Salada no pote delivery: Aprenda a montar o negócio da vez!

Sabia que dá para faturar muito mais do que R$5.000 por mês com um negócio de salada no pote delivery? Essa é a oportunidade da vez e hoje eu separei o artigo todo só para te dar dicas fundamentais para montar o seu projeto do zero!

Para você ter uma ideia, teve uma dupla que investiu nesse negócio e hoje já fatura cerca de R$1 milhão! Se quiser ver a matéria completa, clica aqui ó: Vender salada no pote dá dinheiro! Sabe o que essa história significa? Que assim como eles, você pode ter muito sucesso.

É claro que você vai precisar de muita dedicação, planejamento, capricho e o famoso sangue nos olhos. Se estiver com a disposição de dar o seu melhor para o seu projeto sair do papel e se transformar em realidade, você tem chances!

Fica comigo durante todo o texto, aprenda como abrir um negócio de salada no pote delivery e comece a ganhar dinheiro o quanto antes!

Como abrir um negócio de salada no pote delivery: 9 dicas para começar!


receita de salada no pote para venderSe prepara aí e pega um caderninho para anotar essas dicas para ganhar dinheiro com um negócio de salada no pote! Por mais incrível que pareça, são dicas simples, só que se forem executadas elas têm um poder enorme.

No geral, para que as coisas aconteçam na nossas vidas a gente só precisa fazer o simples mesmo. O importante é executar e não ficar procurando uma solução complexa.

Por isso, dê o seu melhor com o que tem disponível hoje. Mesmo que tenha aquela insegurança ou até o friozinho na barriga, dê o primeiro passo ainda assim, porque isso vai te levar para os objetivos que sonha.

Observe as dicas que eu trouxe:

Leia também: Como fazer salada no pote para vender

#1 – Aprenda a fazer as saladas

O primeiro passo é aprender a fazer o produto. Eu fiz um artigo aqui no blog apresentando cinco receitas de salada no pote que podem te ajudar a começar o seu negócio delivery, só que se a sua intenção é faturar mesmo, você precisa profissionalizar!

Aqui no blog eu indico um curso muito bacana que vai te ensinar a fazer salada no pote com molhos diferentes, sem falar que te prepara para o negócio em si. É um investimento bem baixo, você pode estudar de casa e na hora que quiser e terá um preparo maravilhoso.

Conheça o curso de salada no pote, estude e se dedique que você vai começar os eu projeto com o pé direito!

#2 – Escolha o pote ideal

Uma das coisas mais importantes do seu trabalho com salada no pote delivery é a escolha da embalagem. Ela precisa ser resistente, arrumada, preservar o produto e ainda deixar a sua marca registrada.

O mais comum é trabalhar com o pote de vidro. Inclusive, muitas empresas fazem uma promoção especial dando desconto para os clientes que devolvem o pote de vidro.

Isso não só é econômico como é uma forma do seu negócio ajudar na preservação do meio ambiente – a cada dia que passa as empresas com esse tipo de preocupação tem tido mais destaque no mercado.

Também é possível utilizar os potes de plástico, pode ser mais barato à primeira vista.

Independente do caminho que você escolha, é importante que você compre por meio de parceria com um fornecedor, para ter preço de atacado e pagar mais barato.

salada no pote delivery

#3 – O que não pode faltar na sua embalagem

Existem algumas informações que não podem faltar na sua embalagem – independente do material que ela seja feita.

Você precisa colocar a data de fabricação da salada, o prazo de validade, a sua marca e os seus meios de contato (whatsapp, e-mail, Instagram e o que mais tiver).

#4 – Invista tempo para conseguir clientes

Não adianta só saber fazer salada no pote para vender, você precisa ir até os clientes que precisam do serviço de entrega! Isso pode ser feito de formas diferentes e eu vou te apresentar algumas ideias:

  • Use o boca a boca: Fale com todo mundo que você conhece sobre a novidade, passe o número do Whatsapp para fazer pedidos e até selecione algumas pessoas para enviar uma degustação gratuita;
  • Faça um panfleto e entregue em áreas comerciais e residenciais: O ideal é que o panfleto seja bem chamativo, que já tenha o seu cardápio, o valor e o número de Whatsapp. Entregue nas áreas com maior fluxo de pessoas;
  • Faça anúncios: Você pode usar grupos no Facebook da sua região, como também pode anunciar em sites com a Olx e o Mercado Livre;
  • Trabalhe com o Instagram: Ter um perfil nessa rede social e alimentar diariamente com fotos bonitas, com promoções, sorteios e dicas, pode fazer com que você crie uma clientela fiel e consiga bastante encomenda.

#5 – Faça promoções

Quer fazer sucesso com o seu negócio de salada no pote delivery? Então crie promoções para chamar a atenção da clientela! Use a imaginação para criar algo que realmente agrade a sua clientela.

Se trabalhar com o pote de vidro já pode fazer a promoção da devolução do pote, pode criar kits com uma quantidade tendo um desconto, fazer um cartão fidelidade… Pense bem por aí!

#6 – Defina a melhor solução para entrega (aplicativos de entrega, terceirizados ou entregador próprio)

Você precisa pensar muito nessa questão! A organização da entrega precisa ser eficiente e lucrativa para você, não o contrário. Por isso, analise, dentro da sua realidade qual é a formatação que mais se encaixa.

Você pode se cadastrar em aplicativos de entrega de comida, como o Ifood ou o Rappi, pode contratar terceirizados pagando a ele frete por cada entrega (e passando o preço para o cliente), ou tendo um funcionário com carteira assinada só para isso.

#7 – Organize a sua cozinha para o trabalho

Uma das maiores vantagens em trabalhar com salada no pote delivery é que você pode começar da sua casa, com a sua cozinha. Só que é claro que você precisa ter uma organização especial para isso.

O primeiro passo é avisar para as pessoas que moram com você que você utilizará a cozinha durante um período do dia para o trabalho – isso vai ajudar que respeitem o espaço.

Também é importante organizar o lugar, deixando sempre limpo e higienizado, com todos os materiais que você precisará separados, assim como os ingredientes. É importante também que você use alguns acessórios: luvas, touca e avental, por exemplo.

#8 – Tenha metas!

ganhar dinheiro com salada no pote

Não adianta ter um negócio sem saber onde você quer chegar. Crie metas do que você conquistar por meio do seu projeto. Isso te ajudará a entender o que é preciso vender por dia, por semana e por mês.

Ter metas claras é uma ajuda e tanto para que você não perca o foco, sabe? Mesmo naqueles dias mais difíceis e complicados, você vai ter força para não desistir e continuar lutando pelo seu objetivo.

Uma dica que eu sempre dou (e que eu faço no meu dia a dia) é deixar essas metas em lugares que você veja o tempo todo! Eu coloquei no fundo do meu celular, por exemplo. Isso ajuda a gente a ficar sempre com a mente nisso.

#9 – Persista!

O caminho para o sucesso tem muitos desafios. Pessoas vão nos desestimular e criticar, a gente vai se sentir cansado e sozinho, algumas contas podem aparecer, alguns dias podem não vender tanto…

Só não deixe que isso te impeça de continuar! Apesar de todas essas coisas, a sua persistência pode te levar para a liberdade financeira e pessoal!

Leia também: Cardápio de marmita fitness

Comece o seu negócio de salada no pote!


Essa é a melhor época para você investir em um negócio de salada no pote delivery porque dá dinheiro e todo mundo está buscando uma alimentação mais saudável e prática! Por isso dê o próximo passo.

Espero que o artigo tenha te inspirado e dado aquele empurrãozinho!

Muita sorte e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *