Como montar bolo no pote: Dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro!

No artigo de hoje vamos falar de algo que é muito importante e nem é todo mundo que dá atenção: Eu vou te ensinar como montar bolo no pote!

Você tem ideia do quanto isso é fundamental para o seu negócio?! Um bolo no pote mal montado não vai ser nada atrativo para o seu cliente e isso só vai significar prejuízo e mais prejuízo para você.

Com certeza você já ouviu falarem que a gente come primeiro pelos olhos, não é não? Um bolo no pote bem montado vai deixar qualquer um com água na boca, sem falar que vai mostrar o quanto você foi cuidadoso no preparo.

O que eu quero aqui é te mostrar o quanto é importante ter atenção aos detalhes em cada coisa que você fizer. Não adianta nada começar a fazer bolo no pote para vender de qualquer jeito, sabe?

A minha ideia é que você tenha sucesso com o que faz, que consiga pensar além do comum, que seja diferente dos seus concorrentes e por isso consiga ter mais vendas!

Vem comigo entender como montar bolo no pote do zero que eu tenho certeza que essas dicas simples vão fazer toda a diferença no seu negócio.

Primeiro defina os sabores e recheios de bolo no pote


Antes da gente começar a falar de montagem é preciso pensar nos sabores e nos recheios para bolo no pote que você pensa em usar no seu negócio – ou até mesmo os que você já tem trabalhado por aí.

Para conseguir alcançar o maior público possível você tem que trabalhar com o que as pessoas gostam, não é? Essa é uma das primeiras regras de como montar bolo no pote que você precisa seguir.

O que as pessoas por aí costumam comer? O que os seus concorrentes estão vendendo? Quais são os ingredientes regionais que são adorados e você pode utilizar nas suas receitas e trazer inovação?

Começar utilizando os recheios e sabores tradicionais é fundamental, mas acredito que vale a pena sim investir em algo inovador e diferente! Veja como você pode trazer uma novidade para o seu negócio, investigue, pratique e veja no que dá.

Com uma cartela de sabores bons você já tem meio caminho andado com o seu negócio. Por isso invista firme nisso que tem tudo para dar certo!

Leia também: Como fazer brownie no pote para vender

Como montar bolo no pote passo a passo: Dicas e sacadas


Eu primeiro preciso te dizer que não existe dificuldade na montagem perfeita de um bolo no pote. O que ela vai exigir de você é atenção aos detalhes, capricho e muito carinho – porque sim, quando a gente trabalha com amor tudo fica diferente.

Com isso em mente, todo o resto será muito mais fácil! Então fica aqui comigo e veja as dicas para montar bolo no pote que eu separei para você.

Todas elas, por mais simples que pareçam, influenciam diretamente no seu resultado final! Elas ajudam que o cliente tenha um outro olhar para o seu negócio e esse é o ponto central de tudo!

Veja só:

#1 – A montagem do bolo no pote

como montar bolo no pote
Imagem do Google

Sabe como montar bolo no pote?! Basicamente ele é constituído de massa, cobertura e recheio. Na hora de colocar no potinho, seja ele quadrado ou redondo, você tem que seguir essa ordem:

  1. Recheio;
  2. Massa;
  3. Recheio;
  4. Massa;
  5. Cobertura.

Dependendo do tamanho do seu pote essa ordem não será exata, mas a base que você precisa entender é que a montagem sempre vai começar com o recheio em baixo e depois a massa, uma camada após a outra e por fim a cobertura.

#2 – Deixe a massa sempre molhadinha

Outro segredo importante na hora da montagem é deixar a massa sempre úmida, porque o bolo no pote fica muito mais gostoso – ou você acha que a montagem de bolo no pote tem a ver só com beleza?

A maioria das pessoas utiliza leite ou leite de coco para molhar a massa, mas algumas também colocam leite condensado. Só tenha cuidado para não ficar doce demais, ok?

#3 – Cortando a massa

Essa é outra questão importante. Infelizmente quando a gente corta a massa no olho, nem sempre ela fica perfeita. É bem comum que um pedaço fique maior que o outro e isso é muito ruim para os clientes.

Imagine dois amigos comprando os bolos na sua mão, um vai ter um bolo com muito mais massa do que o outro pagando o mesmo preço. Isso modifica o valor do seu produto e a experiência do cliente.

Por isso o meu conselho é que você compre aqueles cortadores de massa, que tanto pode ser redondo quanto quadrado – você precisa escolher de acordo com o pote que vai trabalhar.

#4 – Não monte o bolo com os produtos quentes

Outra dica de como montar bolo no pote tem a ver com a temperatura do que você vai colocar no potinho. Tenha muito cuidado para não fazer a sua montagem com os recheios ou a massa quente, porque isso vai causar uma espécie de suor na embalagem e fica muito feio.

Então deixe esfriar tudo para depois montar e você vai ver que vai ficar perfeito e sem nenhuma gotinha de calor por dentro.

#5 – Cuidado para não sujar o pote

Essa é uma dica simples, fácil, mas que faz toda a diferença. Imagina se você ia se sentir confortável em comer algo que esteja em uma embalagem toda suja e manchada. Eu mesma não me sentiria.

A verdade é que a gente presta atenção nos mínimos detalhes e com certeza os seus clientes farão o mesmo! Então na hora de montar um bolo no pote para vender tenha o máximo de cuidado para não sujar a embalagem.

#6 – Não se esqueça da colher e da sua marca

como fazer a montagem de bolo no pote
Imagem do Google

Para finalizar a montagem do seu bolo no pote tem duas coisas que você não pode esquecer de colocar: a colherzinha para as pessoas conseguirem comer o bolinho e também a etiqueta com a sua marca.

Ter o seu nome estampado no negócio é fundamental para gerar reconhecimento. Além do nome é preciso ter os meios de contato com você.

Outra coisa que você não pode deixar de colocar é a data de fabricação do produto e a sua validade – que pode durar entre 10 a 20 dias dependendo dos ingredientes que você utilizar.

Leia também: Vender bolo no pote é uma boa ideia!

Aprenda a ganhar dinheiro com bolo no pote de verdade!


ganhar dinheiro com bolo no poteO que achou dessas minhas dicas de como montar bolo no pote?! Eu tenho certeza que elas vão te ajudar a começar a chamar mais atenção dos clientes e isso vai resultar em dinheiro para o seu bolso!

Se você realmente quer ganhar dinheiro com bolo no pote e passar a viver disso, eu tenho ainda uma dica especial: O investimento em capacitação profissional!

Aqui no blog eu indico o curso de bolo no pote da Márcia Tozo, que assim como você, foi fazer doces para ganhar a vida! O negócio deu muito certo e ela resolveu ajudar outras pessoas a conseguirem também!

A Márcia é super reconhecida por causa dos seus treinamentos porque ela ensina tudo que você precisa aprender não só para fazer um bolo no pote delicioso, mas para montar o seu negócio do zero, na sua cozinha, com as coisas que você tem.

O curso de bolo no pote é totalmente online e você vai ficar muito na frente dos seus concorrentes depois que fizer ele – isso eu tenho certeza! É claro que você precisa se dedicar, não é? Se não ele não vai valer de nada!

Então conheça o curso de bolo no pote da Márcia Tozo, se dedique, dê o seu melhor e comece a trabalhar com tudo de si pelos seus resultados.

Eu tenho certeza que você vai longe dessa forma! Conte comigo para te ajudar e auxiliar nessa jornada!

Um abraço!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *