15 ideias para te inspirar

O que você achou?

Hoje eu vou te apresentar uma lista com 15 ideias de docinhos para vender a 1 real. É claro que todos eles precisam ser feitos em tamanhos menores, mas ainda assim são ótimas opções para trabalhar e ganhar dinheiro. 

Além de poder vender de forma direta ao seu cliente, também pode ser um bom negócio vender para eventos e para revendedores (desde ambulantes a estabelecimentos). 

Seja lá como resolver trabalhar, o que te garanto é que minhas ideias são muito boas e você, na verdade, já conhece a maior parte. 

Confira abaixo o que se pode vender por 1 real:

1 – Suspiro


Docinhos para vender a 1 real

Esse é, sem dúvida, um dos melhores doces para vender com custo baixo. Para a receita você só precisa de açúcar, clara de ovo e se quiser umas rapas de limão ou laranja. 

Dá para fazer ele de forma tradicional, como umas gotas, mas também dá para fazer pirulitos de suspiros – que também vendem bastante. 

O bacana aqui é brincar com cores e aromas. Isso acaba chamando a atenção das pessoas e pode te ajudar com as suas vendas.

2 – Beijinho


O beijinho é um doce para vender a 1 real que a gente já conhece bastante, não é? Pois então! Sua receita também é simples, fácil e barata. Você vai precisar de leite condensado, manteiga e coco ralado. 

Para que você consiga vender por esse valor, é preciso fazer um pouco menor do que o tradicional, talvez algo entre 16 a 18 gramas. 

3 – Brigadeiro


O brigadeiro é, sem dúvidas, um dos docinhos que mais vendem no Brasil e eu realmente não podia deixar de colocá-lo nessa lista. 

Você tanto pode fazer o tradicional (também com 16 a 18 gramas), como pode investir no modelo do copinho – que pode te render ainda mais lucro. 

O segredo é fazer uma massa que seja realmente gostosa, hein? Para isso é fundamental investir em um leite condensado de qualidade. 

4 – Geladinho


O geladinho, também conhecido como sacolé, pode ser vendido a 1 real se for feito a base de água, fruta e açúcar. Alguns a base de leite também podem ter um custo baixo e te render bem mesmo com esse preço. 

Procure pensar nos sabores que vai oferecer na sua região, considerando os gostos das pessoas e o que elas já estão acostumadas.

Abaixo trouxe alguns sabores para te inspirar:

  • Abacate;
  • Limão;
  • Maracujá;
  • Uva;
  • Morango;
  • Chocolate;
  • Amendoim;
  • Coco.

5 – Pé de moleque


O pé de moleque também é uma boa opção de docinhos para vender a 1 real. Sua receita exige açúcar e amendoim, basicamente e é bem fácil de fazer. Sem falar que esse é um produto muito consumido e que não vai ser difícil de vender. 

6 – Quebra queixo


Para te ser sincera, o quebra queixo é um docinho que costuma ser vendido por menos de 1 real. Sua receita contém açúcar, queijo ralado, suco de 1 limão e coco ralado. Acho ele fácil de produzir e fácil de vender. 

Aqui onde moro é muito comum encontrar pessoas com um carrinho de quebra queixo vendendo na rua.

7 – Empada doce


A empadinha doce é uma delícia! Sou suspeita de falar porque eu realmente sou apaixonada. A gente consegue até encontrar ela no tamanho tradicional de uma empada, mas para vender a 1 real você precisa fazer ela pequena. 

O segredo desse docinho também é a utilização de um leite condensado gostoso. 

8 – Casadinho


o que eu posso vender por 1 real

Já comprei muito casadinho a 1 real na minha vida, viu? Esse docinho é uma mistura da massa de brigadeiro branca com a massa preta. É uma bolinha que é enrolada em açúcar e que é também uma delícia. 

Para vender a 1 real e ainda ter lucro, meu conselho é que faça do tamanho do brigadeiro e do beijinho. 

9 – Maria Mole


A Maria Mole é um docinho bem antigo que se chama assim por causa da sua textura extremamente mole e macia. É também uma boa opção por ser fácil e barata de fazer. 

10 – Trufa


Trufas menores podem ser vendidas a 1 real e ainda assim oferecerem uma boa margem de lucro para o empreendedor. O segredo é trabalhar com um bom chocolate e investir nos sabores mais vendidos da sua região. 

11 – Gelatina no copo


Tem gente que ama gelatina, que tal então oferecer esse docinho no seu projeto? Talvez essa seja a opção entre os docinhos para vender a 1 real mais fácil e barata de se fazer. 

12 – Cocada


A ideia aqui é vender as cocadas em quadradinhos. Pode ser a mais cremosa ou a mais tradicional, o importante é que você porcione de um jeito que tenha lucro. 

Além da tradicional cocada de coco branco, tem a de coco queimado e a com misturas de frutas, como a de abacaxi, de morando e tem até de amendoim. Inove!

13 – Sequilho doce


Você pode fazer sequilho com doce de goiaba ou aquele mais tradicional com açúcar mesmo, que a gente morde e derrete na boca. A ideia aqui é que você coloque um pouco em um saquinho de talher e venda a 1 real. 

É uma ótima opção de lanche rápido para quem está na correria do dia a dia e por ser barato, vai ser bem fácil de vender. 

14 – Bala de banana


A bala de banana é super saborosa! Ela faz parte dos doces caseiros fáceis para vender justamente por conta disso. Ela é bem tradicional (pelo menos aqui no Nordeste) e pode ser vendida a 1 real sem problema algum.

15 – Alfajor com biscoito


qual doce dá mais lucro para vender

O alfajor feito com biscoito também pode ser vendido por um preço tão em conta. Ele é bem simples de fazer e dá até para investir na sua versão com o palito, para ficar parecendo um pirulito – acho que isso chama mais a atenção das pessoas. 

Faça os cálculos e comece a trabalhar


Entre as minhas ideias de docinhos para vender a 1 real, qual foi a que te chamou mais a atenção? O próximo passo é fazer a receita dela, calculando todos os custos e vendo quantas unidades deu. 

Isso tudo para garantir que a venda nessa preço ainda vai permitir que você tenha lucro e comece a ganhar dinheiro com o seu projeto, entende?

Espero que o texto tenha te inspirado de alguma forma. 

Comece logo o seu trabalho, não perca mais tempo!

Um abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.