Como fazer ovo de páscoa de colher: Receita passo a passo

A páscoa está chegando e muita gente que já sabe que fazer chocolates para vender dá dinheiro, quer aproveitar para conhecer receitas específicas para essa época. Pensando nisso vamos te ensinar como fazer ovo de páscoa de colher.

Depois da ‘gourmetização’ das coisas, produtos feitos de forma artesanal tem ganhado mais adeptos do que os industrializados e essa é realmente uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro na páscoa.

O ovo de páscoa de colher acabou se tornando um presente mais delicado e especial para as pessoas durante esse período. O sabor também é um grande influenciador na hora de optarem por ele.

Você pode aproveitar isso para conhecer a nossa receita de ovo de páscoa de colher, treinar bastante em casa para conseguir fazer sua própria produção, vender e ganhar um dinheiro extra. Quem sabe esse não é o primeiro passo para você começar a trabalhar por conta própria?

A boa notícia é que não é difícil fazer a receita e mesmo que você não tenha muita intimidade com a cozinha poderá se dar bem. Tudo é questão de prestar atenção aos mínimos detalhes e praticar bastante.

Muita gente está seguindo seus passos nesse momento e procurando aprender a fazer esse delicioso ovo de chocolate. Para você estar um passo a frente precisa investir muito trabalho, dedicação e ser inovador – mas já, já falaremos sobre isso.

Como fazer ovo de páscoa de colher: Conheça a receita tradicional

Receita de ovo de páscoa de colher

Como já te falei a receita é bem simples, você só precisa mesmo estar atento aos ingredientes e ao processo para conseguir uma textura boa. Minha dica é que você convide algumas pessoas próximas para experimentarem seu ovo da páscoa antes de começar a vender.

É muito importante ouvir a opinião das pessoas e a partir disso ir moldando a sua receita para melhor. Com o tempo, depois de estar dominando completamente, você poderá acrescentar novos sabores e cores para inovar o doce e conseguir atrair ainda mais pessoas.

Ingredientes

  • Chocolate granulado ou M&Ms
  • 400 g de leite condensado
  • 50 g de chocolate ao leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 500 g de chocolate hidrogenado
  • 1 forma de para ovo de chocolate de 500 g

Modo de preparo

Pegue os dois chocolates, leve em um recipiente para o micro-ondas e ligue até que derreta completamente. A indicação é que o tempo seja de 5 a 10 minutos. Na minha opinião o melhor é colocar 5 minutos, verificar se derreteu e se precisar ir colocando de novo.

Depois que o chocolate estiver completamente derretido você vai despejá-lo na forma de ovo e colocá-lo na geladeira (GELADEIRA, viu galera? Não no freezer). Quando a forma começar a ficar esbranquiçada é porque chegou ao ponto certo.

Nesse meio tempo você precisa fazer o recheio de ovo de páscoa. Pegue o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga, leve para uma panela ao fogo e mexa até que a mistura comece a se soltar da panela (esse é o ponto).

Agora você desliga a panela, deixa esfriar um pouco e depois despeje no ovo que estava na geladeira. Acima do recheio você pode colocar o que quiser, aqui indicamos M&Ms ou granulados. Pronto! Você agora já sabe como fazer ovo de páscoa de colher.

Recomendados para você

Caixa para ovo da páscoa de colher

Caixa para ovo de páscoa de colher

Só saber como fazer ovo de páscoa de colher não é suficiente para você poder vender ovo de páscoa. Existe um detalhe que faz toda a diferença e que muita gente tem tido dificuldades: a caixa para ovo de páscoa de colher.

Existem alguns armarinhos e lojas de embalagens que vendem eles e não é difícil encontrar, além de que o preço é super acessível. Você só precisa verificar o tamanho do molde que você está utilizando e da caixa.

Fizemos uma pesquisa na internet e encontramos uma loja que vende caixa para ovo de páscoa de colher e entrega para todo o Brasil, acho que você deveria dar uma olhadinha por ela.

O nome da empresa é Formas para chocolates e se você quiser dá uma olhada no site dela é só entrar no link que colocamos no nome da empresa.

Percebemos também que existe uma forma de você mesmo fazer a caixa e logo mais postaremos um artigo dando o passo a passo. Fique ligado aqui no nosso blog para aprender.

Comece agora mesmo!

Fazer ovo de páscoa de colher

Se você já sabe como fazer ovo de páscoa de colher e onde colocá-lo, meu conselho é que comece agora mesmo a praticar. Preciso te dizer também que o investimento para começar a produção é baixo e com cerca de R$100 você já pode dar início ao seu negócio.

Lembre-se que muita gente também está tendo essa ideia e que se você quer mesmo se diferenciar precisa focar na qualidade dos seus ovos e na inovação, trazendo sabores diferentes e outros complementos.

Uma dica que vou te dar aqui é o Curso de Chocolates e Ovos da Páscoa. Ele vai conseguir te dar toda a base que vai precisar para começar a fazer seus ovos. Você vai entender sobre os materiais, alguns sabores e até técnicas que vão te ajudar nisso. Dê uma olhada!

Espero que o nosso artigo tenha ajudado! Durante as próximas semanas falaremos mais sobre algumas receitas e técnicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro na Páscoa, fique ligado.

Leia também...

2 comentários Adicione o seu
    1. Oi Cely, tudo bem?
      Esperamos mesmo conseguir ajudar muitas pessoas a começarem seu próprio negócio.
      Muito obrigada pelo seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *