Comidas para vender no verão: 10 ideias para ganhar dinheiro

Quer ideias de comidas para vender no verão e ganhar um bom dinheiro nessa época do ano? Trabalhar em casa produzindo essas coisas pode te ajudar a ter um excelente resultado e quem sabe não é o empurrãozinho que você precisa para fazer isso o ano todo?

Meu intuito com esse texto é somente te dar ideias e te mostrar que se você quiser de verdade, você pode sim começar agora e ganhar dinheiro de verdade.

Eu acredito que diante da situação que a gente tem enfrentado no Brasil, correr atrás de um negócio próprio, mesmo que pequeno, é a nossa melhor alternativa. Um negócio de cozinha então, nem se fala!

Investir na área de alimentação é, sem dúvida, uma das melhores coisas que você pode fazer e nada melhor do que produzir comidas para vender no verão para entender o potencial que isso tem.

Não importa qual seja a sua situação hoje, eu sei que você pode vencer ela! Comece hoje mesmo a correr atrás dos seus objetivos que aos poucos as coisas vão mudando para melhor. Acredite em você!

Agora vem comigo conhecer essas ideias e corra para colocar em prática o quanto antes.

10 ideias de comidas para vender no verão


Vamos às ideias que eu separei para você? Lembrando que você precisa considerar o costume local antes de investir em algumas delas, viu? Por exemplo, na lista tem acarajé que é muito comum aqui em Salvador, mas talvez aí na sua região não dê muito certo.

Então antes de tirar dinheiro do bolso para começar a trabalhar com qualquer um desses produtos, com qualquer uma dessas comidas para vender no verão, você precisa analisar as coisas à sua volta.

Uma dica que eu tenho que te dar é que você visite os lugares mais populosos que as pessoas costumam ir no verão aí na sua região. Veja o que essas pessoas consomem, veja se existem muitos concorrentes e aí decida qual comida vai fazer.

Agora vamos lá às 10 ideias de comidas para vender no verão e ganhar dinheiro:

Leia também: Doces fitness para vender

#1 – Geladinho

comidas para vender no verão

Vender geladinho dá lucro demais! Tem gente faturando mais de R$2.000 por mês trabalhando com esse produto durante o ano e no verão a expectativa é que você consiga faturar ainda mais.

É claro que você precisa inovar e chamar a atenção dos seus clientes, não é? Aprender receitas diferentes de geladinho, desde o gourmet ao detox, pode ser um grande diferencial.

Além de aprender receitas, você também precisa pensar em como vender geladinho por aí. Essa é outra questão fundamental!

#2 – Sanduíche natural

Nessa onda de saúde que estamos pensando, investir na produção de lanche natural para vender também é uma grande oportunidade para ganhar dinheiro. Existem várias receitas gostosas que agradam as pessoas e que custam pouco para você começar.

Tenha cuidado com o armazenamento, embale direitinho o seu sanduíche e saiba vender bem o seu peixe na hora de apresentar para os seus clientes.

#3 – Açaí

O brasileiro adora açaí, não tem jeito! É por isso que ele não poderia faltar aqui na minha lista das melhores comidas para vender no verão. Você pode vender açaí no copo, no pote, na tigela… São muitas possibilidades!

Não esqueça também dos complementos, hein? Além das opções de frutas (como banana e morango), você pode oferecer Leite Ninho, Leite Condensado, Confetes e muitos outros.

#4 – Sorvete e picolé

Verão combina com sorvete e picolé, não é não? Ainda mais nesse país que a gente mora! Cada ano que passa parece que o calor aumenta e a gente fica correndo atrás de alternativas para nos refrescar.

Eu até apresentei aqui no blog uma receita maravilhosa de sorvete artesanal que eu acho que vale à pena você conhecer, viu? É essa aqui: “Como fazer sorvete para vender”.

O legal desses produtos é que você pode vender dentro de casa mesmo! Coloque uma placa na sua porta ou na janela, avise a todo mundo da novidade e aos pouquinhos as pessoas vão começar a te procurar.

#5 – Camarão no espeto

comidas para vender na praia

Essa é uma das comidas para vender na praia principalmente. Aqui em Salvador é muito comum encontrar ambulantes vendendo camarão no espeto com molho de alho e limão. Eu, particularmente, sou apaixonada!

Nesse caso você precisa tomar muito cuidado com a forma de armazenamento. O camarão é muito frágil e você precisa cuidar para que não estrague.

#6 – Acarajé

Aqui em Salvador não existe praia sem uma baiana de acarajé. Acredito que isso é comum em alguns lugares do Nordeste também, mas não sei como é em outras regiões.

Analise se esse é um produto que teria potencial aí onde você mora e caso seja, invista pesado nisso! Você tanto pode vender o acarajé normal, como pode vender porções pequenas nos pratinhos.

#7 – Pastel

Quem não ama um pastel bem recheado? Eu adoro! Essa é uma das principais comidas para vender no verão e no ano todo, viu? Você pode montar um carrinho ou até mesmo uma barraca em uma área que seja bem movimentada nesse verão para começar a vender.

O segredo é ter uma boa massa de pastel e investir em um cardápio com recheios que deixem as pessoas com água na boca – literalmente.

#8 – Queijo coalho na brasa

Talvez essa seja uma comida para vender no verão que tenha um investimento mais baixo. Você vai precisar do queijo, palitos, uma panela e carvão – basicamente.

Não tem aquele trabalho de produzir um alimento, só de cortar os queijos, escolher um bom lugar para vender e começar a trabalhar.

Ah! Não esqueça dos complementos para o queijinho, viu? Aqui é comum a pessoas utilizarem orégano e melaço de cana – como é aí onde você mora?

#9 – Sucos e caldo de cana

Investir em sucos naturais para vender e caldo de cana também é uma excelente oportunidade. As pessoas estão cada vez mais interessadas em consumir produtos naturais ao invés dos refrigerantes.

#10 – Peixe

ideias de comida para vender no verão

Peixe e praia tem tudo a ver! Por isso que ele entra na lista das comidas para vender no verão – mas você também pode vender durante o ano todo.

O mais comum é que você faça um peixe frito, com uma saladinha vinagrete, farofinha e venda por aí. As pessoas adoram e você pode ter uma excelente margem de lucro.

Leia também: Vender salada no pote pode te fazer ganhar R$1 MILHÃO!

Se proteja do sol e comece a trabalhar!


Com tantas ideias de comidas para vender no verão, vai faltar o quê para você começar a ganhar dinheiro? Eu espero que depois dessa leitura você comece a agir hoje mesmo para correr atrás dos seus objetivos.

Ah! Não se esqueça da proteção, viu? Utiliza protetor solar, chapéu e óculos. Também tenha cuidado com a forma de armazenamento da comida para que ela se mantenha íntegra, com qualidade e sabor.

Desejo que você dê o seu melhor por você e que não desista enquanto não chegar aonde você sonha. Você pode!

Muita sorte e sucesso na sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *