Fazer bolo para ganhar dinheiro: Tudo que você precisa saber!

Com algumas pesquisas reparamos que é grande o número de pessoas que quer saber como fazer bolo para ganhar dinheiro. De todos os tipos e para diferentes ocasiões, produzir bolo é uma boa alternativa de Negócio de Cozinha para quem quer empreender em casa, fugir da crise e ter um bom faturamento mensal.

É o que você quer? Se for tenha certeza que o nosso artigo vai te ajudar. Esse talvez seja um dos doces mais tradicionais, que crescemos consumindo nas nossas casas e que dá possibilidades enormes de negócio.

Aqui no texto vamos falar de algumas possibilidades e ensinar uma receita de bolo simples, que é também muito procurada. Também vamos te dar algumas ideias de como ganhar dinheiro com bolo.

A primeira coisa que você precisa saber é que para ter sucesso nesse tipo de negócio é importante se dedicar muito! Seus produtos precisam ser deliciosos e você precisa pensar em maneiras criativas de chamar clientes.

O início é sempre difícil, mas é a etapa necessária para quem quer alcançar seus objetivos. Depois que você passa dessa primeira fase, tudo ficará mais fácil e acontecerá de forma naturalmente.

Fazer bolo dá dinheiro?


ganhar dinheiro com boloNa sua região tem alguma lojinha que vende bolos? Esse é um tipo de negócio que tem se multiplicado em algumas regiões do Brasil e tem dado muito certo. O mais interessante é que são bolos tidos como simples.

Outro exemplo muito forte sobre o resultado financeiro que bolo dá se encontra naqueles bolos decorados feitos especialmente para ocasiões especiais, como aniversários, casamentos, formaturas e outros eventos.

Já parou para analisar quantas pessoas tem trabalhado com isso? Ao invés de esse dado ser motivo de desistência do negócio, você precisa perceber que mesmo com tanta gente trabalhando com isso ainda tem muita demanda!

Fazer bolo para ganhar dinheiro é uma opção rentável sim e que pode ser muito mais do que uma renda extra. Pode não só ser sua renda oficial como te dar liberdades que nenhum outro emprego “formal” daria.

Leia também: Como fazer empadão

Aprenda a fazer bolo para ganhar dinheiro


Fazer bolo para ganhar dinheiro

É claro que não dá para gente te ensinar todos os tipos de bolo que existem para que você possa fazer para ganhar dinheiro. Nós escolhemos te ensinar a fazer a receita de bolo simples e tradicional.

A partir do momento que você consegue fazer ela bem, toda a sua base de bolo será bem feita e gostosa. Por isso pratique bem, dê o seu melhor, para que seus bolos (mesmo que sejam os decorados) chamem mais atenção pelo sabor do que por qualquer outra coisa.

Receita de bolo

Esse é aquele famoso bolo de mãe e de vó. O bolo do café ou do final da tarde. É essa a massa base para qualquer outro tipo de bolo que você fizer. Sabendo fazer bem esse, você tem mais chances de fazer bem qualquer outro.

Preste atenção!

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 4 colheres de margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher cheia de fermento em pó
  • 1 xícara 1/2 de leite

Modo de preparo

A primeira coisa a se fazer é bater a clara dos ovos e reservar. Após isso misture margarina, gemas, açúcar e bata até que a massa fique homogênea. Bata direito!

Agora você vai acrescentando leite e farinha de trigo aos poucos e continua batendo (ou mexendo). Coloque as claras em neve, o fermento e continue batendo.

A sua massa está pronta, agora você vai precisar despejá-la em uma assadeira previamente untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno com temperatura de 180°C por 40 minutos. Retire do forno e o seu bolo estará pronto.

Obs. Para saber se o bolo está pronto você vai precisar enfiar uma faca e se ela sair limpa está bom.

Como divulgar bolo?


Para divulgar bolo e ganhar dinheiro você vai precisar utilizar meios tradicionais e meios mais avançados. Existem várias formas inteligentes que podem te gerar boas parcerias e um ótimo faturamento mensal.

Você tanto poderá ir até a empresas especializadas em buffet e oferecer parceria com seus bolos, quanto poderá procurar restaurantes, lanchonetes, docerias, padarias e outros estabelecimentos que tenham interesse em revender seu produto.

Além disso você deve utilizar a internet ao seu favor. Se puder fazer um site, ótimo! Se por acaso não tiver dinheiro para investir nisso agora, não tem problema, faça perfis pelo menos no Instagram e no Facebook e trabalhe a imagem do seu negócio por lá.

Também vale a pena você fazer identidade visual e adicionar às embalagens dos seus bolos porque dessa forma pessoas que experimentarem e não saberem de onde veio poderão te contatar.

Venda bolo direto para o consumidor


Se você está começando o negócio com pouco dinheiro para investir essa a melhor maneira de você ter um bom retorno. Faça os seus bolos, embale-os e compre uma bolsa ou outro equipamento que sirva para levar eles sem perder a qualidade.

Escolha locais que tenham grande fluxo de pessoas para que seja mais fácil vender os bolos. Muita gente opta por áreas comerciais, com muitos prédios de escritórios, ou até mesmo a venda direta em shopping center – para os funcionários das lojas.

Outra opção bacana é procurar regiões próximas a escolas, colégios e faculdades. Normalmente os estudante costumam comprar produtos com preço acessível e que são saborosos e rápidos.

Venda bolo sob encomenda


Fazer bolo dá dinheiro

Existem pessoas que querem comer um delicioso bolo, ou aquele bolo que é gostoso e bonito mas não sabe fazer. É aí que você entra! Você pode fazer bolo para ganhar dinheiro e oferecer para essas pessoas de acordo com as suas necessidades.

A divulgação pela internet e o boca a boca ajudam muito para que você consiga encomendas de bolo. É uma das maneiras que mais dá grana, mas que em pouco tempo será necessário contratar mais pessoas para ter uma produção mais rápida.

Leia também: Vender lanches dá dinheiro!

Monte uma casa de bolo


ganhar dinheiro fazendo bolo caseiro

Esse é um tipo de negócio que tem dado muito certo. O mais bacana é que as casas de bolo são de modelos tradicionais. Aquele bolo que as famílias vão consumir no café da manhã ou na janta.

São produtos baratos de R$10 a R$15, que variam de bolo simples a bolo de tapioca, cenoura, aipim e até bolo de pudim. São bolos que as pessoas comuns vão comprar para consumir no seu dia a dia.

Por causa do sabor e do preço a saída desses produtos é muito grande e você acaba ganhando em quantidade. Sem falar que a porcentagem de lucro em cada produto é muito boa e pode chegar a 50%.

3 comentários Adicione o seu
  1. Estou procurando várias formas de fautrar algum, Mas tudo tá tão dificil. Espero conseguir logo.

  2. Ironilza Pereira Gomes de Souza disse:

    Preciso de dinheiro , mas o gaz está muito caro , e eu não sou muito boa fazendo bolos , e pra lavar a louça meu Deus …..

    1. Jéssica Trabuco disse:

      Oi Ironilza, tudo bem?
      Realmente o gás está caro, assim como outras coisas, mas a gente não pode se deixar abater por isso – se não a gente não sai do lugar.
      Por mais trabalho que possa dar e mesmo com os custos, trabalhando bem você terá ótimos resultados.
      Não desanime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *