Marmita fitness delivery: 10 dicas para montar seu negócio do zero!

Hoje eu vou te ensinar, passo a passo, o que você precisa fazer para abrir o seu negócio de marmita fitness delivery. Esse é o negócio do momento e você tem tudo para ganhar mais de R$5.000 por mês com isso!

Eu já mostrei aqui no blog o quanto investir em marmita fitness para vender hoje em dia é um bom negócio. Cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com a sua saúde e beleza do corpo, por isso estão cuidando da alimentação.

A questão é que com o dia a dia cada vez mais corrido, fica difícil se alimentar bem e barato – é aí que entra a oportunidade!

Com o seu negócio de marmita fitness delivery você dar a essas pessoas tudo que precisam: comida saudável, gostosa, barata e com praticidade.

Só que não é porque esse é um negócio em alta que basta montar de qualquer jeito que o dinheiro vai cair do céu – nada disso! É preciso ter planejamento, estratégia, conhecimento técnico e muita dedicação.

Meu objetivo com esse artigo é te dar tudo que você precisa para começar a ganhar dinheiro com marmita fitness. Vem comigo!

Primeiro passo: Capacitação profissional!


marmita fitness delivery dá dinheiroQuando falamos do preparo de alimentos saudáveis para vender é preciso ter um cuidado especial. Além das questões de vigilância sanitária, para deixar tudo correto, você precisa entender desse mundo fitness.

Existem cuidados no preparo, nas porções, da manipulação, conservação, embalagem… Não é só preparar uma receita e pronto. É preciso técnica e por isso que fazer um curso de marmita fitness é fundamental!

Aqui no blog eu indico um muito bom que vem ajudando várias pessoas a começarem o negócio do zero. Ele é completo e todo online – você faz de onde e como quiser.

Esse curso de marmitas fitness vai te ensinar técnicas de manipulação dos alimentos, de produção, validade, comercialização e até valor nutricional! Vale muito a pena fazer.

O curso ainda vai te dar de bônus receitas vegetarianas e Low Carb, um e-book de molhos vermelhos e ainda uma planilha para você calcular o preço da venda (com vídeos explicando o passo a passo para usar).

Ao fazer um curso como esse, as suas chances com marmita fitness delivery aumentam demais!

Como montar um negócio de marmita fitness delivery do zero: 10 dicas de sucesso!


Agora é hora de conhecer as 10 dicas para abrir um negócio de marmita fitness delivery que eu trouxe para você.

Todas elas têm um peso enorme no resultado final do seu negócio, por isso leia com atenção, analise como elas se adequam melhor à sua realidade e coloque em prática o quanto antes.

Por mais que pareça muita informação de cara, com calma você vai pegando tudo aos poucos e quando menos esperar vai ser bem natural para você.

Um negócio de comida, vai além de uma boa receita, é preciso pensar no geral e é isso que eu quero que você faça aqui, viu?

Seguindo tudo isso você tem muita gente de ganhar dinheiro com um delivery de comida saudável.

Agora vamos lá?

marmita fitness delivery

#1 – Planeje-se

Todo negócio precisa de um planejamento para dar certo. Quando a gente vai trabalhando sem saber o que é melhor, como usar o que temos em mão e sem pensar no mercado, é muito difícil ter bons resultados.

Por isso pare e pense um pouco no tipo de negócio que você quer ter. Pense no seu público, no produto que vai oferecer, como vai divulgar e entregar… Isso fará toda a diferença.

Não se preocupe em fazer isso de uma forma burocrática cheia de termos esquisitos. Pegue um caderno e agenda e anote as coisas que tem em mente, o que tem para investir e veja qual é a melhor forma de trabalhar.

#2 – Organize a sua cozinha

Se você vai começar o seu negócio de marmita fitness delivery de casa, precisa organizar a sua cozinha para isso. A higiene precisa ser impecável! Todos os utensílios e espaços precisam estar limpos e prontos para uso.

Também é importante que você organize as coisas de modo a ficar fácil e mais rápida a sua produção.

Não se esqueça de usar equipamentos que evitam a contaminação do alimento, como luvas, toucas, em alguns casos máscara (principalmente se alguém tem barba) e avental.

Também é importante que você tenha os utensílios e equipamentos necessários. Basicamente você vai precisar de forno, fogão, mesa de trabalho, geladeira, freezer, fora os utensílios comuns de cozinha.

#3 – Monte um cardápio irresistível

Ninguém mais quer comer aquelas comidas sem gosto que parecem de hospital! Dá para se alimentar bem com comida gostosa e você precisa ter opções irresistíveis para o seu público.

Eu fiz um artigo aqui no blog que eu tenho certeza que vai te ajudar: Cardápio de marmita fitness. Lá eu dei várias ideias que você pode usar. Dê uma olhada!

#4 – Invista forte na divulgação

Esse é um dos pontos mais importantes do seu negócio! Além de fazer o tradicional boca a boca e fazer panfletos para distribuir em algumas áreas, existem outras coisas que eu acho que vale a pena você fazer:

– Vá onde seu público está

Uma das coisas mais interessantes que eu acho que você pode fazer é ir até academias de musculação, crossfit, dança, lutas e outros esportes para apresentar o seu produto.

Faça uma lista das que são mais próximas de você, entre em contato com o responsável e peça para montar um stand em um dia bem movimentado. Faça um banner, leve amostras das suas marmitas e vários folhetos com sua marca.

Uma coisa que vale a pena é fazer uma promoção especial para essas pessoas. Tenho certeza que esse tipo de ação vai dar bastante resultado!

– Internet

Além do Instagram, eu acho que você deve utilizar os grupos de venda do Facebook da sua região e os sites de venda também. Com fotos bonitas e um anúncio com uma descrição detalhada, você pode ter muitos pedidos.

#5 – Tenha um serviço de entrega eficiente

Além de ter uma comida maravilhosa, o ponto alto de um negócio de marmita fitness delivery é a eficiência na entrega. Esse é um cuidado que você precisa ter logo de cara.

Algumas pessoas se organizam para ter um serviço próprio. Ou elas mesmas fazem ou tem um funcionário específico para isso. Pode ser de moto ou carro, você escolhe.

Outra opção é contratar motoqueiros terceirizados que recebem o valor do frete por cada entrega.

Veja o que cabe melhor no seu orçamento e o que vai te dar uma eficiência maior também – que é ainda o mais importante.

#6 – Se cadastre em sites de delivery da sua região

Essa é uma dica que vai te ajudar na questão de divulgação do seu negócio e eficiência da entrega. Existem empresas como a Rappi e o Ifood que possuem sistemas próprios de entrega.

Você se cadastra, o cliente escolhe seu produto e a empresa entrega para você. É bem prático e te dá maior poder de expansão.

É claro que esses aplicativos pedem uma porcentagem por isso, mas pelo volume de venda, vale a pena sim.

Não se esqueça que para isso você precisa ter um funcionário só para cuidar da organização da entrada e saída desses pedidos, sem falar que precisa de um computador e uma internet de qualidade.

#7 – Cuidado com a qualidade dos ingredientes

delivery de marmita fitness

Compre seus produtos em lugares de confiança e de marcas que tenham qualidade, viu? Isso é fundamental para o sucesso do negócio. Então tome o máximo de cuidado!

Não precisa comprar o que tiver de mais caro no mercado, mas é preciso encontrar um meio termo entre custo e qualidade porque isso passa para o sabor do produto e influencia a experiência do seu cliente.

#8 – Atendimento excelente é fundamental

Quer ter sucesso com marmita fitness delivery? Atenda o seu cliente da melhor forma possível! Isso é com certeza crucial!

Por isso, quem for ter acesso direto ao seu cliente precisa ter uma facilidade muito grande de comunicação e ser treinado para ser o mais gentil e simpático possível! Precisa ser alguém proativo que realmente se importe com o cliente.

Ter esse cuidado pode fazer com que o seu negócio tenha um destaque ainda maior na sua região, o que gera faturamento.

#9 – Pense em promoções

Fazer promoção é uma das melhores formas de divulgação e captação de clientes para o seu negócio. Pense em ofertas que interessem o seu público.

Pode ser um cartão fidelidade, um desconto na compra de uma quantidade X de produtos ou até um compre um e leve outro – que pode ser um suco, por exemplo.

Pense bem no que ficará mais viável e invista pesado nisso.

#10 – Tenha metas e persista nelas

Por último, mas também importante, estão a construção das metas. Se você não souber onde quer ir, qualquer caminho vai servir e isso não é bom!

Com metas estabelecidas você pode fazer um trabalho mais focado, montando a estratégia ideal para alcançar isso.

Sem falar que lembrar dessas metas diariamente pode te ajudar a se manter firme no negócio, mesmo naqueles dias em que as coisas não estão lá muito bem.

Leia também: Salada no pote delivery

Monte o seu negócio agora!


ganhar dinheiro com delivery marmita fitness

Depois de ver o passo a passo para abrir uma empresa de marmita fitness, o que falta mesmo é você começar a trabalhar em prol do seu sonho!

Não deixe que o medo ou a insegurança te impeçam. Você tem tudo nas mãos para conseguir. Pague o preço por isso, dê o seu melhor e não desista até conseguir.

Desejo sorte e sucesso para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *