Como vender sequilhos: Quatro ideias para te inspirar!

Você sabe como vender sequilhos? Eles fizeram parte da nossa infância e quem tem avó que já preparou isso em casa, sabe o quanto são maravilhosos!

A experiência é um conjunto: a crocância, o sabor e o momento em que o biscoito derrete na boca.

Vender produtos caseiros, como o sequilho, é uma boa opção para quem quer empreender. Se você está pensando em ganhar uma renda extra, pode fazer porções para vender da faculdade, no condomínio ou na rua em que mora.

Já se você está pensando em abrir uma loja, pode fazer toda temática com produtos que remetam a ideia de caseiro, interior, sabe?

Algumas pessoas mantém até hoje a ideia de consumir um biscoito caseiro com café no fim do dia. Você vai poder perceber que os ingredientes além de serem fáceis de encontrar, são muito em conta.

O processo de produção não é demorado e isso vai permitir que você administre melhor a sua vida.

Assim, além de você ter sua própria empresa, poderá aproveitar melhor o seu tempo para poder realizar outras atividades, ter um descanso maior.

Aprender como vender sequilhos é uma grande oportunidade e eu espero que esse texto possa te ajudar a modificar a sua vida – para melhor!

Com força e dedicação a gente pode tudo!


sequilhos para vender
Imagem: http://www.segredosdatiaemilia.com.br

Para que sua empresa cresça, ela precisa começar por dentro. Você está motivado para continuar? Então vamos lá! Sempre pense no melhor para o seu negócio e busque fazer com que sua empresa cresça.

Se tem gente por aí que tem conseguido ganhar dinheiro com sequilhos, você também pode! Nós temos as mesmas 24 horas e a mesma capacidade que qualquer um.

Só de você estar aqui já é um bom sinal, viu? Com essas dicas que eu separei é possível começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível.

A questão é: De nada adianta aprender coisas bacanas se você não colocar em prática! Você precisa ir para a ação, precisa praticar e correr atrás.

Você pode, você pode, você pode! Grave isso!

Leia também: Como vender cupcake

Como vender sequilhos: Quatro ideias para te inspirar!


Para começar a vender sequilhos é necessário que você entenda as formas que pode fazer isso. Separei algumas opções para que escolha a que mais se encaixa em seu objetivo. Lembrando que em algumas situações você pode trabalhar com mais de uma forma.

Você vai perceber que alguns casos os tipos de vendas se parecem, o que muda é para onde será entregue.

É legal também focar as vendas para épocas que o consumo é intenso. Como Natal, São João e etc.

#1 – Venda da faculdade

A faculdade pode ser um bom ambiente para isso e não ia faltar na minha lista de como vender sequilhos. Você pode começar informando aos seus colegas de turma e isso pode se estender aos demais cursos.

Independente de você se locomover de carro ou ônibus, sugiro que tenha uma embalagem que possa proteger os sequilhos durante o deslocamento.

Ah, muitas pessoas têm vergonha de vender para os colegas de sala, mas não há vergonha nisso, ok? Esse é um trabalho honesto e que você só vai ser conhecido por ele se for à procura dos clientes.

#2 – Seja fornecedor

Existem padarias que por mais que tenham um bom quadro de funcionários, reserva-os apenas para a produção dos pães. Por esse motivo, muitos alimentos são comprados através de fornecedores.

Você pode oferecer para as padarias do seu bairro ou cidade o serviço de encomenda. Assim você irá entregar em grande quantidade os pacotes de sequilho.

Essa pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro, porque do mesmo modo em que você vai ter que trabalhar bastante, vai poder ganhar mais do que lucraria em uma venda direta, por exemplo.

#3 – Realize encomendas

como vender sequilhos
Imagem: Centro de Capacitação Regional de Feira de Santa

Outra das minhas ideias de como vender sequilhos é a encomenda.

Não pense que todas as festividades servem apenas doces finos e comidas tradicionais, viu? Existem muitas empresas que fazem festas temáticas e em alguma delas pode solicitar os seus deliciosos sequilhos.

Você também pode oferecer o serviço de encomenda individual. Isso é ótimo para quem não tem tempo o suficiente para se deslocar a uma padaria ou mercado por conta da correria diária.

Com as encomendas você pode, por exemplo, fazer tamanho de pacote (P, M e G) e assim poderá variar o seu valor. Você também pode colocar um custo de frete para entrega.

#4 – Faça venda direta

Então, deixei essa ideia por último porque é a forma mais comum de vender. A venda ocorre sem a necessidade de um estabelecimento. Você pode ir até o consumidor e oferecer o produto.

Isso não quer dizer que você vai bater de porta em porta, mas que terá uma proximidade com o cliente. Você que irá entrar em contato e entregar o produto.

Você tanto pode fazer isso fixando seu tempo em frente a colégios e universidades, como pode vender para funcionários de lojas de shoppings, por exemplo.

O que não falta são possibilidades!

Comece a vender sequilhos: Dicas finais!


Vender sequilhos não é um bicho de sete cabeças e você vai perceber isso facilmente. Primeiro você precisa saber produzir, se nenhum está saindo fora do ponto certo, é hora de planejar.

Separe um tempinho e um espaço onde ninguém possa te incomodar. Vamos fazer de conta que você vai ter uma reunião profissional consigo.

Nesse momento você precisa ser decidido para listar de forma séria o que você quer para a sua empresa.

Ação e organização são importantes

A lista vai desde o nome até a forma de investimento. Lembre-se que para investir em uma empresa não é necessário apenas o valor monetário, é preciso que tenha ação.

Não adianta achar que vai conseguir R$ 1.000 sem nenhum % de esforço, entende?

Anote o que será comprado, onde e como será vendido e o que você quer fazer para que sua marca cresça. Uma boa opção é contratar uma agência de comunicação para que ela lhe ajude neste momento de planejamento.

Para vender, você precisará ser ousado. Deixe a timidez em casa!

Trabalhar com seus próprios produtos, na hora que você quiser, nos dias que quiser e ganhar dinheiro com isso é um privilégio! Não tem porque ter vergonha.

Por mais que ela possa aparecer (o que é normal), não deixe que ela atrapalhe os seus sonhos e seus objetivos. Tenha suas metas sempre em mente.

Embalagem

Não dá para explicar como vender sequilhos, sem mencionar a maneira como você vai levar eles.

Se você vai vender na faculdade, busque colocar os saquinhos se sequilhos em um recipiente que os conserve e não quebre. A mesma dica vale se você irá trabalhar com encomendas.

Divulgar é uma forma de aumentar suas vendas

Faça folhetos e cartões de visitas para divulgar sua marcar e fazer com que ela cresça, uma boa opção é ter um perfil em redes sociais para poder ampliar a forma de vender.

Os folhetos e carões de visitas podem ser distribuídos em locais de grande movimentação, você também pode deixar em estabelecimentos parceiros e que permitem esse espaço de divulgação.

Leia também: Como vender brigadeiro gourmet

Aprenda a fazer sequilhos e comece a vender


ideias para vender sequilhos
Imagem: Centro de Capacitação Regional de Feira de Santa

Para finalizar o texto com uma ajuda a mais, eu recomendo que você veja o artigo que eu fiz: Como fazer sequilhos para vender.

Lá você vai conhecer algumas receitas e dicas para ter uma boa produção desses biscoitinhos que são uma delícia!

Não é difícil produzir sequilhos e você pode fazer uma grande quantidade em apenas uma receita. O que você precisa é saber administrar o seu tempo para poder entregar todas as demandas com facilidade.

Com o tempo você vai pegar o domínio e conseguir muitos clientes. Te desejo muito sucesso com suas vendas.

Fique por aqui, tem texto novo saindo do forno!

Leia também...

5 comentários Adicione o seu
  1. Boa noite comecei a vender bolachinhas estava indo bem minha vizinha saiu do serviço porque iria fazer salgados em casa para vender ela disse que vender essas bolachinhas não iria dar em nada isso tudo é inveja . Parei com minhas vendas e fiquei muito chateada por não ter freguesia mais ela fala está vendendo muito ?Eu fico quieta e não digo nada entreguei nas mãos de Deus porém um dia ele me ajudara e vos ser feliz tenho fé. Deus está comigo Deus é dez meu amigo não desisto .Amém meu Senhor é meu Deus .

    1. Oi Aldevina.
      Olha, não deixe de vender não! Volte a fazer o que estava dando certo e não ligue para o que os outros falam. Só você sabe da sua vida, não desista!
      Você tem tudo para conseguir!

    2. Que coisa feia dessa sua vizinha,invejosa! Aldevina repreenda essas palavras de maldição e continue vendendo ,não desista,os fortes incomodam os fracos de espírito mesmo. Tenho fé em você!

    3. Vc fez exatamente o que ela queria, isto é, parar de vender pra ela ter mais clientes! Ela viu que vc fazia dinheiro saiu do serviço dela pra vender tb, mas pra não parecer inveja, resolveu fazer outra coisa… e vc não percebeu isso!! Vc simplesmente tropeçou na primeira pedra que apareceu no seu caminho! Te digo uma coisa, eu faço biscoitos pra vender, já ouvi de colegas de minhas clientes, que tb fazia e que não dava nada! Pois bem, eu me sustento com minhas vendas, estou feliz, e não me importa o que os outros acham. Importa as contas que eu consigo pagar com as vendas e ainda guardo dinheiro. Então minha amiga, faça o que VOCÊ quer, desde que vc tenha vontade, vc faz o sucesso chegar!

    4. amada não desista do seu trabalho por causa de sua vizinha nem por ninguem
      continue não importa o que ela esta fazendo ,procure fazer outras opçoes de sequilhos tipo sabores doces salgados com recheio .
      recomece lute persevere e sempre que perguntarem como esta diga que esta tudo bem sempre.

      e nao esqueça antes de tudo coloque seus planos nas maos de Deus
      ore a ele peça sabedoria e discernimento consagre ao Senhor tudo que vc fizer e faça de coraçao.

      Jesus te abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *