Como ganhar dinheiro com comida saudável

Sabia que tem como ganhar dinheiro com comida saudável? Muita gente passou a vender quentinhas saudáveis depois do crescimento de pessoas adeptas a uma rotina alimentar mais equilibrada.

Se você está pensando em vender algo sem gastar muito, essa é uma boa opção!

As refeições saudáveis são mais leves e você pode variar bastante. Pessoas que comem refeições assim, apostam em saladas, carne branca e frutinhas. Esses ingredientes são fáceis de serem encontrados.

Você vai perceber que além de ser fácil de preparar, também é fácil de vender e hoje eu vou te ajudar a começar com isso!

Quero trazer nesse texto dois tipos de informação que eu acho muito importantes para você:

  1. Listar as opções de comida saudável que você pode vender;
  2. Te dar dicas de como divulgar.

Vem comigo que eu tenho certeza que esse texto vai te ajudar a entender como ganhar dinheiro com comida saudável e passar a ser o seu próprio patrão.

Se esse é o seu objetivo é só unir o conhecimento daqui com a ação e força de trabalho que existe dentro de você.

Como ganhar dinheiro com comida saudável: Conheça algumas opções de produtos


como ganhar dinheiro com comida saudável

Vamos começar com os tipos de produtos para vender, tudo bem? Eu acho que se você entende quais são as suas possibilidades nesse sentido tudo acaba ficando mais fácil e simples.

Eu separei algumas opções para você ver o que mais se encaixa em suas ideias, então preste atenção e anote o que achar mais interessante para a sua situação.

Vamos lá!

#1 – Como vender saladas no pote

A famosa “quentinha” não é mais a principal fonte de consumir comida saudável. Com as saladas no pote você pode diversificar nas opções de folhas e legumes que irá colocar.

É isso mesmo, vender salada no pote é uma ótima opção para você entrar nesse mercado faturando bem!

Uma boa dica é aproveitar as cores dos ingredientes, já que os alimentos normalmente são vendidos em um mini pote de vidro. Faça com que chame bastante atenção e deixe o cliente babando.

Se você acha que algum tipo de molho combina com a salada, coloque-o em um potinho à parte. Caso você misture com a salada e feche, isso pode fazer com que as folhas murchem e percam a qualidade.

Se você encontrar algum outro tipo de recipiente, como de acrílico, faça um orçamento para ver qual das opções ficará melhor para você.

Caso você tenha um espaço físico e está buscando ideias para inovar, sugiro que utilize o pote de vidro, já que ele retornará para sua cozinha e será lavado para preparar outra salada.

Essa primeira dica é de fato uma excelente opção de como ganhar dinheiro com comida saudável. Tem gente faturando milhões com isso.

#2 – E salada de frutas? Vamos vender!

ganhar dinheiro com comida saudável

Ainda falando de tipos de saladas, não poderíamos nos esquecer das frutas. Acredito que, se você pensa em vender salada comum no pote, pode incluir no cardápio a opção com frutas.

Claro que a embalagem não deve ser do mesmo tamanho. Normalmente os locais que vendem saladas de frutas costumam colocar recipientes de 200 ml, 400 ml e 500 ml.

Como se trata de uma venda saudável, é bom evitar aqueles adicionais calóricos, como o leite em pó e o condensado.

Experimente misturar as frutas comuns, com frutas secas e castanhas. Uma granola também cai super bem!

Os potes que você vai usar para fazer salada de frutas para vender podem ser descartáveis, você pode encontrar com facilidade em lojas de embalagens.

Ah, sabe o que é legal para substituir aqueles itens calóricos que eu mencionei? Iogurte e geleias que não tem um teor calórico muito alto.

Lembre-se de sempre fazer a salada de frutas no dia, para deixar fresquinha e o cliente satisfeito.

#3 – Aposte em lanches naturais

Quer ver um produto ótimo para vender? O lanche natural! Aqueles sanduíches irresistíveis e que deixam cada um babando.

Você pode aproveitar essa ideia para fazer receitas maravilhosas, com atum, frango desfiado, queijo cottage… Aproveite também para colocar uma salada bem saborosa no sanduíche.

Para embalar, você pode colocar em potes plásticos, bandeja de isopor, filme plástico e sacos para alimentos. Escolha um tipo de embalagem que te agrade e embale os sanduíches.

Uma ótima ideia é, se você for vender em food trucks, barracas ou lojas, experimente colocar sucos naturais para complementar à diversidade.

Falando nisso, coloque um cardápio que agrade aos diversos tipos de clientes. Alguns gostam de frango, outros de atum e têm aqueles que são vegetarianos.

#4 – Quentinhas saudáveis

É claro que não podemos deixar de falar das quentinhas. Essa é uma das formas mais comuns que vender alimentos e a minha lista de como ganhar dinheiro com comida saudável tinha que ter essa opção!

Aposte em arroz integral, risotos e até sopas, neste último caso você terá que colocar em outro recipiente.

Conforme seu cliente for fidelizando, converse com ele para que você produza refeições baseadas na dieta dele.

Além disso, pode colocar opções de sobremesas naturais para caso o cliente queira algo para comer depois.

Importante: Cuidado com que irá vender!


O público que costuma consumir comida saudável faz isso por hábito mesmo. Você poderá ver que em sua maioria, a pessoa é adepta de um estilo de vida mais leve, desde a prática de exercícios, até o que consome.

Então, busque sempre olhar o valor nutricional dos alimentos que vai usar para as receitas, porque quando questionarem, você saberá informar!

Dá sim para ganhar dinheiro com comida saudável, mas você tem que ter atenção com o que vai oferecer para as pessoas. Isso é primordial!

Uma dica interessante é escolher um espaço na embalagem para identificar o que você utilizou, a data que preparou e em até quanto tempo poderá ser consumido.

Alguns alimentos devem ser consumidos ainda frescos e é interessante que isso seja informado.

Dica bônus: Modo de divulgação


como fazer comida saudável para vender

Você que leu o texto até aqui deve estar pensando: “Ok, decidi o que quero vender. Mas como divulgar?”. Então, estou aqui para te ajudar com isso também!

Como você irá trabalhar com um público saudável e venderá alimentos, é óbvio que eles irão querer conhecer os seus produtos. Então utilize redes sociais como o Instagram e o Pinterest para mostrar o seu trabalho!

Acho que o Facebook também é uma ótima opção, você poderá compartilhar links que falem de ingredientes que você usa, isso mostra que está por dentro do assunto.

Siga perfis de academias e ambientes que possam ser frequentados pelo seu público alvo. Busque fazer parcerias! Por exemplo: se você for a uma academia, coloque pequenas amostras do seu produto para que as pessoas possam experimentar.

Não se esqueça de estar sempre com o cartão de visitas para que você entregue e o cliente entre em contato para solicitar encomendas!

Como ganhar dinheiro com comida saudável: Comece a trabalhar agora!


Eu posso te garantir que, independente das opções que citei, você irá perceber que vender comida saudável dá dinheiro! Sabe o que será o diferencial? A sua força de vontade!

Prepare alimentos com amor, sempre faça como se tivesse cozinhando para uma pessoa que ama. As pessoas que produzem com carinho sempre têm reconhecimento e os clientes fidelizam. Tenho certeza que isso também ocorrerá com você!

Boa sorte nesta nova etapa, arrase com as vendas! E claro, venha me contar como foi esse sucesso todo, viu?

Até a próxima!

5 comentários Adicione o seu
  1. Amanda Raquel disse:

    Adorei, obrigada era as informações que eu precisava

    ,

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Eu que agradeço, Amanda!
      Fico feliz que tenha encontrado o que precisava.
      Um abraço 🙂

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Que bom que gostou, Hillary 🙂

  2. Estava pensando em vender esse tipo de comida a dias e procurava dicas na net e vc foi a melhor ! Amei e já vou começar a comprar um pouco de cada coisa é divulgar.
    Obg pela maravilhosa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *