14 ideias de comida para delivery

Trouxe para você 14 excelentes ideias de comida para delivery que podem te inspirar a começar um negócio (até mesmo em casa) lucrativo. Observe abaixo:

1 – Marmitex


ideias de comida para delivery

Acho que todo mundo concorda que vender marmitex é um bom negócio, não é? Muita gente tem investido em alimentação saudável, gostosa e barata quando está fora de casa ou quando não quer cozinhar.

O negócio é montar um cardápio que atenda bem as pessoas da sua região. Qual é a comida típica daí? Quais acompanhamentos não podem faltar? Pense nisso com atenção! Uma boa dica é até pedir comida dos concorrentes para avaliar.

Outra coisa importante é pensar na embalagem: Pode ser aquela marmitinha de alumínio, a de isopor ou até mesmo as caixas. Veja o que vai manter o seu alimento na temperatura certa e bem arrumado para chegar até a mão do cliente.

2 – Comida vegana


De acordo com WVegan podemos estimar que no Brasil existem 30 milhões de vegetarianos e desses, 7 milhões seriam veganos. Acredito que nos próximos anos esse número aumente ainda mais, por isso que investir no delivery de comida vegana é uma boa ideia.

Se você conseguir preparar alimentos sem nenhum tipo de produto com origem animal e que sejam saborosos, tenho certeza de que vai se destacar. O maior desafio é preparar o cardápio! Gaste o tempo que precisar fazendo pesquisa e criando receitas maravilhosas.

Também acho importante que o seu empreendimento invista na compra de alimentos orgânicos e dando preferência a produtores locais. Isso tudo tem muito a ver com a ideologia do consumo consciente.

3 – Comida mexicana


Eu acho a comida mexicana muito próxima da nossas: é bem temperada, é suculenta e apimentada! Aqui no Brasil ela é muito popular, eu particularmente adoro e costumo pedir o delivery de um restaurante aqui de perto de casa.

Assim como eu, existem outras pessoas que adoram esse tipo de comida e você pode aproveitar isso para ganhar dinheiro.

Uma dica: Dê ao seu cliente a possibilidade de escolher a intensidade da pimenta na refeição. Cada um tem um paladar e dar essa oportunidade impede que você coloque pouco ou muito e ainda dá uma experiência personalizada ao cliente.

4 – Comida oriental


tipos de comida para vender em delivery

Esse é um dos tipos de comida para delivery mais populares. O Brasil tem muito imigrante oriental e isso acabou popularizando muito a sua alimentação. Adoramos yakisoba, sushi, temaki e tantos outros pratos que vieram do lado de lá.

Acredito que essa é uma das opções que mais tem potencial de pegar em pouco tempo, sabe?

Lembrando que tudo precisa ser feito por um profissional experiente nessa área, trabalhado sempre com bons materiais e ingredientes de altíssima qualidade.

5 – Comida saudável /fitness


Isso aqui é um dos sucessos dos últimos dois ou três anos. Se você tiver um cardápio de marmita fitness saboroso, você tem mais do que meio caminho andado para o sucesso.

Acho que nunca as pessoas se preocuparam tanto com a alimentação e com o corpo. Por isso que esse tipo de produto tem sido tão consumido.

O negócio aqui é investir na qualidade e no sabor, divulgar nos lugares certos e criar um bom relacionamento com o seu cliente. Ter um bom atendimento é fundamental! Pense em meios de fidelização, como brindes, promoções ou um cartão fidelidade.

Esse é o tipo de negócio que você deve focar a sua divulgação para pessoas que praticam esportes, que fazem academia, lutas… Uma boa ideia é ir nesses ambientes fazer uma degustação e divulgar seus meios de contato.

6 – Pão


Isso mesmo que você leu! Montar um delivery de pão é ainda um negócio inovador, mas já tem muito empreendedor reconhecendo o seu potencial.

A gente ama pão e pelo menos no café da manhã ele precisa estar presente. Pense nisso e me diga aí quantos clientes possíveis você tem só na sua rua?! É muita gente para atender.

Em meio a isso, além daquele pãozinho que a gente está acostumado a comprar na padaria, o pão artesanal tem ficado muito famoso, desde o mais simples ao recheado, seja doce ou salgado.

7 – Kebab


como montar um delivery de comida

O kebab que a gente conhece por aqui é um prato que veio do oriente médio feito com uma espécie de “pão sírio”, carne e muito tempero! Eu acho delicioso! Ele se popularizou aqui no Brasil e é feito com vários recheios e de várias formas.

Por ser muito saboroso e suculento, além de prático e rápido de preparar, é uma ótima ideia de comida para vender por delivery.

8 – Pizza


Acho que essa é a campeã entre as comidas mais pedidas em delivery! Não precisa nem dizer muita coisa, né? A gente ama pizza e em todo bairro, em todo lugar tem pelo menos uma pizzaria (para entrega ou presencial).

É uma comida com muito potencial, mas muitos concorrentes. Para entrar no mercado da sua região e chamar a atenção é preciso ter cuidado com a massa e com a qualidade e quantidade de recheios que vai colocar. Capriche!

Também é importante trabalhar com um preço justo! Faça promoções que chamem a atenção das pessoas, tenha um atendimento maravilhoso e crie programas de fidelidade para deixar os seus clientes apaixonados.

9 – Hamburguer artesanal


comidas mais pedidas em delivery

Artesanal ou, como chamam, hambúrguer gourmet é aquele que tem uma carne feita in loco, que costuma ser maior e que é feito com ingredientes de melhor qualidade e em misturas que deixam qualquer um com água na boca.

É um produto que também é muito popular por aqui e tem ganhado muita força no mercado.

Para começar o seu delivery de hambúrguer eu acho importante ter um cardápio enxuto (com poucas opções, mas bem feitas) e que tenha os acompanhamentos clássicos: refrigerante e as famosas batatas fritas.

Preste atenção na embalagem! Escolha a que vai fazer o hamburguer chegar arrumado, as batatas crocantes e a bebida gelada.

Dica: Uma opção de batata que tem mais chance de chegar crocante, independente da embalagem, é a chips.

10 – Cachorro quente


Esse aqui é outro clássico! Acho que o mais importante aqui é pensar em um jeito do cachorro quente chegar sem estar melecado. Aqui eu já pedi uma vez um que chegou naquelas embalagens caixa e deu certo.

Saia do comum e traga novas opções de complementos, tamanhos e surpreenda o seu cliente. Tenha atenção também ao molho, para que seja bem gostoso.

11 – Poke


O Poke é da cultura havaiana e tem se popularizado muito aqui no Brasil. É uma mistura de vários ingredientes frescos, como salmão, manga, arroz, gergelim e acompanhamentos como cream cheese e molho teriaki ou shoyu.

Você pode focar na entrega somente desse produto, criar um cardápio saboroso e enxuto e também dar a opção de o cliente montar o seu próprio poke.

É uma delícia e tem tudo para dar certo!

12 – Doces


Tem gente que esquece dessa opção quando pensa em o que vender em um delivery e eu não sei o motivo. Trabalhar com doces sempre foi um bom negócio e as pessoas pendem bastante isso!

O que você precisa é definir quais são os doces que vai trabalhar. Se vai focar em uma coisa ou se vai ter um cardápio variado.

Entre as opções de doces para vender estão:

  • Brigadeiro/beijinho;
  • Brownie;
  • Cookie;
  • Tortas e bolos;
  • Bolo no pote;
  • Pão de mel;
  • Bala de coco/Pirulito de coco;
  • Mousse;
  • Pudim;
  • São tantos!

13 – Lanches


ideias de delivery de comida

Pode ser um misto, salgados, um baurú… São muitas opções de lanches que você pode fazer e vender por delivery. Pense sempre nos que são mais práticos e nos que tem a maior chance de chegar com qualidade na mão do seu cliente.

Além dos lanches, lembre das bebidas: refrigerantes, sucos, água, energéticos e talvez até coisas alcoólicas.

14 – Comida para quem tem restrições alimentar


Tem muita gente que tem restrições do que pode comer. Algumas pessoas são intolerantes a lactoses, outras a glúten, fora questões de alergia. Por isso, vender comida para entregar a essas pessoas pode ser uma grande estratégia.

Assim como no caso da comida vegana, é preciso investir tempo na pesquisa e criação de cardápio. O negócio é fazer comida saborosa!

Com isso e uma boa divulgação eu tenho certeza de que você tem muitas chances.

Montar um delivery de comida dá dinheiro?


Trabalhar com delivery de comida dá dinheiro sim! Para você ter uma ideia, esse mercado movimenta cerca de R$1 bilhão a cada 12 meses aqui no país, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

É claro que esse potencial faz com que mais pessoas invistam nesse mercado e o torne concorrido, mas com um bom planejamento, boa comida, boas embalagens, divulgação e bom atendimento, você tem muitas chances.

Defina o tipo de comida que vai vender no seu delivery e comece a se organizar o quanto antes para aproveitar o aquecimento do setor.

Comece a trabalhar!


Agora é com você! Qual dessas ideias de comida para delivery mais te chamou atenção? Qual delas vai te ajudar a começar o seu negócio?

Espero que o artigo tenha te inspirado e que você comece a correr atrás dos seus sonhos.

Desejo desde já muito sucesso e sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *