Doces para vender na faculdade: Opções e dicas para ganhar dinheiro!

Uma ótima forma de ganhar dinheiro hoje é preparando doces para vender na faculdade.

Ah, esse período… É o momento em que ao mesmo tempo em que estamos felizes por cursar o que queremos, ficamos preocupados com o tanto que há para gastar!

São as mensalidades, as inacabáveis Xerox e a depender do curso que esteja fazendo, até materiais de uso. Isso sem falar nos livros que muitas vezes compramos para não depender da biblioteca.

Nesse período buscamos estágios para aprimorar o conhecimento e o retorno financeiro nem sempre é alto. É por isso que esse é o momento certo de pensar em alternativas para ganhar dinheiro extra dentro do local em que você estuda!

Um ponto negativo da faculdade é que, por ter salas alugadas, os lanches ficam com um valor muito alto, e o que nós alunos fazemos? Buscamos alternativas para nos alimentarmos de forma mais barata!

E é aí que você aparece, grande salvadora dos estômagos vazios! Com os seus serviços, e os doces para vender na faculdade, você vai ajudar quem procura por um lanchinho e consequentemente, irá ganhar uma renda extra.

Primeiro conselho: Não tenha vergonha!


Eu queria começar a lhe dar dicas, contando algo que passei quando era mais jovem. Ainda estudava no ensino médio e já queria ganhar um dinheiro extra, para fazer com que eu tivesse “um dinheiro para chamar de meu”.

Foi aí que decidi fazer trufas para vender! Amava preparar cada passo a passo, escolher os recheios e me aventurar na cozinha. Embora sujasse tudo, foi uma experiência muito agradável.

Porém, quando chegava ao colégio eu gelava! Não sabia como abordar novos clientes ou como cobrar as pessoas que diziam que pagariam depois.

Foi aí que embora a minha timidez, iniciei por meio dos meus amigos e o negócio foi crescendo.

Então, quando for vender doces na faculdade, deixe a timidez de lado. Não seja a pessoa que eu fui (rs). Se você está no primeiro semestre e conhece poucas pessoas, comece com seus amigos, se aproxime de algumas pessoas e aos poucos vá contando sobre o seu trabalho.

Hoje vejo algumas pessoas informando através das redes sociais que estão vendendo algum lanche legal, essa é uma ótima opção.

Lembre-se que você não está fazendo nada de errado, o seu foco é obter uma renda extra para te ajudar nesta época de muitos gastos.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Doces para vender na faculdade: Conheça algumas opções para trabalhar!


doces para vender na faculdade

Bem, agora que contei minha breve experiência, podemos falar sobre as opções de vendas! É claro que essas ideias aqui são apenas algumas das que você pode aderir.

O importante mesmo é você entender que existe um mundo de possibilidade ao seu redor, basta abrir um pouco mais os olhos para elas.

Na hora de escolher os tipos de doces para vender na faculdade eu aconselho que você opte pelo que mais gosta de fazer ou comer. Quando a gente tem certa proximidade com o produto ele sai bem melhor.

Também é bacana analisar o que as pessoas da faculdade costumam comprar e até se tem algum concorrente em potencial para você nesse negócio.

Com essas coisas em mente é hora de conhecer cinco opções doces para vender na faculdade:

#1 – Brigadeiro é uma ótima opção

Além das trufas, eu também já vendi brigadeiros! Logo no início eu pensava em qual o melhor tamanho para vender. Você pode escolher tamanhos medianos e vender por centavos ou um tamanho maior e vender por reais.

Você também pode explorar as opções de brigadeiros. Pode preparar a versão tradicional, que é uma das mais queridas pelas pessoas e também apostar em receitas gourmet.

Já que você está começando, aposte em brigadeiros que já são mais conhecidos e adorados pelas pessoas. Como a receita feita com leite em pó, se quiser pode recheá-lo com creme de avelã.

Há também o brigadeiro de churros (veja como fazer brigadeiro de churros), feito com doce de leite e que é coberto com açúcar e canela.

Conforme os clientes forem conquistados e fidelizados, você pode perguntar quais os novos sabores que eles querem consumir. Há opções com sabor de limão, maracujá, alcoólicos e até com castanhas.

Aposte em confeitos legais para incrementar a decoração.

#2 – Aposte em bolo no pote!

O bolo no pote é uma excelente opção para vender na faculdade. Você pode apostar em potinhos e colheres descartáveis, já que eles não retornarão.

Diversifique nas opções de recheios para bolo no pote e também a cobertura. Invista em doces como brigadeiro, doce de leite, até receitas com recheios mais ácidos, como limão e maracujá.

Uma boa dica é deixar a colher coberta, já que você vai se locomover de casa até a faculdade.

#3 – Já pensou em vender brownies recheados?

ideias de doces para vender na faculdade

Essa forma de vender é melhor do que a versão comum do brownie. Além de você vender por um valor maior, o recheio é um atrativo adicional ao cliente.

Como o brownie é uma receita que não é tão doce assim, você pode apostar em receitas com doce de leite ou creme de avelã. Procure uma embalagem bem bonitinha e vá conquistar seus clientes.

Aqui no blog a gente indica um curso de brownie incrível que já tem ajudado muita gente a ganhar até mais de R$2.000 e eu tenho certeza que você vai gostar – dê uma olhada!

#4 – Ah, as trufas de chocolate!

melhores doces para vender na faculdade

Você achou que eu não ia mencionar as trufas de chocolate? Elas talvez sejam as campeãs na minha lista de ideias de doces para vender na faculdade!

As trufas podem te ajudar a ganhar mais clientes e mais dinheiro, é algo viciante.

Em relação aos recheios, diversifique: como normalmente o chocolate é mais docinho, não faça todos os recheios doces demais. Aposte em morango, limão, maracujá, chocolate amargo ou até colocar dois recheios em uma trufa só.

Você também pode diversificar o tipo de cobertura: chocolate ao leite, amargo ou branco. É sempre bom conferir a marca, porque alguns chocolates que compramos à quilo têm gostos artificiais e isso pode gerar uma má experiência aos clientes.

#5 – Não é doce, mas dá dinheiro: Que tal pensar em versões salgadas?

Fazer doces para vender na faculdade é uma grande sacada e realmente pode te render dinheiro, mas se você não for muito fã ou estiver inseguro, você também pode investir nos salgados.

Eu não te aconselharia em vender salgados como coxinha, pastel ou esfiha fechada. Esse tipo de lanche precisa estar quentinho e se você não tem como levar uma caixinha de isopor, é melhor evitar.

Só que você pode usar versões salgadas como o sanduíche natural. Ok, não é tão salgado assim, mas você pode optar em colocar receitas com recheios de atum, frango e por aí vai.

Por ser uma opção que tem ingredientes frescos, você deve fazer uma quantidade suficiente para poucos dias, para não ficar ruim.

Hora de pensar nas suas vendas!


Eu sei que provavelmente você está pensando em iniciar essas vendas para suprir os gastos da faculdade, mas já considerou que isso pode ser um negócio que pode aumentar a sua renda ao ponto de deixar de ser um extra?

Claro que, você deve estar buscando colocar em prática o que aprende na faculdade, mas, por exemplo: as suas vendas na faculdade podem virar uma empresa e você futuramente pode deixar sendo gerenciado por alguém, enquanto você exerce a sua profissão.

Não veja só como um negócio que vai te render pouco, porque com uma boa estratégia e a divulgação certa você pode se surpreender.

Minhas dicas para você ganhar dinheiro com doces na faculdade são:

  • Seja sempre simpático;
  • Trabalhe com produtos de qualidade;
  • Monte uma embalagem atrativa;
  • Fale para todo mundo sobre o que está vendendo;
  • Divulgue pelas redes sociais;
  • Jogue a vergonha para cima!

Essas dicas simples vão te ajudar a vender melhor e ganhar mais dinheiro com os seus produtos na faculdade – pode ter certa disso!

Faça logo doces para vender na faculdade!


Viu que boa oportunidade você tem em mãos agora?! Essa é a sua chance de não só ganhar um dinheiro extra, mas ter um bom valor todo mês.

Eu espero que você tenha gostado das dicas e que tenha muito sucesso com suas vendas. Coloque em prática o que aprendeu que vai dar muito certo.

Sucesso e boa sorte no caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *