O que fazer para vender no dia das mães: 10 dicas de doces!

Pode ir se preparando por aí, porque se depender de mim não vão faltar ideias de o que fazer para vender no dia das mães para ganhar um bom dinheiro nesse período! Eu vou te apresentar 10 doces que podem te ajudar.

Só que não adianta só se inspirar, viu? O resultado positivo na sua conta bancária só vai existir a partir do momento que você começar a agir.

Por mais que bata aquele friozinho na barriga e aquela insegurança, você precisa entender que tem a mesma capacidade que as outras pessoas, sem falar das mesmas 24 horas. Se elas conseguem, você também consegue!

Mesmo começando agora, com dedicação, força e vontade, eu tenho certeza que você pode ganhar um bom dinheiro! Só precisa dar o primeiro passo.

Vem se inspirar e conhecer ideias de o que fazer para vender no dia das mães e comece a se organizar para trabalhar o quanto antes por aí. Mesmo começando nessa data, é possível aproveitar o produto para ganhar dinheiro o ano todo!

10 dicas de o que fazer para vender no dia das mães


Fazer doces para vender no dia das mães tem inúmeras vantagens. Eu acho que a primeira delas é o investimento, que normalmente é bem baixo. Outra questão é que você consegue trabalhar de casa, a partir dos utensílios que já tem.

Por fim, mas talvez a mais importante, vender doces dá dinheiro o ano todo e se você fizer um bom trabalho vai vender demais durante o dia das mães. Todo mundo quer dar um presente especial e tem muita coisa bacana que você pode fazer.

Essas 10 ideias de doces para vender no dia das mães são bem simples. Mesmo sendo produtos que a gente já conhece, com um caprichozinho se transformam em presentes inesquecíveis.

Conheça a minha lista toda e veja qual dessas opções tem mais a ver com o que você pode fazer e com o que pode render mais dinheiro por aí.

Observe abaixo 10 ideais de o que fazer para vender no dia das mães:

Leia também: Pavê no pote para ganhar dinheiro

#1 – Bombons e trufas

o que fazer para vender no dia das mães

Quem é que não gosta de chocolate, hein? Os bombons e as trufas são perfeitos para dar de presente para a nossa mãe e é por isso que se transforma em bons produtos para você fazer e vender.

Os dois tem um custo baixo de produção e você precisa apostar em recheios que as pessoas gostem: brigadeiro, maracujá, morango, são apenas alguns dos mais conhecidos e procurados.

Lembre-se de preparar caixinhas e kits decorados. Pode trabalhar com formatos de coração, fazer laços vermelhos… Deixe a inspiração fluir e construa um presente lindo.

É importante também que você invista tempo para aprender a produção profissional desses chocolates. Isso vai permitir que você tenha um produto com maior qualidade e beleza. Se quiser se profissionalizar nisso você precisa conhecer o curso de trufas e bombons, viu? Você estuda de casa mesmo, na hora e no tempo que tiver – é tudo online!

#2 – Biscoitos decorados

Você já viu aqueles biscoitos de natal decorados? São a coisa mais linda do mundo! Pois então: Você pode fazer biscoitos decorados para essa ocasião também. É uma das melhores ideias de o que fazer para vender no dia das mães.

A ideia é fazer biscoitos em formatos fofos, como coração, flores e coloca-los ou em caixinhas ou em potes. Aí você pode fazer um laço ou qualquer outra decoração que fique com muito amor para uma mãe.

#3 – Coração de chocolate (tipo ovo da páscoa)

Você com certeza conhece o ovo da páscoa de colher, não é? Então! Dá para fazer tipo um ovo desse de colher, só que em formato de coração e colocar em uma caixinha enfeitada para dar de presente para mãe.

É muito comum as pessoas trabalharem nesse tipo de doce no dia dos namorados também. É bem fácil de fazer – você faz com o ovo mesmo, é possível investir em vários recheios diferentes (até deixar a critério do cliente) e ainda enfeitar.

O bom é que além de bonito o coração de chocolate pode te dar uma boa margem de lucro. Sem falar que não é todo mundo que trabalha com ele – por isso que também é uma boa ideia de o que fazer para vender no dia das mães.

#4 – Bala de coco

A bala de coco é uma gostosura e muita gente adora! Se você aprender a fazer, pode trabalhar tanto com a tradicional quanto com a recheada, colocar em potinhos (se quiser até de diferentes tamanhos), enfeitar e pronto – fez um belo presente para vender no dia das mães!

Eu até já ensinei uma receita dela aqui no blog: Como fazer bala de coco recheada.

#5 – Mini bolos

ideias de doces para vender no dia das mães

Outra boa ideia de o que fazer para vender no dia das mães são os mini bolos. Eles podem ser feitos com pasta americana se você quiser decorar e costumam deixar as pessoas apaixonadas só de ver.

É importante que eles sejam mais do que bonitos, viu? Precisam ser saborosos, gostosos e deixar as pessoas com água na boca mesmo.

#6 – Brigadeiro gourmet

Como não falar do brigadeiro? Ele é o doce mais querido do Brasil e depois que ganhou sua versão gourmet, não tem limites para sabor, cor e até cheiro!

Aqui a ideia é fazer kits com os brigadeiros, que podem ser em caixinhas, em lata, e até em potinhos plásticos. O importante é que fique bem arrumadinho e decorado, com cara de dia das mães mesmo.

#7 – Caixa com pão de mel

Vender pão de mel decorado dá dinheiro! Hoje eles são mais do que aqueles tradicionais, também existe a versão decorada que pode ser vendida para diversos eventos e datas comemorativas, como o dia das mães.

A ideia é você criar uma caixinha de presente com pão de mel decorativo com o tema. Capriche na embalagem, viu?

#8 – Alfajor decorado

Aqui é a mesma ideia do pão de mel! Trabalhe com alfajor decorado com o chocolate mesmo, monte um kit bonitinho e divulgue com fotos bem lindas! Tenho certeza que as pessoas vão ficar apaixonadas.

#9 – Cookies

Fazer cookies para vender no dia das mães também é uma ótima opção. Você pode montar kits em potes de vidro, de plástico e até em caixas. O legal é surpreender nos sabores e nas cores e se arriscar até na decoração.

#10 – Kit de cupcake

Eu amo cupcake! Eu acho que ele é uma das melhores opções de presentes para o dia das mães. Você pode fazer um kit com quatro deles, decorados com corações (por exemplo) e colocar em uma caixa de presente.

Algumas pessoas fazem também um buquê de cupcake, fica muito bonito!

Assim como em todas as outras opções, o negócio é deixar a imaginação fluir e procurar caprichar bem nos detalhes para deixar qualquer mãe de coração derretido.

Você sabe fazer cupcake? Se não souber, tem uma oportunidade muito legal que vai te ajudar a vender não só no dia das mães, mas no ano todo. É só clicar aqui ó:

Leia também: Receitas de brigadeiro gourmet

Comece agora mesmo!


Depois de tantas ideias de o que fazer para vender no dia das mães, o que falta mesmo é você começar a trabalhar o quanto antes!

Espero que mais do que ideias, esse artigo tenha te dado aquela forcinha para dar o primeiro passo e apostar nos seus sonhos e objetivos.

Eu tenho certeza que você consegue.

Boa sorte e muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *