Como fazer doces para vender: Aprenda a ganhar dinheiro em casa!

Que tal aprender como fazer doces para vender e começar a trabalhar na sua casa mesmo? Isso não é brincadeira, você tem tudo para faturar R$5 MIL por sua conta e ganhar liberdade financeira e pessoal. O que acha disso?

Meu objetivo com esse artigo é te apresentar dicas práticas e fáceis que podem te ajudar a começar o seu negócio dentro das suas possibilidades. Não importa se você tem pouco dinheiro, com dedicação pode dar certo.

Do jeito que as coisas andam difíceis hoje em dia, não dá mais para esperar uma boa oportunidade de emprego cair do céu, a gente precisa correr atrás do nosso e o empreendedorismo é a melhor solução.

De que outra maneira você vai ter controle sobre suas horas de trabalho, cuidar da sua vida pessoal e não ter limite para ganhos se não for por essa estrada?

Aprender como fazer doces para vender pode ser a luz que você tanto buscada e eu quero muito que você consiga alcançar tudo que espera para a sua vida. Vem comigo!

Como fazer doces para vender: 9 dicas que podem mudar a sua vida


receitas de doces para venderEu trouxe nove dicas para começar um negócio de doces em casa. Elas são super simples e práticas e não importa qual seja a situação atual, você pode sim segui-las e começar a ter resultado a partir disso.

Cada um tem a sua realidade e por isso é importante que você adapte tudo que eu trago aqui de acordo com o que você vive – as coisas ficarão mais fáceis assim.

Eu realmente espero que você aproveite isso para agir! Não adianta ler as dicas, ter tantas informações interessantes e nunca correr atrás para colocar em prática e ver como as coisas funcionam.

Quem sabe você não veio aqui para saber como fazer doces para vender por um motivo? Eu acredito muito nisso.

Preparado? Então vamos às dicas:

Leia também: Doces para vender na faculdade

#1 – Decida com o que vai trabalhar

como fazer doces para vender

Essa é a primeira etapa e exige muita cautela da sua parte. Algumas pessoas acreditam que quanto mais produtos oferecer ao cliente, mais dinheiro se ganha, mas não é assim que funciona.

Eu acho que é muito melhor você focar em um tipo de produto e conseguir dar o seu melhor nele, oferecendo sabores e formatos diferentes, do que fazer vários mais ou menos, sabe?

Para descobrir o produto ideal você precisa analisar o que as pessoas por aí consomem, como anda a concorrência e também o que cabe no seu bolso agora.

Eu fiz um artigo com seis receitas de doces para vender e lucrar e acho que você deve dar uma olhadinha para se inspirar por lá.

#2 – Trabalhe com amor

Eu sei que muitos vão dizer que essa é uma dica meio clichê e que não vale tanto assim, mas acredite em mim: Trabalhar com amor faz toda a diferença!

Além de ter um doce muito mais saboroso, parece que tudo funciona de uma forma melhor. É incrível!

O amor também vai te ajudar a superar problemas e dificuldades, mantendo você no foco mesmo naqueles dias que as coisas desandarem.

O amor atrai as pessoas também, isso é certo!

Faça só o teste e depois me diga. Eu tenho certeza que vai sentir a diferença logo de cara!

#3 – Use bons ingredientes

Se quer ganhar dinheiro vendendo doces eles precisam ser deliciosos. As pessoas devem experimentar e se apaixonar na hora e isso só vai acontecer se eles tiverem qualidade.

Por isso procure sempre um meio termo entre qualidade e preço na hora de comprar os produtos. Assim você consegue manter o nível excelente dos seus doces e ainda tem um custo baixo que permitirá lucro.

Eu sempre indico comprar em mercados atacadistas, direto dos fornecedores ou até mesmo em lojas próprias para confeiteiros. Veja o que é melhor para você na sua região.

#4 – Invista na sua capacitação

Eu tenho certeza que você já percebeu que tem muita gente que optou trabalhar com doces em casa, não é? Tem pessoas muito boas no mercado, que se dedicam muito e correm atrás.

Sabe o que isso significa? Que você precisa investir na sua capacitação profissional, precisa se especializar para entrar nesse mercado e vencer a concorrência. Você precisa deixar a sua marca.

A Escola de Doce, que é uma parceira minha aqui no blog e ajuda muitas pessoas a começarem os seus negócios, tem um curso online que é a sua cara: O curso de doces para vender!

Com esse curso, que você faz de onde quiser e na hora que quiser, você vai ter dicas de profissionais sobre como começar do zero! É maravilhoso e eu tenho certeza que vai te dar um gás a mais.

Para conhecer o curso basta clicar aqui ou no botão abaixo:

 

#5 – Cuide das embalagens

Aprender como fazer doces para vender vai além de receitas, você precisa tomar cuidado também com as embalagens que vai usar.

Não quero dizer com isso que tem que priorizar as mais caras, nada disso. O que importa é que elas sejam limpas, intactas e mostrem para o cliente que você teve cuidado na produção.

Também é importante que a sua embalagem de doce tenha a data de fabricação dele, a sua validade e os meios de contato com você – não dá para esquecer que a embalagem também é uma forma de divulgação!

#6 – Avise para todo mundo sobre o seu negócio

fazer doces para vender dá dinheiro

Dê uma atenção especial a isso porque é uma das bases para o seu negócio de doces dar certo. As pessoas precisam conhecer seus produtos, precisam saber o que você está vendendo!

Por isso comece com o boca a boca mesmo. Fale com todo mundo que conhece dos seus doces. Mande fotos, fale pelo Whatsapp, faça um grupo… Tudo que puder.

Também acho válido marcar um dia de degustação, sabe? Chame algumas pessoas para uma tarde onde vai apresentar seus doces. Daí eu tenho certeza que já sairão muitas vendas!

Outra coisa que não dá para deixar de lado é a internet, use ela a seu favor! Isso pode ser feito por meio de grupos no Facebook, em sites como OLX e até no Instagram.

Se quiser dicas de como trabalhar na rede leia o guia completo que eu fiz: Como vender doces pela internet.

#7 – Escolha a forma de vender

Já ouvi relatos de várias pessoas que fazem doces maravilhosos, mas que na hora de vender morrem de medo e não sabem o que fazer.

A primeira coisa que eu tenho a dizer é: Comece a vender sem pensar muito! É normal a gente se sentir inseguro e ter um pouco de medo, mas isso não nos deve fazer congelar. A gente precisa acreditar na gente e correr atrás do que acredita.

Depois de ter essa certeza, é hora de avaliar qual maneira mais se adequa ao seu perfil e ao mercado da sua região.

Olha abaixo algumas sugestões de como vender doces:

– Para revendedores

Tenha certeza que várias pessoas querem uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas não querem produzir nada. Por que não vender seus doces para que elas possam revender? Essa é uma ótima alternativa.

Além delas, existem os próprios estabelecimentos. Padarias, mercadinhos, docerias, cafeterias… São tantos lugares que compram esse tipo de produto para revender. Vá atrás deles!

– Para eventos

O que não falta no nosso país é evento, não importa de que região você seja! Desde a aniversários a confraternização no trabalho, não vai faltar oportunidade para você vender seus produtos.

Focar nesse público é um bom negócio, mas de início você precisa de um aliado para conseguir ele. Por isso eu aconselho a fazer parceria com empresas de buffet, assim eles te indicam e você dá uma comissão – todo mundo sai ganhando!

– Direto para o consumidor final

Essa é a forma de vender doces mais comum, principalmente para quem está começando. Escolha uma região com grande fluxo de pessoas e vá até lá com seus produtos, mostrando para que veio.

Algumas pessoas vendem em faculdades e escolas, outras em parque, outras em lojas de shoppings (para os funcionários), em estações de trem e ônibus… Escolha o que for melhor para você.

#8 – Tenha metas bem estabelecidas

Isso não poderia faltar da minha lista de como fazer doces para vender. Se você não tem metas como vai chegar em algum lugar? Qualquer resultado será bom e isso não é legal.

Identifique quais são os seus objetivos. Quanto você quer ganhar por mês? Qual viagem que quer fazer? Qual presente quer se dá? Isso é importante!

Coloque suas metas em lugares que consiga ver com facilidade todos os dias e isso te motivará de uma forma que não tem noção!

#9 – Persista!

Fazer doces para vender dá dinheiro, é uma boa ideia, mas isso não significa que as coisas serão fáceis. Existem muitos problemas e dificuldades no caminho e você não pode desistir de primeira.

Persista! Acredite no seu negócio, dê o seu melhor e continue lutando por ele.

Leia também: Doces fitness para vender

Comece


Você já sabe como fazer doces para vender, o que falta mais? Não deixe que o tempo passe! Corra atrás dos seus sonhos, dê o seu melhor, comece a agir.

Desejo sucesso para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *