Comidas para vender no natal: 13 ideias para você ganhar dinheiro

Que tal conhecer 13 ideias de comidas para vender no Natal e aproveitar essa época do ano para ganhar um dinheiro a mais? Para mim essa é uma das melhores festas para ganhar dinheiro e eu acho que você precisa aproveitar isso!

Eu já mostrei aqui no blog algumas ideias de doces para vender no Natal, mas hoje eu resolvi falar de tudo: tanto doce quanto salgado! O que não faltam são opções de comida para fazer e vender no final do ano.

Como eu sei que tem muita gente que está só esperando um empurrãozinho para começar a tomar uma atitude, resolvi escrever esse artigo com muito carinho! Se você realmente quiser isso, ainda dá muito tempo de se organizar para começar a trabalhar até dezembro.

O que eu quero é que você tenha coragem e não se deixe desanimar por nada nesse mundo. O início pode não ser o mais fácil, mas com determinação e força de vontade as coisas podem dar certo para você sim! Estou aqui para te ajudar.

Você vai perceber que coisas simples podem fazer uma diferença enorme e que você pode começar trabalhando dentro de casa com o que você tem mesmo e ainda assim ter um bom resultado.

Vem comigo, presta atenção a todas essas ideias que eu trouxe para você de comidas para vender no Natal e esteja disposto a colocar em prática, está bem?

Primeira coisa: Dá mesmo para ganhar dinheiro no Natal?


A pergunta na verdade deveria ser: Como ganhar dinheiro no Natal? Porque é só você observar como as pessoas estão nessa época para entender a importância que ela tem no setor econômico brasileiro.

As pessoas estão mais felizes, querendo paz e tranquilidade com sua família e por isso elas compram muito! Não estou falando só de presentes e roupas, não – elas também compram comidas para a ceia.

Muita gente vive em uma correria danada ou então não sabe cozinhar e precisa de um prato para levar para o jantar em família ou até mesmo para ter o que comer nessa noite tão especial. Sabe o que eles fazem? Encomendam!

É aí que você entra! Dá para ganhar dinheiro com comida no Natal e não é pouco. Algumas pessoas ganham mais de R$3.000 só nesse período.

É fácil? Não! Precisa se esforçar e trabalhar muito? Precisa! Só que o resultado compensa muito e eu tenho certeza que você se sentirá realizada. Quem sabe não é isso que vai te ajudar a começar um negócio durante o ano todo?!

13 ideias de comidas para vender no Natal e ganhar muito dinheiro!


comidas para vender no natal

Agora que você viu que dá mesmo para faturar bem, vamos logo para as ideias de comidas para vender no Natal que eu trouxe para você. Ah! Lembre-se que não precisa fazer todas elas, viu? Você pode pegar uma ou duas e dar o seu melhor na qualidade e divulgação que já dá para ganhar bem.

Outra coisa: Se o resultado não sair o melhor do mundo na primeira tentativa da receita, não se desanime! É normal! Você precisa é continuar tentando e praticando até ficar fera, ok?

Então vamos lá! Espero que uma dessas comidas de natal te ajude a ganhar dinheiro:

#1 – Peru

Ele é o chefe da ceia e venhamos e convenhamos: não é todo mundo que sabe fazer. Sem falar que dá um trabalho terrível e nem sempre dá para ter tempo para isso, ainda mais nas loucuras de final de ano.

Que tal você resolver esse problema para as pessoas? Você pode trabalhar com perus de tamanhos e recheios diferentes, tendo um produto que cabe no bolso de várias pessoas e ainda vai dar praticidade para a vida delas.

#2 – Empadão

O empadão é o meu queridinho! Eu já até mostrei aqui no blog como fazer empadão (veja a receita) e em alguns lugares ele só é conhecido mesmo como torta de frango. Ele é bem comum no Natal e tem um custo baixo de produção e uma boa margem de lucro para quem está interessado em comercializar.

#3 – Panetone

Não existe Natal sem panetone, não é? O legal desse produto é que com o passar dos tempos ele se desenvolveu e existem vários tipos dele – todos fazem o maior sucesso:

#4 – Biscoitos

Fazer biscoitos de natal para vender é outra grande oportunidade que tem se popularizado nos últimos anos. Além de serem uma delícia, os biscoitos podem ser decorados o que ajuda a deixar a mesa muito mais bonita.

Essa é uma das comidas para vender no Natal que mais tem potencial. O investimento para começar a produção é baixo e o retorno é ótimo.

#5 – Salpicão

O salpicão também é um velho conhecido nosso! Na mesma situação do peru ou até mesmo do empadão, muitas pessoas vão atrás de praticidade e preferem pagar por um produto gostoso e pronto do que fazer – é aí que você ganha!

#6 – Tortas doces

ideias de comidas para fazer e vender no natal

Existem várias tortas doces que são bem tradicionais no natal como a de nozes. Investir em fazer tortas para vender nesse período pode te render um bom dinheiro. Primeiro faça um cardápio voltado para essa data, divulgue na internet e capriche em cada receita.

#7 – Tender

O tender é outro queridinho da nossa ceia e também nem sempre é fácil de fazer ou não se tem tempo para isso. Seja qual for o motivo, a verdade é que essa pode ser mais uma opção das comidas para vender no Natal que vão te render dinheiro.

#8 – Cuscuz marroquino

O cuscuz marroquino é outra comida natalina que dá dinheiro. Apesar de parecer simples, ele não é fácil de fazer. Tem gente que nem se arriscar. Já pensou trabalhar com aquela sua receita de família e ainda ganhar dinheiro? Existem receitas maravilhosas de dar água na boca!

#9 – Suflê

O suflê é uma espécie de torta mal cozida que a gente também adora comer no natal. Normalmente a gente faz mais a de frango, mas existem muitos sabores que você pode trabalhar nesse período e que pode agradar seus clientes.

#10 – Cupcake decorado

receitas de comidas natalinas para vender

Quem é que não adora um lindo cupcake? Além de ser delicioso, o cupcake acaba se tornando objeto de decoração para a mesa de natal dos seus clientes. Se você ainda não sabe fazer, melhor ver esse artigo que eu preparei aqui no blog: Receita de cupcake para vender.

Você vai ver que não é difícil! Para a venda do natal, especificamente, acredito que você precisa caprichar muito na decoração e deixar os clientes encantados só de olhar.

#11 – Bolo no pote

O bolo no pote vem da mesma “linhagem” do cupcake. É um doce que todo mundo adora e que você pode decorar para ajudar na arrumação da casa e da mesa de ceia dos seus clientes.

Ele já vem rendendo dinheiro para muita gente no ano todo, as pessoas simplesmente adoram e por isso não podia ficar de fora dessa lista de comidas para vender no natal.

#12 – Rosca natalina

A rosca natalina é muito encomendada no final do ano! As pessoas adoram, mas são poucos que sabem fazer ou estão dispostos a isso. Por isso é uma boa dica de comida para vender no final do ano e ganhar dinheiro.

#13 – Rabanada

Por mais simples e até fácil que seja, não é todo mundo que sabe fazer rabanada! Por ser tão tradicional nas nossas mesas nesse período de festas, é também uma opção de produto que você pode fazer em casa para vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *