Como fazer croissant para vender: Receita e dicas de sucesso!

Está pensando em algo para lucrar bem? Hoje você aprenderá como fazer croissant para vender. Essa é uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra ou montar um negócio envolvendo alimentos assados.

Você já deve ser visto vídeos rápidos mostrando como fazer mini croissants ou alguns tutoriais que possam até te dar uma base de como fazer uma receita. Caso você queira se aprofundar, hoje irei lhe dar algumas dicas para fazer croissants de qualidade.

Saiba que, para realizar o trabalho é necessário ter paciência. Você precisará ter calma para separar os produtos para começar a cozinhar, além de saber como embalar para vender, por exemplo.

Como todo negócio é necessário ter dedicação. O trabalho de produzir croissants será rotineiro e a sua motivação em crescer com este negócio irá lhe manter focada em trabalhar cada vez mais com esse empreendimento da gastronomia.

Caso você queira saber melhor sobre o processo de preparo, a forma de embalar e opões para diversificar seus croissants, é só acompanhar o texto que escrevi para você, assim ficará expert para lucrar bem e crescer financeiramente.

Lembre-se que todo o sucesso depende do seu esforço e que você irá longe se quiser!

Leia também: Como fazer palha italiana para vender

Como fazer croissant para vender: Receita deliciosa para você!


Como seu foco é ganhar bem, essa receita que vi no “Tudo Gostoso” e ela promete render 30 porções. O tempo médio de preparo é de uma hora, mas isso irá depender da sua administração com o preparo de receitas.

Lembre-se de prestar atenção a cada passo a passo, tenha calma e caso não saia o melhor resultado de cara, não se preocupe – quanto mais praticar, melhor ficará.

Veja abaixo o passo a passo de como fazer croissant para vender:

como fazer croissant para vender

Ingredientes para a massa:

  • 900g de farinha de trigo
  • 150g de margarina
  • 2 tabletes de fermento biológico (30g)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher rasa de sobremesa de sal
  • 1 gema para pincelar

Ingredientes para o recheio:

  • 300g de mussarela
  • 300g de presunto

Saiba como preparar a massa:

  • Coloque em uma tigela o fermento e o açúcar e misture até que o fermento dissolva;
  • Acrescente no recipiente o leite, o sal e a farinha de trigo;
  • Amasse a mistura bem até que a massa fique homogênea e bem lisa.

Saiba como montar o croissant:

  1. Coloque em uma superfície lisa um pouco de farinha de trigo e abra a massa com ajuda de um rolo;
  2. Pegue um pouco de margarina e passe sobre a massa aberta, logo em seguida a dobre e use o rolo para que a margarina se espalhe;
  3. Refaça essa ação por três vezes;
  4. Corte as bordas para a massa folhar;
  5. Corte a massa em formato de triângulo, colocando a mussarela e o presunto;
  6. Se concentre na parte maior e vá enrolando até a parte menor;
  7. Pegue uma assadeira e coloque os croissants nela e pincele com gema que tenha sido levemente batida, acrescente sal a gosto e uma colher de sobremesa de óleo;
  8. Antes de levar para o forno deixe crescer até dobrar de volume;
  9. Após o período de “descanso”, leve ao forno pré-aquecido em temperatura média e deixe assar até que a massa fique dourada.

5 dicas para ter o melhor croissant da sua região + Dica extra para vender muito!


Saber como fazer croissant para vender é a base de tudo que você precisa, mas isso por si só não vai garantir que as pessoas vão gostar do seu produto e que você vai vender muito.

Não adianta ter o básico e achar que vai surpreender. Lembre-se que existe concorrência por aí, é por isso que você precisa surpreender, precisa dar o seu melhor para chamar a atenção e deixar a sua marca.

Para te ajudar a entender como fazer isso, eu trouxe algumas dicas importantes:

fazer croissant para vender dá dinheiro

#1 – Trabalhe com ingredientes de qualidade

Muitos alimentos ficam ruins pelo fato de que o empreendedor não escolhe bons produtos para realizar a receita. Eu sei que a situação financeira no início é difícil, mas comprar um ingrediente de baixa qualidade só por ser mais barato, não vale a pena.

Você pode encontrar bons produtos em conta nos supermercados, basta pesquisar sobre a qualidade dos mesmos, além de buscar comprar em estabelecimentos onde são comercializados para empreendedores.

#2 – Invista em sabores diferentes

Trabalhar com apenas uma opção de recheio não vale a pena, certo? Então busque diversificar os sabores de croissant para doces e salgados. Hoje em dia vemos croissant de tudo que é sabor: frango, Nutella, doce de leite, calabresa e algumas opções salgadas têm o adicional de requeijão cremoso, cheddar ou catupiry.

Com a diversidade de sabores o seu cardápio ficará ainda mais composto e os clientes irão gostar ainda mais do serviço. Dessa forma os consumidores poderão ter mais opções para escolher e quem sabe, adquirir mais de um.

#3 – Trabalhe com boas embalagens para encomendas

Está pensando em vender produtos em quantidade? Embalagens no formato de caixa podem ser uma boa opção. A ideia de comprar caixas mostra sua preocupação com conforto do cliente e assim poderá dar uma sofisticação ao seu trabalho.

#4 – Diversifique tamanhos de croissant

Uma ótima opção para lucrar é realizando as vendas de croissants de diversos tamanhos: pequeno, médio e grande. Muitas lojas disponibilizam as opções porque você pode colocar um valor para cada tamanho e assim irá lucrar ainda mais.

#5 – Não venda o produto envelhecido

Já foi em uma delicatessen e encontrou um salgado envelhecido? É péssimo, certo? Então gostaria de te dizer que vale a pena vender apenas o que normalmente será consumido por dia.

Ao deixar um produto passar do tempo você perde dinheiro ou fará o cliente ter uma péssima experiência, podendo até ter um problema gastrointestinal.

A qualidade do croissant é essencial e isso vai desde do preparo até o momento da venda. De preferência faça o preparo no dia ou a depender dos ingredientes, congele o produto e asse somente no dia da venda.

DICA BÔNUS: Invista na divulgação!

Não adianta saber como fazer croissant para vender, ter todos esses cuidados para ter um produto diferenciado e ainda assim não conseguir divulgar seu produto para ninguém.

A primeira forma de divulgação que você precisa é o velho “boca a boca”! Avise para todo mundo da novidade: família, amigos, vizinhos… Todo mundo!

Outra boa forma de divulgação que pode te ajudar muito a ganhar dinheiro e deixar a sua marca bem visível por aí é a internet! Fiz um manual prático aqui no blog explicando como vender doces pela internet e vale à pena você dar uma conferida!

Leia também: Como fazer bolo de aniversário para vender

Faça croissant para vender!


E aí, está preparada para vender? Espero que as dicas possam te ajudar a trabalhar melhor e lucrar bem em relação a sua concorrência.

Além disso, experimente trabalhar com encomendas, isso também possibilita um lucro maior e você pode vender o produto normalmente, além de preparar a encomenda.

Agora, pegue a receita base e comece a testar seus conhecimentos culinários e conhecer melhor os seus dotes culinários. Assim você poderá produzir croissants com mais qualidade e deixar seus clientes super satisfeitos.

Espero que você tenha gostado do texto e que sempre que precisar, você possa passar por aqui para que saiba mais sobre o mundo dos negócios.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *