Como ganhar dinheiro com geladinho gourmet: 10 dicas de sucesso!

Você quer saber como ganhar dinheiro com geladinho gourmet? Então esse é o lugar certo! Eu já mostrei aqui no Negócio de Cozinha que vender geladinho dá lucro, mas mais importante do que saber que dá resultado é entender como você pode aproveitar isso.

Sei que tem muita gente que precisa de um empurrãozinho para começar a correr atrás dos seus próprios sonhos e projetos e o geladinho pode ser o caminho. Sei que dá medo, que bate aquela insegurança, mas com essas 10 dicas que eu vou te dar você vai ver que não é tarefa impossível.

É claro que tudo na vida depende do nosso esforço, da nossa dedicação e de muito trabalho, mas o que é melhor do que poder dar o tudo da gente em um projeto pessoal? A chance aqui vai além de ganhar dinheiro, sabe?

Você terá sua liberdade financeira, mas sua liberdade pessoal também! Dando atenção as coisas mais importantes na nossa vida: como nossa família, filhos e as coisas que a gente ama fazer.

Quero muito te ajudar e foi por isso que criei esse guia com 10 passos de como ganhar dinheiro com geladinho gourmet. Se você der atenção ao que eu trouxe aqui e colocar em prática, tem chance de ir muito longe!

10 dicas especiais de como ganhar dinheiro com geladinho gourmet


ganhar dinheiro com geladinho gourmetAgora você vai aprender de uma vez por todas a ganhar dinheiro com geladinho gourmet. É claro que, de nada vão adiantar essas dicas se você não resolver usar elas no seu dia a dia. As coisas só dão resultado quando a gente age, não tem jeito!

Por isso eu te digo: Não tenha medo de correr atrás do que você quer! Se tem tanta gente por aí que tem tido bons resultados, não tem porque você achar que vai ser diferente com você. Você também pode e eu vou te ajudar com isso.

Acompanhe todas as dicas com atenção, anote o que achar necessário e o quanto antes coloque em prática. Tenho certeza que você vai se surpreender com o quanto essas coisas simples podem fazer a diferença no seu projeto!

Agora vamos, lá! Venha ver comigo como ganhar dinheiro com geladinho gourmet de verdade:

#1 – Seja especialista em geladinho!

Esse é o primeiro passo sem dúvida! Como é que você vai ganhar dinheiro vendendo geladinho se você não souber fazer um produto que chame a atenção das pessoas? Se não tiver “as manhas” para ter o melhor? Não dá!

É por isso que você tem que investir em você… Precisa estudar, se profissionalizar e aprender com quem realmente entende!

Eu tenho uma parceira aqui no blog que ganha a vida com geladinho e outros produtos gelados e resolveu ensinar outras pessoas a terem a mesma oportunidade: A Mell Santos!

Ela tem o melhor curso de geladinho gourmet do mercado e muita gente tem começado a ganhar dinheiro com a ajuda dela.

O curso de geladinho da Mell é todo online, por meio de apostilas incríveis! São seis apostilas que vão te ensinar desde os equipamentos que você precisa, até dicas para não ter cristais de gelo e MUITAS receitas.

Clica aqui agora para você conhecer o curso de geladinho gourmet dela e começar a esse negócio com o pé direito! Aproveita que o preço está ótimo!

 

 

#2 – Inove nos sabores e capriche na qualidade

Não adianta você aprender uma receita de geladinho gourmet e ficar replicando ela o tempo todo, não é? Além do que é tradicional e as pessoas já conhecem, você precisa ficar atenta às novidades e trazer sempre novos sabores.

Usar ingredientes que as pessoas gostam muito é um bom caminho, como é o caso da Nutella, do Ovomaltine, Oreo… São muitos!

Outra questão importantíssima de como ganhar dinheiro com geladinho gourmet é o cuidado com os ingredientes que você vai usar: Eles precisam ter qualidade! Se você não se preocupar com isso seu produto terá até um gosto duvidoso.

Então tente encontrar um meio termo entre qualidade e custo e compre o que tem de melhor dentro das suas possibilidades.

#3 – Tenha um atendimento excelente

Essa é outra questão importante: Não importa a forma que você vai vender geladinho, você precisa tratar muito bem o seu cliente!

Quem é que gosta de comprar qualquer coisa na mão de um vendedor mal humorado? Que parece que está com raiva do mundo? Ninguém, não é? Pois então!

Agora, quem é que não gosta de ser recebido com um sorriso sincero, com atenção? Todo mundo! Se você começar a fazer isso no seu dia a dia vai perceber o quanto influencia diretamente nas suas vendas.

#4 – Escolha a melhor forma de vender

Para ganhar dinheiro com geladinho você tem que ter um produto bom, atender bem o seu cliente e escolher a forma que vai vender! Existem muitas possibilidades nesse caminho e eu trouxe basicamente as principais:

  • Vender direto para o público na rua (seja na frente de escolas, de faculdades, em parques, metrô ou até na praia);
  • Vender para estabelecimentos revenderem (como em padarias, lanchonetes, hamburguerias e muitos outros que podem se interessar pelo seu produto);
  • Vender para vendedores ambulantes;
  • Vender para eventos.

Obs.: Eu fiz um artigo mostrando seis maneiras diferentes de como vender geladinho e acho que vale à pena você dar uma olhada!

#5 – Divulgue muito!

Não adianta ter o melhor produto do mundo se você não falar isso para as pessoas! Então o negócio é divulgar muito os seus geladinhos!

O primeiro passo é usar o boca a boca a mesmo e falar com pai, mãe, vizinha, colega de trabalho… todo mundo!

Depois disso você precisa usar outras ferramentas e uma das mais importantes dela se chama rede social! Ter pelo menos um perfil no Instagram pode te ajudar a ter um alcance que você nem tem ideia. Por isso leve à sério!

Para mim não tem como explicar como ganhar dinheiro com geladinho gourmet sem mencionar a importância que a internet tem para alavancar qualquer tipo de negócio hoje em dia.

como ganhar dinheiro com geladinho

#6 – Cuidado com a embalagem

Você precisa de uma embalagem que proteja o seu produto e que passe ao cliente confiança, credibilidade. Então tome cuidado para que ela esteja sempre muito bem limpa e sem nenhum arranhão ou rasgado.

Outra coisa importante é que ela tenha a sua marca, a data de fabricação do geladinho e meios de contato para algum interessado falar com você.

#7 – Faça promoções

Quem é que não gosta de uma boa promoção?!  Me diz! A promoção é uma das ferramentas usadas há muito tempo para divulgar e promover um produto. É um empurrãozinho para o seu cliente comprar mais e se tornar fiel.

Existem muitas formas de promoção que você pode fazer: Uma onde comprando dois existe um desconto, pode fazer um cartão fidelidade onde depois da compra de 10 geladinhos ele ganha um grátis… Não faltam opções.

Pense na promoção que mais vai atrair o seu público alvo!

#8 – Não tenha vergonha

Uma coisa muito comum e que leio muito nos comentários aqui no blog é pessoas que fazem coisas maravilhosas, tem receitas incríveis, mas que tem muita vergonha de começar a trabalhar de fato com os seus produtos.

Tem gente que acha que isso, de alguma forma, é motivo para se envergonhar, mas acredite em mim: vender geladinho é motivo de orgulho!

Você sabe quantas pessoas trabalham de segunda à sábado em um lugar que não gostam, com carga horária de seis à oito horas e ganham um salário mínimo? Elas não tem liberdade e nem felicidade com o trabalho.

Agora veja o seu cenário: Você trabalha por conta própria, não precisa nem ficar tanto tempo fora, pode trabalhar só o final de semana, tem liberdade, não tem patrão chato te abusando e ainda pode ganhar 3x mais do que um salário mínimo!

É motivo de orgulho! Jogue a vergonha para bem longe de você e coloque um sorriso no rosto porque vender geladinho dá dinheiro, mas também te ajuda a ter a vida que sempre quis.

#9 – Estabeleça metas

Não adianta você trabalhar todo dia sem saber onde quer chegar! Ter metas é importante para você medir como o seu trabalho está indo, o que precisa mudar e também para te dar fôlego até mesmo naqueles dias que a gente está sem coragem para vida.

Pense um pouco agora: O que você quer conquistar com a venda dos seus geladinhos? Fazer aquela viagem com sua família? Comprar seu carro? Fazer aquela reforma que sua casa precisa?

Seja o que for, escreva em um papel e coloque em um lugar que você possa ver todo dia. Cada dia você vai saber o quanto está mais próxima dessa meta e terá um gás à mais.

como ganhar dinheiro com geladinho gourmet

#10 – Persista!

Essa talvez seja a dica mais importante de como ganhar dinheiro com geladinho gourmet! Tem gente que se empolga e começa a fazer as coisas correndo e na primeira dificuldade se desanima e desiste.

A vida tem muita dificuldade, as coisas são mesmo difíceis, mas isso não significa que elas não podem acontecer, que não vai dar certo. A gente precisa persistir nos nossos sonhos porque só assim é que eles darão certo!

Então não tenha medo! Um dia de cada vez e eu tenho certeza que você vai ter sucesso!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *