Receita de canudinho: Aprenda a ganhar dinheiro!

Hoje eu vou te apresentar uma receita de canudinho super crocante que você pode vender pura ou então recheada. A ideia é ganhar dinheiro de formas diferentes e eu vou te dar muitas dicas para isso.

O mercado de trabalho está cada vez mais complicado. Salários baixíssimos por horas de trabalho, quando se consegue um emprego. É por isso que muita gente tem tentado empreender – está dando certo para muita gente.

Nosso blog nasceu justamente a partir disso aí: Do objetivo de gerar ideias para que você possa ganhar dinheiro com comida começando em casa e a partir daí criando um negócio de sucesso.

Além de uma receita de canudinho, eu quero te mostrar que você tem capacidade sim para mudar a situação atual – não importa o quanto ela pareça difícil.

Vem comigo, presta atenção às informações que eu trouxe e esteja disposta a colocar tudo em prática o quanto antes.

Receita de canudinho crocante para vender


A ideia aqui é te mostrar a receita da massa do canudinho, bem crocante – que é o segredo para o sucesso dela. Se você tiver essa base, tem meio caminho andando para ganhar dinheiro com ela.

A boa notícia é que ela é simples, prática e bem fácil de fazer. Mesmo que você não seja um mestre cuca pode ter os melhores canudinhos da região com um pouco de prática e persistência.

Vem aprender abaixo como fazer canudinho para vender:

Leia também: Como fazer empadão

receita de canudinho
Imagem retirada do site: http://www.jandira.com/pt/receita/172/19/aperitivo/canudinho-de-maionese.html

Ingredientes

  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 2 colheres de sopa de aguardente
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Óleo para fritar

Obs.: Você vai precisar das formas para canudinho também.

Modo de preparo

Adicione a farinha, o óleo, a aguardente e o sal em uma vasilha e misture bem com as mãos. Aos poucos vá colocando a água morna até que chegue no ponto. Leve a massa para uma superfície lisa e untada com farinha de trigo e unte bem.

Deixe que ela descanse por uns 15 minutos e depois abra a massa com um rolo. Corte a massa em tiras compridas, enrole nas formas de canudo formando um cone.

Depois basta fritar em uma panela com óleo bem quente. Retire, escorra e pronto!

Se você for vender recheado é só acrescentar o recheio da sua preferência, caso contrário, basta embalar as massas para vender.

Recheios para colocar no canudinho


Algumas pessoas querem a receita de canudinho completa, não só a massa, mas opções de recheios também.

Se a sua intenção for trabalhar com ele dessa forma, eu vou te apresentar duas opções como base, mas o ideal é que você tenha um cardápio diversificado e que escolha ingredientes de acordo com o seu público e sua região.

Lembrando que você pode trabalhar tanto com canudinhos salgados quanto com canudinhos doces, viu? Então saia da caixinha e invente.

Observe abaixo algumas opções de recheios para canudinho:

#1 – Recheio simples de atum

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de maionese (de boa qualidade)
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 xícara de chá de atum ralado
  • 2 colheres de sopa de ervas frescas (coentro, cebolinha ou o que você preferir)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Leve ao liquidificador a maionese, a mostarda e o alho e bata bem. Depois que se tornar uma mistura homogênea, transfira para uma vasilha e adicione as ervas frescas, o atum e o sal. Mexa bem e depois é só rechear o canudinho.

#2 – Recheio de frango cremoso

Ingredientes

  • 1 caldo de galinha
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 cebola ralada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/3 xícara de chá de água
  • 1/3 xícara de chá de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de requeijão cremoso
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado
  • Sal, cheiro verde e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Primeiro derreta a manteiga em uma panela no fogo, acrescente a cebola e depois o alho. Refogue por uns quatro minutos.

Depois é só colocar o caldo de galinha e o molho. Mexa e deixe até que comece a ferver. Nesse momento você vai juntar a água e o frango e deixar refogar por mais três minutos.

Em seguida vá colocando a farinha de trigo bem aos poucos, mexendo até que engrosse. Tempere de acordo com o seu gosto com o sal, o cheiro verde e a pimenta. Por fim acrescente o requeijão, desligue e deixe esfriar. Depois disso é só colocar nos canudinhos.

Onde comprar as formas?


como fazer canudinho para vender
Imagem retirada do site: https://www.acasaencantada.com.br/receita/como-fazer-canudinho-com-massa-de-pastel/

Se você quer mesmo fazer essa receita de canudinho para vender e começar a ganhar dinheiro com ela, precisa investir na compra das formas. Elas vão te ajudar a ter maior praticidade no preparo – então é fundamental!

No geral, o ideal é que você tenha as formas de alumínio ou inox. Dependendo de onde você compre e do material, é possível comprar 60 unidades por R$49,90.

O primeiro passo para comprar formas de canudinho é procurar por lojas de embalagens aí na sua cidade mesmo. Caso não tenha, você precisa procurar pela internet.

Como o meu objetivo é adiantar a sua vida, trouxe aqui embaixo algumas empresas que encontrei fazendo uma pesquisa. Entre em contato para ter mais informações antes de fechar qualquer coisa, viu?

Empresas que vendem formas de canudinho

1 – Bell Formas

Site: https://www.bellformas.com.br/
Telefone: (11) 4801-7801
Endereço: Rua Baltazar dos Reis, 267, São Paulo – SP

2 – Posthaus

Site: https://www.posthaus.com.br/

3 – Comercial Martini

Site: https://comercialmartini.com.br/
Telefone: (51) 3019-0969
E-mail: contato@comercialmartini.com.br

4 – Irmãos Haluli

Site: https://www.irmaoshaluli.com.br/
Telefone: (81) 2128-4425
E-mail: contato@irmaoshaluli.com.br
Endereço: Rua de Santa Rita, 216, 220, 240, São José, Recife – PE

5 – Koisas Chic

Site: http://koizaschic.com.br
Telefone: (11) 4966-5234
Whatsapp: (11) 96368-0128

Como vender: Só a massa ou recheado?


Te mostrei a receita de canudinho, dei duas ideias de recheio, mostrei onde encontrar a forminha, só que ainda falta o mais importante: a venda!

Esse é um negócio que te dá possibilidades distintas de trabalho. Você tanto pode focar só na venda da massa pronta, como pode vender o produto para consumo final já com os recheios.

Acho que para definir isso você precisa avaliar como é o mercado da sua região, se existem concorrentes e possíveis brechas de trabalho.

Vou tentar explicar mais ou menos o que dá para fazer com cada receita de canudinho:

Vender só a massa

Nem todo mundo sabe chegar no ponto certo da massa e deixar ela crocante. Mais do que isso, nem todo mundo tem tempo ou paciência para colocar a mão na massa. É muito mais fácil comprar pronta e só se preocupar com o recheio.

Por isso, existem muitos estabelecimentos que investem na venda desse tipo de produto. Padarias, mercadinhos, lojas de doceiros, feiras, lojas de comidas regionais… São muitos lugares.

Trabalhar só com a massa significa fechar parceria com vários estabelecimentos como esse – até empresas de buffet, por exemplo.

Para isso você tem que fazer uma lista de possíveis clientes, entrar em contato, marcar uma reunião para apresentar o seu produto e levar para eles algo delicioso, bem feito e com um preço que valha a pena.

Para mim é a melhor oportunidade desse produto. Você pode ter cinco clientes, mas a demanda vai ser grande e o retorno também.

Vender pronto

Vender canudinho recheado normalmente é para eventos – você vai ter que entregar o recheio separado do canudinho para não amolecer, ou então no caso de venda direta ao consumidor que você monta na hora.

Apesar de existir oportunidades dessa forma, eu acho que pode ser um pouco mais desafiador.

Se vender direto para o público final, precisa só escolher a região certa! Precisa ter movimento intenso de pessoas.

No caso de trabalhar para eventos, você pode começar fazendo parceria com uma empresa de buffet. Eles indicam seu produto e ganham uma comissão por isso.

Leia também: Vender pastel dá dinheiro?

Comece a trabalhar!


Agora que você já sabe uma boa receita de canudinho para ganhar dinheiro e conheceu boas dicas para trabalhar, não fique parado aí!

Dê o primeiro passo e corra atrás do que acredita porque pode sim se tornar realidade.

Boa sorte e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *