Como fazer bolo de aniversário para vender: Dicas para começar do zero

Se você quer saber mesmo como fazer bolo de aniversário para vender, eu tenho uma ótima notícia: Depois de ler esse texto você não só vai conhecer várias dicas de sucesso, como uma receita incrível do site da Ana Maria Braga que eu resolvi compartilhar aqui.

É isso mesmo! A gente sabe muito bem que o aniversário de alguém é uma data muito especial, um momento onde queremos estar perto de quem amamos, comendo e bebendo – e quem é o rei da festa? O bolo, é claro!

Antigamente fazer só um bolinho em casa era coisa simples, normalmente a gente investir em fazer bolo caseiro mesmo, sabe? Só que agora as coisas mudaram muito e até o “bolinho” acabou ficando gourmet e é nisso aí que você pode aproveitar para lucrar muito.

Eu quero muito te ajudar e foi por isso que reuni os pontos mais importantes sobre o assunto que vão te mostrar definitivamente como fazer bolo de aniversário para vender pode ser uma ótima forma de ganhar sua liberdade.

Vem comigo, presta atenção nessas dicas, aproveita a receita do site da Ana Maria e, mais importante, esteja pronta para colocar tudo isso em prática o mais rápido possível!

Primeiro: Acredite em você!


Eu sei que você está aqui para saber de bolo, mas falar sobre isso é tão importante quanto te mostrar uma receita. Tem tanta gente que vem aqui no blog procurando uma resposta, que acha, mas na hora de agir se retrai por medo.

A gente já tem uma vida tão difícil, não é? Só a gente sabe pelo que passa e mesmo quando queremos encontrar uma solução parece que bate um desânimo terrível. A gente tem medo de tudo, principalmente de não conseguir.

O que eu preciso te dizer, do fundo do meu coração é que você pode tudo que você quiser! Claro que isso não significa que as coisas vão ser fáceis e que você vai ganhar dinheiro da noite para o dia.

O que eu quero te dizer é que você tem a mesma capacidade de tantas outras pessoas por aí que estão fazendo sucesso. Não tem diferença delas para você e mesmo que existam dificuldades no caminho, você pode vencer.

Então: Acredite em você! Está certo?! Não deixe que a insegurança te impeça de correr atrás dos seus sonhos e de realiza-los.

Você pode! Você pode! Você pode!

Leia também: Como fazer bolo gelado para vender

Como fazer bolo de aniversário para vender: Entenda que existem vários formatos de bolo!


como fazer bolo de aniversário para vender

A primeira e mais importante lição de como fazer bolo de aniversário para vender é que existem diversos modelos e que você, provavelmente, não vai trabalhar com todos eles – pelo menos não no início.

Por isso essa é a decisão mais importante que você tem que tomar agora: Que tipo de bolo de aniversário dá dinheiro aí na sua região! Para isso você precisa considerar alguns aspectos, olha só:

  • Com que tipo de bolo você se identifica mais?
  • Como é a concorrência por aí?
  • Qual é o seu público alvo e o que ele quer?
  • Tem algum tipo de bolo de aniversário que você já saiba fazer?

É para responder essas perguntas mesmo, viu? Elas vão te ajudar a escolher entre os modelos de bolo de aniversário que eu vou te apresentar a partir de agora. Lembre-se que esses não são todos, pode ter alguns por aí que eu não conheça – então esteja aberta à novidades.

Veja abaixo como fazer bolo de aniversário para vender pode ser uma tarefa de múltiplas formas:

#1 – Bolo molhado com cobertura e recheio

Digamos que esse seja o bolo que a gente mais conhece, aquele bolo que dá para arriscar fazendo em casa mesmo sem ter nenhum tipo de experiência com doces. A questão é que para vender os bolos precisam ser mais elaborados.

O tipo de recheio e cobertura precisa ser diferenciado. Os ingredientes utilizados precisam ser de excelente qualidade, procurando inovar em sabores e produtos que as pessoas têm dado atenção maior nos últimos dias.

Acredito que de todos, esse é o tipo de bolo de aniversário para vender que é mais fácil de fazer – não que não exija dedicação, prática, mas em comparação aos outros é mais simples.

#2 – Bolo de pasta americana

Fazer bolo de pasta americana para vender está em alta há alguns anos. Isso se dá por causa da decoração que se pode fazer com o bolo. A pasta americana te dá a vantagem de produzir bolos exclusivos de diferentes temas.

Ele é muito utilizado para festas infantis que tenham temas de desenhos animados, mas também é utilizado para aniversários de pessoas adultas e mais velhas, viu?

Exige sim uma técnica mais apurada, exige um cuidado maior, é mais trabalhoso, mas no final das contas, se você colocar na ponta do lápis, pode ver que dá para ganhar muito dinheiro com ele.

#3 – Naked Cake

Eu já escrevi aqui no blog um artigo inteiro mostrando como fazer naked cake e ganhar dinheiro e eu acho que vale à pena você dar uma lida por lá.

Esse é o famoso bolo sem cobertura! Tem feito o maior sucesso também e apesar de já não ser uma novidade, tem muita gente que ainda não conhece e se encanta quando vê.

Não podia mostrar como fazer bolo de aniversário para vender sem falar dele. Além de em aniversários, ele está bem comum também em casamentos.

Dicas para te ajudar a ter o melhor produto e vender muito!


Estou aqui para fazer você olhar para o negócio como um todo. Não é só te mostrar como fazer bolo de aniversário para vender e pronto! Quero que entenda que fazer um bolo não é suficiente para ganhar dinheiro com isso.

Por isso eu trouxe dicas que vão te ajudar a dar o próximo passo para que o seu negócio tenha potencial, de verdade, de ser lucrativo e fazer a diferença na sua vida.

Observe:

– Use ingredientes de qualidade

Isso é tão importante! Eu nem deveria precisar falar disso, mas em quase todos os textos eu falo porque ainda tem gente que não entende isso.

Se você usar ingredientes de baixa qualidade, não importa o quanto sua receita seja maravilhosa, o resultado final será influenciado – o que significa que até o gosto pode não ser muito bom.

Eu sei que está tudo caro nos últimos tempos, mas com um esforcinho dá para encontrar coisas mais em conta – mercados atacadistas e lojas próprias para confeiteiros, são um bom exemplo disso.

– Divulgue seus bolos na internet

Tenha pelo menos um perfil no Instagram para divulgar seus produtos, mas um perfil profissional voltado só para isso! Você não tem ideia do poder que as redes sociais tem para divulgação. Hoje em dia não dá para ter nenhum negócio sem ter essa preocupação.

Aproveite para ver as dicas desse artigo ó: Como vender doces pela internet.

Além disso, você não pode se esquecer do nosso querido e velho boca a boca que ainda funciona muito! Sabe o que é isso? É você falar para todo mundo que você conhece sobre os seus bolos: vizinhos, colegas, familiares… Todo mundo!

– Capriche e trabalhe com amor

Isso também é importante na minha lista de como fazer bolo de aniversário para vender. Não dá para esquecer o quanto o bolo vai ser importante para alguém naquele dia… Por isso não dá para fazer de qualquer jeito, você precisa trabalhar com amor.

Não sei dizer o motivo científico, mas a verdade é que quando a gente faz receitas com amor o gosto fica extraordinário! Então capriche!

Receita de bolo de aniversário para vender: Do site de Ana Maria Braga


fazer bolo de aniversário para vender

Agora, depois de tantas dicas importantes, que tal conhecer uma receita de bolo de aniversário que você pode aproveitar para praticar e até para começar as suas vendas?

Como eu já falei, eu encontrei essa receita no site da Ana Maria Braga e eu tenho certeza que é uma maravilha. Faça em casa e depois conte para gente o que achou, está bem?

Vamos lá! Agora é hora de aprender como fazer bolo de aniversário para vender na prática:

Bolo Marta Rocha

Rende 16 porções

Ingredientes para a massa

  • 6 gemas
  • 6 claras
  • 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo (peneirada)
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó

Ingredientes para o creme de gemas

  • 6 gemas peneiradas
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de amido de milho diluído em 1/2 xícara de chá de água

Ingredientes para o chantili

  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Ingredientes para o crocante de nozes

  • 100 g de nozes trituradas
  • 150 g de açúcar refinado

Ingredientes para montagem

  • 100 g de fios de ovos
  • 1 disco de suspiro (22 cm de diâmetro)
  • 50 g de cereja em calda

Modo de preparo da massa

A primeira coisa é bater as claras em neve e depois colocar o açúcar. Continue batendo e depois junte as gemas. Bata novamente até misturar tudo.

Agora vá colocando a farinha, divida a massa em duas e em uma delas você coloca o chocolate em pó. Despeje as massas em duas formas untadas, leve ao forno por uns 20 minutos.

Modo de preparo do creme de gemas

Pegue todos os ingredientes (menos a margarina) e leve ao fogo médio mexendo sem parar. Depois de engrossar você vai desligar o fogo, acrescentar a margarina, mexer bem, cubrir com filme plástico e deixar esfriar.

Modo de preparo do chantili

É só bater o açúcar, a baunilha e o creme de leite bem até chegar no ponto.

Modo de preparo do crocante de nozes

Derreta o açúcar em uma panela grossa até que comece a caramelar. Depois é só misturar as nozes, misturar bem e despejar em uma bancada de pedra untada. Aí é só deixar esfriar e quebrar em pedacinhos

Montagem do bolo Marta Rocha

O bolo precisa ser montado em camadas: Primeiro o bolo de chocolate umedecido com calda de cerejas, depois o creme de gemas e metade do crocante de nozes, após isso o disco de suspiro com metade do chantili.

Agora é colocar o bolo branco com mais calda de cereja e levar à geladeira por 15 minutos. Depois disso desenforme e cubra o bolo com o que restou do chantili. Por cima decore com os fios de ovos, as cerejas e com o crocante de nozes na lateral.

Leia também: Recheios para bolo no pote

Fazer bolo de aniversário dá dinheiro!


Agora que você já sabe como fazer bolo de aniversário para vender, não tem desculpa para não começar a trabalhar e correr atrás dos seus objetivos. Se você tiver organização e trabalhar duro pode faturar muito mais que R$4.000 no mês.

Fazer bolo de aniversário dá dinheiro mesmo, só que tem muita gente que desiste antes mesmo de começar a ter resultados – não seja essa pessoa!

Eu desejo que esse artigo tenha te ajudado a perceber o quanto você pode ganhar com tudo isso. Vá atrás, corra e vai dar tudo certo!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *