Fazer biscoitos de natal para vender

Aproveitar algumas épocas do ano para ganhar dinheiro é ser muito inteligente. Se o negócio ainda tiver possibilidades de continuar lucrando durante todo o ano, melhor ainda. Hoje vamos te dizer de forma bem enfática como fazer biscoitos de natal para vender!

Esse produto é muito consumido durante as festas de fim de ano e pode ser aproveitado em outras ocasiões. Fácil de fazer, com valor baixo de investimento, o lucro obtido pode chegar até 40% e essa é uma ótima estrada para você começar um negócio bem sucedido na sua cozinha.

Fazer biscoitos de natal para vender

Quem não quer ganhar dinheiro fazendo o que ama, dentro de casa, fazendo seus próprios horários e compromissos? Estamos aqui pra dizer que essa pode ser a sua realidade e fazer biscoitos de natal pra vender é o caminho para isso.

Quer saber como? Vamos te mostrar!

O que são os biscoitos de natal?

São aqueles biscoitos amanteigados coloridos que chamam a atenção pela beleza e cores vivas que tem. Eles são deliciosos e principalmente em países como o Estados Unidos, são muito comuns.

Aqui no Brasil eles estão criando um espaço grande e se tornado cada vez mais comuns nas mesas durante às ceias, no entanto, ainda é novidade. Justamente por causa disso a gente está te incentivando a fazer biscoitos de natal para fazer. Não é só o sabor que chama a atenção das pessoas para eles, é o fato de serem novidade.

Fazer biscoitos de natal para vender

Eles podem ser feitos em diferentes formatos e tamanhos e são customizados de acordo com a sua criatividade. Você poderá fazer em formato de árvore, presentes, doces, meias e até papai Noel. O importante é caprichar nas ideias e na decoração.

Concorrência dos biscoitos de Natal

Por ser um produto que dá um retorno financeiro alto muita gente tenta fazer biscoitos de Natal para vender no final do ano. Isso não significa, porém, que você precisa se preocupar. A verdade é que a maioria das pessoas não se importam com pontos cruciais na venda e na produção dos biscoitos de natal e acabam perdendo muitos clientes.

É nisso que você precisa se apegar para fazer os seus produtos com a melhor qualidade, utilizando os melhores ingredientes e caprichando nos pequenos detalhes da decoração. Em meio a muitos concorrentes você precisa se destacar pela beleza, qualidade e sabor dos seus produtos. Dessa forma, em muito pouco tempo você se tornará referência e os clientes que irão atrás de você para fazer pedidos.

Começando a fazer biscoito de natal para vender

Fazer biscoitos de natal para vender
Fazer biscoitos de natal para vender

Esse é o tipo de negócio de cozinha para fazer em sua própria casa. Utilize seus utensílios, forno e vasilhas e garanta os ingredientes com alta qualidade. A coisa mais importante de início é conseguir fazer uma boa receita de biscoito de Natal.

Na internet existem diversas receitas que você precisará testar efetivamente até que chegue a um ponto que não só te agrade como agrade o paladar de outras pessoas. Uma forma de saber isso é chamando sua família e seus amigos para experimentar os biscoitos. Inove e capriche!

Busque ingredientes diferentes, ornamentações inusitadas… Enfim! Procure a qualquer custo produzir biscoitos com sabor excelente e com beleza encantadora. Você sabe que aquele ditado sobre uma imagem falar mais que mil palavras funciona né?

No caso dos biscoitos a imagem vale muitas vezes mais do que o sabor, fazendo as pessoas comprarem pela primeira vez só porque acharam bonito e ficaram encantadas.

Receita de biscoitos de natal

Resolvemos te ensinar a receita original dos biscoitos de natal. Treine ela bastante em casa até que você se sinta confortável e seguro para inovar, acrescentar novos sabores e texturas e procurar o seu caminho.

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 300 g de manteiga
  • 1/2 kg de açúcar
  • Essência de baunilha
  • Açúcar cristal ou canela em pó a gosto

Modo de preparo da massa

  • Em um recipiente adicione todos os ingredientes da receita e utilize as mãos para misturar até que se torne uma massa bem consistente
  • Após isso será preciso polvilhá-la em cima de uma superfície lisa. Para isso utilize a farinha de trigo
  • Faça uma bola com a massa e a sove até que fique lisa
  • Com o auxílio de um rolo, retire um pedaço da massa e a abra. É importante que você saiba que uma massa mais fina se torna crocante enquanto que a massa grossa é mais macia
  • Agora é hora de utilizar os cortadores (de diferentes formatos), colocar os biscoitos em uma assadeira com um espaçamento de até 5 cm e levar ao forno para assar até que doure.

Ingredientes para a cobertura

  • 1 colher de café de suco de limão
  • 1 clara de ovo
  • 300 g de açúcar fino

Modo de preparo

  • Junte a clara e uma colher de açúcar na batedeira e na velocidade mais baixa bata. Enquanto os ingredientes estão sendo misturados vá acrescentando o restante do açúcar e por fim o suco de limão. Agora você deverá bater por 10 minutos em uma velocidade maior
  • Utilizando um bico de confeiteiro de número 2 ou 3, decore o biscoito com o glacê. Você poderá criar a cobertura com cores diferentes. Essa é a hora de caprichar e de deixar a imaginação falar mais alto.

Viu como é fácil fazer biscoitos de natal? Agora pratique muito em casa até que você se torne fera e os seus biscoitos se tornem irresistíveis.

A importância da decoração

Fazer biscoitos de natal para vender

Esse é aquele detalhe que faz toda a diferença. É a sua decoração que fará com que as pessoas queiram comprar o seu biscoito pela primeira vez. Pense comigo: elas não conhecem o produto, nunca experimentaram, mas acharam ele lindo e ficaram apaixonadas. Qual a chance delas comprarem? Muito alta!

É muito interessante que você utilize a internet ao seu favor nesse quesito. Estude formas e decorações diferenciadas e vá treinando. Essa com certeza é a parte mais difícil e que merece maior tempo seu.

Fazer biscoitos de natal para vender

Fazer biscoitos de natal para vender é um negócio muito lucrativo se você conseguir agradar o seu público. Tenha certeza que a primeira maneira de fazer isso é caprichando na decoração e tornando ela um atrativo especial.

Como divulgar?

A maneira mais eficaz de você conseguir divulgar os biscoitos é através da internet. Invista seu tempo nisso. Crie anúncios nas principais redes sociais, tire fotos bonitas do seu produto e crie promoções que façam com que as pessoas se interessam.

É interessante que você avalie o seu público, os gostos, os interesses e produza conteúdo de acordo com isso. Leia sobre algumas técnicas de marketing, mergulhe nisso e trabalhe muito forte nesse setor.

Outra forma de divulgação que é muito eficiente é a demonstração dos seus produtos. Até a internet poderá te ajudar com isso. Marque um dia em um local, poderá até ser na sua casa, para uma tarde de demonstração de produtos.

Chame amigas, colegas de trabalho, faculdade e familiares para uma tarde onde você irá fazer uma degustação dos seus produtos. Se essas pessoas se interessaram, forem, experimentarem e gostarem dos seus biscoitos, além de comprarem irão fazer uma excelente propaganda positiva.

Recomendado para você

Como fazer empadão e ganhar dinheiro?
Como fazer panetone
Como fazer trufas para vender

Fazendo biscoitos de natal em outra época do ano

Muitas pessoas que escolheram esse segmento para ganhar dinheiro começaram a observar que em outras épocas do ano esses biscoitos também poderiam se tornar uma excelente oportunidade de negócio.

Como são decorados, os biscoitos de natal podem ser personalizados de acordo com a festa que ocorrerá. Principalmente em época de Hallowen, em festas temáticas infantis, durante a páscoa, carnaval e até no São João, tem gente querendo encomendar biscoito decorado.

Se especialize na decoração e no sabor dos seus biscoitos e eles serão rentáveis não só durante o natal mas pelo ano todo. Em pouco tempo você fará disso a sua única fonte de renda.

Fazer biscoitos de natal para vender dá dinheiro

E muito! É um negócio que tem alta demanda e que por ser vendido em quantidade consegue dar um excelente retorno financeiro. Para iniciar não precisa de muito dinheiro, algo em torno de R$300 é o suficiente.

Se você seguir as nossas dicas, produzindo biscoitos com qualidade e sabor, bem decorados, além de conseguindo fazer uma divulgação efetiva você vai perceber o quanto valeu a pena fazer biscoitos de natal para vender. Está pronto para mudar de vida? Desejamos coragem , forma e uma boa sorte!

Leia também...

2 comentários Adicione o seu
  1. Olá pessoal! Estou curtindo muito essa coisa toda de cozinha virar business! Sempre amei cozinhar. De repente as circunstâncias me trouxeram a olhar para isso como uma forma de renda. E encontrar esse blog foi o pontapé final para me fazer sair da zona de conforto e resignação. Estou fazendo as tradicionais bolachinhas de Natal alemãs. Preciso aprender muitas coisas. Mas vontade é o que não me falta. Sigo vocês no Instagram também. Muito obrigada de coração. E parabéns porque realmente vocês sabem animar a galera! (Na qual me incluo!) Um grande abraço com.os melhores votos de um Feliz Natal e muito próspero e abençoado Ano Novo.

    1. Poxa Deborah, você não tem ideia do quanto ler esse comentário me deixou com um sorrisão de ponta a ponta!
      Eu sei bem que as coisas não andam fáceis, né? Na maioria dos casos tudo que a gente precisa é de um empurrãozinho, uma voz amiga, uma ideia, uma ajudinha para ir atrás… É esse o meu objetivo aqui com esse projeto e não tem ideia do quanto me sinto feliz quando posso ajudar.
      Eu quer agradeço você por vir nos deixar esse comentário e acompanhar nossas publicações.
      Me sinto muito feliz por isso!
      Estou aqui na torcida pelo seu sucesso, viu?
      Obrigada pelos votos e um excelente fim de ano para você, com um Natal e Ano Novo maravilhosos <3

      Um abraço apertado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *