Receita de bolo de cenoura: Para fazer e ganhar dinheiro

Todo mundo adora um bom bolo e hoje, para a alegria geral da nação, vamos apresentar a famosa receita de bolo de cenoura para você fazer a ganhar dinheiro. O bolo de cenoura é motivo de desejo de muita gente.

Só de pensar no cheirinho e aquela calda de chocolate por cima, dá água na boca. O que muita gente não sabe ainda é que a receita de bolo de cenoura é uma ótima fonte de dinheiro. Sim, minha gente.

Vender bolo dá dinheiro e a gente já até falou disso por aqui (a gente fez um artigo sobre como ganhar dinheiro com bolo). O segredo é trabalhar com receitas deliciosas que façam as pessoas ficarem com água na boca. Como a gente tem o objetivo de te ajudar, além da receita de bolo de cenoura nós vamos também dar algumas dicas para você ganhar dinheiro com ela.

O que achou? Essa é uma ótima oportunidade de negócio de cozinha que você pode começar sem precisar de grandes investimentos. É um tipo de negócio pequeno que tem grande potencial para se tornar grande em um curto prazo de tempo.

Só é preciso ter grande foco, trabalhar bastante e oferecer sempre o melhor para as pessoas. Fazer bolo para vender tem feito muito sucesso nos últimos dias e dado a muita gente a oportunidade de lucrar bastante.

Você não só pode como deve começar também esse negócio e a receita de bolo de cenoura pode ser uma grande aliada nessa caminhada. O que eu espero é que depois do nosso texto você dê o primeiro passo e continue.

Receita de bolo de cenoura: Aprenda a fazer para vender

Aprenda uma receita de bolo de cenoura deliciosa

Sem mais demoras, vamos colocar logo abaixo uma receita de bolo de cenoura tradicional. É muito importante que antes de começar a sair por aí vendendo, você se certifique da qualidade e do sabor do produto.

Um bom teste para isso é convidar pessoas próximas para experimentar. Escute o que elas tem a dizer e tente ir melhorando nos aspectos apontados. Dessa forma você conseguirá um produto que vai agradar o maior número de pessoas.

Outra coisa interessante para dizer é que com o tempo e a prática você poderá acrescentar alguns ingredientes ou um toque especial na sua receita de bolo de cenoura. Isso também pode ser uma grande sacada.

Agora, veja abaixo a receita e aprenda!

Ingredientes para a massa

  • 3 ovos
  • 3 cenouras (tamanho médio)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para a cobertura

  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de achocolatado em pó

Modo de preparo da massa do bolo de cenoura

Adicione os ingredientes mencionados em um copo de liquidificador e bata, colocando a farinha de trigo aos poucos. Bata até que fique uma massa homogênea e a partir daí despeje em uma assadeira (que precisa estar untada com manteiga e farinha de trigo).

Leve a massa ao forno em temperatura de 200°C durante 20 minutos até que esteja pronto. Uma ideia para saber se o bolo está pronto é espetar ele com um garfo, se o garfo sair limpo é porque já pode desligar o forno.

Modo de preparo da cobertura

Para a cobertura nº1 é só preciso colocar os ingredientes em uma panela no fogo e misturar até que o chocolate derreta e o caldo fique encorpado. Com o bolo já fora do forno, espalhe a cobertura até que fique todo preenchido.

Você pode acrescentar confeitos coloridos, ou outros adereços para enfeitar e deixar o seu bolo ainda mais gostoso. O comum, no entanto, é deixar a cobertura pura.

Recomendados para você

Investimento para começar a fazer bolo de cenoura para vender

Receita de bolo de cenoura para vender

Você conseguiu reparar que essa receita de bolo de cenoura não tem ingredientes caros? Pois é! Não é preciso grandes investimentos para começar a fazer bolo de cenoura para vender e o melhor que você pode começar na sua cozinha com os seus utensílios.

Ou seja, basicamente será preciso comprar somente os ingredientes e as embalagens para os seus bolos. Por isso é possível começar o negócio a partir de R$300. Com a venda dos primeiros bolos você pode ir começando a expandir a produção.

Divulgação do bolo de cenoura

Existem duas ótimas formas de você conseguir fazer a divulgação do seu bolo de cenoura: por meio do boca a boca e utilizando a internet ao seu favor.

O boca a boca é a forma de divulgação mais antiga da história e é basicamente fazer uma receita de bolo de cenoura para vender e deixar os seus clientes apaixonados. A partir daí eles mesmos farão a divulgação para as pessoas próximas e seu bolo será conhecido.

A internet é a ferramenta de divulgação mais poderosa que existe. Faça um perfil no Instagram, comece por ele. A partir disso apresente fotos bonitas, faça promoções e verá como isso vai chamar encomendas para você.

Como vender o bolo de cenoura?

A gente não te apresentou essa receita de bolo de cenoura para vender a toda. Nosso intuito é te mostrar que você pode ganhar dinheiro com ela e vamos te dar uns exemplos de como vender o bolo.

Monte uma loja de bolos

Montar uma loja de bolo tem sido uma opção de sucesso para muitos empreendedores. O negócio ganhou fôlego e explodiu, gerando um grande fluxo de dinheiro, com investimento baixo e ótima aceitação.

As pessoas querem bolo para comer em uma tarde. Querem um bolo para levar para o almoço em família. Só que o bolo com gosto de casa de mãe e de vó tem mais sucesso que os outros e é isso que você vai proporcionar.

Tenho certeza que a sua receita de bolo de cenoura vai fazer o maior sucesso na sua loja de bolos.

Venda por encomenda

Por meio da divulgação através da internet e do boca a boca você pode trabalhar a partir da venda sob encomenda. Produzindo somente o necessário e o que os seus clientes pedem. Essa é uma forma que muita gente trabalha e dá muito certo.

O bacana é que não é preciso abrir um local para isso. Você pode trabalhar da sua casa mesmo e fazer os seus horários.

Forneça para revendedores

Existem muitos empreendimentos por aí que se interessariam em vender seu bolo de cenoura. Lanchonetes, restaurantes, cafeterias, docerias… São várias as possibilidades de locais para você fechar negócio.

O ideal nesse caso é fazer uma lista de possíveis parceiros, procurar contato do dono ou do gerente e ir apresentar o bolo pessoalmente. Faça-o experimentar, converse sobre a forma de produção, as vantagens de trabalhar com você e o convença a fechar negócio.

Essa é uma das formas que mais tem capacidade de te render dinheiro em menor tempo.

Comece!

Fazer e vender bolo de cenoura

A gente incentiva tanto as pessoas a darem o primeiro passo porque ele é o mais difícil. Depois que você começa e percebe o prazer que é trabalhar por si próprio as coisas começam a fluir de maneira mais tranqüila.

Muita gente vive vendendo bolo e você também pode. Só comece! A primeira coisa a fazer é aprender a receita de bolo de cenoura e apresentar a seus amigos. Depois comece a vender. Aos poucos você será dono ou dona de um negócio incrível.

Boa sorte!

2 comentários Adicione o seu
  1. Marta Celeste disse:

    Ótima dicas! Muito obrigada! Estou buscando novas oportunidades! Faço um delicioso bolo de cenoura e vocês foram a inspiração para começar! Sou Pedagoga estou desempregada no momento! Ótima semana!

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Poxa Marta, que bom que o nosso texto ajudou!
      Você não tem ideia do quanto isso me deixa feliz e motivada.
      Tenho certeza que se você der o seu melhor com o seu delicioso bolo de cenoura, você terá ótimos resultados.
      Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *