Formas de cupcake: Tamanhos, tipos e onde comprar!

Se você quer começar a trabalhar vendendo essas lindas e deliciosas sobremesas, deve ter caído aqui por ter a tão comum dúvida sobre formas de cupcake: os tamanhos e onde comprá-las.

Por destino, sorte ou muita pesquisa, você caiu no lugar certo e, prometo: não vai sair daqui sem saber exatamente o que você veio procurar, pois eu vou contar tudinho sobre as formas para fazer cupcake e até os lugares onde você pode comprá-las!

É normal ter dúvidas de qual tipo de forma usar, já que as opções de tipo, tamanho e preço são variadas, então pegue seu cafezinho, suco ou chá, senta aí e relaxa que eu vou te dar tudo que você precisa saber sobre o assunto, mastigadinho e pronto para já sair daqui comprando o material ideal para o seu tipo de negócio!

Para facilitar ainda mais, vamos separar tudo em tópicos. Assim, você vai poder conhecer de fato cada uma das opções que você tem para começar sua venda de cupcakes sem dúvidas e sem correr o risco de investir nos materiais de trabalho errados.

Está preparado(a)? Tudo certinho? Então vamos lá conhecer as formas de cupcake!

Formas de cupcake: Tamanhos e tipos


formas de cupcake

Visto que há uma vasta quantidade de formas de cupcake – tem bandeja, tem forma individual, tem silicone, papel e por aí vai -, vou listar em diferentes tópicos todas as possibilidades, assim, você vai poder identificar o que melhor atende suas exigências.

Se você já aprendeu como vender cupcakes – com o artigo especial que fiz aqui no blog – agora é hora de prestar atenção nesse tópico, afinal o preparo é muito importante.

Nos tópicos abaixo você vai conhecer todos os tamanhos e tipos de forma para cupcake disponíveis no mercado, assim como tudo o que muda na cozinha ao escolher cada um deles para fazer seu cupcake!

Se liga:

#1 – Assadeira própria para cupcakes

A forma de cupcake mais recomendada e usada pelos vendedores desse bolinho tão charmoso é a assadeira própria, pois com ela é certo que seus cupcakes ficarão uniformes e, por conter várias cavidades em um só lugar, reduz bastante o trabalho – até mesmo na hora de colocar e tirar do forno.

Essas formas normalmente vêm com 6, 12 ou 24 cavidades, e os materiais variam de alumínio, ou revestidas com teflon, e você pode encontrá-las até por menos de R$20 em algumas lojas!

De antemão, uma dica: se você tem planos para fazer os cupcakes sem as forminhas de papel, (que normalmente vão dentro das cavidades), escolha a assadeira revestida com teflon, pois esse é um material antiaderente que vai facilitar muito na hora de tirar o cupcake inteirinho, sem quebrá-lo, da assadeira!

Se você quer começar com o que já tem em casa ou não está disposto(a) a investir em uma assadeira própria para cupcakes agora, tem algumas outras opções que você pode usar, então dá uma conferida nos tópicos seguintes;

#2 – Formas de alumínio

Essas são aquelas que a gente usa para fazer empada (entre outras coisas), e são uma mão-na-roda para usar como formas de cupcakes!

É importante lembrar de colocar essas formas de alumínio dentro de uma assadeira maior (de qualquer formato), para facilitar na hora de colocar e tirar os cupcakes do forno!

#3 – Formas de silicone

As formas de silicone são fofas e muita gente não sabe disso, mas: elas podem ir a qualquer tipo de forno, seja elétrico, a gás ou micro-ondas!

As formas de silicone não são tão práticas quanto a assadeira própria para cupcakes, mas têm o formato mais próximo ao formato original desse bolinho do que as formas de alumínio que falei acima, então elas podem ser uma boa opção para uma melhor apresentação do produto no final.

#4 – Juntar 3 ou 4 forminhas de papel

Essa opção é a mais simples, mas nem de longe a mais bonita (para apresentação do seu cupcake) e com certeza não é a mais prática, portanto, não é a forma de cupcake mais recomendada.

Juntar as forminhas de papel podem até dar uma certa firmeza e quebrar um galho, mas ainda assim há um maior risco de derramar a massa na hora de enchê-lo e, além disso, o peso da massa deforma o papel e o cupcake não sai com a melhor aparência.

Ou seja, essa opção não é muito recomendada para quem quer ganhar dinheiro vendendo cupcake, mas não deixa de ser uma opção para fazê-los.

#5 – Máquinas de cupcake

máquina de cupcake

Se você está disposto(a) a investir um pouquinho mais, existem as máquinas de cupcake, que são 2 em 1 – forno e forma.

Elas custam na faixa de R$80 e podem ser um bom investimento, mas é importante lembrar de dois fatores:

  • Cozinha é ciência e qualquer detalhe interfere no sabor. Então, mesmo que sutilmente, o gosto do seu cupcake vai mudar se você o fizer na máquina (elétrica) ou no forno convencional (a gás).
  • A quantidade de cupcakes que você fará será limitada à quantidade de cavidades da máquina (normalmente 7), enquanto no forno você conseguirá fazer, pelo menos, 3 vezes esse tanto.

#6 – Formas dimensionais

Essas são menos procuradas e normalmente são únicas (para fazer apenas um cupcake), mas são tamanho G – para fazer cupcakes grandes!

As formas dimensionais têm um tipo de “tampa” que modela a parte de cima do cupcake, então são ótimas para fazer cupcakes grandes com formato perfeito, porém são ideais apenas para pequenas quantidades, como para presentear, por exemplo.

Ah! Esse tipo de forma pode ser encontrado tanto de silicone quanto de metal.

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Forma de cupcake: Onde comprar?


forma de cupcake

Tudo explicadinho sobre os tipos de formas de cupcake, agora chegou a hora de falarmos, finalmente, onde comprá-las!

Separei alguns sites confiáveis e que oferecem bons preços, para você comprar sua forma de cupcake ideal e começar já a pôr as tigelas em ação!

Ah! Você pode aproveitar e já comprar sacos de confeitar, bicos específicos que você queira e as formas de papel plissado, assim você já inclui tudo em um pacote só e economiza no frete!

Veja agora algumas opções de lugares que vendem formas de cupcake:

1. Upah!

Lojinha super preocupada em atender bem o cliente, respondem rápido e são ágeis para enviar:

https://www.upah.com.br/

2. Maria Chocolate

Loja já bem conceituada na área. Lá você encontra todo tipo de material para confeitaria e até mesmo alguns ingredientes!

https://www.mariachocolate.com.br/ 

3. Utifácil

Nessa lojinha você encontra todo tipo de utensílios de confeitaria e cozinha em geral:

https://www.utifacil.com.br/

Agora é só comprar a sua forma!


E aí, preparado(a) para começar a fazer seus cupcakes? Então escolha logo suas formas preferidas e comece a produzir: afinal, tempo é cupcake, e cupcake dá dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *