Palha italiana gourmet: Receita para ganhar dinheiro!

Hoje eu vou te ensinar a fazer palha italiana gourmet para vender aí na sua cidade e começar a ganhar muito dinheiro! É um produto que está super em alta, é fácil de fazer e tem um lucro excelente.

Eu já ensinei aqui no blog a fazer palha italiana tradicional para vender e muita gente aproveitou a dica para fazer uma renda extra e o artigo de hoje vai incrementar ainda mais isso, te dando outras possibilidades.

Você bem deve saber o quanto essa onda gourmet ganhou espaço no mercado nos últimos três anos mais ou menos. Aproveitar isso é uma excelente escolha.

O que talvez você não saiba é que dá para viver a vida com esse doce. É possível faturar mais de R$2 mil por mês se você se preparar e se dedicar para isso.

Depois de tudo que eu trouxe aqui eu tenho certeza que você vai começar a fazer palha italiana gourmet para vender e vai começar a mudança da sua vida que tanto quer (e precisa).

Entenda o que significa fazer um doce gourmet


fazer palha italiana para vender

A palha italiana tradicional é composta de brigadeiro e biscoito maisena, não é? Pois então! Essa é a receita simples, mas aos poucos ela foi melhorada.

O gourmet sugere uma melhora do produto. Isso significa que ele é feito com ingredientes diferentes e que, normalmente, estão em destaque e que as pessoas adoram. Esse é o caso do Leite Ninho e da Nutella, por exemplo.

Aos poucos muitos confeiteiros foram experimentando e trazendo novas opções de sabores da palha italiana e transformando esse doce tradicional e simples, em algo ainda mais saboroso.

É bom entender isso para você perceber que o cuidado na produção precisa ser ainda maior. Desde a compra dos ingredientes até o modo de fazer em si.

Para começar a trabalhar com palha italiana gourmet você precisa se dedicar, acreditar no seu potencial, cozinhar com amor, conhecer o gosto das pessoas da sua região e procurar bons fornecedores para esses produtos – Tendo essa base, o resto fica bem mais fácil.

Leia também: Receitas de brigadeiro gourmet

4 receitas de palha italiana gourmet para fazer e ganhar dinheiro


palha italiana gourmet

Se você nunca fez palha italiana e já quer começar pela gourmet, eu acho que conhecer algumas boas receitas é um excelente primeiro passo. Por isso eu pesquisei e trouxe quatro boas opções.

Todas parecem bem simples de fazer e eu tenho certeza que seguindo o passo a passo com cuidado você terá um bom resultado.

Observe abaixo:

#1 – Palha italiana de Oreo

Ingredientes

  • Açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/4 de xícara de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 100 g de Oreo

Modo de preparo

Adicione em uma panela o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o Oreo em pedaços. Mexa até que chegue ao ponto de brigadeiro (um pouco mole), desligue o fogo, despeje em um recipiente e deixe esfriar.

Coloque na geladeira até que fique mais resistente, depois é só cortar em quadrados e embalar.

#2 – Palha italiana de leite Ninho

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de leite Ninho
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 pacote de biscoito maisena quebrado

Modo de preparo

Primeiro adicione a manteiga, o leite condensado e o Ninho em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa e logo em seguida acrescente o creme de leite.

Continue mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro, desligue o fogo, coloque os biscoitos, misture e despeje em uma forma. Leve para a geladeira e depois que ficar duro, basta cortar e embalar.

#3 – Palha italiana de limão

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • Suco e raspas de 1 limão

Modo de preparo

Coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga, mexendo sem parar por uns 10 minutos. Depois é só acrescentar o suco de limão com as raspas e mexer mais um pouco até o ponto do brigadeiro de limão.

Acrescente o biscoito e depois despeje em uma forma. Leve para a geladeira e quando ficar duro basta cortar e embalar.

#4 – Palha italiana de churros

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de biscoito maisena de sabor chocolate
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de chá de doce de leite
  • Açúcar e canela

Modo de preparo

Adicione o doce de leite, o leite condensado e a manteiga em uma panela e mexa até chegar no ponto do brigadeiro.

Depois é só adicionar os biscoitos quebrados na mistura, despejar em uma assadeira e levar ao freezer por duas horas. Corte nos pedaços e passe no açúcar com canela. Pronto!

Crie um cardápio irresistível com os melhores ingredientes


Esses são apenas alguns exemplos de receitas de palha italiana gourmet que podem fazer sucesso aí na sua região, mas para que o resultado seja ainda melhor você precisa prestar atenção nas pessoas, no que consomem, no que gostam.

Veja, principalmente, o que os seus concorrentes costumam vender. É uma excelente maneira de aprender.

Independente de quantos sabores for trabalhar, lembre-se sempre de utilizar ingredientes de qualidade, ok? Isso influencia diretamente no sabor do seu produto e no seu sucesso.

Por isso, inclusive, que eu sempre indico a compra de matéria prima em mercados atacadistas – a variedade é muito maior e o custo menor. Isso te dá um meio termo maravilhoso para trabalhar e ter uma boa margem de lucro.

Escolha a forma ideal para vender


como fazer palha italiana gourmet para vender

Fez um produto gostoso e tem várias opções para oferecer? Agora é hora de escolher a maneira de vender palha italiana gourmet.

Você trabalha ou estuda? Esses são lugares excelentes para começar, se for a situação. Seja na escola, na faculdade ou no seu trabalho… Você pode levar uma embalagem térmica com as palhas e começar a oferecer para os seus colegas.

Se essa não é a sua situação, significa que você precisa criar oportunidades de venda. Isso pode começar com os seus vizinhos e até com a sua família.

Outra boa maneira é ir com a sua bolsa térmica para áreas movimentadas e oferecer diretamente para as pessoas. Pode ser em praças, parques, perto de cursos, de faculdades, de escolas ou até em estações de transporte público.

Algumas pessoas também preferem trabalhar exclusivamente com a venda para eventos (e aí você precisa investir pesado na divulgação) ou para estabelecimentos e profissionais autônomos revenderem.

O importante é você encontrar um caminho que se sinta à vontade e que permita que você tenha um bom resultado. Analise aí e comece a trabalhar.

Leia também: Como fazer brownie no pote para vender

Comece com o que tem!


receita de palha italiana gourmet para vender

Não adianta aprender receitas gostosas, entender sobre a importância dos ingredientes e até ter ideias para vender, se você não partir para a ação! Só quando colocar as coisas em prática é que vai ver como pode funcionar e ter resultados na sua vida.

Algumas pessoas ficam esperando um momento onde tudo parece favorável para começar algo, mas acredite, não existe isso! O melhor momento é agora mesmo, aproveitando o que tem.

Por isso, acredite no seu potencial, acredite nessa chance e não deixe o medo te paralisar. Você pode sim!

Estou aqui na torcida para você começar uma nova realidade.

Um abraço e até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *