Como vender cupcake: Sete oportunidades para você ganhar dinheiro

A partir de agora você vai conhecer sete formas diferentes de como vender cupcake! Só que não para por aí, além de te apresentar as suas possibilidades eu vou te dar também algumas dicas que vão te ajudar por todo esse processo.

Aqui no blog eu já te mostrei como fazer cupcake para vender, mas como eu quero que você vá muito além, preciso te ajudar em relação às vendas também – que tem sido a dificuldade de muita gente e é super normal.

Talvez eu não tenha te dito, mas trabalhei um bom tempo com vendas diretas e eu sempre adorei isso – E olha que eu vendia colchão, hein? Não era nada fácil, mas com o tempo eu consegui montar algumas estratégias que me auxiliavam muito e é isso que quero passar para você.

Então se acomode por aí e vem comigo para esse texto especial que eu fiz só pensando em te ajudar! A partir do momento que você entende como vender cupcake pode ser a sua virada de vida, todas as coisas farão sentido.

A verdade é que você tem muita capacidade e potencial, talvez só precise de um empurrãozinho e é isso que farei a partir de agora. Vem comigo!

Sim, vender cupcake dá dinheiro!


como vender cupcake

Eu fiz um artigo todinho aqui explicando que vender cupcake dá dinheiro sim! Algumas pessoas conseguem faturar muito dinheiro e já começam na área ganhando mais de R$2.000 no mês – pense aí que maravilha!

Tem tanta gente por aí que trabalha de segunda à sábado, oito horas, com patrões que só sabem reclamar, em um ambiente terrível e não ganham esse valor.

Agora você tem a oportunidade de trabalhar da sua casa, no tempo que você determinar, com liberdade, saúde mental e ainda faturar mais do que muita gente que se formou e está se matando em um trabalho qualquer.

A questão, no entanto, é que eu não tenho como te dizer o quanto você vai ganhar. Já disse que vender cupcake dá dinheiro, mas o valor exato que você vai faturar no mês depende exclusivamente do seu esforço e dedicação.

Você já parou para se perguntar se está pronto para dar o seu melhor por isso? Com as dicas de como vender cupcake que eu trouxe, você já tem muito o que crescer e faturar.

Outras coisas que podem te interessar:

Como vender cupcake: Sete maneiras de você começar e ganhar dinheiro


Como prometido, a partir de agora vou te apresentar as sete formas de vender cupcake e ganhar dinheiro aí na sua região.

É bom destacar que você não vai trabalhar necessariamente só com uma. Algumas pessoas acabam fazendo mais de uma ao mesmo tempo e você tem que avaliar o que será melhor para você nesse momento.

Talvez para iniciar uma só esteja de bom tamanho, mas aos poucos eu acho que vale a pena você ir adicionando mais opções de venda, já que isso também significa mais possibilidades de ganhar dinheiro.

Então vamos lá?! Olha agora as sete dicas de como vender cupcake que eu trouxe para você:

#1 – Vender de porta em porta

Sim, vender alguma coisa de porta em porta ainda tem muito potencial hoje em dia! Eu sei que pode dar aquele gelinho na barriga, mas acredite: Vender cupcake de porta em porta tem muito potencial.

Para isso você precisa tomar algumas decisões: o lugar que você vai começar a trabalhar, o horário (já que as pessoas precisam estar em casa, mas não pode ser incomodo), uma farda (até mesmo um avental com o nome do seu negócio) e maneira de levar os bolinhos.

Lembrando que vender de porta em porta não significa necessariamente bater na porta das pessoas. Você pode colocar os seus bolinhos em um carro e ter aquele som anunciando o que você está vendendo e sair por aí em áreas bem movimentadas.

Ou até mesmo ir a alguns condomínios e ficar em áreas estratégicas onde as pessoas passam muito. Essa é uma forma de ir até a casa delas sem necessariamente bater.

#2 – Vender em regiões com grande fluxo de pessoas

dicas para vender cupcake

Essa talvez seja a forma de como vender cupcake mais comum. Normalmente quando a gente pensa em fazer algo para vender a gente pensa nisso.

É aquele caso onde a gente vai levar nossos produtos com uma vasilha, ou uma bancada, ou um carrinho, para um local onde tem muita gente passando todos os dias – quanto mais gente melhor.

Algumas opções de locais para vender cupcake assim são:

  • Em frente a escolas e universidades;
  • Em praças;
  • Em estações de trem/metrô/ônibus;
  • Em centros comerciais;
  • Em galerias.

#3 – Vender pela internet

A internet chegou de vez para ajudar todo mundo a ganhar dinheiro! Essa é uma ferramenta maravilhosa que você não pode deixar de usar. Apenas com um perfil no Instagram, por exemplo, você já pode começar a vender seus produtos.

Se você não entende muito disso, não tem problema! Eu preparei um passo a passo aqui no blog para te ajudar: Como vender doces pela internet.

 #4 – Vender para revendedores autônomos e estabelecimentos

Essa é uma das melhores dicas de como vender cupcake. Sabe por quê? Ela permite que você tenha um maior faturamento, com menos clientes para atender. Isso porque provavelmente você venderá em maiores quantidades.

Existem profissionais autônomos que estão sempre em busca de produtos para vender e muitos deles podem achar no seu cupcake uma boa oportunidade. Para eles você venderá com um preço mais abaixo, mas em grande quantidade.

Além deles, o maior potencial está nos estabelecimentos. Lanchonetes, docerias, cafeterias, padarias… Todos esses locais podem ter interesse em comprar cupcake na sua mão para revender.

A minha dica é: Faça uma lista de todos esses possíveis locais aí na sua região e tente marcar uma reunião com um responsável. Leve seus produtos para que conheçam e invista em uma boa apresentação!

#5 – Vender para funcionários de lojas e de escritórios

Como eu fui funcionária de loja de shopping por alguns anos e também de escritórios, eu posso te dizer com certeza: Essas pessoas não só precisam de coisas para comprar nesses locais, como compram muito!

Vender em prédios comerciais e em lojas de shoppings precisa ser algo muito discreto, já que alguns lugares as pessoas se incomodam com isso, mas pode te render um bom dinheiro!

Primeiro você precisa de simpatia e de amostras do produto para as pessoas conhecerem, depois disso o negócio será feito sozinho porque um vai falar para o outro e você nunca vai parar de ter clientes.

É muito importante ser organizado e ter dias e horários estabelecidos para passar pelos locais. Além disso, tenha um número de whatsapp disponível para que façam pedidos – dá muito certo!

#6 – Vender para eventos

Por causa da sua beleza, os cupcakes são muito queridinhos em eventos. Por isso trabalhar somente com a produção para eventos também pode ser um ótimo negócio para você.

Uma boa dica é tentar fechar parceria com empresas de buffet e festas, que aí elas podem recomendar os seus produtos para os clientes e ganham uma porcentagem por isso. No final você ganha mais pela demanda de eventos que vai surgir.

No caso de festar, o mais comum é que os cupcakes sejam vendidos em tamanhos menores do que costumamos ver em padarias, por exemplo. Então tenha atenção a isso.

#7 – Vender por encomenda

Outra boa pedida é a venda por encomendas. Nesse caso são várias opções: Alguém vai fazer uma reuniãozinha em casa e quer uns docinhos, ou então uma pessoa que quer comer uns doces em casa, ou alguém que quer dar de presente para outra pessoa…

A venda por encomenda também pode acabar sendo para eventos e festas, mas acaba sendo para qualquer motivo e você tem que estar pronto para atender a isso.

Dicas de sucesso para você começar a vender bem e ganhar muito dinheiro


ideias para vender cupcake

Eu acabei de te mostrar como vender cupcake com sete opções diferentes de formas que você pode trabalhar, mas eu tenho certeza que você deve estar pensando algumas coisas e até um tanto com medo de outras.

É por isso que eu quero finalizar esse texto te dando algumas dicas que eu aprendi no meu dia a dia e me ajudaram muito a ganhar dinheiro com vendas.

Eu tenho certeza que elas também podem te ajudar. Vamos conferir quais são?

#1 – Não tenha vergonha

Olha, eu sei que ter vergonha é normal! Eu já tive muita em várias situações, mas isso não deve nos aprisionar ou nos impedir de fazer as coisas que a gente gosta e acredita, entende?

Uma vez eu fui vender espetinho durante o carnaval. Olha, no início eu fiquei bem tensa, eu confesso, mas depois eu pensei: Esse é o meu negócio, eu estou aqui para ganhar dinheiro e ter essa chance é um privilégio!

A cada dia que você se deparar com a vergonha, pense no quanto tem pessoas que queriam ter essa oportunidade! Esse é o seu negócio e não há vergonha alguma por isso!

Você tem a oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em algumas horas no dia, tendo sua liberdade e não precisa dar satisfação para ninguém! É um grande privilégio.

#2 – Seja atencioso e educado

Eu nem deveria dizer sobre isso, mas é importante! Infelizmente não é todo mundo que sabe o quanto tratar bem o cliente faz a diferença. Por isso olhe no olho das pessoas, escute o que elas estão falando, seja atencioso, seja educado!

Ao oferecer seu produto, faça isso com gentileza, sem ser grosso, sabe? Muita gente acaba comprando algo na mão de alguém muito mais pela forma como é tratada do que pelo produto em si.

A partir do momento que você consegue cativar um cliente ele sempre comprará na sua mão e ainda falará bem de você para outros e te trará mais clientes.

#3 – Apresente bem o seu produto

Isso aqui é fundamental! Talvez seja a coisa mais importante de como vender cupcake! Como é que você vai vender algo e espera que eu compre se você não sabe falar sobre o produto ou apresentar ele?

Faça as pessoas experimentarem, fale com todo o carinho os processos de produção, a escolha dos ingredientes, a forma de embalagem. Mostre o quanto você é apaixonado pelo seu produto e arrase na hora de apresentar.

Essa é a melhor forma de conquistar as pessoas e as deixarem curiosas pelo que você vender. Pode confiar em mim!

Comece a vender agora!


ganhar dinheiro com cupcake

Depois de ver tantas dicas e sugestões, não existe mais tempo ruim, ok? É hora de você começar a colocar as mãos na massa e correr atrás das vendas!

Se quiser uma dica final e de ouro: Eu acho que você deve conhecer o curso de Cupcake da Si! Você faz todo online e ele te dá os segredos, dicas e macetes que vão te fazer se tornar um profissional de verdade na área.

Isso te destacará dos concorrentes e te dará mais chances de ganhar muito dinheiro. Dê uma olhada no curso de Cupcake da Si e depois me diga.

Agora você já sabe como vender cupcake, hein? Utilize esse conhecimento ao seu favor que eu tenho certeza que você pode ganhar muito dinheiro!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *