10 ideias de lanche para vender no trabalho

Hoje eu trouxe para você 10 ideias de lanche para vender no trabalho e conseguir aumentar a sua renda mensal. Trabalhando com ingredientes de qualidade e boa divulgação, suas vendas serão um sucesso. 

Além das ideias, vou te dar também algumas dicas que vão ajudar nesse projeto. 

Confira: 

1 – Bolo no pote


ideias de lanche para vender no trabalho

O bolo no pote é um queridinho e tem muito potencial. Você pode trabalhar com dois tipos de massa (a branca e a preta) e a partir delas criar vários tipos de coberturas e recheios. Minha mãe vendeu por um tempo e dava super certo. 

Uma dica legal é levar os bolinhos dentro de um cooler com bolsas térmicas congeladas. Isso vai dar uma experiência muito melhor ao cliente que vai comer tudo geladinho. 

2 – Torta salgada no pote


Para mim essa ainda é uma boa opção de o que fazer de diferente para vender onde você trabalha. Nem todo mundo já teve acesso a esse tipo de produto, mas se você escolher boas receitas, quem provar vai se apaixonar. 

O legal dessa opção é que ela é prática, na porção certa e vai conseguir matar a fome no meio da correria do trabalho. Também vale a pena investir no transporte e armazenamento em recipientes que consigam manter a temperatura. 

3 – Empada


Eu não sei vocês, mas eu amo empada! Em qualquer lugar que eu estiver e alguém me oferecer eu vou acabar comprando. Por ser gostosa, alimentar bem e ser normalmente barata, essa é uma boa opção para você ganhar dinheiro. 

Trabalhe com sabores tradicionais, como a de frango, mas também procure inovar trazendo misturas diferentes e gostosas.

4 – Sanduíche natural


o que vender no trabalho para ganhar dinheiro

Investir em fazer lanche natural para vender no seu trabalho é uma excelente pedida, ainda mais hoje em dia que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e o corpo. 

Procure montar recheios diferentes e gostosos para sempre surpreender seus colegas de trabalho. 

Nesse tipo de produto, eu também acho que é importante usar um meio de transporte que mantenha a sua temperatura. 

5 – Sequilho


Eu trabalhei um bom tempo em uma loja de colchões dentro de um shopping aqui em Salvador e toda semana um moço ia lá com uma mala cheia de sequilhos para vender para a gente. 

Essa é uma opção de lanche para vender para colegas de trabalho porque também é bem querido e você pode variar nos sabores para atender o máximo de pessoas possível. 

Avalie se vale a pena vender somente em potes pequenos ou se o melhor é trabalhar com dois tamanhos. Crie promoções para incentivar a compra de mais unidades.

6 – Cookies


O bacana de fazer cookie para vender é que você vai ter um custo de produção baixo, não terá dificuldade para oferecer às pessoas e ainda conseguirá uma boa margem de lucro. 

Você pode vender a unidade ou montar kits em caixas ou potes com preços diferenciados. Faça o teste para ver o que funciona melhor. 

7 – Cachorro quente no pote


Investir em lanches para vender no pote no seu trabalho é com certeza um bom caminho. Além da torta, que mencionei mais acima, o cachorro quente também pode te fazer lucrar. 

Nessa situação em específico é preciso se preocupar com os ingredientes que usará na composição, principalmente se for colocar purê de batata, além de escolher um pote ideal e um cooler ou isopor para levar os produtos e manter a temperatura. 

8 – Brownie


Fácil de fazer, gostoso, barato e com boa margem de lucro! É por isso que é uma das melhores ideias de lanches para vender no trabalho. Você pode fazer ele normal, recheado e até no pode.

9 – Pãozinho delícia


Eu não sei como é aí na região em que você mora, mas aqui em Salvador a gente ama muito o pãozinho delícia, com ou sem recheio! Ele é um lanche típico de lanchonetes e até de vendedores ambulantes, por isso está na lista. 

10 – Donuts


o que vender de comer que da dinheiro

As famosas rosquinhas americanas fazem também o maior sucesso aqui no Brasil. Primeiro porque ainda não são tão fáceis de encontrar, segundo porque são lindas e deliciosas. 

Crie um cardápio de deixar qualquer um babando e capriche na sua decoração, que eu tenho certeza que vai conseguir vender muito no trabalho e ter clientes fiéis todos os dias. 

Dicas que vão te ajudar a ter sucesso vendendo lanche no seu trabalho


Escolheu o produto que vai fazer? Ótimo! Agora é hora de prestar atenção a todos os detalhes do seu projeto para conseguir fazer o melhor lanche e atrair o máximo de clientes possível. 

Veja abaixo algumas dicas importantes:

Só trabalhe com ingredientes de qualidade

É o material que você usa na receita que influencia no sabor dela, por isso capriche nisso! Eu não estou dizendo com isso que se deve comprar as marcas mais caras do mercado, muito pelo contrário. 

A ideia é que se consiga encontrar um equilíbrio entre custo e qualidade, afinal você precisa ganhar dinheiro. Por isso, o melhor a fazer é investir em comprar nos mercados atacadistas ou em lojas específicas para quem trabalha com doces e lanches. 

Com isso você tem acesso a outras marcas de qualidade e consegue pagar muito mais barato. 

Compre embalagens adequadas

Se o objetivo é vender comida no trabalho, você precisa de embalagens que mantenham o alimento intacto e bonito do transporte da sua casa até lá, não é? Então vá até uma loja de embalagem e compre tipos diferentes para testar qual é a que vai proteger melhor o seu lanche.

Invista em um material de transporte e armazenamento que mantenha a temperatura

Se seu lanche for gelado ou quente, é muito melhor que ele chegue na temperatura certa aos seus colegas de trabalho. Por isso que eu acho bem importante investir em um material específico para isso. 

Pode ser uma caixa de isopor ou até mesmo um cooler. Veja o que cabe dentro do seu orçamento e te dará um bom resultado. 

Dê uma amostra aos seus colegas

Para começar a vender lanches no trabalho, que tal levar uma amostra do seu produto para seus colegas experimentarem? Isso pode gerar curiosidade e até incentivá-los que comprem, mesmo que seja para te ajudar. 

Atenda todo mundo bem

O atendimento conta muito e não é porque você vai vender para colegas que isso deve ser diferente. Seja sempre muito educado e cordial com as pessoas. Além disso, pense em brindes e promoções para deixá-los ainda mais animados com as compras. 

Comece a ganhar dinheiro!


Agora que você viu várias ideias de lanche para vender no trabalho e até conheceu algumas dicas minhas, é hora de colocar a mão na massa e começar a trabalhar por conta própria. 

No início pode parecer um pouco difícil, mas tenha certeza que depois do primeiro passo as coisas se ajeitam. 

Desejo muito sucesso para sua vida!

Um abraço e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *