Sopa no pote para vender: Faça e ganhe dinheiro!

O mercado consumidor de doces é grande, mas como comida é algo que a gente precisa todo dia (além de gostar), as pessoas estão investindo em variados alimentos para vender. Entre eles, um que vem se destacando bastante é a sopa no pote para vender, pois ela é uma ótima fonte de renda!

Seja porque você está querendo uma renda extra, ou porque quer encontrar um bom produto para vender como única fonte de renda, você chegou até aqui. Então agora você pode relaxar e me acompanhar até o fim desse artigo, que eu vou te explicar tudinho sobre como vender sopa no pote!

Hoje em dia está na moda ser saudável, e sopa é quase um sinônimo dessa palavra. Então muitas pessoas tem optado por tomar sopa no lugar das refeições (sim, até mesmo do almoço).

Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de nos alimentar direito, ou de parar para comer em algum lugar. É por isso que vender as sopas no pote acabaram se tornando uma solução para essas pessoas, que podem consumi-las frescas (quentinhas), ou comprar em quantidade (congeladas) – continua comigo que falarei disso mais à frente.

Já adianto que: sopa é bom e todo mundo gosta. Se até no verão ninguém resiste a um cheiro de sopa quentinha, imagina nesse inverno!

Vem comigo que vou falar mais sobre o assunto:

Sopa no pote para vender: Pense nos seus clientes


sopa no pote para vender

Não é novidade que o principal segredo está em fazer uma sopa deliciosa. Você pode vendê-la fresca ou congelada, mas o sabor deve ser incrível, pois sopa sem sabor remete à tão criticada “comida de hospital” – e ninguém quer comer comida de hospital, não é verdade?

Porém, é importante pensar nos seus clientes e lembrar que o público consumidor é variado, e por isso é interessante oferecer, pelo menos, dois tipos de sopa: light e normal.

Dessa forma, você pode fazer um segmento de sopas com um menor teor de sódio e gordura, para o público que não pode comer muito sal e/ou gordura (por motivos de saúde), e para o público que prefere ingerir alimentos mais leves (como pessoas em dieta).

Quando você consegue pensar no seu público antes de qualquer coisa, fica muito mais fácil acertar nas sopas e ganhar mais dinheiro.

Não adianta nada querer fazer um negócio pensando só no que a gente gosta. É preciso entender o público alvo e dar o melhor para entregar o que ele quer.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Opções de sabores de sopa no pote: Invista na diversificação


Agora vamos falar sobre os diferentes sabores de sopa no pote para vender que você pode trabalhar, visto que quanto mais opções você oferecer, mais clientes vai conseguir atrair e agradar.

Então, vamos começar pelos sabores de sopa mais comuns e mais pedidos, que são:

  • Sopa de feijão
  • Sopa de legumes
  • Creme de abóbora
  • Caldo verde

Porém, se quiser variar ainda mais, esses outros sabores também são bem vendidos e costumam agradar geral:

  • Sopa de carne
  • Canja
  • Caldo de camarão
  • Caldo de frutos do mar
  • Queijo

Você também pode inovar e misturar esses sabores entre si para fazer novas combinações de sopa, assim como pode inventar seu próprio sabor. O importante que é que as sopas sejam cremosas e muito bem temperadas!

Trabalhe com encomendas


Além de vender as sopas quentinhas e frescas – e você pode fazer isso montando um ponto na rua, oferecendo às pessoas na rua e em estabelecimentos etc. -, você também pode trabalhar por encomendas.

Fazer sopa no pote para vender congelada, por exemplo, é uma tendência que vem dando bastante certo. As pessoas podem comprar em quantidade para deixar guardadas e ir, quando quiser, tomando as porções por vez.

Uma dica é dar desconto nesses casos: ofereça uma % de desconto para as pessoas que quiserem comprar em quantidade. Por exemplo, a cada 10 potes de sopa, o cliente ganha 5% de desconto; a cada 20 potes, ele ganha 10%.

Essa ação de descontos é interessante porque incentiva seus clientes a comparar em maior quantidade!

Divulgue seu produto!


como fazer sopa no pote para vender

Bom, não adianta ter a melhor sopa no pote do mundo se as pessoas não ficarem sabendo da existência dela. Por isso é importante divulgar seu produto, seus descontos e os sabores que você oferece.

Uma boa forma para fazer isso é criar panfletos, que você mesmo(a) pode distribuir ao sair nas ruas oferecendo seu produto (ou onde quer que seja o lugar onde você pretende vender suas sopas).

Nos panfletos, é bom que os clientes possam ler as seguintes informações:

  • Tipos e sabores de sopa disponíveis
  • Se você vende congeladas
  • Se você vende em quantidade
  • Se há desconto (de quanto e como conseguir)
  • Telefone para contato (esse é obrigatório!)
  • Nomes das redes sociais (se houver)

Falando em redes sociais, essa é uma outra forma de divulgação muito interessante, pois através delas você pode tirar dúvidas e fechar encomendas, além de que é uma boa forma de fazer as pessoas conhecerem seus produtos, os sabores e tudo mais.

Então faça pelo menos um perfil no Instagram e poste todos os dias conteúdo de qualidade sobre os seus produtos. Além de fotos para deixar o povo apaixonado, dê dicas, mostre receitas… Interaja! Isso vai ajudar muito o seu negócio.

Dicas para vender sua sopa no pote


Como você bem sabe, o intuito aqui do Negócio de Cozinha é te ajudar a ganhar dinheiro por conta própria e ter uma vida diferente, com liberdade pessoal e profissional.

Por isso que eu acho tão importante te dar algumas dicas de como vender sopa no pote. Muita gente tem dificuldade com isso, mas é só levar essas informações em consideração que você pode ter bons resultados.

Então veja todas as dicas abaixo para começar a fazer sopa no pote para vender:

vender sopa no pote dá dinheiro

#1 – Atendimento

Isso conta muito! Seja sempre muito educado(a) e simpático com seus clientes. Também é bom lembrar de não ser muito invasivo(a) e dar espaço a eles: se disserem que não têm interesse, não insista. Agradeça a atenção e parta para o próximo!

#2 – Higiene

Esse ponto é altamente importante para o que quer que você for cozinhar para vender. Lembrar de usar touca e luvas para cozinhar reflete em um produto final impecável, sem risco de ter cabelos ou qualquer coisa que não seja ingrediente da sopa!

#3 – Lacres

Venda suas sopas em potinhos lacrados, de preferência. Dessa forma, seus clientes saberão que a sopa não foi aberta, nem “cheirada” ou tocada por outros. Isso com certeza vai mostrar mais profissionalismo e dar mais confiança.

#4 – Ofereça a opção de degustação

Assim como gostamos de experimentar sabores de sorvete antes de comprar, seus clientes provavelmente vão querer provar os sabores de sopa disponíveis antes de escolherem um. Por isso, oferecer essa opção de degustação é um ótimo atrativo!

Você pode deixá-los degustar da forma que você achar mais conveniente. Uma opção é ter um pote de cada sabor disponível só para degustação: você pode usá-los para encher copinhos descartáveis de café e servir os clientes que desejarem experimentar.

Comece a fazer sopa no pote!


Agora você precisa começar logo a sua produção de sopa no pote para vender! Esse é um produto tradicional, mas que tem muito potencial e pode te ajudar a mudar sua vida para melhor!

Está pronto(a) para bombar vendendo as suas? Então pegue logo seus ingredientes e comece a preparar as sopas que os clientes não sabem as delícias que os esperam!

Tenho certeza que vai dar tudo certo, acredite em você e comece a trabalhar!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *