Como fazer suspiro para vender: Receita e dicas para ganhar dinheiro!

No artigo de hoje eu vou te mostrar como fazer suspiro para vender de forma simples e prática. Trouxe uma receita e várias dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro com esse docinho maravilhoso.

Se você está aí atrás de uma ajudinha divina para sair das dívidas e começar uma mudança significativa da sua vida – essa pode ser a sua chance! Por mais que seja um produto barato, existem muitas possibilidades.

A verdade é que existem oportunidades bem na nossa cara, mas somos teimosos e às vezes não enxergarmos ou não acreditamos que dará certo. Hoje eu estou aqui justamente para te dar uma luz.

Depois de aprender como fazer suspiro para vender e de ler algumas das dicas que eu trouxe, eu tenho certeza que você se sentirá empolgado e animado a dar o próximo passo e começar a trabalhar o quanto antes.

A estrada tem várias curvas, algumas pedrinhas, mas posso te garantir que se você se dedicar as coisas valerão à pena.

Vem comigo e me deixa te ajudar!

Explicando o suspiro


O suspiro é um doce feito à base de açúcar e claras de ovos. Em alguns lugares as pessoas chamam de merengue, mas a diferença é que ele é durinho, enquanto que o merengue normalmente é mais maleável.

Para mim, sinceramente, essa é uma das melhores opções de doces para vender por causa do gostinho de infância que ele tem. Qualquer pessoa que der uma mordida só vai voltar uns anos e ter uma boa nostalgia.

Outra coisa bacana é que ele é usado em muitos eventos e de diferentes formatos. Existem muitos pedidos e você pode inovar bastante no sabor, nas cores… Por ser simples, você pode inventar bastante.

Tenho certeza que você sabe exatamente o que ele é, o objetivo aqui é saber como fazer suspiro para vender, não é? Então vamos à receita!

Leia também: Vender mini pudim dá dinheiro

Como fazer suspiro para vender: Receita tradicional e de morango


Agora é a hora de aprender duas receitas de suspiro para vender. Uma é a tradicional, que você pode usar como base para o seu negócio e a outra é um pouco diferente: é de suspiro rosa de morango.

Uma das coisas importantes para que o seu negócio dê certo e que você ganhe dinheiro, é justamente inovar no seu produto. Procure sempre incrementar suas receitas, torna-las diferentes e chamativas – isso vai ajudar muito!

Bom, de antemão eu já preciso te dizer que não existe dificuldade aqui, ok? Mesmo que você não seja um masterchef dá sim para entender direitinho como fazer suspiro para vender de primeira.

Só preste atenção a todo o passo a passo e vá praticar o quanto antes, beleza?

Vamos lá:

#1 – Receita de suspiro tradicional

como fazer suspiro para vender

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 4 xícaras de chá de açúcar
  • 1 limão grande
  • Peneira de cozinha

Modo de preparo

Adicione os cinco ovos em uma vasilha e peneire eles todos em outra vasilha para retirar todas as gemas. Você vai usar somente as claras, ok? Coloque as claras em uma batedeira e bata por cinco minutos em velocidade máxima até que fiquem bem densas.

Aos poucos vá adicionando as xícaras de açúcar (sem parar de bater). Depois que o açúcar tiver integrado a massa totalmente, coloque o suspiro em um refratário de vidro. Rale o limão e coloque por cima e depois leve o recipiente ao forno (180ºC) por uns 15 minutos.

Depois é só tirar do forno e servir. Se você quiser, use saco de confeiteiro para fazer formas de suspiro antes de colocar para assar.

#2 – Suspiro de morango colorido

receita de suspiro para vender

Ingredientes

  • 7 ovos
  • Manteiga
  • 5 xícaras de açúcar refinado
  • 4 morangos maduros
  • 2 pacotes de gelatina de morango
  • 100 ml de água
  • Saco de confeitar

Modo de preparo

Primeiro passo é colocar a água para ferver. Coloque ela em uma vasilha e logo depois adicione a gelatina de morango – dissolva completamente e reserve. Agora pegue os ovos quebre em uma vasilha e peneire em outra para separar as claras das gemas.

Coloque as claras na batedeira e bata por 10 minutos em potência máxima. Depois de começar a pegar uma certa consistência, vá adicionando as xícaras de açúcar sem parar de bater. Agora pegue a água com gelatina e vá colocando aos poucos na massa, também sem parar de bater.

Se a massa ficar líquida você coloca gelatina. Coloque raspas do morango na massa e mexa. Depois coloque a mistura em saco de confeitar, faça o desenho que quiser em um refratário de vidro e leve ao forno por uns oito minutos (180°).

Algumas ótimas opções para vender seus suspiros


A maioria das pessoas que veem falar comigo aqui no blog ou até nas redes sociais (você já segue a gente no Instagram? @negociodecozinha) me dizem que até sabem fazer coisas gostosas, mas não fazem ideia de como vão vender isso!

É super normal ter essa preocupação, até porque você só vai ganhar dinheiro se souber como oferecer seu produto por aí. Só que eu trouxe algumas opções de maneiras de vender suspiro que podem te dar aquela luz.

A primeira coisa que eu quero te dizer, no entanto, é que você não deixe a vergonha dominar você. Muita gente tem vergonha e isso também é normal, o que não dá é deixar de ganhar seu dinheiro por isso.

Independente da forma que você queira trabalhar, ela é digna! A oportunidade de trabalhar por conta própria, de ter seu negócio, dinheiro e liberdade, não é para todos. Você é muito corajoso só de estar querendo isso, então orgulhe-se!

Agora vamos às maneiras de vender suspiro:

#1 – Venda para eventos

Essa é uma das melhores opções. Depois que você já sabe como fazer suspiro para vender, procurar por empresas de buffet para fazer parceria é uma boa opção. Você também pode fazer anúncios em sites de compra, como OLX ou Mercado Livre.

#2 – Venda para estabelecimentos

Padarias, mercadinhos, docerias, cafeterias… São tantos lugares que podem ter interesse no seu produto! Faça uma lista com eles, entre em contato com o gerente ou dono, apresente seu negócio, trabalhe com um preço competitivo e venda seu peixe!

#3 – Esteja atento às feirinhas gastronômicas

Já tem um tempinho que o Brasil tem dado uma atenção maior às questões gastronômicas e vira e mexe tem uma feirinha por aí. Participe desses eventos, independente se serão grandes ou dentro de uma escola. Isso dá visibilidade ao seu negócio e te ajuda a ganhar dinheiro.

Leia também: Vender bolo no pote é uma boa ideia?

AGORA é o melhor momento para começar!


Você já sabe como fazer suspiro para vender, viu até algumas opções de lugares para trabalhar… e agora, o que você vai fazer? Esse é o melhor momento da sua vida para começar a correr atrás dos seus objetivos, não perca essa oportunidade!

Espero que dê tudo certo, que você comece a praticar o quanto antes, comece a trabalhar e tenha seus resultados!

Um grande abraço!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *