Doces e salgados para vender: Sete dicas para ganhar dinheiro

Você está querendo começar a fazer doces e salgados para vender, mas está inseguro e não sabe muito bem o primeiro passo que precisa dar? Não tem problema! Eu separei sete dicas super importantes que vão te ajudar a ganhar dinheiro com isso.

Com tanta crise que o país ainda está enfrentando, o número de desempregados tem aumentado consideravelmente e esperar por uma oportunidade de emprego já não é mais a melhor situação.

Para sair da crise e conseguir viver uma vida que te faça feliz, a melhor coisa que você tem a fazer é procurar alternativas e trabalhar por conta própria! Fazer doces e salgados para vender é uma excelente oportunidade para isso.

São produtos muito comuns no nosso dia a dia, que tem uma alta demanda e que não exigem um alto investimento para você começar. É possível trabalhar em casa, nas horas que você puder e ainda assim ganhar mais do que as pessoas que são assalariadas.

O que acha dessa ideia? Essa é a sua chance de ganhar dinheiro com comida, em casa e ser dono do seu próprio negócio.

Dá mesmo para ganhar dinheiro com doces e salgados?


Conheço pessoas que faturam cerca de R$4.000 a R$5.000 só com bolo no pote, sabia disso? Com salgado também é possível ganhar bem. Sabe como você pode ter certeza que é um bom negócio? É só reparar a quantidade de pessoas que vivem exclusivamente disso.

Apesar de ser um segmento que tem muito potencial, é claro que ganhar dinheiro com doces e salgados não é a coisa mais simples do mundo. Você precisa se dedicar, se esforçar, trabalhar e se dedicar muito.

Foi por isso que eu trouxe essas dicas para te ajudar. Você precisa ter essa noção, sabe? Tem que entender que o maior investimento que se pode fazer é o pessoal. Tem que dar tudo de si, trabalhar duro e dar o seu melhor?

Já parou para se perguntar se você está pronto para isso? Adianta nada vir saber como fazer doces e salgados para vender se você não tiver essa disposição. Pense nisso!

Outras ideias de negócios de cozinha para você:

Conheça sete dicas que vão te ajudar a começar a fazer doces e salgados para vender e ganhar dinheiro!


Agora é a hora de conhecer as dicas especiais que eu trouxe aqui para você com todo o cuidado possível. Se aprender o que eu mostrar aqui e levar para a sua vida, os resultados vão aparecer – acredite nisso!

Depois desse artigo é hora de você começar a fazer doces e salgados para vender. Não importa o que digam, você tem capacidade para iniciar o seu negócio e ter bons resultados com ele. Acredite em você!

Vem comigo, presta atenção nessas sete dicas e vá para ação o mais rápido possível. Ok?

Vamos lá aprender a fazer doces e salgados para vender:

#1 – Escolha o produto que quer começar

doces e salgados para vender

O primeiro passo é sem dúvida a escolha do produto ou produtos que você vai começar a fazer para vender. Por mais que existam várias opções para começar a trabalhar, o ideal mesmo é que você escolha um, aprenda, fique especialista e comece a vender.

Quando a gente foca nossos esforços em um único produto, no início, fica muito mais fácil acertar e agradar ao público. Além do mais, é uma forma de você começar a ir entendendo como as coisas funcionam e ir se adaptando.

Aos poucos você vai aumentando o seu cardápio, trazendo novidades e deixando os seus clientes apaixonados!

Uma dica extra na hora de escolher os doces e salgados para vender, é optar por aqueles que você ou gosta muito ou já tem algum tipo de proximidade.

#2 – Profissionalize-se!

Esse é um ponto que eu acho muito importante! Se você quer mesmo viver de um produto, se quer ganhar dinheiro com ele, você precisa investir em você, sabe? Precisa investir na sua profissionalização, aprender o máximo que puder, se tornar um especialista.

Aqui no blog mesmo eu indico vários cursos muito bons que são feitos totalmente pela internet – olha só a praticidade! Na hora de escolher o que vai fazer, procure o curso, estude muito e profissionalize.

Vou deixar aqui alguns exemplos de cursos que eu indico aqui no blog:

#3 – Invista em qualidade de produto

Uma coisa que é muito importante e você não pode deixar passar despercebida é a qualidade dos produtos que você vai fazer. De nada adianta ter a melhor receita do mundo se você não tem cuidado no preparo e nem com os ingredientes que você vai usar.

Tem gente que na hora de comprar os ingredientes só se importa com o preço, o mais barato acaba sendo o preferido, independente da sua qualidade. Acredite em mim: Isso é um erro terrível!

Eu sei bem que os ingredientes são caros e não estou aqui dizendo que você precisa comprar o que tem de mais caro, mas que precisa tentar achar um meio termo entre qualidade e preço, sabe?

Uma boa dica é tentar comprar em mercados atacadistas ou até mesmo em lojas que vendem produtos no atacado para quem trabalha com doces e salgados.

#4 – Atenda super bem!

como fazer doces e salgados para vender e ganhar dinheiro

Não adianta só saber como fazer doces e salgados para vender, é preciso se preocupar com a forma que você vai atender o seu cliente, como ele vai se sentir ao falar com você e comer o seu produto.

O atendimento às vezes é mais importante que o produto em si, sabia disso? Pois é! Se a pessoa se sente bem com a forma que é tratada, ela volta! Pode até ter um produto melhor por perto, mas ela volta porque o brasileiro tem isso de criar laços.

Então, além e investir na qualidade dos produtos, invista em um atendimento incrível! Pense como consumidor: Como você gostaria de ser atendido? É assim que você precisa atender o outro!

#5 – Calcule bem os seus custos e venda pelo preço certo

Saber calcular bem o custo do que você faz é importante demais para o seu negócio. Na hora de fazer essa conta, coloque os valores não só dos ingredientes, mas da energia, da água, do gás, do transporte, das embalagens e da sua mão de obra, é claro.

Quando você sabe o seu custo, fica mais fácil entender por quanto você tem que vender para ter um lucro. Também é bom analisar o preço dos seus concorrentes para precificar seus produtos – você não pode estar nem muito abaixo do deles e nem muito acima.

#6 – Divulgue para todo mundo

Nenhuma dessas dicas vai funcionar muito se as pessoas não souberem dos seus produtos, não é? É por isso que você precisa investir forte na divulgação do seu negócio! Avise a todo mundo que tem os melhores doces e salgados para vender!

Além do boca a boca mesmo, você pode chamar algumas pessoas para uma degustação dos produtos. Elas gostando, serão as primeiras a divulgar para todo mundo.

Outra coisa que é importante é divulgar os produtos na internet. Eu fiz um artigo ensinando como vender doces pela internet e eu tenho certeza que pode te ajudar.

#7 – Persista!

fazer doces e salgados para vender dá dinheiro

Você tem muita chance de dar certo, pode sim ganhar dinheiro e começar a mudança da sua vida, mas para isso você precisa persistir, precisa insistir no seu negócio e trabalhar todos os dias atrás dos seus objetivos.

A estrada de um empreendedor não é nada fácil, essa é a verdade! Existem muitas dificuldades pelo caminho, mas ainda assim vale a pena.

Então não se deixe desanimar pelos problemas – eles passam!

Comece a trabalhar!


Agora que você já viu o quanto vale a pena fazer doces e salgados para vender, não perca mais tempo não! Essa é a sua chance, aproveite, dê o seu melhor e corra atrás!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *