Como fazer tortas para vender: Dicas para ganhar dinheiro!

O que acha de aprender como fazer tortas para vender e começar a ganhar dinheiro sem nem precisar sair de casa? É exatamente com isso que eu vou te ajudar hoje nesse artigo especial que eu preparei com muito carinho para você.

Tem muita gente que vem aqui no blog e procura por opções do que fazer para ganhar dinheiro em casa, isso porque tem filhos para criar e querem passar tempo de qualidade com eles ou por que querem liberdade financeira e pessoal também.

Seja qual for o seu objetivo, saiba que a partir do momento que você aprender como fazer tortas para vender e resolver colocar tudo em prática, você terá em suas mãos a chance de mudar completamente de vida.

Eu sei que nem tudo é fácil, não é? Só que isso não nos deve desestimular, muito pelo contrário! Precisamos nos fortalecer mesmo em momentos difíceis e correr atrás do que sonhamos.

Acredite em mim: Você pode mudar a sua vida para melhor, não importa qual seja a situação atual. Eu estou aqui para te ajudar com isso.

Além de dicas incríveis para ganhar dinheiro com tortas, eu vou te apresentar duas receitas essenciais – uma salgada e uma doce.

Fica comigo por aqui e vamos juntos fazer uma nova história para viver? Vem!

Dá para ganhar muito dinheiro fazendo tortas!


Antes de irmos para parte de dicas e informações para você começar a colocar a mão na massa, eu preciso te dizer algo muito importante: Vender tortas dá dinheiro, mas é preciso dedicação e muito trabalho!

Você está pronto para se esforçar pelo seu próprio negócio? Está pronto para se transformar no que precisar para conseguir os resultados que serão responsáveis pela mudança de vida que sempre sonha?

Se estiver eu posso te dizer que você está no caminho certo. Mais do que saber técnicas e dicas, você precisa ter essa disposição de lutar e trabalhar pelo seu sonho.

Não tenho como te dizer uma média geral do quanto você vai ganhar nesse trabalho, já que existem muitas variáveis, mas posso te dizer que é possível faturar mais de R$2.300 no mês.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Como fazer tortas para vender: Duas receitas para começar a sua produção


O que não falta por aí são opções de recheios e sabores de tortas, tanto das doces quanto das salgadas.

O que eu trouxe aqui para você são duas receitas de tortas para ganhar dinheiro: A de camarão com catupiry e a de limão. Lembrando que a de frango também é bem pedida, mas como eu já ensinei como fazer empadão aqui no blog quis diversificar.

Só que é importante que você vá além de receitas, é importante se especializar e capacitar profissionalmente para entender os cuidados, macetes e truques de quem realmente vive disso – no final do texto vou te dar uma dica incrível para te ajudar com isso.

Por enquanto o que você precisa fazer mesmo é dar atenção a essas duas receitas, praticar bastante e chamar algumas pessoas para experimentar e dizer o que acharam.

Se por acaso você não tiver o melhor resultado possível na primeira tentativa, não se desanime, está bem? É a prática que vai te ajudar nesse processo, então continue firme.

Agora vamos às receitas de tortas para vender que eu trouxe para você:

#1 – Torta de camarão com catupiry

como fazer tortas para vender e ganhar dinheiro

Ingredientes para a massa

  • Sal a gosto;
  • 500 g de farinha de trigo;
  • 200 g de margarina;
  • 1 colher de sopa de queijo ralado parmesão;
  • 3 colheres de sopa de maionese;

Ingredientes para o recheio

  • Suco de 1 limão;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 1 kg de camarão (limpe e tire as cascas);
  • 1 cebola grande (picada);
  • 1 pimentão verde (picado);
  • 3 tomates (picados);
  • Cebolinha picada;
  • 1 caldo de frango;
  • Azeite de oliva.

Ingredientes para o molho branco

  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 500 ml de leite;
  • 200 g de catupiry;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 100 g de molho de tomate.

Modo de preparo

A primeira coisa fazer é temperar o camarão com limão, alho, sal, azeite e reservar. Depois aqueça uma panela, coloque um fio de azeite e refogue o camarão – reserve.

Utilize a mesma panela que refogou o camarão para refogar a cebola e depois colocar o pimentão e os tomates. Agora despeje a água que se formou no camarão, o tempero verde e também o molho de tomate.

Deixe um pouco e depois acrescente o camarão e também o caldo de frango. Misture bem, desligue o fogo e deixe que esfrie. Agora vamos fazer o molho branco! Em uma panela aqueça a margarina e despeje a farinha de trigo até que fique um tanto dourada.

Coloque depois o leite, sem parar de mexer, até que fique encorpado. Acrescente depois o catupiry, o queijo parmesão e também o creme de leite. Agora incorpore no refogado de camarão.

Para fazer a massa você terá que juntas todos os ingredientes em uma vasilha e misturar muito com a mão, depois é só forrar a assadeira, acrescentar o recheio e depois tampar com massa. Deixe assar em forno médio 180° até que fique dourado.

Obs.: Caso o recheio fique líquido demais você pode colocar mais farinha de trigo (dissolvida em leite).

#2 – Torta de limão

como fazer tortas para vender e faturar

Ingredientes para a massa

  • 150 g de margarina;
  • 200 g de biscoito Maisena.

Ingredientes para o recheio

  • Suco de quatro limões;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Raspas de limão.

Ingredientes para a cobertura

  • Raspas de limão;
  • 3 ou 4 claras de ovos;
  • 3 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo da massa

Primeiro você tem que triturar os biscoitos. Caso você não tenha triturador faça isso em um liquidificador mesmo. Agora adicione a margarina e bata mais um pouco. Agora é só colocar na forma – que precisa ter fundo removível.

Espalhe a massa com as mãos no fundo e nas laterais da forma. Agora é só levar ao forno (180°C) por 10 minutos.

Modo de preparo do recheio

Adicione todos os ingredientes do recheio no liquidificador, menos as raspas de limão. Bata até que se transforme em um creme firme e liso. Despeje na massa que já está assada e leve para a geladeira por uns 30 minutos.

Modo de preparo da cobertura

Bata as claras em neve, acrescente açúcar e misture até que se transforme em um suspiro. Leve ao forno para dourar e depois de desenformar a torta você coloca por cima e ainda acrescenta as raspas de limão.

Como fazer tortas para vender e ganhar dinheiro: Dicas que podem te ajudar


Apesar de eu ter te apresentado essas duas receitas deliciosas, você precisa de muito mais do que isso para conseguir começar um negócio e ter resultados positivos com ele.

Existem algumas dicas que com certeza podem te ajudar a ter o melhor produto para oferecer aos seus clientes, ao mesmo tempo que também podem te ajudar a divulgar melhor e faturar mais.

Eu trouxe algumas delas para você entender como fazer tortas para vender pode, de fato, ter excelentes resultados.

Observe abaixo:

#1 – Escolha ingredientes de qualidade

como fazer tortas para vender

Algumas pessoas não dão atenção nesse aspecto e acabam escolhendo ingrediente pelo menor preço que podem achar. Você precisa prezar pela qualidade do seu produto e nada além disso.

Não quero dizer com isso, no entanto, que você tem que optar pelos ingredientes mais caros – não é isso! O que quero dizer é que você precisa achar o meio termo entre qualidade e preço, já que você precisa ter sua margem de lucro.

Faça com o cuidado e carinho que faria uma torta para uma pessoa que você gosta muito.

#2 – Capriche nos recheios

Independente do tipo que você fará, uma coisa fundamental de como fazer tortas para vender e ganhar dinheiro é caprichar no recheio. Além de ser farto (na medida certa também para não extrapolar) ele precisa ser saboroso e de qualidade.

Outra dica valiosa é inovar nos sabores, procure por produtos que as pessoas adoram e que talvez não estejam tão acostumadas a ver em tortas, assim como também é válido aproveitar os ingredientes em alta: como é o caso da Nutella, Ovomaltine e até o Leite Ninho.

#3 – Divulgue o seu negócio nas redes sociais

Aqui no blog eu fiz um artigo especial ensinando como vender doces pela internet e eu acho que vale super a pena você dar uma lida, tem muita dica bacana.

A questão é que a internet, principalmente as redes sociais, tem um potencial enorme de divulgação de qualquer tipo de negócio. Se você souber como usá-la ao seu favor você terá excelentes resultados.

Não adianta nada saber como fazer tortas para vender, as melhores do mundo, se você não divulga isso para as pessoas.

#4 – Cuide das embalagens

As pessoas são captadas pela aparência, isso é um fato! Quando a gente olha uma torta bem bonita, dentro de uma embalagem que parece segura e atraente, a probabilidade de compra aumenta consideravelmente.

O contrário também é verdadeiro. Se você encontra uma torta mal arrumada dentro de uma embalagem suja ou amassada, eu tenho certeza que você não vai se sentir seguro para fazer sua compra.

Por isso que é importante que a embalagem, simples ou não, seja limpa e bem arrumada. Sem falar que você precisa colocar a data de fabricação da torta e o seu contato.

Dica bônus: Conheça o melhor curso de tortas do mercado


fazer tortas para vender

Você precisa conhecer o curso de tortas da Andrea. Andrea Kaufmann é uma chef de cozinha há mais de 10 anos.

Depois de trabalhar em vários lugares e ter seus próprios estabelecimentos famosos e reconhecidos em São Paulo, ela resolveu mudar de vida e ensinar outras pessoas a terem a oportunidade de mudar de vida com as tortas.

Foi aí que surgiu esse incrível curso de tortas totalmente online. Mais do que receitas de tortas você vai entender como pode fazer disso um negócio e começar a ganhar dinheiro na área.

Esse é um curso de tortas que vai te ajudar a entrar no mercado para lucrar, sem falar que vai te ensinar também a fazer empanadas.

Se você realmente veio aprender como fazer tortas para vender e ganhar dinheiro, fazer essa capacitação profissional vai te colocar muito a frente nessa corrida.

Comece com o que você tem!


Mais importante do que entender como fazer tortas para vender é começar a agir e trabalhar com o que você tem em mãos.

Eu sei que dá medo, eu sei que bate aquele friozinho na barriga, mas acredite em mim: você pode tudo que quiser, basta estar pronto a se dedicar ao máximo por isso.

Você pode sim mudar a sua vida e não espere o tempo certo para isso, o melhor momento é agora!

2 comentários Adicione o seu
  1. Raquel Ribeiro disse:

    Adorei as dicas mas acho que posso começar com a massa podre acho q sai mas em conta no meu caso q não tenho muito para investir mas amei muito obrigada

    1. Jéssica Trabuco disse:

      O importante mesmo, Raquel, é começar com o que você tem nas suas mãos. Aproveite a sua possibilidade e dê o seu melhor nisso que as coisas vão acontecer, com certeza!
      Sucesso, viu? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *