Receita de macarons: Aprenda e ganhe dinheiro

O brasileiro adora uma novidade e a bola da vez são os macarons – uma espécie de biscoito recheado com ganache que chama a atenção não só pelo sabor, mas também pelas cores vibrantes. Muita gente está atrás da receita de macarons e hoje nós vamos ensiná-la para você.

Essa é uma ótima oportunidade para começar a fazer esse doce para vender. Ele ainda é muito novo por aqui, mas já tem muita gente procurando onde comprar. A melhor parte disso é que poucas são as pessoas que de fato sabem fazer os macarons da forma correta.

Isso significa que ao aprender a fazer macarons você ganha a chance de se tornar referência nesse segmento e de lucrar muito com a venda dos doces. Esta é uma ideia de negócio que tem dado lucro a algumas pessoas por aí.

A receita de macarons exige muita habilidade e atenção. Existem pontos e texturas que são difíceis de conseguir e só tendo bastante desenvoltura e conhecimento suficiente, que é possível alcançá-los.

Essa é uma receita que veio da França e que conquistou o país, principalmente em festas de casamento. Por ser um doce pequeno e que tem uma decoração bonita e chamativa, ele se tornou o queridinho das noivas.

Algumas pessoas o chamam de pequeno bolo granulado, já que ele é feito de 3 a 5 cm de diâmetro. Sua forma é arredondada e é comum encontrarmos macarons de cores vibrantes, como azul, rosa e verde.

Receita de macarons – Rende até 20 unidades

Receita de macarons

Pronto, agora vamos apresentar para você a tão deseja receita de macarons. Você sabia que esse doce era feito exclusivamente para a Rainha Catarina di Médici? Pois é! Muita gente queria essa receita e não tinha.

Com o passar do tempo o segredo foi desvendado e a receita de macarons aperfeiçoada para o que temos hoje. Como já te falei, a receita precisa ser feita com muita atenção e cuidado para alcançar a textura correta.

Ingredientes para a massa

  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • 40g de farinha de trigo
  • 90g de farinha de amêndoas
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 30g de açúcar refinado
  • 3 claras de ovos
  • 20 gotas de corante vermelho
  • 5 gotas de corante verde

Ingredientes para o recheio de Ganache

  • 130g de chocolate ao leite em barra
  • 1colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de creme de leite fresco

Modo de preparo da massa

Em um recipiente adicione a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o chocolate e o açúcar de confeiteiro, misture bem. Depois disso passe a mistura em uma peneira até que se torne um pó bem fino.

Pegue as claras de ovos e leve-as ao microondas por 30 segundos, retire e mexa – se for necessário leve ao microondas novamente até que fique morno. Depois leve as claras para uma batedeira até que se transformem em neve.

Depois de chegar nessa textura vá adicionando açúcar refinado aos poucos. A mistura vai se transformar em um creme consistente, aí você vai precisar acrescentar o corante e misturar bem. A cor pode ser a da sua preferência.

Após bater bem você vai acrescentar o pó que peneirou logo no início, aos poucos e mexendo. Quando a mistura estiver homogênea você vai colocar a massa dentro de um saco de confeiteiro.

Em uma forma untada com farinha de trigo e manteiga e forrada com papel manteiga, vá espremendo o saco para fazer 40 bolinhas de macarons. Deixe que descansem por um período de 20 minutos e perceberá que a massa ficará achatada.

Leve ao forno por 15 minutos em temperatura de 170°C. Após esse período retire do forno e deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio

Para o recheio você vai precisar derreter o chocolate no microondas. Depois disso adicione todos os ingredientes (do recheio) em uma panela e leve ao fogo baixo até que se torne um creme liso.

Depois de pronto você vai precisar despejar em uma parte do macarons, fechando com a outra metade. Agora é só experimentar porque a sua receita de macarons está pronta!

Recomendados para você

Pratique!

É muito importante que você insista em fazer macarons até que se sinta seguro para começar a vender. Uma ótima forma para avaliar se chegou o momento é fazendo um experimento com pessoas próximas.

Chame seus amigos ou alguém da sua família para experimentar seus macarons e veja o que eles acham. Depois de aprender a receita de macarons você precisa praticar bastante até que se torne um especialista.

Não fique desanimado porque muita gente não tem um bom resultado de primeira, mas com o tempo as coisas melhoram e o macaron ganha forma e sabor agradável.

Como ganhar dinheiro com macarons

Ganhar dinheiro com receita de macarons

Esse é um doce que tem sido muito procurado para festas de casamento e essa é uma excelente oportunidade para que você possa ganhar dinheiro com macarons, tendo um ótimo lucro no final das contas.

Hoje em dia fazer divulgação de produtos para vender é muito mais fácil do que antigamente. A internet tem sido uma grande aliada e você precisa utilizar ela ao seu favor. As pessoas só irão comprar os macarons de você se souberem que vendem, inclusive as noivas.

Minha dica então é que você invista em perfis nas redes sociais, como no Instagram, Pinterest ou Facebook. Poste imagens bonitas das suas receitas, informações relevantes, faça promoções e sorteios também.

Outra coisa interessante para que você faça com que as pessoas saibam do seu negócio é marcar um dia de degustação. Um pequeno evento com degustação dos seus macarons e alguns acompanhamentos.

Procure fazer parceria com empresas de Buffet ou até mesmo loja de vestido de noivas. Peça indicações, mostre seus produtos para os possíveis parceiros e faça com que eles adorem a sua receita de macarons.

Dessa forma não só noivas, mas pessoas para todos os tipos de evento vão te encomendar macarons. Essa é a forma mais eficiente para você ter retorno. A internet vai ser o seu canal de vendas e de divulgação.

Comece agora

Essa é a sua chance de começar em um negócio inovador, com demanda crescente e sem muita concorrência. Ao aprender a fazer macarons você poderá alcançar um grande público na sua região e ser o principal fornecedor.

Com isso você vai conseguir ganhar muito dinheiro com macarons e ter além da liberdade financeira, ter liberdade pessoal. O primeiro passo é aprender a receita de macarons e praticá-la até ficar expert.

Depois disso, parta para ação e comece a fazer estratégias de venda. Se você tiver determinação e foco com certeza vai conseguir. Só depende de você!

2 comentários Adicione o seu
  1. Oi. Gostaria de saber se pode ir batendo tudo na batedeira.

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Sylvania, essa é uma receita meio chatinha, não pode misturar tudo de vez, é bom seguir direitinho o passo a passo para dar tudo certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *