Receita de pirulito de cristal para vender: Passo a passo!

Conhecer a receita de pirulito de cristal para vender por ser uma ótima oportunidade para você complementar a sua renda e aumentar o cardápio de produtos que já trabalha.

É um produto simples, fácil de fazer e que fica lindo! É ótimo para vender, principalmente em festas e eventos – já que ele pode ser decorado e até personalizado com imagens.

O que acha da minha proposta?

Eu quero te ensinar a fazer o pirulito de cristal e te dar algumas dicas que podem te ajudar a começar a ganhar dinheiro com esse produto.

É claro que, apesar do potencial do produto, até porque poucas pessoas conhecem, os resultados e o dinheiro só chegarão se você tiver a disposição de trabalhar com dedicação e persistência.

Se você veio aqui porque quer dar o seu melhor, então estamos falando a mesma língua! Continue a leitura até o final que eu tenho certeza que o artigo tem muito a te ajudar.

Conheça uma deliciosa e fácil receita de pirulito de cristal para vender


Aprender como fazer pirulito de cristal para vender é um primeiro passo muito importante para você começar a ganhar dinheiro com ele.

Essa é uma receita que eu conheci no Mais Você, da Ana Maria Braga.

É bem simples e fácil.

A única dificuldade que pode existir é a retirada do pirulito da forma, por isso tenha um cuidado especial na hora de untar, ok?

Pronto? Vamos lá:

Leia também: Como fazer cake pop para vender

Receita de pirulito de cristal para vender
Foto TV Globo | https://gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/pirulito-de-cristal.ghtml

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de glucose de milho (clara)
  • 1/3 de xícara de chá de água

Modo de preparo

O primeiro passo é adicionar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Sem mexer, deixe que a calda alcance o ponto de bala (que ocorre na temperatura de 155°C).

Agora pegue a panela e dê um choque térmico em banho-maria gelado! Espere esfriar um pouco e jogo em fôrmas de acetato.

Aí deixa esfriar para que endureça e desenforma. Para facilitar é bom que as formas estejam untadas.

Decorando com enfeites: Você vai acrescentar a calda, depois o palito (de madeira ou de plástica), colocar os confeitos e depois terminar com a calda.

Decorando com imagens: Primeiro você vai colocar a calda, depois o palito, o papel de arroz e por fim a calda.

Capriche na decoração


A verdade é que a maioria das pessoas que vai comprar pirulito de cristal é para algum evento. Por mais que seja possível vender de forma direta, o foco em eventos ainda é o principal.

É por isso que você precisa focar bastante no quesito decoração.

Criatividade é uma coisa que a gente pode praticar. De tanto ver ideias e tentar colocar em prática é que a gente vai aprendendo e é nisso que você precisa pensar.

Se a receita em si é simples, o que vai garantir que você chame a atenção dos clientes é o seu toque especial, é a sua forma de decorar e colocar os seus produtos para as pessoas.

Pense nisso, veja bastante coisa e comece a sua produção o quanto antes.

Uma boa ideia é procurar por informações no Pinterest. É uma rede social simples que tem várias imagens bonitas e receitas de todos os tipos para você conhecer.

Se não quiser baixar o aplicativo você pode entrar pelo site também: https://br.pinterest.com/.

Por quanto dá para vender um pirulito de cristal?


Não dá para eu te dizer por quanto vender um pirulito de cristal porque isso varia muito de acordo com a região e também com o tamanho do pirulito.

Dei uma pesquisada e percebi que o tamanho médio para o consumidor final costuma ficar entre R$3,50 e R$5,30.

Para chegar ao preço certo é muito importante que você saiba o custo que teve na produção de cada um.

O Sebrae costuma indicar que você pegue o valor que gastou e multiplique por x para chegar ao preço exato. Em alguns casos isso pode deixar o produto muito caro, mas aí você avalia os seus concorrentes e tenta encontrar um ponto de equilíbrio.

Compre os ingredientes em lugares especializados


Como estamos falando da receita de pirulito de cristal para vender, que envolve poucos ingredientes, eu sugiro que você procure fazer a compra deles em um local específico para quem trabalha com doce.

Lembre-se que além dos ingredientes você vai precisar comprar as formas de acetato e também os confeitos e até o papel de arroz.

Comprar eles todos em um único local, como uma loja para confeiteiro vai permitir que tenha acesso aos melhores ingredientes, em maiores quantidades e com um preço muito abaixo do que o comum.

Divulgue bastante os seus produtos!


Agora que já sabe onde comprar os ingredientes, que entende a importância da decoração e sabe, enfim, a receita de pirulito de cristal para vender, é hora de fazer com que as pessoas conheçam seus produtos.

Por isso, invista pesado na divulgação!

Isso pode ser feito de várias formas. O primeiro passo é sempre o boca a boca. Fale com o máximo de pessoas que puder.

Também divulgue por meio das suas redes sociais, em grupos de venda no Facebook e inclusive em sites como Olx e Mercado Livre.

Quanto mais tempo você investir nisso, mais pessoas conhecerão o seu negócio e mais chances você terá de vender e faturar.

Leia também: Como fazer suspiro para vender

Comece a praticar o quanto antes!


Falta o quê agora? Que você comece a praticar a receita e se inspire com várias ideias de decorações que possa usar nos seus produtos.

Eu espero que aproveite esse conteúdo para ganhar mais dinheiro com o seu negócio.

Sucesso e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *