Como fazer brigadeiro de churros

O brigadeiro gourmet tem sido uma opção que tem levado muita gente ao sucesso. Quem quer trabalhar com isso precisa saber como fazer brigadeiro de churros e é por isso que estamos aqui. Vamos te ajudar!

Se churros já é delicioso, imagina um brigadeiro com esse sabor! É de deixar qualquer um de queixo caído. Muita gente está cansada dos meios convencionais de trabalho e está buscando alternativas para ganhar dinheiro.

Essa é uma grande oportunidade para você! Fazer churros de brigadeiro é a oportunidade de oferecer um produto diferenciado que chamará a atenção dos amantes de doces. Inovação e criatividade: é isso que você precisa para começar esse negócio.

Muita gente não resiste aos brigadeiros de churros. É só você mencionar que faz, oferecer a preço justo e ter um produto saboroso e de qualidade que você “vai vender que nem água”.

No nosso artigo você vai aprender a fazer brigadeiro de churros e lucrar com ele. Vamos também te dar algumas dicas de divulgação e apresentação. Preste atenção às nossas dicas que elas com certeza vão te ajudar.

Como fazer brigadeiro de churros – Receita


A receita é bem fácil e prática! Uma dica importante é que você pratique bastante até encontrar o ponto perfeito. Para isso chame amigos ou familiares para experimentar e dar um retorno sobre o sabor.

Ingredientes

  • 2 colheres de doce de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de manteiga
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Doce de leite à gosto para decorar
  • 1 colher 1/2 de canela
  • 50 g de creme de leite

Modo de preparo

O primeiro passo é adicionar leite condensado, creme de leite, doce de leite, canela e manteiga em uma panela e ir misturando com fogo médio.

Você vai achar o ponto certo a partir do momento que o brigadeiro desgrudar da panela. Depois disso será preciso colocá-lo em uma outra vasilha e levar à geladeira por 1 hora.

Retire, enrole e polvilhe com a canela e o açúcar. Para toque final, utilize bico de confeiteiro para adicionar um pouco de doce de leite.

Recomendado para você


Onde vender o meu brigadeiro de churros?


Como fazer brigadeiro de churros

Esse tipo de produto é muito mais fácil de ser vendido do que alguns outros e é aí que está a grande sacada. Você oferece um produto saboroso, com preço super acessível e a pessoa simplesmente compra e compra mais.

Muita gente tem aproveitado os locais onde já costuma frequentar para oferecer brigadeiro de churros, como em faculdade, colégio ou até mesmo no trabalho. No local onde faço estágio, por exemplo, existe um rapaz que vende brigadeiros gourmet e entre eles o brigadeiro de churros.

Ele leva uma quantidade enorme todos os dias e se você não correr para pedir cedo, fica só na vontade. Você precisa somente observar as oportunidades de locais para vender, o importante é ter uma quantidade grande de pessoas.

Separamos aqui alguns modos tradicionais de venda de brigadeiro de churros, observe:

Venda direta

A venda direta é a mesma que o rapaz da empresa onde faço estágio faz. Ele leva os produtos e vende de forma direta ao consumidor final. Para isso é essencial que as pessoas conheçam o seu brigadeiro e gostem dele.

Se você já tem alguma atividade, como trabalho ou estudo, aproveite a oportunidade para levar o seu brigadeiro de churros e ofereça aos seus conhecidos.

Venda sob encomenda

Esse é o tipo de forma de venda que pode te render mais lucro. O primeiro passo é fazer com que as pessoas conheçam o seu produto e confie nele. Por isso, chame seus familiares e amigos para uma degustação do seu brigadeiro de churros.

Mostre as oportunidades e as vantagens de comprar na sua mão para festas e eventos em geral. A partir daí, com a boa divulgação dos primeiros clientes e de quem já experimentou você vai conseguindo fechar encomendas.

Isso porque quando alguém vai encomendar esse tipo de produto precisa confiar no profissional. Por isso capriche na receita, no atendimento e no prazo.

Venda para revendedores

Muitas lanchonetes, restaurantes, cafés e docerias vendem brigadeiro gourmet e vão apostar no brigadeiro de churros, já que ele é um produto muito requisitado e quem tem boa saída. Invista nesses empreendimentos.

Assim como nas outras formas de venda, você vai precisar apresentar o seu produto de forma eficiente e cativante. Leve amostras, cobre um preço justo e esteja preparado a fechar parcerias.

Pense em custo benefício e não só em lucrar de primeira. Seja inteligente! Será bacana se você der uma lida sobre venda e marketing. Para fechar esse tipo de negócio você precisa se apresentar como especialista no assunto.

Como divulgar


Você já sabe como fazer brigadeiro de churros, já sabe as formas de venda, mas é importante que a gente mencione também a forma mais eficaz de divulgação do seu produto. Se você pensou em internet, acertou.

A internet tem um poder enorme e vai te ajudar de forma efetiva para que você possa vender seus produtos. Para isso você só precisa começar a dar uma lida sobre algumas técnicas importantes.

O ideal é que você comece fazendo perfis nas principais redes sociais. Para vender brigadeiro de churros é bom você começar divulgando pelo Instagram e pelo Facebook. Essas duas redes precisam ser trabalhadas com imagens muito bonitas e bem feitas.

Não use muito texto. Seja prático e leve para o seu negócio informações importantes, sorteios e promoções (que é uma das formas de chamar clientes mais efetivas que existe).

Faça brigadeiro de churros para ganhar dinheiro


Churros de brigadeiro

Se você seguir as nossas dicas e experimentar a nossa receita sobre como fazer brigadeiro de churros pode fazer disso não só uma renda extra, mas o início de um negócio que pode te render de R$2.000 a mais.

Tenha foco, trabalhe bastante e procure sempre formas inovadoras para apresentar os seus produtos e contatar clientes. Espero que o nosso texto tenha te ajudado nessa questão.

Leia também...

4 comentários Adicione o seu
    1. Oi Fernanda!
      Realmente, acabamos pulando essa parte e já vou consertar no texto.
      São 50 g de creme de leite para adicionar, mas algumas pessoas acabam botando um pouco mais e outras menos. Depende muito da textura da mistura. Tem que tomar cuidado para não ficar muito mole.

      Obrigada pela observação!

    1. Oi Roseane.
      O cálculo é simples.
      Você precisa calcular o valor da quantidade de cada ingrediente que vai utilizar primeiro. Por exemplo, digamos que o leite condensado (395 g) custa R$3,00 e você só usou 100 g na receita… É só fazer aquele cálculo de x. Vê se você consegue entender:

      Se 395 g = 3,00
      100 g = x

      Aí vai ficar

      395 x = 3 x 100
      395 x = 300
      x = 300 dividido por 395
      x = 0,75 centavos

      Se você usar essa regra para tudo consegue achar os valores exatos de quanto gasta em cada receita. Você também precisa calcular energia, gás, transporte e tudo o mais que usar.

      Depois de achar o valor do custo, você precisa colocar um valor a mais para ser o seu lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *