Torta holandesa no pote: Como fazer para vender!

Hoje eu vou te ensinar uma deliciosa receita de torta holandesa no pote para vender e ganhar um bom dinheiro todo mês trabalhando de dentro da sua casa!

A gente já mostrou aqui no blog o quando vender bolo no pote é um bom negócio, mas aos poucos vários outros produtos aderiram a essa embalagem – as tortas são um grande sucesso, inclusive.

Se você precisa de uma alternativa para ganhar dinheiro, quer ter liberdade e qualidade de vida ao mesmo tempo, fazer a torta holandesa no pote para vender é uma excelente oportunidade.

Não precisa de um grande investimento para começar, dá para fazer na sua cozinha e com seus utensílios e dependendo da forma como você trabalhe, dá para faturar mais de R$2 mil por mês.

O que eu quero aqui é te ensinar mais do que uma receita. Quero te dar algumas dicas que são simples e práticas e vão te ajudar a começar do zero.

A única coisa que eu te peço é que fique aqui no texto comigo até o final. Aprenda todas as informações que eu trouxe e, mais importante, coloque tudo em prática.

Estamos combinados? Então vamos lá aprender essa maravilha para vender.

Receita de torta holandesa no pote para vender


Apesar de ter três processos diferentes, eu posso te dizer com tranquilidade que a receita de torta holandesa é bem simples e fácil de fazer.

Siga o passo a passo que eu trouxe e tenha paciência que vai dar tudo certo.

Talvez a primeira tentativa não saia a melhor do mundo, mas é justamente a prática que vai te fazer chegar até ela.

Está pronto por aí? Então vamos lá:

Leia também: Como fazer cuscuz de tapioca no pote para vender

torta holandesa no pote
Foto: Receita Toda Hora | Site: https://receitatodahora.com.br/

Ingredientes para o creme

  • 1 envelope de gelatina incolor derretida em água morna
  • 1 lata (ou caixinha) de leite condensado
  • 500 ml de creme de leite fresco

Ingredientes para a ganache

  • 1 caixa de creme de leite
  • 220 g de chocolate meio amargo
  • 220 g de chocolate ao leite
  • biscoito Calypso para decoração

Ingredientes para a base da torta holandesa

  • 250 g de margarina derretida
  • 1 pacote 1/2 de biscoito maisena

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer torta holandesa no pote é preparar a base. Você vai triturar o biscoito (no liquidificador ou processador) e depois vai misturar com a margarina (ideal que ela esteja em temperatura ambiente, está bem?).

Mexa bem e misture até que faça uma massa e reserve. Agora você vai bater o creme de leite fresco gelado (bem gelado!) até que ele triplique de volume.

A partir daí acrescente o leite condensado e leve para gelar. Por enquanto você vai preparar a gelatina de acordo com o passo a passo da embalagem. Depois de pronta você vai misturar com o creme que colocou na geladeira.

Agora vamos fazer a ganache. Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e depois misture com o creme de leite até formar um creme homogêneo.

Montagem da torta holandesa no potinho

Espalhe a massa base no fundo do pote para que ele fique todo forrado. Depois coloque uma camada do creme e coloque para congelar por 10 minutos.

Agora retire e coloque o ganache e leve por mais cinco minutos para o congelador. retire e coloque o biscoito Calypso por cima do pote. Pronto!

Compre os potinhos no atacado e baixe seu custo


Como a ideia é vender torta holandesa no pote, o ideal é que você procure por lojas de embalagens ou até distribuidoras.

Isso vai diminuir muito o seu custo de produção e ainda te dará a possibilidade de conseguir um potinho diferente, de tamanhos variados e até formatos.

Quando a gente quer começar um negócio é muito importante pensar nele de uma forma geral. Não adianta só a receita, por exemplo, tem que ter uma embalagem bem elaborada e bonita também.

– Informações que precisam ter no pote

Lembrando que o pote também é uma forma de divulgação do seu negócio. Além de ele ser bonito e bem feito, é preciso ter algumas informações.

As informações básicas que não podem faltar são a data de fabricação da torta e a sua validade. Só que também é importante colocar a sua marca e os meios de contato com você.

Se puder colocar algo de uma cor diferente, ou uma estampa para diferenciar o seu produto dos outros, também vale a pena.

Cuidado com os ingredientes que vai usar


Essa é uma informação que eu sempre vou falar porque é muito importante. O tipo de produto utilizado na receita influencia a sua qualidade e também o seu sabor, então tome cuidado.

Eu sei que cada dia que passa esses produtos só aumentam o preço, mas é preciso encontrar um meio termo entre qualidade e valor.

A dica que eu costumo dar é de priorizar a compra desses ingredientes em mercados atacadistas ou até mesmo em casas de confeiteiros.

Não adianta ter uma receita deliciosa de torta holandesa no pote e usar ingredientes de qualquer qualidade – assim você não vai conseguir vender.

Divulgue muito as suas tortas!


Digamos que você use os melhores ingredientes e faça a receita passo a passo como eu mostrei. Isso ainda não vai bastar para ter muitas vendas e ganhar dinheiro.

As pessoas precisam saber da existência do seu negócio, precisam conhecer a sua tortinha, precisam pelo menos ter visto ela em algum lugar.

Sabe o que você precisa fazer agora? Divulgar muito o seu produto!

O primeiro passo é o boca a boca mesmo, não tem jeito. Fale com todo mundo que conhece, chame algumas pessoas na sua casa para experimentarem.

Dá até para usar a internet para isso. Compartilhe fotos lindas das suas tortas para seus contatos no WhatsApp, poste nas suas redes sociais, faça um perfil no Instagram para seus produtos e post conteúdo diariamente.

Outra boa forma de divulgar é publicando anúncios em grupos de venda da sua região no Facebook e também em sites como OLX e mercado livre.

Leia também: Como fazer fondue no pote para vender

Comece a fazer hoje mesmo!


Agora é só agir! Comece a testar a receita de torta holandesa no pote por aí e a divulgar para todo mundo.

Você vai ver, aos poucos as coisas vão tomando forma e você vai ganhar dinheiro com o seu negócio. Quem sabe não vai começando a fazer outros produtos e vender por encomenda e para revendedores? Tudo é possível!

Acredite em você e no seu potencial que vai dar tudo certo.

Muito sucesso e sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *