Pão de mel para vender: O que você precisa para começar

O tema de hoje é pão de mel! Quero te mostrar o que você precisa para começar a fazer pão de mel para vender e ter o seu lucro todo mês. O foco é te mostrar técnicas, ideias e sugestões que irão te ajudar a ganhar dinheiro na sua cozinha.

É esse o objetivo geral aqui do blog. Com tanta dificuldade e crise econômica, a gente precisa dar o nosso jeito e correr atrás de um trabalho que nos permita ganhar dinheiro e ter liberdade ao mesmo tempo.

Aprendendo a fazer pão de mel para vender você vai poder trabalhar da sua casa, na sua própria cozinha, sem precisar fazer investimento para começar e ao mesmo tempo terá a oportunidade de ficar mais próximo da sua família e de dar atenção a outras coisas que ache importante.

O que acha dessa oportunidade? Eu espero que aproveite esse conteúdo que preparei com carinho para dar um novo rumo para a sua vida. Um rumo de realização, felicidade, qualidade de vida e (por que não?) dinheiro.

O pão de mel já ajudou muita gente a sair da crise e ganhar mais de R$2.000 por mês. Se isso já aconteceu, significa que você também pode ter a mesma oportunidade!

Está em suas mãos! Você está disposto a dar o seu melhor para fazer pão de mel para vender e ganhar espaço nesse mercado? Se a sua resposta foi sim, continue comigo nessa leitura porque eu vou te ajudar.

Dedicação: O ingrediente do sucesso


ganhar dinheiro com pão de mel

A primeira dica que eu tenho para dar a você é: DEDICAÇÃO! Isso mesmo. Hoje em dia, não sei por que, tem um monte de gente acreditando que dá para ganhar dinheiro fácil, sem trabalho, da noite para o dia e as coisas não são assim.

Para ter sucesso em qualquer área da sua vida, principalmente em um negócio, você precisa se dedicar completamente! Precisa fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o seu projeto vá para frente.

Não é diferente com o pão de mel! Você precisa se dedicar inteiramente a isso, em todos os detalhes. Desde a prática da receita, procurando por inovações, até a embalagem, divulgação e venda.

Por isso desde já, se dedique! Esse artigo pode ser a oportunidade que você tanto queria para começar o próprio projeto e ganhar dinheiro. Então leia com atenção e coloque o que aprender em prática.

Você precisa saber fazer pão de mel para vender


pão de mel para vender

Sim, eu não podia deixar de falar desse passo tão importante: Você precisa saber fazer pão de mel para vender. Só que você não tem que aprender só o básico não, se você quer ganhar mesmo dinheiro com isso, precisa investir na sua capacitação.

Sabe por quê? Isso vai te diferenciar de todos os seus concorrentes. Tendo uma capacitação você não só vai aprender receitas, você vai aprender técnicas e macetes de quem é profissional na área, quem já atua e vive disso.

Eu já até trouxe aqui no blog uma receita de pão de mel, mas acredito que você precisa ir além disso. De qualquer forma veja a receita, pratique em casa e veja como sai o resultado.

Depois dê uma olhadinha no curso de pão de mel que eu falei aqui no blog. Eu fiz um artigo inteiro falando sobre ele e acho que vale a pena você conhecer. Veja tudo que vai aprender e comece a se capacitar (para conhecer o curso é só vir aqui).

Use ingredientes de qualidade


Depois que você aprender tudo sobre o mundo do pão de mel, você vai perceber também o quanto é importante tomar cuidado com os ingredientes que você vai utilizar. O ingrediente influencia diretamente no sabor e na qualidade do pão de mel, então não dá para ser qualquer um.

Claro que você também não vai sair por aí comprando os ingredientes mais caros do mercado. Você precisa encontrar o ponto do melhor custo benefício. Produtos bons, com preço justo, que valha a pena e que te dê margem de lucro.

Eu costumo dizer que o ideal é fazer as compras dos ingredientes em mercados que vendem no atacado – o preço é muito mais em conta. Também é possível encontrar ingredientes com preço bom em lojas específicas para quem faz doce.

Essa é uma dica de sucesso que fará a diferença na hora que você começar a fazer pão de mel para vender. Leve isso a sério e perceberá como o retorno será positivo!

Procure por embalagens bonitas e criativas


como fazer pão de mel para vender

Achar a embalagem para pão de mel certa é uma tarefa árdua, mas que vale muito a pena. Eu sempre falo do quanto a embalagem é importante e do quanto ela faz a diferença na hora de vender e ganhar dinheiro.

A embalagem não só serve para proteger o produto, como também serve para chamar a atenção do cliente e como forma de divulgação do seu negócio. É por isso que você precisa dar atenção a esse ponto.

Procure por embalagens que tenham um preço bom, mas que ao mesmo tempo deem um diferencial ao seu produto. É importante também que você coloque a sua marca nela, com os meios de contato com você (como Whatsapp e Instagram).

Não esqueça também de colocar a data de fabricação do produto e a validade (que ficam em torno de 40 dias após a validade).

Divulgue nas redes sociais


Se você quer fazer pão de mel para vender precisa divulgar os seus produtos nas redes sociais, não tem jeito! Essa é uma ferramenta poderosíssima que vai te dar um alcance que nada mais conseguiria, então use-a!

Pelo menos faça um perfil no Instagram, é o básico para o seu negócio. A ideia é você colocar imagens (muito bonitas e chamativas) dos seus pães de mel. Além disso, você pode dar dicas de receitas, de ingredientes…

Crie um conteúdo bacana, que chame a atenção das pessoas para o seu negócio. Por mais que seja um trabalho que leve um certo tempo, o retorno é incrível e vale a pena.

Quando você menos esperar estará recebendo pedidos de encomendas e vai trabalhar a todo vapor, ganhando dinheiro e tendo liberdade. É uma maravilha!

Invista em encomendas para eventos


vender pão de mel dá dinheiro

Uma boa dica na hora de começar a fazer pão de mel para vender é investir no segmento de eventos. Você já reparou que toda semana tem festa de alguma coisa? É aniversário, casamento, formatura, evento de empresa…

Por isso que tentar oferecer o seu pão de mel para essas ocasiões pode ser uma maneira de ganhar muito dinheiro! O primeiro passo é procurar por empresas de buffet para oferecer seu serviço e fazer parceria.

(Lembrando que a divulgação por meio das redes sociais também vai te ajudar a atrair pessoas que farão eventos).

O valor do produto para ser vendido em grande quantidade precisa ser menor do que o vendido separadamente, normalmente o tamanho também é um pouco menor. Também é bom investir na decoração, assim em cada evento você pode personalizar o pão de mel de acordo com o seu cliente.

Em um único evento você pode vender de 100 a 300 unidades. Em um final de semana você consegue faturar o que venderia no mês inteiro vendendo por unidade. É outra alternativa que você precisa pensar e que pode te ajudar a ganhar dinheiro com pão de mel.

Dicas para vender direto para o consumidor final


fazer pão de mel para venderPara ter sucesso com a venda de pão de mel, é importante pensar em alguns detalhes. Eles vão te ajudar na hora da venda direta ao consumidor, como também na hora de vender para revendedores ou até mesmo para eventos.

O primeiro ponto é saber TUDO sobre o seu produto! Se torne especialista e quando for falar com alguém surpreenda. Mostre todo o cuidado e carinho na hora do preparo, da escolha dos ingredientes – isso vai te dar credibilidade.

Também é importante ser sempre simpático e agradável. Você pode não acreditar, mas um sorriso sincero faz toda a diferença! Você vai vender pão de mel com maior facilidade se fizer isso.

É importante também escolher regiões que tenha grande fluxo de pessoa, como estão de trem/metrô/ônibus, praças, regiões em frente a escolas e faculdades… Quanto mais gente, mais chance de vender.

Comece a fazer pão de mel para vender


Espero que essas dicas te ajudem a começar agora a fazer pão de mel para vender. Essa pode ser a sua chance de faturar um bom dinheiro todo o mês, trabalhando em casa, nos horários que você determinar.

É uma chance que muita gente queria ter e você agora tem essa oportunidade! Agarre com toda a sua força, se capacite, dê o seu melhor e persista no trabalho todos os dias.

Você pode tudo que quiser, não desista!

9 comentários Adicione o seu
  1. Ricardo Mecca disse:

    Adoro Pão de Mel, vou aprendi a fazer com suas dicas!

  2. Fiquei apaixonada pelo seu texto explicativo e incentivador aqui estou começando a fazer pão de mel para vender, e não sabia a direção que deveria tomar para vende los, muita gratidão por vc ter nos deixado todas essas dicas maravilhosas. Que Deus abençoe muito a sua vida! Gratidão!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Ow Sônia, eu que agradeço pelo seu comentário!
      Amém, que Deus nos abençoe!
      Fico muito feliz quando de alguma forma eu consigo ajudar, às vezes tudo que a gente precisa é de um empurrãozinho.
      Todo sucesso do mundo para você!
      Um beijo!

  3. Gostei muito de suas dicas! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Deus lhe retribua em benção para sua vida e de sua família.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Elias 🙂
      Normalmente você vai encontrar em lojas que vendem produtos para confeiteiros, mas também é possível encontrar em lojas de embalagens e até em armarinhos.

  4. Gilberto Resende disse:

    Estou precisando muito de uma renda extra,estou sem dinheiro, sera que com R$100,00 eu consigo começar a fazer pão de mel

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Consegue sim Gilberto.
      É basicamente comprar os ingredientes e embalagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *