Como ganhar dinheiro com salgados

Tem muita gente que está desempregada ou que não suporta o seu emprego atual e quer trabalhar por conta própria. Por isso resolvemos escrever hoje sobre como ganhar dinheiro com salgados.

A área de alimentação dá um bom retorno financeiro para quem começa a trabalhar com ela, mas é preciso ter noção do que precisa ser feito, como e quais são as formas de tornar os seus produtos conhecidos.

Os salgados são alimentos consumidos por pessoas comuns de todas as idades, todos os dias. Por causa da grande demanda por esse tipo de produto, percebemos a oportunidade que vender salgados dá.

Durante o nosso texto vamos te dar algumas dicas sobre como ganhar dinheiro com salgados. Durante os dias que virão prepararemos alguns artigos com receitas de alguns dos salgados que você pode começar a fazer para vender.

Hoje você vai conhecer algumas possibilidades de ganhar dinheiro com salgados. Algumas formas que você tem para captar clientes, fideliza-los e expandir o seu negócio. Nosso objetivo hoje é te mostrar os meios de ganhar dinheiro na cozinha.

Se você já gosta de cozinha, vai ser ainda melhor, mas se por acaso não tiver nenhum jeito com a cozinha, não se preocupe! Tendo o perfil de empreendedor e coragem para dar o seu melhor nisso, você aprenderá rápido.

O objetivo hoje é ter uma noção de que dá sim para ganhar dinheiro com salgados e quais são alguns dos caminhos que você pode e deve percorrer para se tornar bem sucedido com esse tipo de negócio.

Invista em sabor

Ganhar dinheiro com salgados

A primeira coisa que fará com que as pessoas comprem os seus salgados é o sabor! Por isso o primeiro passo para ganhar dinheiro com salgado é saber produzi-los de uma forma que fiquem muito gostosos.

Pratique algumas receitas o tempo que for necessário até que o resultado final consiga agradar o maior número de pessoas. Para saber isso é preciso que você convide pessoas próximas para experimentarem os seus quitutes.

Escute o que elas tem a dizer e melhor nos aspectos que forem apontados. Quando você tiver opiniões positivas muito superiores às negativas, será o momento certo para começar a vender salgados e ganhar dinheiro.

Escolha ingredientes de qualidade

Se falamos em sabor não podemos deixar de falar sobre o quanto é importante adquirir ingredientes de qualidade para fazer as suas receitas. Algumas pessoas acabam querendo economizar justamente nisso, comprometendo o sabor e a qualidade dos salgados.

Faça uma pesquisa de redes de supermercados em atacado, ou até de fornecedores e procure por ingredientes que tenham qualidade e que façam com que os salgados fiquem ainda mais gostosos.

Essa é uma forma de você se diferenciar dos outros. Muita gente nem liga para o tipo de ingrediente, compra o que sai mais barato e o sabor que se dane. Você precisa colocar a sua qualidade e o sabor acima de qualquer coisa.

Desse jeito você consegue manter os seus clientes que já foram conquistados e trazer novos para o seu negócio. Aos pouquinhos isso vai aumentando o fluxo de pessoas e você vai precisar expandir o trabalho.

Recomendados para você

Como ganhar dinheiro com salgados – Venda salgados congelados

Fazer salgados para vender

Essa é uma das formas sobre como ganhar dinheiro com salgados que você precisa conhecer. Muitas pessoas procuram por salgados congelados para festas ou até mesmo para o consumo próprio em casa.

Elas preferem congelados para poderem fritar na hora e comer eles bem quentinhos. Nesse caso a venda acontece por encomenda e você vai ganhar dinheiro com salgados vendidos em grandes quantidades.

Para trabalhar com salgados nesse quesito você vai precisar estudar sobre manipulações e formas de congelamento a ponto de manter a qualidade e o sabor dos seus produtos. Também será preciso analisar quais são as embalagens ideais para entregar aos clientes.

Verifique quais são os salgados que podem passar pelo processo de congelamento e manter a qualidade e o sabor e a partir daí comece a sua produção.

vender salgados dá dinheiro

Venda salgados para lanchonetes e restaurantes

Salgado dá dinheiro

Muita gente tem lanchonete, mas não produz os seus produtos. Nesse caso eles preferem optar pela revenda de salgados. Para que você consiga fechar uma parceria com algum dono de empreendimento, você precisa apresentar os seus salgados.

Faça uma análise dos possíveis parceiros em regiões próximas e pense em estratégias de captação dos clientes. Leve uma porção dos seus salgados em tamanho menor e faça com que ou o dono do empreendimento ou o gerente experimentem.

Também mostre todo o cuidado que houve na produção dos salgados e porque eles são diferentes dos outros. Mostrando que eles são além de saborosos, feitos com todo o cuidado higiênico suas chances aumentam.

A venda de salgados dessa maneira também te dará maiores possibilidades de retorno financeiro.

Venda salgados de forma direta

Se você quer saber como ganhar dinheiro com salgados, precisa entender que vender diretamente ao consumidor final também pode ser uma ótima ideia. Você só vai precisar de uma boa localização com grande fluxo de pessoas.

Também será necessário ter alguns equipamentos para isso, como uma caixa térmica para manter a temperatura dos seus produtos e uma banca para atender seus clientes. Se você se fixar em regiões próximas a faculdade e centros comerciais pode ter bons lucros.

Com a venda direta muita gente consegue ganhar em torno de R$1.000 a R$2.500. Se existem pessoas que conseguem isso, você também poderá. Só vai precisar de muita dedicação e trabalho pesado para isso.

Aprenda a fazer salgados

Essa é a base do seu negócio. Você precisa se dedicar fortemente a absorver todo o conhecimento necessário para começar a fazer salgados, de modo que fiquem deliciosos e com qualidade.

É preciso que você aprenda a fazer várias receitas, já que diversidade também é uma das formas sobre como ganhar dinheiro com salgados. Treine bastante receitas diferentes e para saber se estão bons chame sua família e alguns amigos para experimentarem.

Quais são os salgados mais comuns na sua região? Esses são os que você vai precisar fazer com mais dedicação. Leve algum toque diferente a eles, deixe a sua marca para que qualquer pessoa que consumi-los saiba que foram feitos por você.

Trabalhe com preço justo

Não adianta querer fazer seus salgados com preços altos achando que dessa forma a sua margem de lucro será muito alta. Ninguém quer pagar caro por salgados que escolhem comer no seu dia a dia corrido.

Para acertar nos valores você vai precisar fazer uma pesquisa de campo e também calcular os seus custos. Procure um meio comum entre essas duas coisas para achar o valor certo para os seus salgados.

Inove!

Uma dica importante sobre como ganhar dinheiro com salgados é inovar. Talvez trazendo tamanhos diversificados para os salgados você consiga ganhar dinheiro por alcançar o maior número de pessoas possível.

Você também pode se aventurar com sabores e até cores para chamar mais a atenção dos seus possíveis clientes. Seja criativo, estude um pouco de marketing, de venda, procure inspirações e dê o seu melhor.

Dá para ganhar dinheiro com salgados, mas é preciso que você esteja determinado a isso de verdade. Está disposto a fazer tudo que for necessário pelo seu novo negócio? Trabalhe bastante, tenha estratégias e vença!

Leia também...

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *