Como começar a vender doces

Muita gente quer ganhar dinheiro trabalhando em casa e fazendo o seu próprio horário. Por conta do cenário atual a gente resolveu trazer algumas dicas sobre como começar a vender doces.

É muito provável que você já tenha visto nos locais onde costuma frequentar, alguém vendendo doce. Se tem tanta gente fazendo isso por aí é porque é possível sim ser bem sucedido com isso.

Se você está procurando uma maneira de começar a vender doces e ter seu próprio negócio, você está no lugar certo! Esperamos que depois do nosso texto você tenha tido coragem e determinação para dar o primeiro passo.

Conhecimento é muito importante, mas se você não agir não adianta nada. Coragem! Está em suas mãos a oportunidade de mudar de vida vendendo doces. Começar nem sempre é fácil, mas tenha certeza que vale à pena.

O que é preciso saber é que para conquistar sucesso e ter um bom retorno financeiro o empreendedor precisa trabalhar duro em prol disso. Tem gente que acha que dá para ganhar dinheiro no mole e está erradíssimo.

Começar a vender doces é uma grande chance para que você comece a ganhar um bom dinheiro todo mês, mas você está disposto a fazer tudo que for necessário para isso?

Recomendado para você

Aprenda a fazer doces para vender

Vender doces

O primeiro passo é saber fazer algum doce. Tem alguma coisa que você saiba fazer bem e que as pessoas costumam elogiar, ou até mesmo pedem para você fazer naquelas reuniões de família e amigos?

Se tiver ótimo, comece pelo que já sabe fazer bem. Se por acaso essa não for a sua situação, o meu conselho é que você procure meios de aprender a começar a fazer doces para vender. É preciso ser bom e ter um produto saboroso nesse negócio.

Para isso é preciso que você invista em você e busque conhecimento, aprendendo a fazer bem os doces que mais agradam as pessoas da sua região. Pensando em te ajudar selecionamos alguns cursos interessantes que você pode fazer.

Curso de brigadeiros e beijinhos gourmet

Brigadeiro dá dinheiro, você sabia disso? Tem dúvida do quanto esse doce é amado pelos brasileiros? Pois é! O queridinho de jovens e idosos pode ser o primeiro passo de como começar a vender doces.

Com esse curso você aprender 20 receitas por meio de vídeo aulas que são bem detalhadas e que te ajudam a entender todos os passos. O melhor é que o curso está com um super desconto e você ainda tem a possibilidade de parcelar no cartão.

Para que você fique ainda mais preparado para começar a vender doces, o curso te dá dois brindes!

O primeiro é uma apostila com 50 receitas de brigadeiro gourmet e o segundo é um e-book que dá 7 segredos que vão te ajudar a lucrar mais vendendo doces. É uma ótima oportunidade! 

Donuts Gourmet

As famosas rosquinhas do desenho “Os Simpsons” chegaram ao Brasil e se tornaram febre. Basta um estabelecimento vender que em pouco tempo não sobra uma. Essa é uma ótima oportunidade para começar a vender doce.

Vender doces dá dinheiro

A gente até fez um artigo explicando como fazer e vender o Donuts Gourmet e é uma boa ideia você dar uma olhada. A questão é que pouca gente tem feito esse doce em comparação a outros, é uma novidade.

Você deve aproveitar isso para começar a sua produção e lucrar muito com isso. O curso que indicamos é super barato e vem em formato de e-book e vai te ajudar a conhecer receitas e aprender todo o passo a passo.

Curso chocolates e trufas artesanais

Você sabia que é possível ganhar até R$5.000 vendendo chocolates e trufas? Pois é isso que o curso vai te ajudar! Com o curso de chocolates artesanais você terá todo o conhecimento necessário para começar a sua produção.

Com o curso você vai aprender desde os ingredientes e materiais que serão precisos, até receitas de trufas recheadas, bombons, barras e pirulitos.

Ele vem com algumas aulas como bônus, onde você vai aprender a fazer pão de mel secreto, a aplicar transfer, fazer cones trufados e muito mais.

Começar a vender doces

Você também vai receber o e-book dos 7 segredos para lucrar mais vendendo doces e 2 apostilas que tem 60 receitas com chocolate. É uma ótima oportunidade para começar a vender doce.

Como começar a vender doces – Não tenha vergonha

Algumas pessoas tem uma certa dificuldade para vender os doces porque sentem vergonha em oferecê-los para as pessoas. Acredite, muita gente queria estar no seu lugar, trabalhando por conta própria e podendo ganhar muito dinheiro.

O ser humano por si só tem algumas informações que são enraizadas na mente que nos tornam inseguros, medrosos. O que eu posso te dizer é para ir com medo mesmo. Quando a gente não conhece algo dá mesmo um frio na barriga, mas a prática ajuda.

Se você parar para pensar, as grandes estrelas de cinema e da música vivem de vender seus produtos, seus serviços. Você vai viver da mesma forma e isso é uma coisa maravilhosa.

Para que você vá perdendo a sua vergonha pratique algumas formas de abordagem na frente do espelho. Pode parecer uma coisa louca de se fazer, mas isso vai te dar mais segurança e te ajudar a ser mais convincente.

Aos poucos comece oferecendo os seus produtos para as pessoas mais próximas, que você conhece e tem intimidade. Toda vez que for falar com alguém lembre-se do tanto que é bom poder ter a sua vida controlada por você mesmo.

Ter liberdade, dinheiro e tempo de fazer e estar perto das pessoas que ama não é para todo mundo e você está na busca disso. Mantenha sempre a mente nos seus objetivos e eu tenho certeza que a vergonha irá embora.

Tudo é questão mesmo de costume. No início as coisas tendem a ser um pouco mais difíceis, mas depois de um tempo você vai fazer isso de uma forma tão natural que vai se espantar. Não desista!

Onde vender doces?

Uma das coisas importantes sobre como começar a vender doces é o local onde você vai fazer isso. O bacana é que esse tipo de produto que você está trabalhando é fácil de ser transportado e pode ser vendido em qualquer lugar.

Você pode aproveitar os locais onde você já costuma ir, como em faculdade e trabalho, por exemplo. São locais onde você vai encontrar outras pessoas que com certeza vão querer provar os doces.

Também é possível fazer a venda direta, escolhendo locais com grande fluxo de pessoas e as abordando para venda. Pode ser em centros comerciais, próximo a escolas e faculdades. Essas pessoas costumam comprar doces dessa forma.

Como começar a vender doces na internet

Outro local onde você pode ter sucesso e é uma boa ideia para começar a vender doces é na internet. Essa é uma grande ferramenta que nos permite ter um alcance enorme, que de outras formas não conseguimos.

Para começar você precisa fazer perfis em redes sociais e começar a divulgar fotos bem bonitas dos seus doces, com algumas informações interessantes. Pense em promoções, faça sorteio e em pouco tempo começarão os pedidos.

Embalagens são importantes

Sabe aquele negócio de que muita gente compra o livro pela capa? Pois é, tem verdade nisso. É por isso que você precisa se preocupar tanto com as embalagens dos seus doces. Esse é um dos passos importantes sobre como começar a vender doces.

Existem tipos diferentes de embalagens, desde as de vidro, acrílico, caixas. O importante na hora da escolha é unir beleza com utilidade. As embalagens também devem ser bem higienizadas.

Faça uma pesquisa na sua região logo após decidir qual doce vai começar a vender e veja quais são as embalagens que estão sendo mais vendidas. Pesquise bem!

Como fazer doces para vender – E-book

Yara Pereira tem 30 anos e é uma apaixonada por cozinha, além de ser administradora de empresas. Desde o colégio está envolvida com empreendedorismo voltado para doces o que a levou a ter uma doceria.

Como fazer doces para vender

Ela criou o e-book Como fazer doces para vender para poder ajudar quem quer ganhar dinheiro com isso a fazer as coisas da forma correta. Ela uniu todas as suas experiências em um único lugar e dá dicas importantíssimas sobre todo o processo.

No e-book dela você encontra alguns dos assuntos abaixo:

  • Como calcular seu preço
  • Como divulgar
  • Higiene e Manipulação
  • Como gerenciar seu fluxo de caixa

Vale a pena você dá uma conferida para conhecer um pouco mais sobre o curso, porque ele vai te ajudar também nesse seu início. O E-book ainda vem acompanhado de uma planilha de fluxo de caixa e de 3 modelos de contrato de prestação de serviço. 

Comece agora!

Se existe um defeito que o ser humano tem e é muito forte é o de procrastinar. Temos a mania de deixar para depois o que podemos fazer agora e isso é um grande perigo. Para começar a vender doce você precisa ter ação, atitude!

Comece a partir desse exato momento essa sua nova carreira. Conheça os cursos que indicamos aqui, leia mais sobre esse negócio, estude, pratique receitas… Comece!

Depois que damos o primeiro passo tudo fica mais fácil e as coisas de fato começam a acontecer em prol do que a gente quer.

Espero que você tenha se animado com o nosso artigo e que comece mesmo a tomar decisões para começar a vender doces e ganhar a vida com isso. É super possível! Tanta gente está fazendo isso e você pode também.

Não desista! Coragem e boa sorte!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *