Receita de cupcake para vender: Opções para você fazer e lucrar

Sabia que fazer uma boa receita de cupcake para vender pode ser a sua chance de começar a ganhar dinheiro tendo tempo de sobra para curtir a vida como sempre quis e ficar perto da sua família? Isso é real!

É exatamente isso que eu vou te ensinar aqui hoje com esse artigo! Pesquisei e trouxe para você mais de uma receita de cupcake para vender! Elas serão a base para o seu negócio nascer e começar a dar resultados positivos.

Você com certeza conhece ou já conheceu alguém que vive a vida vendendo alguma coisa de comer, seja doce ou salgado. O que te faz pensar que essa pessoa é diferente de você? Assim como ela você pode fazer a mesma coisa e ter muito sucesso.

Acho que o que mais importa nessa situação é a forma como você pensa, os seus objetivos e o quanto você está disposto a se doar para o seu projeto. Se tiver mesmo querendo mudar de vida, você pode faturar mais de R$4.000 no mês só com cupcake.

Tem muita gente por aí formada que trabalha oito horas por dia de segunda a sexta e não ganha nem metade disso. Essa é uma oportunidade que você não pode perder e eu quero te ajudar com isso.

Então fica aqui comigo que eu vou te dar algumas dicas e receitas para você começar a trabalhar em casa!

Tenha coragem!

receita de cupcake para vender

Saber que vender cupcake dá dinheiro pode te animar muito a começar o seu negócio, mas eu preciso dizer, de antemão, que você vai precisar de mais do que essa animação. É preciso ter objetivos bem claros e focar neles, todos os dias.

Por mais que esse produto tenha potencial e que possa te dar excelentes resultados, as coisas só vão acontecer se você realmente trabalhar por isso! Então meu conselho para você é: Tenha coragem!

Nem sempre a animação vai ser a mesma todos os dias. Vão ter momentos que você vai sentir cansaço e até vai pensar em desistir… Tenha coragem! É exatamente nesse momento que você precisa se lembrar do quanto essa é uma oportunidade excelente para a sua vida.

O mais importante é lembrar que você pode! Assim como existem muitas pessoas com sucesso no mundo, você pode ser a próxima. A questão é: Aonde você quer chegar? O que está disposto a fazer para chegar lá? Pense nisso!

Isso também vai te ajudar:

Receita de cupcake para vender: Conheça algumas opções para trabalhar

como fazer cupcake para vender

A partir de agora eu vou e apresentar algumas opções da receita de cupcake para vender. Elas são saborosas e ficam lindas se você caprichar na cobertura e decoração. Lembre-se que vale o esforço para chamar a atenção do cliente, hein?

Prestando atenção à quantidade dos ingredientes e ao passo a passo certinho, você não encontrará dificuldades na produção dessas receitas. Mesmo que de primeira não fique perfeita, não desanime.

Lembra daquele ditado que diz que a prática nos leva para a perfeição? Ele é verdadeiro! Então continue insistindo, praticando, que uma hora sai e você vai se sentir muito feliz por ter continuado.

Bom, agora vamos às receitas de cupcake:

#1 – Receita de cupcake de chocolate e baunilha

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • 200 g de farinha de trigo
  • 200 g de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 1 colher 3/4 de chá de fermento
  • 125 ml de leite

Modo de preparo

Primeiro você precisa pré-aquecer o forno em temperatura média e untar as forminhas de cupcake (untar ou forrar de papel manteiga). Depois disso pegue uma vasilha, despeje o chocolate em pó e a água e misture até se transformar uma pasta – reserve.

Pegue outra vasilha e despeje o açúcar e a manteiga, batendo até que se transforme em um creme. Em seguida acrescente os ovos, um de cada vez, depois a baunilha. Aos poucos você vai adicionando a farinha e o fermento, sem parar de bater.

Depois coloque leite aos poucos até que se torno uma mistura homogênea. Separe a massa em duas tigelas e em uma delas você mistura com o chocolate que separou no início.

Despeje as duas massas em cada forma, sem encher muito, depois leve ao forno por 20 ou 25 minutos. Depois de assados você pode cobrir com o sabor que quiser: chocolate, limão, maracujá, beijinho… Você que escolhe.

#2 – Receita de cupcake de Nutella

cupcake para vender

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de Nutella
  • 1 xícara 1/4 de chá de farinha de trigo
  • 30 g de avelãs picadas
  • 2 ovos

Modo de preparo

Em uma vasilha adicione a Nutella, a farinha e os ovos e misture bem. Antes disso você já deve ter acendido o forno e untando as formas. Despeje a mistura nas forminhas e por último polvilhe com as avelãs picadas. Leve ao forno por uns 25 minutos em 180°C.

#3 – Cupcake de Ovomaltine

Ingredientes para a massa

  • 3 ovos grandes
  • 2/3 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de manteiga
  • 1 xícara 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 1 colher 1/2 de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 xícara de chá de leite
  • 1 colher 1/2 de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de Ovomaltine
  • 1/4 colher de chá de sal

Ingredientes para a cobertura

  • 100 g de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado
  • Leite se for necessário
  • 4 colheres de sopa de Ovomaltine

Modo de preparo da massa

Adicione o açúcar e a manteiga e bata bem até se tornar uma mistura meio esbranquiçada. Acrescente os ovos, um da cada vez e em seguida coloque a baunilha. Após isso, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, intercalando com o leite.

Depois de mexer bem, acrescente o Ovomaltine, misture bem e depois jogue o fermento – mexa com calma. O forno já deve ter sido preaquecido em 180°C e as formas precisam estar untadas.

Despeje a massa nas formas, sem encher muito. Leve ao forno por 20 minutos e pronto. Agora é só colocar a cobertura por cima.

Modo de preparo da cobertura

Pegue uma panela, despeje o leite condensado e leve ao fogo até que comece a ferver. Faça no ponto de brigadeiro. Retire do fogo e deixe esfriar. Pegue a manteiga e bata ela até que ela fique bem fofa.

Depois disso acrescente o brigadeiro branco que você fez e mexa mais. Logo em seguida acrescente o Ovomaltine e continue batendo. Só acrescente um pouco de leite se você sentir que ficou bem resistente.

Pronto! Agora coloque em um saco de confeitar e capriche na decoração do seu cupcake. Agora você já conhece três opções de receita de cupcake para vender!

Dicas para fazer a melhor receita de cupcake para vender

a melhor receita de cupcake para vender

Depois de conhecer como fazer cupcake, com essas três receitas deliciosas, eu quero te dar algumas dica que vão te ajudar a ter o melhor produto da sua região. Elas são simples, mas fazem uma diferença enorme.

Se você leva-las em consideração terá uma surpresa boa com o seu negócio! Você verá.

Vamos às dicas para fazer cupcake e ganhar dinheiro, então:

Só trabalhe com ingredientes de qualidade

Na verdade essa é uma dica que funciona tanto para a receita de cupcake para vender, como para qualquer outro produto que você faça. Os ingredientes influenciam a qualidade e o sabor do seu bolinho, então todo cuidado é pouco.

Inove nos recheios e coberturas

O ponto alto dos cupcakes é que não há limites para recheios e coberturas. Por isso que você precisa estar sempre atento às novidades e começar a inovar na sua cozinha. Além dos sabores tradicionais, busque ingredientes que as pessoas adoram.

Se você conseguir fazer boas receitas, conseguirá alcançar um número ainda mais de clientes e esse ainda pode ser o carro chefe para o seu negócio.

Trabalhe com amor

Essa talvez seja a dica mais importante na hora de fazer uma receita de cupcake para vender. Não adianta trabalhar pensando só no dinheiro, se você não amar o que faz, as coisas não terão bons resultados.

Então dê o melhor de si e trabalhe com amor e felicidade. Tenha certeza que esses dois são os ingredientes secretos para o sucesso!

Divulgue seus cupcakes na internet!

Não adianta ter o melhor cupcake da região se as pessoas não sabem disso, não é não? Pois então! Você precisa investir pesado na divulgação por meio da internet, principalmente por meio das redes sociais.

Isso vai ajudar você a alavancar a sua marca, a construir um público fiel e a conseguir várias encomendas. O ideal, na verdade, é contratar um profissional especializado nisso, mas se você não puder de início, não tem problema.

Leia, estude e se dedique a aprender as formas de divulgação por meio da internet. Tem muito conteúdo de qualidade gratuito por aí. Dê o seu melhor!

Invista em capacitação e comece a ganhar dinheiro

Essa é a sua chance de ter a vida que você sempre quis. Por isso dê o seu melhor, se dedique, invista em capacitação, estude muito e trabalhe duro! Agora que conhece algumas das opções de receita de cupcake para vender, você já tem meio caminho andado!

Uma dica extra que eu tenho para você é o curso de cupcakes da Si – o melhor curso do mercado de cupcakes. É o mais completo guia que te ensina não só receitas, mas como iniciar um negócio de sucesso com os bolinhos.

Conheça o curso de cupcake da Si, se inscreva e comece a estudar! Assim você não será só mais um, será o melhor e vai ganhar muito com isso!

Não deixe que ninguém te impeça de chegar aonde sempre quis, eu sei que você pode! Corra atrás e não desista!

Ganhar dinheiro com cupcake

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *