Como vender pão caseiro de porta em porta: 8 dicas para ter bons resultados!

Depois de tantos pedidos para falar sobre isso, hoje eu vim aqui te explicar como vender pão caseiro de porta em porta e ganhar dinheiro! Vou te apresentar oito dicas que farão toda a diferença para esse seu início.

Eu sei bem que as coisas nem sempre são fáceis. Às vezes a gente tem até ideias, mas na hora de colocar em prática bate aquela insegurança, aparecem tantas dúvidas, que a gente até se paralisa e não sabe o que fazer.

Isso é normal, viu? Não ache que só acontece com você. Comigo mesmo acontece sempre, mas o que importa é a gente levantar a cabeça e continuar em frente! Eu trouxe essas dicas justamente para te ajudar nessa questão.

Com esforço da sua parte, boa vontade e garra para fazer acontecer, essas dicas de como vender pão caseiro de porta em porta vão te ajudar demais a ter sucesso com o seu negócio.

Acredite em mim: Você pode ir muito longe e essas informações podem ser o primeiro passo que você precisa dar. Vem comigo e me deixa te ajudar.

Vale a pena vender pão caseiro de porta em porta?


Eu já fiz um artigo todo aqui no blog mostrando que vender pão caseiro dá dinheiro sim e, inclusive, tem muita gente largando carreira em grandes empresas para realizar o seu sonho e conquistar sua independência.

É da noite para o dia? Não! Acontece como um passe de mágica? Também não! Só que é uma possibilidade real que pode sim te ajudar a mudar sua vida. Só que é claro que, assim como tudo, você vai precisar se dedicar de verdade!

A verdade é que é super possível faturar cerca de R$5.000 por mês só com a venda dos pães. O bacana dessa possibilidade é que você pode trabalhar dentro da sua casa na produção e só na hora de vender ir para as ruas.

O vender de porta em porta, seja ele literal ou por meio de um veículo, te dá grandes possibilidades. Sabendo escolher bem a região para divulgação dos seus pães você pode formar uma clientela fiel e só expandir o seu negócio.

Não vim te mostrar como vender pão caseiro de porta em porta à toa, viu? Quero que você dê o primeiro passo por você mesma e que comece a revolução que quer para mudar a sua vida para melhor.

Leia também: Cinco receitas de salada no pote para ganhar dinheiro

Como vender pão caseiro de porta em porta: Oito dicas incríveis para você arrasar!


E aí? Pronta para conhecer as dicas que separei para você ganhar muito dinheiro vendendo pão caseiro? Aproveite essa oportunidade! Conheça as dicas, mas esteja pronta para colocar todas elas em prática o quanto antes – só assim que as coisas vão poder acontecer.

A verdade é que todas são muito simples, só que tem uma força enorme! Se juntar elas no seu negócio vai ver na prática o quanto podem te ajudar.

É só isso que eu quero: Que depois de tudo que aprender aqui você comece a trabalhar e ver os resultados aparecendo diariamente. Desejo sucesso, força e muita sorte para você nessa caminhada, hein?!

Vamos às dicas de como vender pão caseiro de porta em porta:

#1 – Se profissionalize!

vender pão caseiro de porta em porta

Essa é a primeira dica que eu tenho para te dar porque a verdade é que já existem outras pessoas reconhecendo a boa oportunidade que é investir nessa área. Sabe o que vai te colocar na frente delas? Seu profissionalismo.

A boa notícia é que você não precisa nem sair de casa para fazer isso: O curso de pão artesanal é todo online! Você pode fazer de onde quiser e a hora que quiser.

O professor do curso é o Adriano Ribeiro que além de ser apaixonado por pães caseiros, é um padeiro amador. A ideia dele é ajudar outras pessoas a aprenderem técnicas incríveis, como a fermentação natural, para ter os melhores produtos e assim ganhar dinheiro e se destacar da concorrência.

Ficou empolgado? Então conheça o curso clicando aqui e aproveite essa oportunidade de já começar com o pé direito.

#2 – Trabalhe com opções inovadoras (e deliciosas) de pães

Outra coisa que é fundamental para vender pão caseiro de porta em porta e ter resultado, é inovar nos sabores dos pães. É claro que você tem que trabalhar com o que há de tradicional e comum, mas fique sempre atenta ao que sai por aí.

Trabalhar com ingredientes especiais, fazer pão caseiro recheado, inovar em cores… Tudo que você puder fazer pode te ajudar a agregar valor e te destacar dos demais. Por isso seja sempre curiosa!

É preciso ir além de saber como fazer pão caseiro para vender, entende? Fuja do comum, faça experimentos, pratique bastante e veja no que vai dar.

#3 – Avalie como e onde vai vender

Isso aqui são duas coisas muito importantes. Vamos falar primeiro das possibilidades de como vender o pão em si. Não necessariamente você precisa bater literalmente de porta em porta, como também pode levar os produtos no seu veículo para regiões residenciais.

Sabe o carro do ovo? Pois então! Você pode fazer algo do tipo. Por aqui tem carro do queijo, carro do bolo, carro de fruta, de tanta coisa… Por que não fazer o carro do pão também? A grande sacada é que o veículo tenha identificação do seu negócio e um sistema de som para avisar às pessoas que você chegou.

É claro que você também pode escolher algumas regiões de casas e prédios e bater de porta em porta mesmo. O legal é levar uma amostra do produto e deixar com o cliente um folheto com os preços, sabores e seu meio de contato.

– Como escolher bem o lugar para trabalhar?

Independente dessas duas formas, o ponto base de como vender pão caseiro de porta em porta é saber escolher bem a região que você vai trabalhar. Quanto mais pessoas morarem por lá melhor.

Então analise aí a sua região e veja onde estão os polos mais movimentados. Algumas pessoas vendem em áreas comerciais também, onde tem muitas salas e escritórios ou até mesmo lojas. Veja o que vai valer mais à pena para você.

#4 – Cuide da sua aparência

Você ia confiar em um produto vendido por alguém que está com roupas sujas e rasgadas, unhas sujas, principalmente algo de comer? Eu não! Por isso pense como consumidor e dê atenção à forma que você se mostra para o seu cliente.

Esteja sempre arrumada e bem limpa, cuidado com as unhas principalmente! Uma dica que eu sempre dou é de procurar utilizar algo que mostre o que você está fazendo. Não precisa necessariamente ser uma farda, mas quem sabe um avental com o nome do seu negócio?

Além das pessoas ficarem curiosas, elas vão entender o que você está fazendo ali e serão mais receptivas a te atender e a ouvir o que você tem para falar.

Na minha visão esse é um ponto fundamental para você ganhar dinheiro vendendo pão caseiro de porta em porta.

#5 – Cuidado com as embalagens dos pães

como vender pão caseiro de porta em porta

Tenha cuidado também com a forma que vai embalar os pães, viu? Existem basicamente as seguintes embalagens para pão caseiro:

  • Saco de pão comum;
  • Sacos plásticos;
  • Bandejas de isopor com saco plástico.

Seja qual for a embalagem, mantenha ela sempre limpa e inteira. Vale a pena colocar seus meios de contato, a data de fabricação do pão e até a validade.

#6 – Seja simpático

Quem é que se sente bem em ir comprar qualquer coisa com alguém que está de cara feia? Eu mesma não gosto, fico super incomodada e mesmo que eu queira mesmo o produto eu vou procurar ele em outro lugar.

Por isso sorria e seja simpática sempre – mas de verdade, hein? Ao sair para trabalhar lembre-se da oportunidade que tem em mãos de ter controle na sua vida e ter bons resultados. Quantas pessoas queriam estar no seu lugar!

Ao lembrar disso é impossível se sentir feliz e motivado, mesmo naqueles dias onde as coisas dão errado ou que está tudo difícil. A sua simpatia vai te ajudar a conquistar os seus objetivos, pode acreditar.

#7 – Fidelize o seu cliente!

Existem várias estratégias que você pode usar para fidelizar o seu cliente e conquistar seu coração:

  • Promoção compre um e ganhe um brinde;
  • Cartão fidelidade – a cada X pães comprados a pessoa ganha outro;
  • Dia a semana com desconto especial;
  • Brindes.

Pensar nisso também faz parte desse meu guia de como vender pão caseiro de porta em porta. Não dá para pensar só no pão em si e achar que vai ter resultado, tem que pensar no negócio como um todo e deixar o cliente satisfeito é fundamental.

Veja qual é a melhor promoção ou ação que você pode realizar para isso e implemente o quanto antes.

#8 – Tenha metas e trabalhe duro por elas

vender pão caseiro de casa em casa

Todas as dicas que eu te dei são muito boas, mas nada vai muito longe se você não tiver metas claras de onde quer chegar e não trabalhar dando o seu melhor para conseguir.

O que você quer para a sua vida? Comprar uma casa? Pagar a faculdade dos seus filhos? Viajar com a família toda? Ter uma vida tranquila? Seja o que for, anote e deixe em um lugar que você veja sempre.

Essa é a força que você precisa para se manter focada todos os dias no negócio e dar o seu melhor. Assim você vai longe!

Leia também: Como fazer cookies para vender

Comece o quanto antes!


Agora que você já viu como vender pão caseiro de porta em porta, comece a agir e trabalhar o quanto antes. Tenho certeza que se estiver disposta a dar o seu melhor, você vai conseguir tudo que quiser!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *