Como fazer casadinho de goiabada para vender

Fazer casadinho de goiabada para vender é fácil, rápido e bem barato e eu vou te mostrar o passo a passo logo abaixo, além de te dar algumas dicas que podem ajudar no seu negócio. 

Fica comigo até o final e aproveita: 

Receita de casadinho de goiabada


Como fazer casadinho de goiabada para vender

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 6 colheres de água;
  • 100 g de goiabada;
  • 100 g de amido de milho;
  • 200 g de farinha de trigo;
  • 200 g de manteiga;
  • Uma pitada de sal.

Modo de preparo da massa

  • Adicione o açúcar, a pitada de sal, o amido, a farinha e a manteiga em uma vasilha e comece a mexer com as mãos até que esteja bem misturado e desgrudando das mãos; 
  • Faça uma bola maior e aos poucos vá pegando pequenas porções da massa para fazer bolinhas menores; 
  • Quando terminar coloque-as em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno para assar em 180 Cº por 30 a 40 minutos ou até dourar o fundo;
  • Retire e deixe esfriar enquanto faz o recheio de goiabada.

Modo de preparo do recheio e montagem

  • Adicione as colheres de água e a goiabada em pedaços em uma panela e vá mexendo até que derreta completamente até virar uma geleia. A quantidade de água pode variar de acordo com o ponto que preferir e então vá medindo de acordo a sua vontade; 
  • Depois de derreter, deixe amornar e despeje em um saco de confeitar;
  • Agora basta colocar um pouco da goiabada em uma bolinha do biscoito e grudar outra bolinha, até terminar todos; 
  • Por fim, polvilhe açúcar refinado nos casadinhos e pronto!

Invista em ingredientes de qualidade para fazer seu biscoito casadinho


Você reparou que a receita de casadinho de goiabada usa poucos ingredientes? Eles são muito comuns e fáceis de encontrar, além de serem baratos. Isso não significa, no entanto, que não é preciso cuidado. 

É muito importante que os produtos utilizados na sua produção sejam de excelente qualidade! Isso não só vai facilitar o seu trabalho como vai dar o melhor ao seu cliente, o que ajudará muito na parte da venda e da fidelização. 

Quanto melhor o seu biscoito, melhores são as suas chances, então capriche!

A minha ideia é que você procure por mercados atacadistas, lá é mais fácil encontrar os produtos em grande quantidade e com preço melhor. 

Cuidados e tipos de embalagem


Na hora de embalar sequilhos ou outro tipo de biscoito, a gente precisa se preocupar em mantê-lo inteiro e crocante. 

Embalagens de saquinho plástico, por exemplo, podem acabar destruindo alguns, mas ainda é uma possibilidade barata muito utilizada. Outra preocupação é em embalar depois que esfrie ou usar embalagem de papel para evitar que o casadinho sue. 

Abaixo eu vou te apresentar as embalagens de casadinho de goiabada mais comuns: 

  • Potes de plástico com vedação depois da tampa; 
  • Potes de vidro (agrega valor ao produto, mas aumenta muito o seu preço final);
  • Sacos plásticos (usados principalmente para quantidade pequena);
  • Sacos de papel (são os ideais para quem vende os biscoitos assim que faz, em uma padaria, cafeteria ou outro tipo de estabelecimento);
  • Latas.

Antes de escolher a ideal, faça uma visita a lojas de embalagens da sua região e calcule os preços para ver qual é a melhor para o seu projeto atual. Não tem problema começar com a mais simples, o importante é que ela seja limpa e bem cuidada. 

Informações que não podem faltar

Além de cuidar do seu produto, a embalagem também serve de divulgação e para informar o seu cliente. É por isso que existem algumas informações que não podem faltar nela, veja: 

  • Data de fabricação;
  • Data de validade: A validade de um sequilho depois de aberto é de uns 30 dias, agora se ele estiver fechado e estocado de forma correta, pode durar cerca de 12 meses;
  • Informação dos ingredientes utilizados;
  • Logo da sua empresa;
  • Meios de contato: Telefone, e-mail, site, perfil das redes sociais, endereço se for o caso.

Pense nas formas que pode trabalhar


casadinho de goiabada para vender

Depois de aprender a fazer casadinho de goiabada para vender, é preciso definir como pretende trabalhar. O que não faltam são opções e em algumas situações você pode até trabalhar de várias maneiras ao mesmo tempo, mas de início o ideal é começar devagar. 

Veja abaixo como você pode trabalhar com esse docinho: 

No seu próprio estabelecimento

Se você tem uma lojinha, pode vender seus biscoitos por lá. É possível trabalhar com eles em embalagens ou vender a granel, por peso. Aqui em Salvador existem muitos lugares que trabalham dessa forma e eu acho bem interessante. 

Vender de forma direta ao consumidor

Essa é a forma mais comum de começar a vender comida. Você faz o seu produto e procura um lugar para oferecê-lo – quanto mais gente passando na região, melhor. 

Pode ser perto de escolas, faculdades, cursos, de terminais de transporte ou você pode vender na sua própria casa. O negócio é encontrar um local que as pessoas possam te ver com facilidade e começar!

Trabalhar como fornecedor

Muita gente vende sequilhos como ambulantes, enquanto outras pessoas que possuem estabelecimentos procuram fornecedores dessa maravilha para o seu negócio. 

É possível criar um negócio voltado somente para a venda à essas pessoas. Nessa situação o preço precisa ser menor do que o vendido direto ao consumidor, mas você acaba ganhando pela quantidade. 

Por encomenda

Tem gente que vai querer encomendar casadinho de goiabada para um evento com a família, no trabalho ou qualquer outra coisa e você pode trabalhar assim tendo ótimos resultados. 

Divulgue bastante!


Não adianta ter o melhor método de venda, o melhor produto e não contar para ninguém sobre isso! A divulgação é a base de qualquer negócio e é preciso aproveitar as coisas que estão próximas para te ajudar. 

Primeiro comece com o básico, que é contar para todo mundo que conhece que está fazendo biscoitos casadinhos para vender. Fale com seus amigos, familiares, colegas, vizinhos… Você pode até montar um dia de degustação com algumas pessoas próximas. 

Além disso, faça um perfil da sua empresa pelo menos no Instagram. Diariamente poste fotos e informações que chamem a atenção das pessoas. 

Também acho que vale a pena publicar em grupos do Facebook de vendas da sua região e até em sites como OLX e Mercado Livre. 

Comece a trabalhar


Depois da minha receita de casadinho fácil e de todas essas dicas, eu tenho certeza que vai ser mais fácil ir atrás do seu sonho, hein? 

Não tenha problema em começar pequeno, muitas empresas começam assim e se tornam gigantes na sua área. Se organize, faça bastante pesquisa, treine suas receitas e comece o quanto antes – esse é o seu momento!

Agradeço muito a sua companhia hoje e te desejo todo sucesso do mundo. 

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *