Marmita fitness para vender: Comece a ganhar dinheiro!

Uma ideia que virou tendência e está dando muito, muito certo, são as marmitas fitness. Os motivos? Ah, eles são muitos e são inegáveis. Então, se você está querendo algo para investir com lucro garantido: faça marmita fitness para vender!

Por que fazer marmita fitness? Vou listar alguns dos motivos principais e você vai entender exatamente por que esse negócio está dando tão certo:

  • Primeiro, eu me arrisco a dizer que estamos vivendo uma era um tanto contraditória: ao mesmo tempo, vivemos a era “MasterChef”, onde comer bem e experimentar todo tipo de comida deliciosa está em alta.Só que vivemos também na era “Fitness”, onde as pessoas prezam muito pela saúde e pelo corpo – já reparou que não para de abrir academia nova na sua cidade? Não é à toa!
  • Em segundo, o tempo: todos nós temos rotinas corridas e a cada dia temos menos tempo para cozinhar ou cuidar da casa, por isso, acabamos comprometendo nossa alimentação; já que, na correria, a gente acaba comendo alimentos não saudáveis (como embutidos, frituras e lanches).A questão é que isso acontece por falta de opção, então imagina só você poder comer saudável mesmo tendo uma rotina puxada?
  • E em terceiro, muitas dessas pessoas sem tempo querem seguir um plano alimentar mais saudável e, muitas vezes, particular – seja por vontade própria ou por solicitação de nutricionistas. Aí vem o problema: como seguir essa dieta personalizada à risca?

É aí que você entra, como um(a) solucionador de problemas! Quer mercado melhor do que um onde as pessoas precisam de você?

Foi por esses motivos que as pessoas começaram a vender marmitas fitness: porque há uma enorme demanda!

Agora que você já percebeu o grande mercado que pede as marmitas fitness, vamos te ajudar a transformar sua cozinha no seu próprio escritório. Preparado para ser seu próprio chefe?

Então pega o caderninho e a caneta, e vem comigo!

Marmita fitness para vender: como funciona o negócio


marmita fitness para vender

Primeiro você precisa entender como funciona esse tipo de negócio. De antemão, já te aviso que esse mercado é certo de ter fidelização de clientela, e já vou te explicar por quê.

Lembrando que fidelização de clientela, nesse tipo de comércio, significa que você vai atrair clientes novos, pois nele a divulgação boca a boca é muito recorrente – e efetiva.

Sabe por que é certo que fazer marmita fitness para vender vai atrair e fidelizar clientes? Tudo começa pela forma como a venda desse produto funciona:

Diferente da maioria dos alimentos que fazemos para vender, as marmitas fitness raramente são vendidas individualmente – ou seja, desde o primeiro cliente, provavelmente você já venda para ele, no mínimo, 3 marmitas de uma vez.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Como fazer marmita fitness para ganhar dinheiro


Entendeu mais ou menos como funciona esse negócio? Pois agora você vai alguns pilares que vão te ajudar a começar a fazer marmita fitness para vender. Por mais que seja um negócio com grande potencial, você precisa se planejar e cuidar de todos os detalhes.

Separei cada um deles para você, falando sobre os pontos mais importantes e eu te aconselho a levar tudo isso para a sua realidade, para os seus objetivos e até para o costume local – essa é a melhor maneira de dar ao seu público exatamente o que ele precisa.

A partir de agora eu quero que você entenda como ganhar dinheiro com comida saudável! Esse é o negócio do momento!

Vamos aos pontos mais importantes para começar sua produção de marmitas fitness para vender?

#1 – Invista em capacitação

Não adianta nada você querer ganhar dinheiro com marmita fitness se não estiver disposto a aprender de forma profissional a preparar, montar, divulgar e vender os seus produtos.

Lembre-se que esse é um negócio que tem muito potencial e por isso, não faltam concorrentes. Sabe o que vai te diferenciar deles? O conhecimento especializado que você terá sobre o assunto.

Para te ajudar nisso eu vou te indicar o curso online de marmitas fitness. Ele é online, com vídeo aulas que vão te ensinar a fazer comidas fitness, veganas, low carb e vegetariana. São três horas de aulas completas que você pode fazer sem sair de casa!

Fazendo o curso você vai ganhar um super desconto e ainda terá direito a dois presentes especiais

Vai ganhar um e-book de molhos vermelhos, uma apostila com dicas e ainda vai poder participar de um grupo de alunos no Facebook! Olha que maravilha!

O curso de marmitas fitness é a sua passagem para uma vida nova, livre e com dinheiro!

Para acessar o curso é só você clicar aqui ou no botão abaixo:

 

#2 – Crie seus cardápios

Depois de saber exatamente tudo sobre o negócio, é hora de montar o seu próprio cardápio! É importante que você varie os ingredientes das refeições (proteínas, acompanhamentos e vegetais).

Pense em um cardápio com três refeições diárias, para 7 dias na semana, variando os alimentos a cada dia, por exemplo:

Segunda: refeição da manhã 1; almoço 1; jantar 1.

Terça: refeição da manhã 2; almoço 2; jantar 2.

Quarta: refeição da manhã 3; almoço 3; jantar 3.

…E por aí adiante.

É interessante criar, primeiro, dois tipos de cardápio: um normal e um vegetariano; pois o público que compra as marmitas fitness é bem variado e não vai ser raro encontrar pessoas que não comem carnes entre eles.

Com o conhecimento do curso você também vai conseguir criar cardápios veganos e os low carb – que estão super em alta!

Como disse acima, os clientes raramente comprarão apenas uma refeição (mesmo aqueles novos, que só querem experimentar). O natural é que eles comprem, pelo menos, as 3 refeições de um dia. É por isso que eu sempre falo: fazer marmita fitness para vender é um bom negócio!

#3 – Cardápio flexível

fazer marmita fitness dá dinheiro

Feito um cardápio base, você já tem os produtos certos que vai oferecer para seus clientes. Porém, como foi falado lá em cima, entre esse público, existem muitas pessoas querendo seguir uma dieta personalizada – você não pode deixar de considerar isso ao fazer marmita fitness para vender.

Então, é muito importante deixar claro para seus clientes que, além do cardápio que você oferece, eles também têm a opção de lhe solicitar um cardápio próprio – seja preparado por eles ou por um nutricionista.

Ao fazer marmita para vender de forma personalizada você consegue até cobrar um valor um pouco maior e com certeza fidelizará o cliente com maior facilidade.

#4 – Congele as marmitas e… Planeje-se!

As marmitas são entregues aos clientes por dia ou por semana. Então, é estritamente importante que você saiba se planejar para atender todas as solicitações, sem atrasos!

Cozinhe as refeições de acordo com as quantidades solicitadas pelos clientes e as congele.

O mais comum é você cozinhar as refeições no fim de semana e, logo no início da semana, levar para seus clientes todas as refeições que eles vão consumir esses 7 dias; congeladas e separadas em potinhos.

Esse é um ponto que vale destacar: vender marmitas fitness é, literalmente, vender em marmitas, ou seja, você tem (sim, obrigatoriamente), que separar em diferentes potes cada refeição.

O que significa que um cliente que comprou as 3 refeições diárias, para os 7 dias da semana, vai receber 21 marmitas em casa – para só levar ao micro-ondas e saírem prontinhas para o consumo!

#5 – Capriche no sabor!

Ser fitness não quer dizer comer comida sem gosto. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais as pessoas têm procurado comprar as marmitas fitness.

Por não ter tempo ou por não saber cozinhar, as pessoas acabam fazendo as próprias refeições sempre com os mesmos ingredientes e, normalmente, sem sabor.

É por isso que você tem que conquistar seus clientes com seu tempero, então não deixe de fazer, não importa o sabor da refeição, o mais gostoso possível!

Qualquer cliente se sentirá muitíssimo satisfeito recebendo, em sua própria casa, refeições 100% prontas, saudáveis e gostosas. Claro, é bom demais!

#6 – Mostre que cada cliente é especial

Uma dica chave na hora de fazer marmita fitness para vender é fazer etiquetas para as embalagens de cada uma delas.

Essas etiquetas podem indicar: se é para a refeição da manhã, almoço ou jantar; assim como o tipo de refeição ali dentro. E também (provavelmente o mais importante): o nome de cada cliente.

Estampar o nome do cliente em cada marmita é muito útil tanto para se organizar – na hora de saber o que é de quem para separar e entregar -, assim como para mostrar ao cliente que aquela refeição foi feita especialmente para ele.

Isso mostra carinho e cuidado com o cliente, além de mostrar que, de fato, você seguiu o cardápio exclusivo solicitado por ele – e não está lhe entregando refeições genéricas, que fez igual para todos.

#7 -Aceite diferentes formas de pagamento

como ganhar dinheiro com marmita fitness

Esse ponto também é peça chave para quem quer trabalhar vendendo marmita fitness.

Vamos lembrar que o público consumidor dessas marmitas, em sua maioria, são funcionários; trabalhadores que normalmente recebem cartões de Vale Refeição e/ou de Vale Alimentação.

As pessoas que recebem esses benefícios em forma de cartão (e não como dinheiro em conta), não se sentiriam saindo em vantagem ao comprar as marmitas pagando com o dinheiro de seu salário, se elas já recebem um valor próprio para gastos com a alimentação.

Por outro lado, se você aceitar esses cartões, essas pessoas só irão ver vantagem, visto que elas, de qualquer forma, já iriam gastar esse dinheiro para comprar alimentos: então por que não comprá-los prontos e do jeitinho que elas querem? Não tem motivo, não é mesmo?

Por isso vale tanto apena investir em maquininhas e oferecer essa opção de pagamento para seus clientes. Isso aumentará muito a venda das suas marmitas fitness!

Comece a trabalhar!


Agora sim você está pronta! É hora de montar esse cardápio e sacudir as panelas, por que o mercado consumidor das marmitas fitness só cresce!

Vamos ao trabalho! Com essas dicas você precisa começar a fazer marmita fitness para vender imediatamente!

Essa é a sua chance!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *