Receita de panetone igual ao comprado: Faça e venda!

Que tal aprender a receita de panetone igual ao comprado no supermercado para vender nesse final de ano? Muita gente me pediu e eu resolvi trazer aqui para você.

Fazer panetone para vender é uma excelente forma de ganhar dinheiro no Natal, mas por incrível que pareça a maioria das receitas tem como base um já pronto.

Aqui não! Aqui eu vou te mostrar como fazer um perfeito, fofinho e gostoso, igual dos comerciais da Bauducco que deixam a gente com a boca cheia de água.

Além da receita passo a passo, no caminhar do artigo eu vou te dar algumas dicas e informações que com certeza vão ajudar você a ganhar dinheiro com esse produto.

Por isso eu quero muito a sua companhia até o final. Tenho certeza que essa leitura vai te ajudar a começar a ganhar dinheiro por conta própria e começar um negócio altamente lucrativo.

Agora é aquela, não é? Não vai adiantar ter acesso a tanta informação bacana se não houver a disposição de dar o seu melhor e colocar tudo em prática?

Está pronto? Então vem comigo!

Essa pode ser aquela luz no final do túnel que você estava pedindo a Deus. Então vamos aproveitar essa oportunidade.

Uma maravilhosa receita de panetone igual ao comprado no mercado


panetone para vender

Por mais que exija muitos ingredientes, o processo é mais simples do que parece. Então tenha tranquilidade. Seguir todo o passo a passo aqui vai te ajudar a ter um panetone fofinho e bem saboroso.

Lembrando que com essa mesma base de receita de panetone igual ao comprado, você pode fazer chocotone também, certo? Basta trocar as frutas por chocolate.

Vamos lá:

Receita de panetone igual ao comprado no mercado

Ingredientes para a esponja

  • 20 g de fermento seco para pão
  • 200 g de farinha de trigo sem fermento
  • 200 ml de água morna

Ingredientes da massa

  • 1 pitada de sal
  • 10 gemas
  • 15 ml de essência de panetone
  • 150g de açúcar refinado
  • 160g de margarina sem sal
  • 3 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 5 colheres de sopa de leite em pó integral
  • 6 colheres de sopa de mel
  • 200 ml de água morna
  • 800 g de farinha de trigo
  • Raspas de 2 limões Taiti
  • Raspas de 2 laranjas

Ingredientes para o recheio

  • 250 g de passas escuras e claras
  • 200 g de frutas cristalizadas

Modo de preparo da esponja

O primeiro passo da receita de panetone igual ao comprado é fazer a esponja. Para isso você vai misturar os ingredientes até que a massa fique pegajosa e grossa.

Caso sinta necessidade pode colocar um pouco mais de água. Depois de pronta, a massa deve ser coberta com plástico filme. Deixe que ela descanse por uns 30 minutos.

Modo de preparo do recheio

Pegue as frutas cristalizadas e as uvas e leve para uma panela coberta com água gelada. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois é só escorrer e secá-las com papel toalha. Reserve.

Modo de preparo da massa

Primeiro dilua o mel em água morna e depois acrescente as essências de panetone e baunilha. Reserve.

Em outra vasilha coloque a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o leite em pó, as gemas e a massa de esponja que tinha sido feita anteriormente. Misture bem até que se torne uma espécie de farofa.

Agora é despejar a mistura líquida e ir mexendo com as mãos (ou com uma batedeira com gancho para massas pesadas) até que a massa fique lise e soltando das laterais da vasilha.

Depois disso basta ir colocando margarina aos poucos, mexendo até que chegue ao ponto de véu. Esse ponto é aquele onde você estiva a massa com as mãos e ela se abre até que fique transparente, sem rasgar.

Chegando nesse ponto você vai acrescentar as raspas do limão e da laranja e mexer novamente para incorporar tudo. A massa deverá ficar pegajosa e macia. Coloque ela em uma superfície untada com óleo de girassol.

Abra a massa e espalhe as frutas cristalizadas e as uvas, depois enrole até que fique bem distribuído. Modele a massa formando uma bola, coloque em uma vasilha untada com óleo e deixe descansar por 1h30.

Depois desse período leve a massa para a superfície untada e divida em partes iguais. Coloque nas formas e deixe a massa crescer até a borda.

Agora pegue uma faca ou estilete e faça cortes em formato de cruz na superfície do panetone – aproveite e coloque um pouco de margarina no centro. Agora é levar em forno pré-aquecido (220C°) e deixar por 20 a 30 minutos.

Profissionalize-se!


Essa é uma receita de panetone igual ao comprado que fica uma maravilha. É deliciosa, fofa, gostosa, mas se você quer mesmo ganhar dinheiro com esse produto, é fundamental que invista na sua profissionalização.

O pessoal da Escola de Doce tem um curso maravilhoso de panetone para quem quer faturar muito no final do ano.

Além de receitas deliciosas de panetone, do normal, do trufado, recheado e até no pote, você vai entender sobre venda, custo, forma de divulgação e como começar o seu negócio do zero aí na sua cozinha.

Dá uma olhada no curso que eu tenho certeza que você vai gostar.ganhar dinheiro fazendo panetone

Só trabalhe com ingredientes de qualidade!


Acredite, não adianta nada você ter a melhor receita do mundo se os ingredientes que utiliza no preparo não tem qualidade alguma.

O tipo de material que você usa influencia diretamente no sabor e no tipo de panetone que você vai oferecer para o seu cliente.

É por isso que sempre indico a compra em mercados atacadistas. Assim você consegue tipos variados de produtos, com preços abaixo do mercado comum e ao mesmo tempo com qualidade.

Quanto dá para ganhar vendendo panetone final do ano?


Receita de panetone igual ao comprado

Tenho certeza que você quer saber se vender panetone dá dinheiro mesmo ou não. Pense comigo: Como ficam os mercados no final do ano? Cheios de panetone, não é não? Pois então!

O que acontece é que hoje em dia as pessoas estão preferindo investir em produtos feitos de forma artesanal do que em industrializados. Isso por conta da qualidade, do sabor e até do carinho que é empregado na produção.

Se o mercado movimenta tanto dinheiro por ano, por que você não pode aproveitar também para faturar ao invés de só gastar?

É possível ganhar mais de R$3 mil só nesse período com essa receita de panetone igual ao comprado. Sem falar que você pode fazer outros tipos também, como o panetone trufado, o panetone recheado e até o panetone no pote.

Mesmo tendo grande potencial, os resultados só irão acontecer a partir do momento que você se dedicar e persistir no negócio. Está pronto para dar o seu melhor com isso?

Comece a trabalhar o quanto antes com a receita de panetone igual ao comprado!


fazer panetone para vender

Dá para ganhar dinheiro fazendo panetone no final do ano e eu acho que você deve sim aproveitar essa oportunidade!

Não deixe que nada e nem ninguém atrapalhe essa sua vontade. Você pode! Acredite em você!

Um grande abraço e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *